Shattered Horizon - [ TÓPICO OFICIAL ]

panda49

Banido
Banido
to.jpg


Gênero: FPS
Desenvolvedora: Futuremark Games Studio
Plataformas: PC
Data de lançamento: 4 de novembro de 2009
Multiplayer: Sim
Página oficial:
http://www.shatteredhorizon.com

requisitos.jpg


Requisitos mínimos:

- S.O - Windows Vista ou Windows 7;
- DirectX: DirectX 10;
- Intel Core 2 Duo E6600 ou AMD Athlon 64 X2 5600+;
- 2 gigas de Ram;
- Nvidia Geforce 8800 GT ou Ati Radeon HD 3870 (mínimo 256 MB VRAM);
- 1,5 gigas de espaço

Requisitos recomendados:

- S.O - Windows Vista ou Windows 7;
- DirectX: DirectX 10
- Intel Core 2 Quad Q6600 ou AMD Phenom II X4 940;
- 2 gigas de ram;
- Nvidia Geforce GTX 260 ou Ati Radeon HD 4870 (min 512 MB VRAM);
- 1,5 gigas de espaço


o_jogo.jpg


Esta é a primeira tentativa da Futuremark - empresa conhecida pela linha de testes sintéticos 3D Mark - em lançar um game jogável. A idéia é criar um FPS autêntico que venha a trazer para os nós a sensação de estar jogando algo realmente diferenciado.

Com gráficos de bom nível e suporte ao DirectX 10 a intenção parece ter sido cumprida ao encaramos personagens que utilizam foguetes pra se movimentar no Espaço. A liberdade de movimentos é total com o fator de gravidade 0 e cria uma nova e original perspectiva.

Definitivamente não se trata de um FPS ordinário e por isto este merece algum destaque, afinal batalhas interestelares são sempre bem interessantes.

O jogo se passa no futuro onde uma empresa, a MMC (Moon Mining Company), que extrai minérios da Lua se encontra em conflito com a ISA (International Space Agency) depois de uma catástrofe que fez com que pedaços da Lua se espalhassem pela órbita terrestre. Estes pedaços impossibilitam o envio de suprimentos para as milhares de pessoas que trabalhavam nas minas lunares e para os cientistas da ISA. Sofrendo acusações de ser a culpada pela catástrofe, a MMC entrou em conflito com a ISA para obter recursos e posições estratégicas e assim assegurar sua sobrevivencia no espaço. A ISA recebeu ordens para prender pessoas ligadas a MMC, e o último recurso recebida por ela foram algumas armas...

A partir dai o conflito entre a MMC e a ISA está travado, trabalhadores e mineiros da MMC lutando contra os cientistas e astronautas da ISA por recursos que podem assegurar a sua sobreviência no espaço, onde o combate é realizado em gravidade zero.


ss.jpg


26214036.jpg


35722139.jpg


41128373.jpg


65593549.jpg


shatteredhorizonss15.jpg


videos.jpg




 
Última edição:
Opa rapido pra cria o tópico hein.

Eu gostei bastante do jogo. Mas acho que o meu ta com algum bug. Por que ta rodando pessimamente no minimo. To com uma 9800GT e só o processador que é capenga, E6320, mas msm assim devia ta melhor.
 
Opa rapido pra cria o tópico hein.

Eu gostei bastante do jogo. Mas acho que o meu ta com algum bug. Por que ta rodando pessimamente no minimo. To com uma 9800GT e só o processador que é capenga, E6320, mas msm assim devia ta melhor.

hehe, fiz rapidinho esse mesmo.

Quanto a performance, bem, eu achei ela meio fraquinha mesmo, mas não atrapalhou a diversão aqui. Não medi pelo FRAPS, mas os FPS pareciam variar meio baixo. Utilizei 1680x1050, tudo menos aquela última opção no máximo e 2XAA. Isso numa GTX260 e um Phenom II X4.

Depois faço testes mais conclusivos sobre a performance.

Detalhe: esse jogo não tem bench mesmo? haha. Estranho isso.
 
Troca a cor da letra que no 3.7 não da para enxergar nada.
 
Eu gostei do jogo, mas não joguei muito... o meu pc tá com algum problema de hardware, então ele fica reiniciando toda hora quando jogo alguma coisa.
 
Troca a cor da letra que no 3.7 não da para enxergar nada.

Eu imaginei que fosse dar esse problema, mas aí se colocar preto quem não enxerga nada é justamente aquele que utiliza a última versão. Estou sem Word pra corrigir isso aqui, infelizmente. Daria pra colocar lá e deixar a cor das letras em automático, mas aqui no fórum não sei como resolver isso.
 
Só marcar a opção de padrão. Lembra? Aí fica a fonte padrão de cada layout.
 
Apertando o gatilho.

hahahahahahaha. Não entendo muito desse lance, mas realmente atirar no espaço é algo esquisito, não?

De qualquer maneira acho que isso é um game.

Tava jogando aqui. Server estrangeiro com 32 jogadores, ping de 150ms no máximo. Esse jogo deve ter um code ótimo, porque parece que estava a 0ms de ping, fantástico.

Jogo excelente, uma ótima alternativa a esses FPS medíocres que andam saindo. Jogando com ele no medium aqui os frames são bem altos, fica bem suave.
 
O 1º tópico oficial de 2010 hehe :p


Já adicionei o tópico na lista dos tópicos oficiais.




Esperando SS e comentários da galera pra ver se vale a pena mesmo.
 
Vale a pena sim, o único porém é que até agora só tem um servidor brasileiros, os outros são todos americanos ou europeus. Seria interessante fazer uma petição para os tradicionais UOL/Terra para aparecer um servidor para o jogo, eles mantem servidores de jogos antigos ou de jogos que ninguém joga e o Shattered Horizon tem pessoas que jogam, não vejo porque não tirar do ar servidores inativos para ativar um jogadores.

Screenshots, máximo, aa2x e ambient occlusion (o mais pesado de todos) desativado, resolução 1280x720 (só possui widescreen o jogo). Rodando numa 4850 aqui ele fica em torno de 30 FPS, mesmo em combates de 16 vs 16.


image00025v.jpg


image00020j.jpg


image00015b.jpg


image00012b.jpg
 
Parece bem bonito e pesado também.

Nessa resolução, apenas com 2xAA sem o Ambient Oclusion numa 4850 pega 30FPS?
Nem me habilito a testar aqui.....
 
Os efeitos DX10 no jogo como se comportam?

Existe diferença entre esse jogo DX10 nativo com os não nativo?
 
Impressão minha ou os mapas são gigantescos?
 
Eu particularmente nao gostei muito do jogo, mas tenho que admitir que é lindo. Gráficos excelentes. Sobre a performance, acho que correçoes de bugs e outros patches podem surgir. Tb senti falta de bench, já que é da futuremark né?
 
Não gostei muito do jogo não, pesado demais!
 
Tinha lido que era tosco e acabei desistindo de comprar... droga agora ta bem mais caro :(
 
Engraçado, li um monte de noticia que eles planejavam fazer um jogo com excelentes graficos e ao mesmo tempo extremamente leve.
Achei absurdo os requisitos minimos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo