Sobre escolha de CPU e MoBo

Befurworting

The wall was too high...
Registrado
Opa,é o seguinte,to íncrivelmente put* com o desempenho desse meu processador,ai decidi adiantar a compra das peças que eu iria pegar mais pra frente,o negócio é o seguinte,há duas MoBo da ECS que me interessei,que são as seguintes:

A785GM-M -> com suporte à DDR3 somente,ai teria de trocar de RAM também já que só possuo DDR2 aqui.

ou

A785GM-M5 -> somente à DDR2 1066MHZ,ai não precisaria trocar de RAM logo de cara,são quase 240 reais que economizo.

De 800MHZ que são as minhas atuais pra 1333MHZ teria diferença significativa?

Agora quero saber sobre o processador,tenho os seguintes em vista:

Athlon II X3 435 2.6GHZ com 1,5MB de Cache
Phenom II X2 550 3.1GHZ BE com 7MB de Cache

Bom,é o seguinte,o preço do X3 720 tá uns 35 reais a mais,compensa mesmo ele? O problema é fonte também,tenho uma da Satellite bem antiga de 400W reais que nunca me deixou na mão,pelo menos no PY,as fontes tão saindo mais caro que os processadores,uma fonte de 450W da Corsair está mais barata,entre ela e uma da Dr. Hank de 700W reais a melhor opção é a Corsair? E ela aguentaria normalmente essa configuração? 'Só' isso_Obrigado!
 
Só pra saber, qto vai pagar nesses processadores?

Qto a fonte, Corsair na cabeça... Dr. Hank é lixo, genérica. 700W que não entrega nem 200...
 
Seria U$87,50 o X3 435,U$113,00 o X2 550 e U$133 o X3 720.

Hm,entendo,vi pessoas recomendando ela em alguns sites,a Dr. Hank no caso,é o mesmo preço parcialmente!
 
Eita, em dólar mesmo? Aí eu não sei te dizer...
 
Sim,preço em dolar!

Prossegue o tópico.
 
pela diferença de preço pegaria o x3 720, com relação a mobo vai de ddr2 mesmo que vc já tem, a diferença entre elas existe mas não é nada que vc sinta tanta diferença pelo que vai gastar, ai com essa sobra vc pega a fonte, vai de corsair sem medo de ser feliz.
 
A mobo já que você tem as memórias DDR2 vai de A785GM-M5, que você economiza um bom dinheiro e a performance será praticamente a mesma. O processador, se você não precisar de tanta performance e quiser economizar uma grana pega o X2 550 que já é um belo processador, mas se estiver precisando de mais performance e puder gastar um pouco a mais vai de x3 720. E sobre a fonte, nem há o que pensar, vai de Corsair sem sombra de dúvidas, essa modelo de 450w fornece quase 500w reais, é uma baita fonte com PFC ativo e tudo mais, aguenta over tranquilo. Tenho uma rodando o PC da assinatura a quase 1 ano e nunca deu problema, e ela aguenta praticamente a maoria das configurações atuais. (exceto SLI ou CF).
 
Entendo,obrigado pelas respostas,quanto o processador,o X3 720 tá U$35,00 a mais que o X2 550,que dá menos de 66 reais,é pouco dinheiro por um processador melhor,só to em dúvida se pego um X3 720 ou um X4 630!
 
Entendo,obrigado pelas respostas,quanto o processador,o X3 720 tá U$35,00 a mais que o X2 550,que dá menos de 66 reais,é pouco dinheiro por um processador melhor,só to em dúvida se pego um X3 720 ou um X4 630!

Entre o Athlon x4 e o Phenom x3 eu ficaria com o Phenom. Pois mesmo ele tendo um núcleo à menos, acho que seu desempenho pode compensar pelo cache a mais que tem frente ao Athlon. E ainda se comprar uma mobo com ACC da para tentar habilitar o 4º núcleo e se ficar estável você terá um x4.
 
Hm,entendo,eu acabei excluindo a A785GM-M5 por ter só dois slots de Memória,sempre tive azar com alguns slots problemáticos,vide agora na minha M2N-E Sli,ai optei pela M4A785-M,segue ela:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=ef0qgvMIwOUagAVl&templete=2

Meu objetivo mesmo era só de rodar o GTA IV,mas com um FPS satisfatório,sempre joguei em 800x600.De qualquer forma antes da compra eu vou analisar bem mais detalhadamente o que pretenderei comprar.Quanto à M4A785-M,é uma boa MoBo?


Edit: E sobre o ACC,eu não achei que compensa pegar alguma MoBo que tenha ACC,são quase 35 dolares a mais,seria mais barato pegar um X4 940 do que uma MoBo com ACC.
 
Faz questão de DDR3 mesmo?

Entre os processadores que foram ditos por último, não sei, só ficaria com o PII X3 se pudesse levantar o quarto núcleo inativo com uma mobo que sirva pra isso. Senão arriscaria no AII X4 mesmo. Tá certo que a performance dele hoje é menor, mas tenha certeza que os jogos daqui pra frente se saem melhor com maior quantidade de núcleos do que qualquer outro parâmetro, como cache ou clock.

Abraço.
 
Pois é,questão faço né panda,mas o foda é que são 150 dolares que economizarei se deixar de comprar a placa mãe e as DDR3,quanto aos processadores,vou ver o que farei,não sei qual comprar ainda,minha maior dúvida é sobre as memórias,é tão complicado ter uma DDR2 de 1066MHZ por causa das limitações dos processadores que citei?
 
Última edição:
Só uma pergunta Incluefz essa sua ASUS M4A785-M tem função ACC na bios , to pra pegar uma dessas pois tô com um Phenon Ii X2 550Be aqui , ela sobe de boa um over nesse seu X4 desculpe o monte de perguntas sobre a mobo , procurei uma biostar e elas sumiram do mercado , e é que me lentium não tá dando gargalo na minha HD4770 tá enforcando a coitada , resumindo essa Asus é uma boa placa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo