• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

josé Amilton
Pontuação de Reações
1,884

Posts de Perfil Últimas atividades Postagens Sobre

  • Olha as pegadinhas. Ele é um Short break vendido como no-break, veja; quando fala em regulação por estágios e esta escrito interativo.
    Olá Amilton, como vai ?
    Estou a procura de um nobreak que tenha um bom custo benefício, e achei o Engetron Volt 1400 e gostaria de saber sua opinião.
    Meu PC é para edição de videos e fotografias, que eu mesmo montei e ocasionalmente falta energia por aqui e quero pelo menos ter tempo de salvar os trabalhos.
    http://www.engetron.com.br/loja/nobreak-volt-1400-va.html
    Agradeço pela sua atenção.
    Quero colocar um DPS para proteger meu computador. Já perdi muito hardware com sobretensões da distribuidora de energia da minha cidade. Tá difícil achar um bom profissional para fazer a instalação. A maioria nem sabe o que é isso. Você tem alguma dica para me dar, se vale a pena instalar e quanto vai me custar mais ou menos? Agradeço sua resposta.
    O LED sinalizador do meu Clamper Energia não acende mais. Entrei em contato com a Clamper e o atendente me disse que no caso de a proteção estar inativa, a ligação elétrica é cortada e, em raros casos, o LED queima sem que a proteção seja comprometida. Um LED é tão descartável assim?

    Parece que, quando a proteção é comprometida nos Clamper Energia e protetor para ethernet, a ligação elétrica/rede é cortada, mas isso não vale para o Multi Energia, que dá continuidade ao fornecimento de energia, mesmo sem proteção. No caso da queima do LED, ele aconselha a enviar o DPS para o RMA, pois funciona de forma diferente dos demais...
    Seria muito complicado se eu quisesse "instalar" centelhadores a gás nesse DPS?
    "Não havendo conexão elétrica nos demais pinos (4,5,7 e 8)" quer dizer que estes 4 vão transmitir dados mas não energia, como os outros?
    Se eu não tiver crimpado o meu cabo de rede seguindo o padrão, vai ter algum problema em usar o primeiro?
    Obrigado por responder!

    Só o que não entendo é isto:

    - Configuração de proteção a 4 fios, sendo que os condutores protegidos são os pinos 1,2,3 e 6. Não havendo conexão elétrica nos demais pinos (4,5,7 e 8).

    e o outro:

    - Configuração de proteção a 8 fios, sendo que os condutores protegidos são os pinos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8.

    Mesmo assim o primeiro, que só protege 4 pinos (e os outros diz que não conduzem), é melhor?
    opa blz?
    tenhu um pc I5-3570K 12gb ddr3 1600mhz
    asrock z77 pro 4
    fonte 850w corsair
    placa de video r9 280 3gb
    Tudu isso numa tv samsung 42" led
    tenho um estabilizador de 1mil wates não sei como escreve srsrsrsr! Obs fica dando queda de pico
    to querendo colocar um nobreak pra ver se para esses picos e melhora algo no pc
    pode indicar algo?
    grato
    Não, não.

    Eu apontei sobre uma característica do post DA INFO, não do teu.

    As fotos que a Vanessa escolheu não têm nada a ver com as legendas, é só pra gerar views mesmo :seferrou:


    []'s

    :yes:
    Tem problema em ligar uma extensão de tomadas (Forceline) a um filtro de linha (Clamper)? Quero usar só para o telefone, carregador do celular e PS2, que não alcançam o filtro.
    Aqui é constante a sobtensão, pois eu noto que vários aparelhos são interrompidos por breves momentos. No-break é o mais indicado para mim? No momento, estou usando um Clamper Multi Energia, mas antes um extensor. Tive de comprar pois a minha fonte antiga explodiu e eu não soube determinar a causa.

    Entendi isso do filtro... mas, ele pode proteger mesmo desligado? Eu sempre ouvi dizer que aparelhos mesmo que desligados mas ligados à tomada podem ser afetados por sobretensão. O meu filtro é DPS e eu queria saber se: desligando ele as probabilidades de queimar a fonte seriam maiores já que ele não estaria com a "proteção ativa"? A tomada fica em um local de difícil acesso para estar sempre tirando o filtro da tomada.
    Outra coisa: ao desligar o PC devo desligar ambas a fonte e filtro ou deixar os dois ligados sempre não tem problema algum?
    José, esse é um bom no-break para operar junto de uma fonte?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546342182-nobreak-sms-manager-iii-1400va-senoidal-inteligente-bivolt-_JM

    Achei bem estranho pois o preço dele está bem abaixo daqueles que o faller indica (sempre acima de 2 mil).

    Aproveitando, qual é melhor entre Upsai FHT 1200 e Clamper Multi-Proteção/Energia? Acabei por comprar o Multi-Energia pois não vi onde poderia colocar o cabo de rede nele, apenas a linha telefônica. Como o modem fica na casa ao lado, e não aqui, seria inútil, certo?
    Eu vi sim. Pior que o maldito é conterrâneo. Nem isso respeita.
    Esse tipinho quer se fazer passar pela grande mentira de ele ter criado o texto..
    Conhecimento é a única coisa que aumenta ao dividirmos. Acho bom que divulguem, que espalhem, mas num mínimo de coerência, de ética, que se cite a fonte, ou se recomende como leitura para uma melhor ou maior visão..
    Mas fazer o que se o cara é desqualificado mesmo...
    João VT
    Sem um bom aterramento, o problema se refere a nossa proteção pessoal contra choques.Norma elétrica ABNT
    Um bom filtro sintonizado em passa baixa, ou seja, rejeitando as altas frequências seriam desviadas para o terra ou as colocaria em curto contra o outro condutor, tem que terem proteção contra sobretensões, tanto contra massa como sobretensões entre os dois condutores.
    Estes filtros da APC são muito bons e já te dariam uma relativa proteção mesmo sem o terra e possuem características conforme citado acima.
    O uso de trafo isolador só seria válido se tivesse o terra, o qual ,referenciarias o teu sistema isolado.
    Se a instalação, tanto em 110,127 ou 220 Vac estiverem corretas com o neutro chegando no pino da esquerda de uma tomada (vista frontal de uma tomada) ,então ele será o comum do sitema e os riscos de choque serão mínimos.
    Olá J.A sei que vc é um ótimo técnico em eletronica ou eltriciddade sei la kkk e gostaria de pedir sua ajuda...tenho aki o meu pc e mais 2 filtros de linha e um estabilizador,o estabilizador eu ja descartei do conjunto pq fiquei sabendo q ele naum e recomendado para aparelhos com fontes conversoras(CA=CC como carregadores de celular fontes de pc etc)e por enquanto eu estou com o filtro de linha da clamper um modelo td azul ligado na tomada e em vez do estabilizador ligado nele liguei o meu outro o P6B da APC q nele esta ligado os Gabinete o monitor e o modem. gostaria de saber se essa combinação q fiz foi boa e se é necessario mudar alguma coisa e se causa algum problema e talz OBS:meu apto naum tem aterramento, vc acha q ligar td o conjunto no msm filtro ja elimina alguns choques pq ficam com a msm carga(sem variacao) os aparelhos ou sera necessario um aterramento especifico ou um modulo isolador?agradeço a sua compreensao J.A.
    Baterias Seladas :
    Em face do desconhecimento deste importante componente em aplicações de No-brek´s , Fontes de Telecom / Subestações, Luzes de Emergência, Energia Solar etc.
    Confusões entre Baterias Seladas e Baterias Blindadas ,como as automotivas ,resolvi escrevi este artigo no endereço abaixo:
    http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=246505
    Sds,
    José Amilton
  • Carregando…
  • Carregando…
  • Carregando…
Voltar
Topo