NETbook com problema estranho

De_Ge

know-it-all Member
Registrado
Bom,ola a todos ae,então meu pai inventou de comprar um NETbook usado(ele não é muito esperto em relação a isso) com um colega e começou a apresentar um defeito estranho,ai no final o pepino ficou pra quem ? pra mim claro :boring:


Então, é assim.


Atualmente ele inicia,da video,td certo ,mas na hora que abre o desktop ele desliga ''subitamente''.Digo atualmente,porque antes ele dava outros em relação a tela/video...


Ele ligava,acendia luz,as ventoinhas trabalhavam e tal,mas a tela ficava preta...


E um outro defeito é que ele chegava a tela de ''Bem-Vindo'', sabem ? E ai ele travava.¬¬



Enfim,se alguem tiver alguma idéia,por mais louca que seja,poste ai pra me ajudar =D



Flws !
 
oi

sinceramente nao entendi... pq vc ta falando tudo no `passado`
travava, tela ficava preta...
ou seja, não acontece mais isso?
qual é o erro que está acontecendo agora quando você liga ele?
Falowwww
 
sinceramente nao entendi... pq vc ta falando tudo no `passado`
travava, tela ficava preta...
ou seja, não acontece mais isso?
qual é o erro que está acontecendo agora quando você liga ele?
Falowwww

É porque liguei ele hj e ele deu o erro que citei como'' atualmente''.


Mas as vezes ele faz de forma aleatória os erros...



Tendeu ?

ja reinstalou o sistema?

Não.


10chars
 
Editado por um moderador:
sei que é meio idiota falar mas recomendo formatação do sistema para constar que o problema é de hardware e não software pois para mim parece que é problema de SO corrompido.
 
sei que é meio idiota falar mas recomendo formatação do sistema para constar que o problema é de hardware e não software pois para mim parece que é problema de SO corrompido.


Ok,vou pegar um cd do XP que tenho guardado aqui para formatar. =)


Funciona como um desktop ?


É que nunca formatei um NETbook....



Tipo,eu mando formata e depois no setup boto pra dar BOOT pelo driver de cd e assim coloco o cd la né ??


Se você ou outro user tiver saco para me mandar um tuto,ficaria imensamente grato.


E como to tentando ajuda meu pai,não quero acabar com o NETzin tão amado dele :p



Abraços ae !
 
Ok,vou pegar um cd do XP que tenho guardado aqui para formatar. =)


Funciona como um desktop ?


É que nunca formatei um NETbook....



Tipo,eu mando formata e depois no setup boto pra dar BOOT pelo driver de cd e assim coloco o cd la né ??


Se você ou outro user tiver saco para me mandar um tuto,ficaria imensamente grato.


E como to tentando ajuda meu pai,não quero acabar com o NETzin tão amado dele :p



Abraços ae !

Bem isso, igual a um desktop.
Porém tu tens que verificar se o HD dele é SATA, dai tem que integrar o driver do SATA ao Windows XP com o nLite ou algo do gênero.
 
Lembrando que Netbook não tem leitor de CD/DVD, logo, só se você utilizar um externo ou fazer um pen-drive bootável.
 
Lembrando que Netbook não tem leitor de CD/DVD, logo, só se você utilizar um externo ou fazer um pen-drive bootável.

MEGA EPIC FAIL



Noss....viajei na maionese :lol:


Então tenho que transferir o SO do cd pro pendrive e bootar com ele ?
 
MEGA EPIC FAIL



Noss....viajei na maionese :lol:


Então tenho que transferir o SO do cd pro pendrive e bootar com ele ?

Tem que fazer umas coisinhas a mais, seguem dois tutoriais:

- http://adrenaline.com.br/forum/area-windows/178398-criando-pendrive-bootavel-do-windows-xp.html

- http://www.guiadowindows.net/como-criar-um-pendrive-bootavel-do-windows-xp/

OBS: Nesse segundo as pessoas tiveram uns probleminhas com o tutorial, mas nos comentários explicam como contornar.
 
Brigadão Neseth..


Vou começar a leitura aqui,mas podem continuar postando que eu vou atualizando

=D

Aff..não acredito...


Bom,gente agora o capeta ta funcionando e inclusive entro aqui no adrena,td que é site.



Será que ta corrompido msm ?

O erro é aleatório...
 
Editado por um moderador:
Aff..não acredito...


Bom,gente agora o capeta ta funcionando e inclusive entro aqui no adrena,td que é site.



Será que ta corrompido msm ?

O erro é aleatório...

Manda fazer um scandisk pra dar uma verificadinha.
 
Manda fazer um scandisk pra dar uma verificadinha.

É um Programa ?

Um pouco de paciencia nao conheço todos..:p


EDITa: ok,ja vi que é um comando MS-DOS,mas eu abro o prompt e digito scandisk ?

só ?
 
Última edição:
É um Programa ?

Um pouco de paciencia nao conheço todos..:p

É do próprio Windows.

Abre o meu computador e clica com o botão direito na partição que o sistema está instalado.
Vai na aba ferramentas (tools), tem ali a primeira opção de verificação de erros (error-checking) e a opção de checar agora (check now...).

É bem básico, mas só pra ver se não tem nenhum erro grosseiro.
 
É do próprio Windows.

Abre o meu computador e clica com o botão direito na partição que o sistema está instalado.
Vai na aba ferramentas (tools), tem ali a primeira opção de verificação de erros (error-checking) e a opção de checar agora (check now...).

É bem básico, mas só pra ver se não tem nenhum erro grosseiro.

Sim,descobri e ja mandei aqui.


Ele ta verificando,vamos ver,posto os resultados quando terminar.
 
Agora o negócio é ir usando assim, se o problema persistir, formatar pra ver se resolve.
Se não, é problema físico mesmo.
 
Bom,Neseth,vim aqui agradecer a ajuda que me desse.

Todos os links que me passaste tão nos favoritos aqui...


Bom,to usando ele pra escrever essa mensagem,então acho que pelo menos por enquanto não vo formata,mas claro ja vou me organizando,bootando pendrive e tals pq ta meio lerdinho :p


Então é isso ae,agradecer a você e aos outros que postaram com o intuito de ajudar.


Abraços o/
 
Atualizar a BIOS ajuda na bateria de alguns ACER ONE.

Se é com SSD e recomendavel formatar com FAT32 e blocos um pouco maiores e instalar o Flashfire (acelerador de SSD).

GMABooster dá um ganho nos jogos de até 25%.
 
Bom,ola a todos ae,então meu pai inventou de comprar um NETbook usado(ele não é muito esperto em relação a isso) com um colega e começou a apresentar um defeito estranho,ai no final o pepino ficou pra quem ? pra mim claro :boring:

Então, é assim.

Atualmente ele inicia,da video,td certo ,mas na hora que abre o desktop ele desliga ''subitamente''.Digo atualmente,porque antes ele dava outros em relação a tela/video...

Ele ligava,acendia luz,as ventoinhas trabalhavam e tal,mas a tela ficava preta...

E um outro defeito é que ele chegava a tela de ''Bem-Vindo'', sabem ? E ai ele travava.¬¬

Enfim,se alguem tiver alguma idéia,por mais louca que seja,poste ai pra me ajudar =D

Flws !

Um amigo meu estava com problemas parecidos e o dele era a placa mãe com defeito. Não sei se é o caso do seu, mas fica aí um eventual diagnóstico
 
@Ezequiel : Vlw mesmo pela dica ! Vou procurar aqui no site da Acer uma atualização !

Tem algum risco de dar M* ?

@Subzero : Isso ai que preciso,dicas e alternativas,e por acaso sera que existe alguém que

verifique isso ou eu mesmo posso fazer ?



Flwx
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo