O meu pc está desligando durante o jogo...

leizer

Member
Registrado
Olá ... tenho um pc com a seguinte configuração>>>
Processador: AMD Phenom™ 8650 Triple-Core Processor
Ram: 4.0 GB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTS 250
S.O.: Microsoft Windows 7
Fonte: Cosair 450 wats reais

o problema e o seguinte quanto estou jogando o pc some o video não desliga pois vc conseguie movimentar tudo dentro do game... mais o vídeo não volta so depois que vc desligar o pc...

gostaria de saber o que pode estar ocasionadno isto...

jogo resident evil 5 o dia todo e o pc não desliga...

mais já para outros games ele desliga em torno de 10minutos depois de jogando jogos como...

trine, roque worion, flas point, batman, entre outros games

o incrivel e que já joguei tipo trine muito e não travou..


acabei de formatar para ver se resolvia e o erro continua..


agradeço a ajuda...
 
Quase ctz q eh temp da VGA... da uma olhada nela enquanto joga pra saber... dependendo eh soh subir a rotação do cooler e ja era :D
 
podem mim indicar como verificar as temperaturas dela.... qual o software e qual a temperatura que esta placa pode atingir... e também como aumentar a rotação do cooler.... aguardo.. obrigado..
 
O próprio soft da nvidia num tem monitoramento do hardware pra verificar temperatura?
 
tem um tutorial pinado na area de placas de video q ensina tudo direitinho como ver a temperatura enquanto joga com o rivatuner... da uma olhada la :yes:
 
riva = complicadinho configurar pra aparecer quando estiver jogando.... mas mano, vc ta usando o driver de video que veio no CD? se sim, baixe um da net... procura o melhor pra sua placa no google e seja feliz
 
riva = complicadinho configurar pra aparecer quando estiver jogando.... mas mano, vc ta usando o driver de video que veio no CD? se sim, baixe um da net... procura o melhor pra sua placa no google e seja feliz
 
Abaixo segue alguns dados que foram gerados pelo GPU-Z onde mostra a temperatua da minha vga.
olhando nos dados esses foram os picos de temperatura os primeiros dados e o segundo foi o ultimo dado gerado... com o pc já travado (desligado)

lembrando que ele fica funcionando tipo travado e na tela aparece "economia de energia) isso no monitor e volta apenas desligando e religando o pc...

obrigado aguardo mais dicas...



GPU-Z Sensor Log


GPU Core Clock [MHz]: 738.0
GPU Memory Clock [MHz]: 1100.0
GPU Shader Clock [MHz]: 1836.0
GPU Temperature [°C]: 82.0
Fan Speed [%]: 82
Memory Used [MB]: 354
GPU Load [%]: 99
Memory Controller Load [%]: 55
Video Engine Load [%]: 00


agora a ultima analise antes de desligar ou travar.:

GPU Core Clock [MHz]: 738.0
GPU Memory Clock [MHz]: 1100.0
GPU Shader Clock [MHz]: 1836.0
GPU Temperature [°C]: 82.0
Fan Speed [%]: 82
Memory Used [MB]: 354
GPU Load [%]: 89
Memory Controller Load [%]: 42
Video Engine Load [%]: 00
 
82° é quentinho hein... rs
 
e quente mais já li em algum lugar que a gts250 e normal até 115° isso não procede. e como eu faço para controlar a velocidade do resfriamento da mesmo aumentar a velocidade da fans da placa.. podem ajudar.
 
Seu gabinete tem boa ventilação? :music:
 
não?? ele e um gabinete horrivel de ventilação... mais ele fica o tempo todo aberto....
para ver se da uma melhorada....
 
Respondendo sobre o drive estou usando o ultimo lançado da NVidia original. baixando no site NVidia..
 
mais algumas informações do pc em outro software: deem uma olhada. não estava jogando acho eu pois a tem em 27° está muito baixa e isso mesmo.. qual e a normal jogando e a maxima aceitavel...
CPUID HWMonitor Report

Hardware monitor AMD Phenom X3 8650
Temperature 0 27°C (80°F) [0xD8] (Core #0)
Temperature 1 27°C (80°F) [0xD8] (Core #1)
Temperature 2 27°C (80°F) [0xD8] (Core #2)

Hardware monitor NVIDIA GeForce GTS 250
Temperature 0 71°C (159°F) (GPU Core)

Hardware monitor SAMSUNG HD322HJ
Temperature 0 34°C (93°F) [0x22] (Assembly)
Temperature 2 32°C (89°F) [0x20] (Air Flow)

Hardware monitor SAMSUNG HD501LJ
Temperature 0 41°C (105°F) [0x29] (Assembly)
Temperature 2 40°C (103°F) [0x28] (Air Flow)
 
É rir pra não chorar véi !! Estou com o seu problema e mais um pouco!
Tenho a HIS HD4850 iceq4 que está com a mesma fuleragem...

É aleatório, tanto posso ficar jogando por horas como pode dar tela preta sem mais nem menos em apenas 10min..

Mas aki está tão ruim quanto o seu ou pior, pois quando jogo, pode tando dar tela preta e travar (aí so cum dedo no reset) quanto dar tela preta e resetar sozinho, sem nem ao menos travar..

Só num levei pra assistência porque moro em Roraima e comprei ela do Rio Grande do Sul, aí já viu! Se não apresentar a tela preta no pc deles de teste ferrou, porque tanto pode demorar minutos (mas tem que jogar um jogo que explore bastantes recursos da placa) como pode levar horas pra dar o problema. É muito aleatório, nem adianta dizer se tem q usar jogo pesado ou leve, até jogando warcraft3 deu zica em 30mim. Num tem como prever...
Ou eu levo pra garantia e gasto 70 reais ida e volta da placa pra nada, ou ganho uma zerada. fod4 é que a garantia de 1 ano acaba em fevereiro de 2010... Merd4!
 
Amigão LEIZER...vc não menciona se o processador ou a memória estão over, pois esse tipo de defeito sem causa ou momento específico é muito difícil de ser detectado, mas só uma pergunta, a sua VGA é da XFX? se a resposta for sim meu voto vai para ela. Mas senão, eu arriscaria um técnico mesmo, já que as temperaturas aparentemente estão dentro do limite, sua fonte é o suficiente para seu sistema e é uma Corsair (confiável), vc já formatou a máquina, o que podemos descartar um possível problema de software. Faça esse último teste, tente verificacar a temperatura dos núcleos de processador no momento em que está jogando, pois uns jogos fazem mais uso das cpus do que outros. Rode um memtest para verificar as memórias, e se ainda assim continuar...levar num local de confiança que lá eles possuem aquelas placas caras de diagnóstico que eles colococam nos slots PCI e monitoram o micro em tempo real e verão o que está falhando de fato, as vezes pode ser até chipset da placa mãe...em informática tudo é muito simples ... ou muito complicado. Grande Abraço!
 
Última edição:
É rir pra não chorar véi !! Estou com o seu problema e mais um pouco!
Tenho a HIS HD4850 iceq4 que está com a mesma fuleragem...

É aleatório, tanto posso ficar jogando por horas como pode dar tela preta sem mais nem menos em apenas 10min..

Mas aki está tão ruim quanto o seu ou pior, pois quando jogo, pode tando dar tela preta e travar (aí so cum dedo no reset) quanto dar tela preta e resetar sozinho, sem nem ao menos travar..

Só num levei pra assistência porque moro em Roraima e comprei ela do Rio Grande do Sul, aí já viu! Se não apresentar a tela preta no pc deles de teste ferrou, porque tanto pode demorar minutos (mas tem que jogar um jogo que explore bastantes recursos da placa) como pode levar horas pra dar o problema. É muito aleatório, nem adianta dizer se tem q usar jogo pesado ou leve, até jogando warcraft3 deu zica em 30mim. Num tem como prever...
Ou eu levo pra garantia e gasto 70 reais ida e volta da placa pra nada, ou ganho uma zerada. fod4 é que a garantia de 1 ano acaba em fevereiro de 2010... Merd4!

Amigão...no teu caso, congelamento e reinício é coisa de alimentação adequada no processador, tenta aumentar o vcore ai e roda um bom teste para estressar o seu conjunto, e alguns programas quando dão erro retornam o código e por esse código dá para saber se a cpu ou a memória abriram o bico. O pessoal gosta do Linpack da Intel por ser rápido (não precisa deixar por horas como o Prime e OCCT) e faz as temperaturas dos núcleos irem ao extremo. Então faz isso ai...verifica se seu over está estável ok? Grande Abraço!:slap:
 
É rir pra não chorar véi !! Estou com o seu problema e mais um pouco!
Tenho a HIS HD4850 iceq4 que está com a mesma fuleragem...

É aleatório, tanto posso ficar jogando por horas como pode dar tela preta sem mais nem menos em apenas 10min..

Mas aki está tão ruim quanto o seu ou pior, pois quando jogo, pode tando dar tela preta e travar (aí so cum dedo no reset) quanto dar tela preta e resetar sozinho, sem nem ao menos travar..

Só num levei pra assistência porque moro em Roraima e comprei ela do Rio Grande do Sul, aí já viu! Se não apresentar a tela preta no pc deles de teste ferrou, porque tanto pode demorar minutos (mas tem que jogar um jogo que explore bastantes recursos da placa) como pode levar horas pra dar o problema. É muito aleatório, nem adianta dizer se tem q usar jogo pesado ou leve, até jogando warcraft3 deu zica em 30mim. Num tem como prever...
Ou eu levo pra garantia e gasto 70 reais ida e volta da placa pra nada, ou ganho uma zerada. fod4 é que a garantia de 1 ano acaba em fevereiro de 2010... Merd4!

Amigão...no teu caso, congelamento e reinício é coisa de alimentação inadequada no processador, tenta aumentar o vcore ai e roda um bom teste para estressar o seu conjunto, e alguns programas quando dão erro retornam o código e por esse código dá para saber se a cpu ou a memória abriram o bico. O pessoal gosta do Linpack da Intel por ser rápido (não precisa deixar por horas como o Prime e OCCT) e faz as temperaturas dos núcleos irem ao extremo. Então faz isso ai...verifica se seu over está estável ok? Grande Abraço!:slap:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo