HD3870 com saida S-Video P&B

plokiju

GimbS
Registrado
Olá pessoa... Hoje tentei ligar a saida da placa de video pra tv usando o cabo S-Video e um adapator para RCA... A imgem apareceu bem na tv só que de maneira alguma ela ficou colorida. Adianto que ja testei os diversos formatos "PAL-M, NTSC, PAL-N, entre outros" mais não deu resultados. Estou usando o Catalyst 9.12, já procurei no google mais o que encontrei foi muitas perguntas iguais e nenhuma resposta satisfatoria. Aguardo ajuda :rolleyes:
 
Cara, certa vez tive um problema parecido com um splitter para ligar várias LCD's em uma casa noturna.
O splitter só funcionou colorido quando arrumei um cabo S-VIDEO de 7 vias. O seu cabo tem quantas vias, quatro?
Tente usar um adaptador de S-VIDEO para RCA (aquele amarelo) e teste na respectiva entrada da TV.

Algumas só tem 4 vias mesmo, outra vem com 7 e até 9, mas essa última nunca ví.
Exemplo de uma VGA com 7 vias:
 
Última edição:
Cara, certa vez tive um problema parecido com um splitter para ligar várias LCD's em uma casa noturna.
O splitter só funcionou colorido quando arrumei um cabo S-VIDEO de 7 vias. O seu cabo tem quantas vias, quatro?
Tente usar um adaptador de S-VIDEO para RCA (aquele amarelo) e teste na respectiva entrada da TV.

Algumas só tem 4 vias mesmo, outra vem com 7 e até 9, mas essa última nunca ví.
Exemplo de uma VGA com 7 vias:

Abaixo tem umas fotos dos cabos (descupem a má qualidade, tirei as fotos com o cel).


DSC00610.jpg


DSC00613.jpg


DSC00614.jpg



A partir do RCA verde, sai um cabo RCA que é conectado na entrada amarela da TV.
 
A sua TV não tem S-Video?? Se tiver, conecte a saída S-VIDEO da VGA diretamente na TV sem adaptador nenhum.
Se não der certo, elimine o adaptador que sai componente+s-video e ligue o adaptador RCA (amarelo) diretamente na placa de vídeo.
VGA > ADAPTADOR RCA AMARELO > CABO > TV


As saídas RCA coloridas são vídeo componente, Red Green Blue e só funcionam nessa entrada específica, não adianta colocar adaptadores nesses conectores.
 
Última edição:
Seu cabo, pelo visto, é de quatro vias. Aí pode estar o problema, como alertado pelo colega.
 
A sua TV não tem S-Video?? Se tiver, conecte a saída S-VIDEO da VGA diretamente na TV sem adaptador nenhum.
Se não der certo, elimine o adaptador que sai componente+s-video e ligue o adaptador RCA (amarelo) diretamente na placa de vídeo.
VGA > ADAPTADOR RCA AMARELO > CABO > TV
Minha tv não tem S-video nem video componente, só as entradas mais comuns, Vermelho Amarelo e Branco.

Só que o adaptador RCA é de 4 pinos e a saida da placa é 9.

Seu cabo, pelo visto, é de quatro vias. Aí pode estar o problema, como alertado pelo colega.

A imagem na tv pegou tão legal que achei que poderia ser só confirguração... Mais se lá neh.. Aguardo mais opiniões! abraço
 
Só que o adaptador RCA é de 4 pinos e a saida da placa é 9.

E qual o problema?? O adaptador de 4 pinos encaixa na saída de 9 pinos... o que não dá certo é o contrário!!
Faz o teste pra ver o que dá...
 
SERIO?? kkk n sabia em!! vo testar e já posto!
 
Vlww pela ajuda brother, acabei descobrindo que todo o problema era o cabo RCA que eu fiz! Com tudo, Obrigado.
 
Vlww pela ajuda brother, acabei descobrindo que todo o problema era o cabo RCA que eu fiz! Com tudo, Obrigado.

Como assim o cabo?? Se ele estava transmitindo sinal para a TV, acho mais provável que você tivesse ligando na saída errada.
Conte a solução, a sua dúvida pode ser a de outro usuário também!!
 
Última edição:
Caro ozzy é como falei msm! O problema era o cabo, eu mesmo fiz o cabo... tb achei improvavel, tanto que criei o tópico aqui.. vo explicar melhor... Fiz um extensor RCA pq o fio que sai da placa não alcança onde minha TV está, ai entra o extensor... quando encaxei ele de cara ele pegou com um colorido muito feio e em segundos ficou preto e branco.. dai depois de muito tempo tentando, peguei minha tv e coloquei numa cadeira perto do pc e testei direto com o cabo q sai da VGA e o colorido veio de cara! A dedução foi lógica, condenei o cabo... Hj foi na eletronica comprei uns RCAs novos e 3 mts de fio e fiz um novo cabo e funcionou blz! Então apesar de estranho o defeito era o cabo msm.

Problema solucionado, só tenho um pequeno problema, a imagem não está limpinha... Ela exibe tudo beleza só que fica com listras bem apagadas passando na tela e atrapalha um pouco! Se alguém soube como posso conseguir uma imagem um pouco mais limpa me fala... Lembrando que minha tv só tem as entradas mais comuns "Amareli, Branco e Vermelho"

Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo