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_rau_
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  • Caro colega de fórum, Rau. Venho aque só pra repassar mais uma informação.

    Lembra da minha Zalman que parou no dia 16/12/10 ??? Estava usando a Seventeam 420w até hoje, mas me deu na telha tirar a Zalman 460w APS da caixa e botar pra testar antes de enviar pro RMA ou dar pra um técnico conhecido verificar o problema.

    Adivinha! Deixei ela 3 horas ligada, só o filtro esquentando, botei o secador de leve pra ajudar no esquente hehehe...depois fui apertar o botão pra ligar e ligou normal! O cooler do processador demorou uns 2 segundos a mais do que com a seventeam pra ganhar FORÇA, mas ligou e tá agora funcionando, voltagens Ok.

    Muito estranho, o meu caso da Zalman foi diferente do caso de vários users que o indutor do PFC ativo queimou ou soltou. Será essa capacitor Capixon ??? Muitos falam que ele é fraco etc...

    Abraço!
    Rau
    tu sabe algum lugar que tenha filtros APC a venda na net ?
    dei uma procurada aqui por varios sites mas sem chance num acho :no:
    caso não tenha mais APC qual uma outra marca de confiança?

    Valew tudo de bom ae!
    Valeu por responder, Rau! Dei azar mesmo =/

    Vou partir pra uma corsair 450 ou 550 que não sejam série CX e sei que terei uma dor de cabeça com o RMA...

    O capacitor da minha seventeam 420w, ta com um zumbido chato que nem de TV TUBAO das antigas huahauha, não vou arriscar muito tempo com ela, tá velhinha já :lol:
    aee colega de fórum, Rau. Po, tristeza, mais uma zalman 460w as pra cova com exatos 2 anos e algumas horas...ainda tenho nota fiscal e tudo pra trocar, mas nunca utilizei o RMA, se puder dar uma força =/

    pensei que tinha queimado a placa mae, mas a zalman ta sem força! n sei pq, uma fonte de boa qualidade, nunca sofreu quedas de energia, usando filtro de linha, nao exigia quase nada dela...ve la a historinha kkkkk abraço

    http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/305551-fonte-zalman-460w-com-problemas-2.html#post1064161552
    Fala rau, tudo bem? já acompanhei discussões suas sobre no-breaks e queria uma ajuda.
    Comprei um Mac Mini que possui corrente máxima de 110w e queria ligá-lo a um nobreak junto com um monitor Dell de 52w e caixas de som Edifier de 40w. Acredito que aquele nobreak APC BE600 daria com folga certo?
    Existe diferença entre o bivolt (BE600-BR) e o monovolt (BE600-LM) além do óbvio que é a voltagem? Sou de BH e aqui é 110v, logo o mono me atenderia bem e ele tem o preço mais em conta.
    Ouvi também que não é bom ligar caixas de som no no break. Isso é verdade? Ou é apenas por conta delas puxarem mais energia da bateria e sobrar menos tempo para o computador?
    E, por último, vc aconselha ligar, ainda, um filtro de linha na tomada e o nobreak no filtro ou não é necessário? No meu apartamento a tomada não é aterrada.

    Como dei uma investida boa nesses equipamentos, nada mais justo que uma boa proteção. Obrigado pela atenção.

    Um abraço,
    Leandro.
    [email protected]
    rau fui la brother comprei outro e rodou direito, 217 a 220, asim como vim pedir sua ajuda vim te agradecer, e desculpe importunar, abraço.
    falta só o sinal de negativo (-) pois fica piscando eu achava que podia ser a bateria, mas to dando por quebrado mesmo, de qualquer forma obrigado rau, desculpe incomodalo vou ver se tento pertubar menos você.
    Então o multimetro tá com defeito o estágio de medição de tensão de corrente alternada, o ACV. Mas tenta trocar a bateria de 9V, pode ser ela. Se tivesse um outro multimetro, dava pra medi-la... Um multimetro que recomendo pro usuário hobbysta é o IMPAC:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96530341-_JM

    Tenho um desses e apesar de ser vendido como profissional, ele é apenas um multimetro um pouco acima desses baratos. Ele tem várias escalas de medição q esses baratinhos nao tem, como medição de corrente em mA e até 20A em corrente alternada por exemplo. Mais na frente vou adquirir um modelo que seja TRUE RMS que é mais preciso em medições.
    mas rau se oscilasse o proprio modulo ficaria dando tlec, e no momento eu to usando modulo e nao da tando nenhum tlec, mas no multimetro da 183- 230, bateria 9v fraca nao eh neh?pior que eu comprei por 27 conto, achando que tava comprando um meia boca, pq tinha outros de 17 reias. ja nas linhas da fonte acusa 12, 5 e 3,5v. mas pode ter vindo danificado só na tensao ac? aqui nen o ventilador ta oscilando e tem dias que fica oscilando, porem 183 - 230. quebro ele?
    nun leva a mal desculpe importunar, mas comprei um multimetro digital acv em 200 meço o modulo, e em 750 meço aqui em casa, pois desejo saber o quanto ta fazendo a rede 220, nos dois módulo 115 v e casa 220v ambos nao param nunca o numero em 220 fica 224 a 183 e no módulo fica 110 a 130 v, ta quebrado o multimetro? é pra fcar parado a numeração?me da uma ajuda nisso, por favor.
    eita brother desculpe, eu tinha digitado um monte aqui cara, e soh saiu aquilo tenho uma fonte aqui. desculpe mesmo.
    se eu entendi seu e, eu só queria saber se atraves do multimetro da pra detectar algun erro na fonte medindo linha 12, 8, 5 v. ou isso eh ilusao?e aqueles 24 pinos da placa mae da pra saber se falha mesmo? e se conhece algun topico bom. vlw
    Parte 3-----
    Três Hastes de cobre seriam suficientes (casa pequena, 4 comodos + banheiro, 60 metros quadrados (mais parece um apartamento), no geral 1 chuveiro, 1 ferro de passar, 1 tank eletrico, 1 centrifuga de roupa, 2 pcs, 1 tv, 1 geladeira, 1 microondas, 1 fogao eletrico, acho que isso é tudo que poderia ficar ligado principalmente. (pensando em 5 lampadas, e 4 tomadas por comodo em media, 20 tomadas). Consumo ficou em 16kwatts eu acho.

    Posso te informar melhor, caso queira ajudar. Se entendi errado o esquema TN-S, por favor, me dê uma descrição prática do que devo fazer. Outro fator importante, me comunique quais as vantagens e desvantagens do sistema TN-S para usar na residência.1 Fase será para eletrônicos, outro para chuveiro, geladeira, lavanderia, etc.

    Grato por tudo,
    João
    Parte 2 -----
    (informação adicional, fases e neutro são 25mm, e terra são 16mm).

    O que quero saber, no sistema TN-S, suponho que a equipotencialização seria essa emenda de rosca do neutro com terra na caixa de força, correto? Você disse que eles nunca devem se encontrar de novo após esse ponto se me lembro corretamente. Supondo que eu entendi o esquema TN-S do seu post, dessa rosca que eles se encontram posso puxar o Neutro até a caixa de distribuição e isolalo eletricamente utilizando-o para a instalação inteira. A minha dúvida real é se da mesma rosca na qual neutro e terra se encontram (do neutro/relogio), eu posso puxar o terra para a casa toda, e se sim, ele deve ser eletricamente ligado ao quadro de distribuição metalica (é da cemar), seria isso o sistema TN-S de terra?
    Parte 1
    Olá,

    Tenho presenciado vários posts interessantes seus sobre energia elétrica e suas aplicações. Contudo, por mais que tente achar material na internet sobre aterramento, ou está abstrato demais ou não tem demonstrações práticas de sua aplicação.

    No meu caso, vou mudar para uma casa e vou reformar ela toda, tive que comprar post e tudo mais. Eu mesmo vou fazer tudo, só que estou confuso sobre aterramento. O esquema TN-S que vejo você defender, pelo que entendi dos seus posts usa o mesmo aterramento do relogio/neutro para a casa toda, é isso?

    Se for o caso, comprei o modelo novo de caixa de relogio (com visor virado pra rua, nesse caso pelo esquema que montaram (deixaram pronta pra venda), os 2 fases passam por um dijuntor 80A Siemens, o Neutro está ligado a um "parafuso" (rosca) na base da caixa e nele está conectado o Terra que será usada 3 barras de cobre de 2m cadas, possivelmente vou colocar elas a 2m uma da outra em linha reta se não tiver situação melhor.
    _Rau_ nosso colega IFaller me indicou você. Será que poderia me ajudar na escolha de um nobrea? Obrigado
    É 110v sim. Esses dias eu comprou o bichim. "O seguro morreu de velho" :lol:

    Abraço:yes:
    Pois é, acredito que sim. Esse SmS de 700va do meu amigo tem quase 2 anos de uso sem que a bateria tenha sido trocada. Primeiro fiz um teste jogando GTA IV. Puxei o fio da tomada dei uma jogada (2min) daí fui calmamente sair do jogo e desativar o pc. Deu tudo certo. Depois eu dei uma recarregada na bateria de umas 3 horas. Dessa vez estava apenas na net. Deixei até a carga da bateria morrer. Isso levou de 4 a 5 min. Por isso eu penso que um apc de 600va zerado deve dar conta do recado, ou seja, me dar tempo de salvar o que estiver fazendo e desativar o pc e, quando eu estiver ausente, desativar o pc automaticamente antes da bateria "arriar". Concorda ??

    Abraço.

    Obs.: Só dá eu aqui nas suas mensagens de visitante :lol:
    Então vou pegar esse APC 600va. Como te disse o SMS de 700va segurou aqui por uns 4min. Tempo de sobra para a desativação do pc. Vou pedir uma garantia informal lá com o lojista pro caso de não dar conta, e como as chances de dar certo são boas, vale a pena arriscar. Qto a ups no pc acho q não como socar mais nada nele :lol:
    Obrigadão aí pelo suporte!! Foi de grande valia. Apreciei bastante !!

    Abraço :yes:
    Importunando mais uma vez :lol:
    Você acredita então queo o APC de 600va é capaz de desativar o pc antes da queda da bateria ?

    Abraço :yes:
    Obrigado pela ajuda. Pesquisando numa loja aqui encontre esse aqui:
    :: TS SHARA ::

    O que você me diz ?? Só quero mesmo que dê tempo pro pc desligar.

    Abraço.
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