Base do Cooler riscada

Mandrake_

New Member
Registrado
E ae galera blz?
não sei se esta é a seção correta, mas seguinte.
Tp to montando um pc e tals... a maior parte das info pra ver qual compraria tirei daki XD... ai ja chegou meu I5-750 ae fui tirar akela pasta térmica que ja vem junto pra usar a arctic silver 5, porém riscou a base do cooler onde fica em contato com o processador.
Segue abaixo as fotos de como ficou:
dsc00108x.jpg

dsc00109q.jpg


Gostaria de saber se isso pode causar algum problema mais grave na condutividade de calor...

Grato
yes.gif
 
Não sou tão técnico no assunto, mas imagino suponho ACHO q a pasta térmica tá aí justamente pra compensar essas imperfeições de superfície...
Alguém com mais gabarito pode falar com mais certeza... eu to com 1 risco no meu pot até encanei um pouco, mas não mudou em nada a temperatura q eu chegava antes de riscar em relação a depois.
 
Bem primeira pergunta, com oque você tiro a pasta de fabrica para fazer esses riscos ???

Bem riscos na base do dizipador sempre é ruim mas nada que uma lapidação não resolva.
 
Bem primeira pergunta, com oque você tiro a pasta de fabrica para fazer esses riscos ???

Bem riscos na base do dizipador sempre é ruim mas nada que uma lapidação não resolva.

Tirei com um palito de sorvete de madeira.... o jeito q eu li num outro forum pra fazer isso :boring: mas nao deu mt certo....

tem como fazer essa lapidação em casa mermo?? ferramentas domesticas??

vlws....
 
Se ta muito preso usa um secador de cabelo pra auqecer o suficiente até remover, suponho que ocorreu isso. Mas caso isso te perturbe você pode lapidá-lo como foi dito anteriormente.

Abraço.
 
Tirei com um palito de sorvete de madeira.... o jeito q eu li num outro forum pra fazer isso :boring: mas nao deu mt certo....

tem como fazer essa lapidação em casa mermo?? ferramentas domesticas??

vlws....