Base do Cooler riscada

Mandrake_

New Member
Registrado
E ae galera blz?
não sei se esta é a seção correta, mas seguinte.
Tp to montando um pc e tals... a maior parte das info pra ver qual compraria tirei daki XD... ai ja chegou meu I5-750 ae fui tirar akela pasta térmica que ja vem junto pra usar a arctic silver 5, porém riscou a base do cooler onde fica em contato com o processador.
Segue abaixo as fotos de como ficou:
dsc00108x.jpg

dsc00109q.jpg


Gostaria de saber se isso pode causar algum problema mais grave na condutividade de calor...

Grato
yes.gif
 
Não sou tão técnico no assunto, mas imagino suponho ACHO q a pasta térmica tá aí justamente pra compensar essas imperfeições de superfície...
Alguém com mais gabarito pode falar com mais certeza... eu to com 1 risco no meu pot até encanei um pouco, mas não mudou em nada a temperatura q eu chegava antes de riscar em relação a depois.
 
Bem primeira pergunta, com oque você tiro a pasta de fabrica para fazer esses riscos ???

Bem riscos na base do dizipador sempre é ruim mas nada que uma lapidação não resolva.
 
Bem primeira pergunta, com oque você tiro a pasta de fabrica para fazer esses riscos ???

Bem riscos na base do dizipador sempre é ruim mas nada que uma lapidação não resolva.

Tirei com um palito de sorvete de madeira.... o jeito q eu li num outro forum pra fazer isso :boring: mas nao deu mt certo....

tem como fazer essa lapidação em casa mermo?? ferramentas domesticas??

vlws....
 
Se ta muito preso usa um secador de cabelo pra auqecer o suficiente até remover, suponho que ocorreu isso. Mas caso isso te perturbe você pode lapidá-lo como foi dito anteriormente.

Abraço.
 
Tirei com um palito de sorvete de madeira.... o jeito q eu li num outro forum pra fazer isso :boring: mas nao deu mt certo....

tem como fazer essa lapidação em casa mermo?? ferramentas domesticas??

vlws....

Po, o certo, pelo menos o que faço aqui, é passar álcool num pedaço de papel higiênico e depois ir tirando, não deixa arranhão algum e sai a pasta todinha.
Mas agora que a merd@ já foi feita, ou deixa assim, monta e veja se as temperaturas estão altas(creio eu que não vá mudar muita coisa não, pela foto parece que foi arranhão bem superficial mesmo), ou então lapida ele e pronto.
Abraços
 
Eah... acho q vou de tentar usar assim mesmo... so nao terei como comparar a temp antes pq nunca liguei XD... mas caso ver que a temp esta ficando mt alta vou tentar lapidar.....

Vlw galera...
yes.gif
 
relax esses arranhões não vão comprometer a dissipação, mas se souber lapidar ficaria melhor, dá para fazer em casa com lixas de metal compradas em lojas de construção, se optar por lapidar e tiver dúvidas me avisa que te ensino.
 
Bom... eh o q comentaram... e realmente o q riscou ai parece q nao eh fundo nao... maaaas se quiser... pega algum polidor de metais e algodao... e vai polindo... eu fiz isso com o meu VF1000... ele tinha 2 riscos ateh q meio fundo... mas foi pegar Silvo e uns 5 algodoes... deixei ele lisinho dinovo :D
 
Como já falaram, riscou bem pouco, não deve comprometer em nada. Mas se tiver uma próxima vez, tire com alcool e algodão ou papel higienico.
 
Se voce ficar na neura, leia sobre como lapidar e vai fundo.

Se nao, desencana, mete pasta termica e monta o conjunto, rs
 
Liguei assim mesmo.... a temp tah ficando em 35ºC em idle e em full chega a 70 +- e nos cores individualmente chega um pouco mais, acho que está dentro dos padrões para um I5-750 XD
 
Relaxa! Vai funcionar normal...
 
Caramba, essa diferenca TODA de idle pra full eh normal mesmo?
Nao tenho experiencia com i5 mas me pareceu meio estranho a temperatura sair de 35 pra 70! =O
 
Relaxa, isso ai nao dá nada. Caso queira lapidar (oq eu acho q nao vale a pena em cooler box) é bem simples. Sai uns 11 reais tudo e é bem divertido uaehuehuh
Precisa de basicamente 3 coisas:
-3 lixas dágua (nao eml embro bem a numeracao mas no google tem facil
-Um polidor de metal (Silvo ou outros)
-Algumas flanelas

Dai vc lixa uns +-15 minutos em movimentos circulares com a lixa mais grossa. Dps mais +-15 com a media e +- 15 com a fina.
Dpois joga Silvo na flanela, e vai fazendo do mesmo jeito q com a lixa. Fica um espelho =]

è basicamente isso. Só pra vc ter uma noção
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo