Dúvida sobre troca de 8800GT por HD5850

BlueX

Em busca do conhecimento.
Registrado
Bem esse inicio de ano estou pensando em trocar a minha 8800 GT 512 (AlphaDog XXX), por dois motivos primeiro pelo fato que a 8800 faz muito barulho pelo fato do cooler dela não ter controle de rotação, isso incomoda muito em casa como tenho família muito fresca e chata e com problema de disturbio de sono.

O segundo fator é pelo upgrade em si. Estive analizando duas trocas possiveis a melhor seria a troca pela 5850 que seria um belo up, e também por ser DX 11 tem um bom tempo de estrada, a segunda seria trocar pela 4890 Vapor-X por ter a fama de ser muito silenciosa.

Aqui tenho hoje uma fonte Extream 450W real que segura muito bem a 8800, com a troca de VGA, é recomendado a troca da fonte por uma mais potente, mas vendo o consumo de energia delas acho que não é obrigatorio a troca dela. (Pelo menos não na 5850)

Consumo das VGA's Novas:
12067-power1.gif


Consumo da 8800 GT XXX
power8800gtalphadog.jpg


Fiz também o calculo no eXtreme Power Supply Calculator
Sistema Atual = 263W 8800GT
Sistema Novo = 279W 5850
Sistema Novo = 298W 4890

Aceito Dicas e Sujestões
 
Se puder pegar a HD5850, não se arrependerá no fator desempenho. Já ouvi dizer que ela é um pouco barulhenta (nunca confirmei).
 
Quando ATI recomenda uma fonte para a HD5850, ela na verdade também está considerando que você possa ter uma configuração top, tipo o melhor processador, a melhor placa mãe, muita memória RAM e vários drive de DVD e HD’s.


É o conjunto “placa de vídeo + todo o hardware do seu PC” que determinará a potencia recomendada.


Resumindo: sua fonte real de 450 watts dá e sobra. :thumbs_up
power-load.gif
 
Se puder pegar a HD5850, não se arrependerá no fator desempenho. Já ouvi dizer que ela é um pouco barulhenta (nunca confirmei).

Bem eu gostaria muito de ir na 5850, porem tenho que reeafirmar sobre a questão do barulho, pois a 8800 Alpha Dog XXX tem o cooler fixo em 100% (Single Slot) e num ambiente de silêncio total acaba incomodando bastante.

Minha grande dúvida sobre o ruido seria se a nivel normal (idle) cooler ja faz um barulho perceptivel. :huh:
 
Bem eu gostaria muito de ir na 5850, porem tenho que reeafirmar sobre a questão do barulho, pois a 8800 Alpha Dog XXX tem o cooler fixo em 100% (Single Slot) e num ambiente de silêncio total acaba incomodando bastante.

Minha grande dúvida sobre o ruido seria se a nivel normal (idle) cooler ja faz um barulho perceptivel. :huh:

compra de olho fechado amigo! tenho uma XFX 5850 e so se ouve o cooler a mais de 35%, so que em auto não passou de 22% ainda com boas temps, max 78º...

coloquei 50% (cai para 60º en jogo e 30 em idle) mas se o volume do jogo for alto e vc estiver de fones nem se ouve... é normal como todas as outras vgas!
 
Com certeza compra cara, a diferença vai ser brutal partir pro DX11 que nem começou direito ainda, a fonte com certeza vai sobrar pra você.

Abraços.
 
opa! já tive uma 8800gt xxx tb, mas acho que ela tinha controle de rotação hein ... hj tenho uma 5850 e ela é bem silenciosa até uns 35~40%, mas se passar disso ... ela só vai fazer barulho com overvolt ... em stock volt nem esquenta ... ,as da uma ventilada nesse gabinete ai ...
 
opa! já tive uma 8800gt xxx tb, mas acho que ela tinha controle de rotação hein ... hj tenho uma 5850 e ela é bem silenciosa até uns 35~40%, mas se passar disso ... ela só vai fazer barulho com overvolt ... em stock volt nem esquenta ... ,as da uma ventilada nesse gabinete ai ...
 
Eu tenho uma 8800gt Alpha Dog e ela tem controle de cooler sim.
Uma solução pra vc seria usar o RivaTuner que pode ser usado pra controlar diretamente o cooler. Qnd vc tiver jogando vc libera, qnd for usar o windows diminui sem medo (45% é inaudivel).

Tb to pensando em trocar de placa, qual hoje em dia seria uma boa? R$ 700 no máximo e que tenha uma boa melhora de desempenho?

vlw ;)
 
cara se ta na urgencia sim compra, se não eu esperaria sair a serie 300 da nvidia e segurar um pouco mais, os preços da serie 5xxx da ATI provavelmente vão cair por conta disso...
 
Pessoal muito obrigado pela ajuda, quanto ao controle de fan da 8800GT Alpha Dog, só as versões XXX (Com over de fábrica) não possui controle de fan acho eu é para manter a estabilidade em relação ao over.

Quanto esperar pela fermi, conheço a Nvidia duvido que vai sair a mesmo preço de mercado das 5000 hoje e tenho que me livrar desse barulho logo pois me limita muito o uso da máquina. Agora é esperar que tudo der certo para eu poder ir pegar a VGA.

Se alguem tiver outra ideia ou sugestão fico feliz em saber.
 
Pessoal muito obrigado pela ajuda, quanto ao controle de fan da 8800GT Alpha Dog, só as versões XXX (Com over de fábrica) não possui controle de fan acho eu é para manter a estabilidade em relação ao over.

Quanto esperar pela fermi, conheço a Nvidia duvido que vai sair a mesmo preço de mercado das 5000 hoje e tenho que me livrar desse barulho logo pois me limita muito o uso da máquina. Agora é esperar que tudo der certo para eu poder ir pegar a VGA.

Se alguem tiver outra ideia ou sugestão fico feliz em saber.

cara da uma pesquisada aqui mesmo no forum pq relataram alguns problemas na série 5xxx, não to jogando agua no teu chopp, mas só pra vc ficar ciente...e em questão de preços eu falei em a propria ATI baixar os preços e não os da Nvidia vir barato...sacou? ;)
 
cara da uma pesquisada aqui mesmo no forum pq relataram alguns problemas na série 5xxx, não to jogando agua no teu chopp, mas só pra vc ficar ciente...e em questão de preços eu falei em a propria ATI baixar os preços e não os da Nvidia vir barato...sacou? ;)

Sim realmente é certeza que a ATI baixe um pouco os preços da 5000 chegando as Fermi (não se a Nvidia lançe a preços altos demais), mas valeu pelo aviso pois é sempre melhor saber de antemão qualquer problema que venha ter do que descobrir no azar, vou dar uma boa pesquisada nas 5000 da XFX já que no PY aonde vou ter que comprar não tem outras opções pelo visto :boring:

Quanto a esperar, pela performance não tenho grandes problemas com a 8800 daria muito bem esperar mais uns meses antes de trocar, mas o noise já ta virando um abacaxi sem tamanho aqui e antes que tenha que mandar tudo a pqp eu vou ter que trocar logo.
 
ah cara...vendo tua config na assinatura é bem capaz q tu sofra um gargalo por conta do teu processador...então tenta da uma pesquisada nos preços dos novos Phenom II, esse q eu uso, o 720 BE ta saindo a 260 reais e é muito bom...e tua placa mãe aceita socket AM3 e não lembro se é essa ou a A780GM-A ultra q aceita o desbloqueio do 4º núcleo...abraço!
 
Bem acho que o gargalo no caso do meu processador iria me incomodar no caso de trabalhar em uma resolução alta, mas no meu monitor trabalha em 1440 x 900 acho que hoje o Phenomzinho da conta, e tambem minha placa só aceita TPD 95W o que limita os melhores processadores e tambem o over, talvez o proximo update seria algo com placa, processador e DDR3.
 
Pega essa HD5850! O desempenho dela é excelente. Mas não sei se ela vai te ajudar no quesito barulho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo