• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicação de compra Core 2 Quad

To decidido a pegar o Q9400 :yes: Agora não sei que cooler pegar pra ele,de preferencia um com preço baixo e que seja bom,tava pensando em pegar um Evercool Buffalo , mais achei muito pobrezinho... :rolleyes:
Em relação ao gargalo que o amigo comentou ali em cima é impossivel que um Q9400 com overclock gargale uma placa de video em Full HD :slap:
É isso ai,agora to em duvida em qual cooler pegar pra ele !!! :)
 
Tenho um Q9400@3.20GHz com o vcore padrão como podem ver na sig, e não tenho do que reclamar ótimo processador.

E com um cooler modesto como o Hyper TX3 você tem uma temperatura show aqui não passa dos 60ºc em testes de stress como o Intel Burn, em jogos não passa dos 50ºc.

9400@3.20GHz é um grande processador, estou bem satisfeito!

Amigo vc ta usando quanto de v.core ai???? eu usso 1.2 no meu e nao pasa de 50cº eim jogos com cooler box. e vc tb ta usando cooler box??


To decidido a pegar o Q9400 :yes: Agora não sei que cooler pegar pra ele,de preferencia um com preço baixo e que seja bom,tava pensando em pegar um Evercool Buffalo , mais achei muito pobrezinho... :rolleyes:
Em relação ao gargalo que o amigo comentou ali em cima é impossivel que um Q9400 com overclock gargale uma placa de video em Full HD :slap:
É isso ai,agora to em duvida em qual cooler pegar pra ele !!! :)

vai na fé nao gargala naum e dificil um quad gargala para alguma coisa hj em dia vc deixando ele eim 3.2, 3.4 a cooler box esta execelente, agora se compra um cooler bom chega aos 4.0 vixxx nem se fala num gargala eim nada.
 
eu iria facil no q9550
 
Amigo vc ta usando quanto de v.core ai???? eu usso 1.2 no meu e nao pasa de 50cº eim jogos com cooler box. e vc tb ta usando cooler box??

Vcore padrão, olha minha sig tem um link do CPU-Z, uso um Hyper TX3 o cooler box é nojento... :said:

Como disse, em testes de stress(Intel Burn Test) os núcleos chegaram aos 60ºc e isso que ta quente pacas aqui, já em jogos como o GTA IV que jogo de vez em quando os núcleos chegaram os 50ºc, esta muito bom, principalmente com o calor que vem fazendo. em idle fica na faixa dos 35-40ºc...

@JL_Over,

Parabéns, com certeza será uma ótimo CxB!:thumbs_up
 
Jl_over........sinceridade, mesmo que vc more em Foz, me diga qual loja consegue o Q9550 por R$ 471,00. Já procurei em todos de lá e o mínimo que conseguí foi na Icompy por USD 292,00 que dá + - uns R$ 555,00, também tô querendo um desses, me avisa que negociamô e vc já pega 2....abços....
 
Vcore padrão, olha minha sig tem um link do CPU-Z, uso um Hyper TX3 o cooler box é nojento... :said:

Como disse, em testes de stress(Intel Burn Test) os núcleos chegaram aos 60ºc e isso que ta quente pacas aqui, já em jogos como o GTA IV que jogo de vez em quando os núcleos chegaram os 50ºc, esta muito bom, principalmente com o calor que vem fazendo. em idle fica na faixa dos 35-40ºc...

@JL_Over,

Parabéns, com certeza será uma ótimo CxB!:thumbs_up

poxxa mais teu cooler ai ta rendendo o mesmo que o meu box tem alguma coisa errada ai nao acha??
 
poxxa mais teu cooler ai ta rendendo o mesmo que o meu box tem alguma coisa errada ai nao acha??

Não, não acho, pra mim esta tudo certo e muito bom por sinal, acho que ai que esta com algo errado rsrsrsrsrs, eu já usei o box, as temperaturas em idle ficaram bem parecidas, porém em load é bem diferente, é só você comparar com o resto do pessoal, foi o que eu fiz, além do mais um cooler como o TX3 modesto e até mesmo coolers melhores como os Zalmans não fazem milagres.:thumbs_up
 
Não, não acho, pra mim esta tudo certo e muito bom por sinal, acho que ai que esta com algo errado rsrsrsrsrs, eu já usei o box, as temperaturas em idle ficaram bem parecidas, porém em load é bem diferente, é só você comparar com o resto do pessoal, foi o que eu fiz, além do mais um cooler como o TX3 modesto e até mesmo coolers melhores como os Zalmans não fazem milagres.:thumbs_up

como asim coisa errada ake?? minhas temps sao as mesmas que as suas e com cooler box. :confused:
 
como asim coisa errada ake?? minhas temps sao as mesmas que as suas e com cooler box. :confused:

Foi só uma maneira de falar, relaxa, uma vez eu peguei uma placa mãe que tinha as temperaturas todas bugadas não sei direito como explicar nem sei se era a mobo ou o processador, mas tipo eu tinha uma x2 com um zalman 9500 e dizia que minha temp em idle era de 55ºc (Oo), as vezes pode ser isso, pois todos os caras com quem eu já falei que tiveram cooler intel box sempre reclamaram... não disse que esta ruim pelo contrario se você tem uma performance equivalente a do meu TX3 com o seu box tem mais é que agradecer. :D

Abraço!
 
To decidido a pegar o Q9400 :yes: Agora não sei que cooler pegar pra ele,de preferencia um com preço baixo e que seja bom,tava pensando em pegar um Evercool Buffalo , mais achei muito pobrezinho... :rolleyes:
Em relação ao gargalo que o amigo comentou ali em cima é impossivel que um Q9400 com overclock gargale uma placa de video em Full HD :slap:
É isso ai,agora to em duvida em qual cooler pegar pra ele !!! :)

Buffalo nao da muita conta nao... ja tive o meu e ele nao aguentava mais q 3.2 ghz... sendo q meu Q66 da uma ajudinha para overs hehehe

Tenta achar o Hyper212... atualmente tem sido o cooler mais em conta e com desempenho muito bom ;)
 
Foi só uma maneira de falar, relaxa, uma vez eu peguei uma placa mãe que tinha as temperaturas todas bugadas não sei direito como explicar nem sei se era a mobo ou o processador, mas tipo eu tinha uma x2 com um zalman 9500 e dizia que minha temp em idle era de 55ºc (Oo), as vezes pode ser isso, pois todos os caras com quem eu já falei que tiveram cooler intel box sempre reclamaram... não disse que esta ruim pelo contrario se você tem uma performance equivalente a do meu TX3 com o seu box tem mais é que agradecer. :D

Abraço!

hummm entendi bom intao estou com sorte xD pois eu faso dedometro e nao ta nada quente no coolher xD. mas mesmo asim ano que vem daki 1 semana xD, vou pegar uns 500 Reais estra e quero gasta no pc ja de carra vou pegar 1HD de 500gb, e to pensando ne um cooler para proc pega uns 4.0 qual me indicaria??
 
Bom... eu jah ouvi falar q os Q8xxx sao um "dual core" com 4 nucleos uhahuahua... e q a serie Q9xxx jah sao melhorias da serie Q6xxx... entao ao ver o Q9400 realmente seria um melhor...

Mas sei lah... eu sempre pensei assim... se a diferença de preços sao abaixo de 100 conto... da pra esperar nem q seja 1 mes q comprar o melhor... ateh pq eu nao pensei assim no meu P4... e acabei pegando um pc meio furreca... jah nesse meu atual eu pensei assim e me dei bem ateh hoje ( 2 anos com o PC :fist: )
os Q9x50 sao como dois E8x00 juntos, os Q9x00 sao como dois E7x00 e os Q8x00 sao como dois E5x00.
sinceramente, eu acho os 12 MB de cache um exagero, tanto que os nehalem tem de 8MB pra baixo
 
as vezes eu nao entendo pra que serve esse tipo de topico se aparentemente o cara nao leva nossa opiniao em consideraçao. 90% das pessoas diz pra ele pegar um q9550 e ele se decide por pegar um q9400. ta certo que o dinheiro é dele e se ele quer optar por um processador mais barato é direito dele, mas se ele sabia desde o começo que o q9550 estava "caro", intao pq colocou ele na lista na hora de perguntar pra gente qual seria a melhor opçao? vai entender...
 
as vezes eu nao entendo pra que serve esse tipo de topico se aparentemente o cara nao leva nossa opiniao em consideraçao. 90% das pessoas diz pra ele pegar um q9550 e ele se decide por pegar um q9400. ta certo que o dinheiro é dele e se ele quer optar por um processador mais barato é direito dele, mas se ele sabia desde o começo que o q9550 estava "caro", intao pq colocou ele na lista na hora de perguntar pra gente qual seria a melhor opçao? vai entender...


:wacko:...Lendo o tópico sou forçado a concordar com vc em gênero e número.....
 
Gente, olhem o tópico, não há duvidas de que muitos postaram que preferiam o q9550, mas querer "impedi-lo" de colocar a opção no tópico pelo fato de ser um pouco mais caro ou qualquer outro motivo, por favor né!?

Além do mais o fórum é pra isso mesmo colocar as opções, dúvidas e sugestões para que todos possam compartilhar da melhor maneira possível, logo como apareceram alguns usuários de q9400 ( mesmo sendo minoria, assim como eu) que elogiaram muito o processador o cara não é obrigado a comprar o que foi sugerido pela maioria, a decisão é dele, o cara pediu a opinião na boa e analisou todas e viu o que seria mais viável, não é por ai não, quer dizer, crio um tópico e pergunto, qual a melhor opção, beleza mas nem por isso sou obrigado a seguir as opiniões a risca mas elas estão ali para serem analizadas, e tudo aqui rolou na boa, não sei pra que do "mimimi"...

Esse papo ai agora foi tosco, pra que serve o fórum então!?

Minha opinião, Abração moçada! :yes:
 
os Q9x50 sao como dois E8x00 juntos, os Q9x00 sao como dois E7x00 e os Q8x00 sao como dois E5x00.
sinceramente, eu acho os 12 MB de cache um exagero, tanto que os nehalem tem de 8MB pra baixo
Essa do cache depende da arquitetura toda do processador. Por exemplo, um Q8400 é melhor que um Q6600 clock a clock, mesmo o segundo tendo o dobro do cache do primeiro.
 
Gente, olhem o tópico, não há duvidas de que muitos postaram que preferiam o q9550, mas querer "impedi-lo" de colocar a opção no tópico pelo fato de ser um pouco mais caro ou qualquer outro motivo, por favor né!?

Além do mais o fórum é pra isso mesmo colocar as opções, dúvidas e sugestões para que todos possam compartilhar da melhor maneira possível, logo como apareceram alguns usuários de q9400 ( mesmo sendo minoria, assim como eu) que elogiaram muito o processador o cara não é obrigado a comprar o que foi sugerido pela maioria, a decisão é dele, o cara pediu a opinião na boa e analisou todas e viu o que seria mais viável, não é por ai não, quer dizer, crio um tópico e pergunto, qual a melhor opção, beleza mas nem por isso sou obrigado a seguir as opiniões a risca mas elas estão ali para serem analizadas, e tudo aqui rolou na boa, não sei pra que do "mimimi"...

Esse papo ai agora foi tosco, pra que serve o fórum então!?

Minha opinião, Abração moçada! :yes:

falo e disse, e mais uma coisa para todos ai do "mimimi" ele deu rpeferencia para o q9400 por CxB na relação desses preços e a pergunta dele " o q9400 com o.v nao fazeria a mesma coisa q o q9500" intao todos aki q posuem o q9400 estao afalando tudo sobre este processador e como ele é por isso ele esta opinando ao q9400.
 
Quero ver a diferença de um Q9400 pra um Q9550 usando uma HD4870.....
 
Quero ver a diferença de um Q9400 pra um Q9550 usando uma HD4870.....

Amigo, ninguém ta falando que um é melhor que o outro em performance, e sim no quesito CxB, nossa isso nem vem ao caso aqui eu acho.

Com CERTEZA o q9550 é melhor que o q9400 no quesito performance, mesmo que essa diferença seja pequena o que acho que não é.

Abraço!
 
Amigo, ninguém ta falando que um é melhor que o outro em performance, e sim no quesito CxB, nossa isso nem vem ao caso aqui eu acho.

Com CERTEZA o q9550 é melhor que o q9400 no quesito performance, mesmo que essa diferença seja pequena o que acho que não é.

Abraço!

O dono do tópico quer saber quem é mais Custo/Benefício, Q9400 ou Q9550. Logicamente que é o Q9400, porque a diferença de preço do Q9550 pra ele não compensa a diferença pequena em desempenho NA PRÁTICA, com APLICATIVOS DE USO REAL e não Benchmarks, afinal não se compra PC pra ficar rodando benchmarks.

E temos que ver também a questão do dimensionamento dessa CPU no PC dele sim, afinal de que adianta o cara gastar dinheiro num Q9550 pra rodar numa HD4870, sendo que poderia pegar uma CPU mais em conta e ter o mesmo resultado??
 
Quero ver a diferença de um Q9400 pra um Q9550 usando uma HD4870.....

com o amigo acima falow a relaçao CxB aki e coloca o q9400 a 3.4 e o q9550 a 3.4 a diferença em jogo nao vai ser essa grande coisa.

e com 80 Reais de diferença + um poco o nosso amigo consegue um cooler bom para colocar ate 4.0 no q9400, se pegase o q9500 ai torava a grana e nao poderia fazer um over tao alto.
 
O dono do tópico quer saber quem é mais Custo/Benefício, Q9400 ou Q9550. Logicamente que é o Q9400, porque a diferença de preço do Q9550 pra ele não compensa a diferença pequena em desempenho NA PRÁTICA, com APLICATIVOS DE USO REAL e não Benchmarks, afinal não se compra PC pra ficar rodando benchmarks.

E temos que ver também a questão do dimensionamento dessa CPU no PC dele sim, afinal de que adianta o cara gastar dinheiro num Q9550 pra rodar numa HD4870, sendo que poderia pegar uma CPU mais em conta e ter o mesmo resultado??

Quem falou em bechmarks? em fim eu não vou mais me estender aqui, o DONO do tópico já decidiu e é o mais importante.

Flw!
 
Eu citei os Benchmarks porque só se vê diferenças significativas entre determinados modelos de CPUs quando se roda benchmarks, o que não acontece na hora de rodar um jogo. É isso que eu quis dizer, por isso citei esses aplicativos.
 
O dono do tópico quer saber quem é mais Custo/Benefício, Q9400 ou Q9550. Logicamente que é o Q9400, porque a diferença de preço do Q9550 pra ele não compensa a diferença pequena em desempenho NA PRÁTICA, com APLICATIVOS DE USO REAL e não Benchmarks, afinal não se compra PC pra ficar rodando benchmarks.

E temos que ver também a questão do dimensionamento dessa CPU no PC dele sim, afinal de que adianta o cara gastar dinheiro num Q9550 pra rodar numa HD4870, sendo que poderia pegar uma CPU mais em conta e ter o mesmo resultado??

me confundi, agora vc concorda q o que estamos mostrando e o CxB do q9400.
 
Nem adianta discutir o Q9400 é mais CxB e ainda sobra dinheiro pra pegar um cooler bom, eu recomendariao Z600 ou o IceAge PrimaBoss!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo