Asus ROG G73jh

Mateus Machado

Drummer
Registrado
Vários sites estão noticiando a apresentação do novo ASUS ROG G73jh, já que o produto foi apresentado a imprensa ontem a tarde. Hoje tive a oportunidade de estar com Jone Chang, responsável pelo desenvolvimento do produto, e conversar um pouco mais sobre esse “super” notebook, equipado com o que existe de mais avançado em tecnologia móvel (Core i7, 8GB de memória RAM, Radeon HD5870 com suporte a DirectX 11).





Jone contou um pouco sobre o estudo de design e funcionalidades que culminou no G73jh, foram mais de 6 meses de pesquisas com gamers de todo o mundo, vários estudos de design diferentes para adequar o formato e funcionalidade até chegar ao produto final. Entre os pontos mais relevantes, Jone comentou a decisão de não oferecer a opção de Crossfire na Radeon 5870, que afetaria consideravelmente o desenho interno dos componentes e a solução térmica adotada, bastante eficiente. Jone acredita que o preço final (algo entre 1500 a 2000 dólares no mercado americano) e a leveza do conjunto justificam essa decisão. O G73jh possui um teclado ligeiramente inclinado, mais confortável durante o uso contínuo, além de posicionar todos os elementos geradores de calor por baixo do notebook e concentrados na parte traseira, distante das mãos do jogador. Como a parte mais espessa do produto fica próximo ao LCD, tanto o processador quanto a GPU foram colocadas nessa região, adotando um sistema de ventilação dupla com exaustão na traseira da base do monitor.

Jone disse que essa solução não só permitiu que a dissipação térmica fosse muito eficiente como também o ruído, medido na altura do observador, atingisse níveis bastante baixos (ele disse 31 dB) já que o monitor bloqueia boa parte do ruído gerado.

Outra decisão de design, o estilo mais sóbrio do produto, bem diferente daqueles “pokemóm” brilhantes que vemos por aí, foi sugestão dos jogadores mais profissionais. O estilo não nega sua inspiração no caça Stealth F-117 com cortes e ângulos retos, e as duas saídas de “exaustão” traseiras bem semelhantes às turbinas do caça americano. As cores escuras, foscas e com texturas suaves e emborrachadas em certas partes também nos remetem à imagem do F-117.

Segundo Jone, a estimativa de duração da bateria é de 2 horas em uso intenso, a resolução da tela de 17 polegadas é FULL HD (1920 x 1080), vem com dois HDs em modo RAID e há vários detalhes muito interessantes que infelizmente não tivemos a chance de experimentar visto que a unidade que tive em mãos estava com a bateria praticamente descarregada, mas deu para perceber a preocupação com o áudio (há um pequeno subwoofer na parte de baixo do modelo), um botão para overclock automático próximo ao teclado, e esse, por requerimento dos gamers profissionais, tem suas teclas iluminadas por leds.

Analisando cada detalhe com o produto em mãos, percebi que o G73jh tem tudo para ser um sucesso comercial. As soluções de design são muito inteligentes e o estilo sóbrio do produto associada à imagem de um caça avançado sem dúvida vão agradar os jogadores do mundo inteiro.



Fonte: www.forumpcs.com.br
 
Gostei do teclado. É no padrão US mas pode ser 100% adaptado em ABNT:

w14kfo.jpg


A maioria dos teclados padrão US a gente perde uma tecla para fazer o Ç.

Vai chegar aqui custando o preço de um carro zero, SE chegar :ras:
 
Então mais isso é um notebook pra gamers , não aquelas ladainhas de 9800gtx com performance de 8600gt.
 
Amigo,Voce sabe quando ele estará a venda aqui no Brasil? E por quanto será?
Pois estou querendo pegar ele.
 
Ainda não.

Amigo,Voce sabe quando ele estará a venda aqui no Brasil? E por quanto será?
Pois estou querendo pegar ele.



Ainda não sei , fiquei sabendo hj desse note e vou procurar com alguns importadores.
 
cara, vai demorar esse note ai

pra chegar ainda num preco razoavel vai ser complicado

pq pra arrumar alguem q venda, o cara vai ter q vender por um absurdo pra ter lucro, lance de 10k

[]'s
 
cara, vai demorar esse note ai

pra chegar ainda num preco razoavel vai ser complicado

pq pra arrumar alguem q venda, o cara vai ter q vender por um absurdo pra ter lucro, lance de 10k

[]'s


É verdade,e o *** vai meter a mão, rss..
Eu tenho 2 opções,ou eu pego o Alienware aquele que voce me disse,ou então eu pego esse Asus aí,pedindo que esse chegado do meu amigo traga ele de fora,e acho que mesmo assim ele vai meter a mão. :(
O melhor seria eu ir lá fora e comprar,e como não irei fazer isso,acho que vou ter que fiar com o Alien mesmo. rss...
Porque se eu for esperar esse Asus chegar no Brasil,vai demorar pacas.:said:
 
o grande problema desses notes ai q so se encontra la fora, eh quando vc encontra aqui eh uma fcada e eu ate entendo, pq eh complicado pros caras trazerem e tem q compensar pro cara vender

e o problema maior eh q vc vai gastar uma grana num note sem garantia, pq os modelos da asus importados nao tem garantia aqui...

[]'s
 
uma boa pergunta é,será que resolveram a temperatura nesse novo modelo...
eu sinceramente espero que sim pois outro forno não da....
 
O que mais me agradou.

uma boa pergunta é,será que resolveram a temperatura nesse novo modelo...
eu sinceramente espero que sim pois outro forno não da....

Então primeira coisa q eu pensei foi nisso so que da um procura na materia toda eu fiquei impresionado com o sistema de refrigeração do notebook.

SIMPLESMINTE NOTA 10.:thumbs_up
 
o grande problema desses notes ai q so se encontra la fora, eh quando vc encontra aqui eh uma fcada e eu ate entendo, pq eh complicado pros caras trazerem e tem q compensar pro cara vender

e o problema maior eh q vc vai gastar uma grana num note sem garantia, pq os modelos da asus importados nao tem garantia aqui...

[]'s


É verdade amigo,e vai demorar muito para chegar aqui no Brasil,por esse motivo vou descartar esse modelo Asus ROG G73jh
 
esse notebook não vai chegar aqui no brasil por menos que 8 mil reais,certeza.
 
esse notebook não vai chegar aqui no brasil por menos que 8 mil reais,certeza.



Sim,mas a questão no meu caso nem é o preço,e sim a demora para chegar aqui no Brasil. :(
Por isso acho melhor eu pegar outro Note.
Vou pegar mesmo é o Alienware M17X.

Esse aqui: Ficou em 15 paus

 
Última edição:
essa é loca heim....e cara....
 
Sim,mas a questão no meu caso nem é o preço,e sim a demora para chegar aqui no Brasil. :(
Por isso acho melhor eu pegar outro Note.
Vou pegar mesmo é o Alienware M17X.

Esse aqui: Ficou em 15 paus


15k sem i7 é jogar dinheiro fora. sai mais barato importar um da gringa e pegar os impostos
 
15k sem i7 é jogar dinheiro fora. sai mais barato importar um da gringa e pegar os impostos

É verdade,tem isso tambem,e eu tambem nao vou usar para jogar games nao.
Importar eu nao vou,nao tenho ninguem para fazer isso,prefiro comprar o que tiver melhor de Note potente no Brasil mesmo.
Tirando esse Alien e Asus,qual outro é tao bom quanto esse,na potencia,rapidez e configuração, qual outro?
 
o que tem melhor desempenho no brasil é o W870 mas o visual é como alguns gostam de falar é feio,de resto não tem notebook no brasil com assistencia tecnica e desempenho semelhante ou melhor,só esse asus ganharia de desempenho porém não teria assistencia tecnica no brasil e só garantia de loja.
 
Eu cheguei a conclusao final,e to em duvida entre esses,qual é o melhor desses,o mais rápido,etc....?


Gateway® P - 7920U
Asus ROG G73jh
Lenovo thinkpad w700
Alienware M17X
 
asus e muito mais rapido,gateway tem assistencia tecnica e um desempenho consideravel,alienware é caro demais e tem desempenho baixíssimo pelo preço,lenovo não sei dizer,pega o gateway logo antes que o ice de cria aqui e venha dizer que o asus é lixo e que somente gateway(a empresa que ele obviamente trabalha)serve.
 
esse asus nao esquenta igual aos 15, ele tem 2 coolers.

eu chuto que vai custar na media dos 6 a 7k no brasil, normalmente é so multiplicar por 4 que da o preço aqui.

[]'s
 
esse asus nao esquenta igual aos 15, ele tem 2 coolers.

eu chuto que vai custar na media dos 6 a 7k no brasil, normalmente é so multiplicar por 4 que da o preço aqui.

[]'s

Essa é uma imagem que está sendo vinculada as notícias do ROG G73jh:

2gspkqs.jpg


O note deve trabalhar bem geladinho (ou morno no máximo). Esse modelo da ASUS tá um tezão. Essa HD5870 deve deixar no xinelo todas as outras VGA mobile, até algumas SLI e Crossfire.

Esses modelos top lançamendo da ASUS dá uns 3 meses que o preço cai uns $300.
 
Esse ta bacana mesmo, vai ser meu proximo note até março :thumbs_up
 
eu desisti de vez de windows, só vou usar mac agora.

a nao ser os desks pra trabalho no jogo e tal que ai nao tem jeito.

caso contrario cataria um asus deste pra mim tb, achei ele um T

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo