Aquecimento do PC

RodoX_SC

Member
Registrado
Galera gostaria de tirar uma duvida.

Tenho a seguinte configuração!

C2D E8400 3.00GHz /Intel DG31PR / 4GB DDR2 / XFX GTX 275 896 MB / Seagate 80GB sata / Samsung 160GB sata / Samsung 320GB sata / leitor e gravador CD/DVD LG ide / Gabinete Asus Vento Ta-m1 / Lcd Samsung 20º P2050 / Logitech G5 .

E uma fonte Leadership Gamer wireless 2.0 560W que eu creio que é o meu problema.
Jogando e usando meu PC normalmente eu percebi que ele esquenta bastante , mais eu tenho um gabinete Asus vento Ta - m1 que é bem refrigerado e tenho uma fan na frente dele puxando ar frio para dentro do gabinete e duas fans na lateral do gabinete também puxando o ar frio para dentro, na trazeira do gabinete tenho uma fan que joga o ar quente para fora, logo abaixo da placa de vídeo tenho um exaustor para tirara o ar quente que sai da placa e video.
Mais mesmo assim meu PC esquenta, a placa de video normal fica em 65 º e quando eu jogo chega a ficar em 76º a 79 º é normal essa temperatura ? minha mob ta agora enquanto que eu to escrevendo normal em 80º e o processador ta em 51º Gostaria de saber se essas temperaturas são normais e se a minha fonte pode ter algo a ver com essas temperaturas e influenciar no desempenho do meu PC

Pessoal to querendo troca essa fonte e colocar um cooler melhor no processador qual eu deveria comprar.

E comprei uma placa mãe nova já ela deve chegar essa semana Asus strike II Formula ela é boa ?

obrigado e fico no aguardo !

 
Meu Deus tu ligou uma GTX275 numa leadership gamer? OMG!
Não tenho ideia de como n parou de funcionar ainda cara.
As fontes gamers sao mt fajutas. O teste da fonte de 800W da gamer pelo clube do hardware demonstrou apenas 260w reais.
Recomendo vc pegar uma Seventeam, Corsair, OCZ, Zalman. Que são marcas de qualidade.
Bom cara em relação a placa de video ela eh esquentadinha mesmo.
Mas a mobo em 80º ta alto sim.
Eu recomendaria vc trocar de fonte. Seu gabinete eh mt bom em refrigeração não precisa se preocupar mt com cooler nao, mas se procura por um cooler bom de processador, tem varias opcoes, Noctua, CoolerMaster, Evercool,etc
 
Cara, desliga teu pc agora e compra um fonte urgente, é melhor gastar agora, do que chorar depois.
Uma placa de video assim nao pode dar mole, compra um seventeam 550 que já tá bom eu acho.
É mais facil gastar teu dinheiro, mesmo que tu nao tenha sobrando, do que ver sua mobo, fonte, placa de video, ou com azar o resto todo, e ter que comprar tudo depois
 
Última edição:
ai troca a fonte pega uma seventeam corsair de no minimo 550w. e a VGa esquenta mesmo,mais a mobo a 80cº meu deus ta muito alta.
 
Essa fonte da LeaderShip não é aconselhável para um PC desse porte. Te recomendo fortemente a compra de uma fonte com Watts Reais. Pode ser Corsair, Seventeam, Cooler Master, OCZ, Zalman. Estas são fontes de alta qualidade e são facilmente achadas no Brasil. Recomendo uma de no mínimo 450 Watts para você ficar sossegado.

Abraço!
 
Última edição:
Sem dúvidas o problema é a fonte.
Troca isso URGENTE, cara.
Essas fontes das LeaderLIXO são uma bomba.
Fala pra nos o quanto tu pode gastar com uma fonte nova que te ajudamos a escolher. :)
 
Se tiver oportunidade pega Corsair, quanto a esta outra nunca ouvi falar e ai da medo! heheheeh
 
Tua fonte não presta msm não, kra. Recomendo pegar uma Corsair.
 
olha to querendo gastar entre R$350,00 a R$400,00 reais essa fotes que eu falei não são boas ?

eu vi essa fonte aqui ela é boa Fonte Corsair 550w Reais 85% Eficiência Cmpsu-550vx ?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...u-550vx-nf-_JM

e tem essa outra que nunca tinha visto sera que vale a pena Ultra Lsp650 650 Watt Reais- Atx, Sata-ready Sli-ready ?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-sli-ready-_JM
__________________


Tenho essa Corsair (VX550) e te digo uma unica coisa: Fonte excelente!

projeto e eficiencia muito bons, o resfriamento dela parece ate passivo de tao silencioso.






vlwzxx..
 
Se não quiser gastar muito pega uma Corsair 400cx na Justshop por R$200,00!!! Eu garanto que segura seu sistema e ainda sobra!!!
 
Essa fonte da Asus eh boa, mas ainda acho a Corsair VX550 uma melhor opçao. Comprei a minha pelo Mercado Livre por R$ 270.00 tbm!





vlwzxx..
 
Caraca mano, tem que sempre ficar ligado nessas fontes, MUITAS E MUITAS vezes o problema eh com elas, qse sempre eh culpa da fonte.
 
Caraca mano, tem que sempre ficar ligado nessas fontes, MUITAS E MUITAS vezes o problema eh com elas, qse sempre eh culpa da fonte.
 
Galera valeu pela ajuda comprei a fonte Corsair VX550 550w reais !

Agora é só eu esperar a fonte e minha placa mãe chegar.

e a placa mãe Asus strike II formula é boa ?


Muito obrigado a todos !
 
A Striker II Formula eh muito boa, principalmente pra over e SLI.





vlwzxx..
 
Galera valeu pela ajuda comprei a fonte Corsair VX550 550w reais !

Agora é só eu esperar a fonte e minha placa mãe chegar.

e a placa mãe Asus strike II formula é boa ?


Muito obrigado a todos !

eu iria de rampage formula x48 excelente mobo pro seu core 2 duo
 
eu iria de rampage formula x48 excelente mobo pro seu core 2 duo

Ele já comprou a mobo, mas a Rampage realmente eh outra otima opçao. :)

Eh simples a finalidade dessas duas versoes:


Striker = SLI

Rampage = CrossfireX




vlwzxx..
 
duas coisas: primeiro troque sua fonte coloque uma de 600 watts reais, segundo: troque o cooler da placa de video, pois SEMPRE irá a 80 graus se não trocar; cooler stock é uma merd@.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo