GTX285 XFX com Artefatos

=-LGC-=

know-it-all Member
Registrado
Bem pessoal, olha o que aconteceu:
Estava eu jogando MW2 ate que o PC travo e deu uns artefatos na tela e não respondia a nenhum comando de teclado. O que eu fiz? Taquei o dedo no reset.

Para a minha surpresa qdo o pc estava reconhecendo os HDs e tudo mais, a tela estava cheio de artefatos tb. Resumindo: tem artefatos, linha vermelha, chuvisco vermelho desde a inicializaçao do pc ate dentro do windows.

Sera que esta morrendo a placa de video?

Abraçox
 
Provavelmente essa está indo pra mundo das VGAs mortas, vc está usando qual driver? o ultimo q saiu da Nvidia estava fazendo com q o cooler das placas diminuiçe a rotação e queimou muitas vgas do mundo todo. tente ver se não foi isso o problema, mas tenta acionar o RMA da XFX pq perder uma 285 é fod@
 
Opa! Não era o ultimo drive q saiu não. Pelo menos eu acho isso.
Eu controlava a rotação do cooler da vga pelo Rica tuner e qdo iniciava o pc dava pra perceber nitidamente que a rotação do cooler aumentava pra configuração q eu deixei.

Cara...eu nunca precisei de um RMA, não sei como proceder. Sabe de algum passo a passo para RMA da XFX?

Vlw

PS - drive q diminui rotação do cooler é o o do borogodo mesmo eih...tem q meter a nvidia o pau.
 
Cara, esse tópico (RMA XFX 8800GTS [Relato]) é o que pode te ajudar, vai lendo ele aew q vc vai ter uma noção de como fazer, qualquer coisa pergunta lá se tiver alguma dúvida, quanto a VGA eu acredito q ela se foi mesmo, pq se apresenta artefatos até mesmo na tela do boot pra mim se foi, mais vamos ver se mais alguem tem outra opinião.
 
MORREU!!!
Com toda certeza, ainda mais sendo da xfx kkkk :p
Veja la no tópico indicado pelo CCS, é super fácil fazer RMA, se você tiver a nota dela é mais seguro ainda.
 
MORREU!!!
Com toda certeza, ainda mais sendo da xfx kkkk :p

Não entendo como há esse movimento anti-xfx no Adrenaline. Suponho que a maioria dos users que posta isso sequer já foi proprietário de uma XFX, mas vai na onda. Brasil é maioria XFX, em razão da entrada via PY e maioria das lojas venderem, óbvio que a notícia de problemas é maior.

Voltando ao tópico, qual fonte você usa? Tente limpar os contatos com uma borracha e setar o cooler a 100% para ver o que acontece, cuidando a quanto está a temperatura. Se nada mudar, tente o RMA.
 
Não entendo como há esse movimento anti-xfx no Adrenaline. Suponho que a maioria dos users que posta isso sequer já foi proprietário de uma XFX, mas vai na onda. Brasil é maioria XFX, em razão da entrada via PY e maioria das lojas venderem, óbvio que a notícia de problemas é maior.

Também não entendo isso, sempre tive XFX, e sem problemas, vai de pesquisar, comprei uma 4890 da XFX, mas pesquisei muito pra naum pegar a capada é só questão de saber o q está se comprando, quanto a problemas da 285 do tópico, creio eu q tenha apenas o adesivo da XFX, sendo assim montada pela Nvidia, igual os outros fabricantes.
 
Não entendo como há esse movimento anti-xfx no Adrenaline. Suponho que a maioria dos users que posta isso sequer já foi proprietário de uma XFX, mas vai na onda. Brasil é maioria XFX, em razão da entrada via PY e maioria das lojas venderem, óbvio que a notícia de problemas é maior.

Voltando ao tópico, qual fonte você usa? Tente limpar os contatos com uma borracha e setar o cooler a 100% para ver o que acontece, cuidando a quanto está a temperatura. Se nada mudar, tente o RMA.

Também não entendo quem diz isso sem nunca ter tido uma XFX.
Mas depois de 2 RMA e 3 placas XFX "premidas" eu te garanto que você iria dizer o mesmo :p
Como toda grande empresa sempre sai um lote/série com defeito, mas na XFX é a que mais tem relatos negativos pela net, não sei se é porque o controle de qualidade deles não é rigoroso ou se é porque eles vendem pra cacete!!
Alguém já viu a porcentagem da xfx no mercado americano(toda américa) de placas de vídeo comparado as outras marcas?
Seria uma boa opção pra tirar essa dúvida.

Eu nem sabia que a nvidia fabricava placas por inteiro para as fábricas colocarem seu adesivo!!
Onde tem a tabela/lista das vga's montadas pela nvidia? E como saber se foi?
Devem ser mais caras. rsrsrs
 
quer vender ela assim como esta?
 
eu tive xfx e nunca vi defeito... uma XFX FX5500 256MB
 
Uma baita diferença em parceria?
 
Não é a questão da Nvidia montar ou não as placas. Quando não, ela repassa os chips e o projeto de referência, e a parceira tão somente o segue. Então as placas (de referência) são iguais mesmo, só mudando o adesivo.
 
Não é a questão da Nvidia montar ou não as placas. Quando não, ela repassa os chips e o projeto de referência, e a parceira tão somente o segue. Então as placas (de referência) são iguais mesmo, só mudando o adesivo.

É isso mesmo, pra confirmar basta tirar o adesivo do fabricante (nas placas de referência) que vai ter o adesivo da Nvidia, o que vem de fabrica.
 
Cara, esse tópico (RMA XFX 8800GTS [Relato]) é o que pode te ajudar, vai lendo ele aew q vc vai ter uma noção de como fazer, qualquer coisa pergunta lá se tiver alguma dúvida, quanto a VGA eu acredito q ela se foi mesmo, pq se apresenta artefatos até mesmo na tela do boot pra mim se foi, mais vamos ver se mais alguem tem outra opinião.

valeu sniper. Ja estou de olho nesse topico.

MORREU!!!
Com toda certeza, ainda mais sendo da xfx kkkk :p
Veja la no tópico indicado pelo CCS, é super fácil fazer RMA, se você tiver a nota dela é mais seguro ainda.

Eu perdi a nota qdo a minha mãe fez uma limpa no meu armario e jogou fora.

Não entendo como há esse movimento anti-xfx no Adrenaline. Suponho que a maioria dos users que posta isso sequer já foi proprietário de uma XFX, mas vai na onda. Brasil é maioria XFX, em razão da entrada via PY e maioria das lojas venderem, óbvio que a notícia de problemas é maior.

Voltando ao tópico, qual fonte você usa? Tente limpar os contatos com uma borracha e setar o cooler a 100% para ver o que acontece, cuidando a quanto está a temperatura. Se nada mudar, tente o RMA.

Cara...eu uso uma Superflower Extreme 650w. Ja limpei tudo q tinha direito e nada funcionou. Vlw

quer vender ela assim como esta?

R$ 780 vc leva ela! foi o preço q eu paguei...

Pessoal, eu não estou conseguindo registrar a placa no site da xfx, tem algum segredo?
O suporte da xfx é em portugues ou somente em ingles?

Vlw povo
 
Amigo, para registrar ela no site da XFX, entre como região brasil, depois vai lá em cima em suporte, após cria uma conta em registrar-se.

Após vá em registrar produto e coloque o serial da placa (S/N) que já vai dar automático o modelo e tal.
 
Eu perdi a nota qdo a minha mãe fez uma limpa no meu armario e jogou fora.

puts!!
não consegue uma 2ª via?
gtx285 é muito cara, se o *** da alfândega pegarem é 60% do valor dela que tem que pagar.
 
Amigo, para registrar ela no site da XFX, entre como região brasil, depois vai lá em cima em suporte, após cria uma conta em registrar-se.

Após vá em registrar produto e coloque o serial da placa (S/N) que já vai dar automático o modelo e tal.

Blz. O problema é que não estou conseguindo criar a conta. Não sei o motivo. Preencho tudo bonitinho la e na hora de criar parece que foi, porem naum chega nenhum email confirmando e o login e senha naum sao aceitos. Blz. O problema é que não estou conseguindo criar a conta. Não sei o motivo. Preencho tudo bonitinho la e na hora de criar parece que foi, porem naum chega nenhum email confirmando e o login e senha naum sao aceitos.ou continuar tentando!

puts!!
não consegue uma 2ª via?
gtx285 é muito cara, se o *** da alfândega pegarem é 60% do valor dela que tem que pagar.

Pior que não consigo. Estava lendo que a eu posso fazer um DST comprovando a saída da placa para manutençao na garantia e pelo jeito naum vai ter problemas ana volta.

Ao entrar em contato com o suporte da XFX eu posso escrever em portugues pra eles. Eu li num forum que o cara explicou a situaçao em portugues e eles traduzem pro ingles. Sera?

Vlw
 
Se limpando os contatos nada funcionou, acho que só resta RMA pra ela.
 
Blz. O problema é que não estou conseguindo criar a conta. Não sei o motivo. Preencho tudo bonitinho la e na hora de criar parece que foi, porem naum chega nenhum email confirmando e o login e senha naum sao aceitos. Blz. O problema é que não estou conseguindo criar a conta. Não sei o motivo. Preencho tudo bonitinho la e na hora de criar parece que foi, porem naum chega nenhum email confirmando e o login e senha naum sao aceitos.ou continuar tentando!



Pior que não consigo. Estava lendo que a eu posso fazer um DST comprovando a saída da placa para manutençao na garantia e pelo jeito naum vai ter problemas ana volta.

Ao entrar em contato com o suporte da XFX eu posso escrever em portugues pra eles. Eu li num forum que o cara explicou a situaçao em portugues e eles traduzem pro ingles. Sera?

Vlw

Utilizou o gmail para o cadastro? Pra mim não funfo com gmail e tive q utilizar o hotmail.

O DST não serve para nada nessa situação, ele só é utilizado com bagagens.
O jeito é declarar o menor valor possível no envio e na volta, caso a alfândega pegue vai precisar negociar com eles.
Encha muuuito o saco da fábrica para deixar super claro que é um RMA e que o produto não tem valor comercial.

Pode utilizar português sim, mas o tradutor q eles utilizam não é bom, eu prefiro escreve em ingles e portugues separando por ******* (asteriscos) as linguas.
 
Utilizou o gmail para o cadastro? Pra mim não funfo com gmail e tive q utilizar o hotmail.

O DST não serve para nada nessa situação, ele só é utilizado com bagagens.
O jeito é declarar o menor valor possível no envio e na volta, caso a alfândega pegue vai precisar negociar com eles.
Encha muuuito o saco da fábrica para deixar super claro que é um RMA e que o produto não tem valor comercial.

Pode utilizar português sim, mas o tradutor q eles utilizam não é bom, eu prefiro escreve em ingles e portugues separando por ******* (asteriscos) as linguas.

Bem, comigo vai ter que ser no portugues mesmo, minha gramatica de ingles é fraquinha. hehehe

Mateusão, vi relatos em outros topicos sobre RMA que foi feito o DST para envio e naum teve nenhum problema.

Outra duvida. Comprei a placa no ML e não lembro o nome da loja, porem lembro a data. Na hora de registrar o produto tem a pergunta "Onde comprou?" o que eu coloco? Vle pessoal
 
Cara eu coloquei que recebi como presente (gift)!

Sobre o cadastro, utilizei o email do gmail. Funcionou perfeitamente. Se não me engano o email de ativação da conta caiu no spam mas já adicionei ele como não spam.
 
Cara eu coloquei que recebi como presente (gift)!

Sobre o cadastro, utilizei o email do gmail. Funcionou perfeitamente. Se não me engano o email de ativação da conta caiu no spam mas já adicionei ele como não spam.

Consegui me registrar. Ok, vou colocar como Gift.

Ja ate eleborei o texto para mandar para o suporte.

Hello My name is Luiz Guilherme and I am from Brazil. I do not speak English very well. Three days ago my XFX GTX285 began to show artifacts on the screen, vertical red lines and red dots. This problem started when I installed the new drives and Nvidia after a crash during a game. The artifacts, vertical lines and red dots appear from the computer startup. I tested the VGA on another computer and had the same problem.
What can I do to solve this problem? Thank you for your attention

Sera q esta bom?

EDIT: fui registrar a placa e ela ja foi registrada. Preciso do codigo de registro com o proprietario anterior. Pode ser criado outro?
 
Última edição:
Precisa do código de registro do proprietário anterior, não da para criar outro.

Repito que o DST não faz diferença se os *** pegarem.
Se colocarem esse selo na caixa é dor de cabeça na certa. rsrsrs

Mas vale a pena fazer o DST caso pegue algum funcionário com preguiça de ver detalhadamente o que é :p kkkkk

O testo esta bom :thumbs_up
Só falta o código para entrar em contato com a xfx.
 
Precisa do código de registro do proprietário anterior, não da para criar outro.

Repito que o DST não faz diferença se os *** pegarem.
Se colocarem esse selo na caixa é dor de cabeça na certa. rsrsrs

Mas vale a pena fazer o DST caso pegue algum funcionário com preguiça de ver detalhadamente o que é :p kkkkk

O testo esta bom :thumbs_up
Só falta o código para entrar em contato com a xfx.

Opa! Ja consegui registrar a placa e ja enviei o texto. Vou aguardar resposta agora. Eles respondendo eu posto aqui pra continuar o topico. Vlw por enqto pessoal....

Mateusao como vc enviaria essa placa para fora?
 
Opa continua postando o andamento, sempre é bom ter tópicos com esse assunto que ainda da medo em muita gente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo