PC reiniciando, o que pode ser?

souzabh

New Member
Registrado
Galera, sou novo aki no forum e procurei bastante ajuda por aki, aprendi um bocado mas ainda nao consegui resolver meu problema.

Meu PC é novo, 1 mês + ou -. Ele vive reiniciando, seja executando alguma coisa, ou parado, varia muito, mas as vezes tb fica muito tempo sem dar problema.

Entao lendo aki achei esse programa (OCCTPT) e resolvi rodar, e depois de 1 minuto ele acusou erro no Core #0. Rodei mais algumas vezes e sempre o mesmo erro, variando o Core as vezes #0 #1 #6.

printi7.jpg


Notei que em tensão esta com valores baixos e a CPU Frequency esta em 1200,0 ou seja menos da metade do original. Mas quando rodo alguma coisa junto com o teste a CP frenquency vai para 2800,0, o vcore sobe porem a tensão de 12v continua 6

Oq pode ser?? Me ajudem...

Meu PC
Processador: Core I7 860
Mobo: ECS P55H-A
Fonte: Seventeen 550w reais
Video: EVGA GTS 250 1Gb
Memoria: Corsair 2x 2GB = 4gb 1333
HD: Seagate 1TB Sata 2

Windows Vista 64bits (No Windows 7 o problema era pior, reiniava mais frequentemente)
 
Bom, não sei quanto ao seu processador mas, com 1min de teste, aqui ele começa o teste de GPU. Será que não tem nada a ver com a VGA e esse 12V baixo? Tenta ver com outros programas como o Everest ou HW Monitor se continua em 6V....

Abraços!
 
Bom, não sei quanto ao seu processador mas, com 1min de teste, aqui ele começa o teste de GPU. Será que não tem nada a ver com a VGA e esse 12V baixo? Tenta ver com outros programas como o Everest ou HW Monitor se continua em 6V....

Abraços!

Rodei o Everest e os valores são os mesmos.

A temperatura que tinha esquecido de comentar fica em 47º, tenho um cooler CNPS 10x Extreme da Zalman
 
Tente retirar o C1E thermal e o SpeedStep, que são as tecnologias para economia de energia com diminuição de clock e voltagem do processador.

Talvez esteja reiniciando por esse vcore baixo aí.

falow
 
Véi...desliga tudo q é recurso de economia de energia....essas coisas ae são um saco e fodem com o sistema todo....
 
Acho que nao tem nada a ver com o seu caso, mas uma vez acontecia assim, tinha MUITO pó no cooler e eu nao sabia, mas ele girava normal, e a temp ficava mais ou menos 50, dai uma vez eu deixei aberto, e vi o pó e notei o seguinte, as vezes, o cooler travava no pó, e uma hora ele travou e parou, dai o pc reiniciava, dai eu limpei o cooler e ficou normal
 
Olha pode ser algum problema com alguma peça memória, fonte, placa mãe, ou ate mal contato no processador, já olhou se o cooler do processador ta bem preso na placa mãe? ja levou ele na loja onde vc comprou??
 
Lunardy nao acredito que seja poeira, pois PC é novo e nem teve tempo pra acumular.

Rodox_SC, ja levei na loja e os caras acharam que era temperatura, pois tinha o cooler box, comprei o zalman mas nao era, acharam que poderia ser memoria e fizeram teste com essas e trocaram tb e continuou dando pau e como eles ficam de má vontade do ******* e inventando milhoes de desculpas to tentando resolver eu mesmo antes de apelar com eles e levar na justiça, afinal comprei e quero funfando 100%, é ou nao é!? rs

Se mais alguem tiver uma luz, me ajudem!!!

Vou tentar desabilitar a economia de energia e posto aki o resultado

Abraços
 
E sempre assim pra vender eles são otimos mas pra resolver problema de cliente sempre a mesma ma vontade!Cara deve ser mesmo a economia de energia mas se nao for pode ser tambem o sistema operacional !Qual tu ta usando?
 
Volta na loja... e pede para eles medirem com um voltimetro a linha 12v e ver se realmente ela ta entregando os 12v... as vezes pode ser oxilaçao brusca nela... e acaba desligando a mobo

Mas realmente desabilita essas economias ai... sempre enchem o saco... tanto de CPU como VGA tbm... aki eu tinha muitos congelamentos em aceleraçao pekena e media... pq endoidava os clocks e dava crash... foi soh setar manualmente com o riva tuner q tuno se normalizou ;)

Soh pra lembrar... se os boboes nao souberem como fazer isso... pega o multimetro... ponta preta no fio do molex preto... ponta vermelha no fio amarelo... e mede em idle e em full :yes:
 
Volta na loja... e pede para eles medirem com um voltimetro a linha 12v e ver se realmente ela ta entregando os 12v... as vezes pode ser oxilaçao brusca nela... e acaba desligando a mobo

Mas realmente desabilita essas economias ai... sempre enchem o saco... tanto de CPU como VGA tbm... aki eu tinha muitos congelamentos em aceleraçao pekena e media... pq endoidava os clocks e dava crash... foi soh setar manualmente com o riva tuner q tuno se normalizou ;)

Soh pra lembrar... se os boboes nao souberem como fazer isso... pega o multimetro... ponta preta no fio do molex preto... ponta vermelha no fio amarelo... e mede em idle e em full :yes:

Essa foi a resposta mais sábia até agora, embora alguns users afirmem que as fontes Setenteam melhoraram, eu cá tenho minhas dúvidas, não se esqueça de que o Core i7 860 tem HT e consome alguns bons watts quando esses "8 núcleos" são requisitados. E tem mais, se esta sua fonte está mesmo fornecendo esses míseros 6 volts na linha 12volts, aconselho a fosse nem usar o micro enquanto a loja não lhe der uma solução satisfatória, pois vc pode queimar algum componente e ai irão lhe culpar. Só por curiosidade...vc tem certeza que a fonte que te venderam é a mesma que está em sua máquina? Você viu a montagem do computador?
Mas faça o que o amigo pediu...peça para eles simularem uma carga e medirem a linha 12 volts, não adianta fazer isso sem carga, pois isso não atestará se a fonte irá ter o mesmo desesempenho com a máquina em uso. Grande abraço.:slap:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo