• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Console Retrô - Console Emulador

TheProzin

Member
Registrado
Olá pessoal, eu tenho pesquisado sobre esses consoles que já vem com muitos jogos e um sistema bacana para usar, eu queria comprar mas não achei nenhum que fosse top. O melhor que achei até agora foi o RetroPlay (https://www.retroplayconsole.com.br/none-42042049). Eu pretendo jogar desde NES até PS2 se fosse possível, ou PS1. Mas que já tivesse uma boa coletânea de jogos. Eu tenho num HD externo uns 300gb de ROM's e ISO's para colocar no console algum que não tenha e que eu queira jogar. Gostaria de saber se alguém tem outra indicação, ou se tem esse e o que pode me dizer.

Obrigado desde já
 
Eita mais um tópico de procura de consoles retrô, eu acho que era melhor centralizar um tópico e adicionar todo tipo de recomendação para console retrô que tem vaaaarios e esse que postou me parece interessante o site.

Mas como o nosso amigo Pardal sempre fala, o melhor é um Raspberry PI usando Retroarch
 
Teria alguma recomendação de sistema pronto ou nesse caso eu teria que montar o meu próprio?
Se for esse o caso eu dou jeito, eu trabalho com informática, mas já fiz tanto projeto de montar e usar e pesquisar, desbloquear um DSi que eu tinha, que hoje eu só queria comprar e usar
 
Teria alguma recomendação de sistema pronto ou nesse caso eu teria que montar o meu próprio?
Se for esse o caso eu dou jeito, eu trabalho com informática, mas já fiz tanto projeto de montar e usar e pesquisar, desbloquear um DSi que eu tinha, que hoje eu só queria comprar e usar
PS 2 é impossível numa plaquinha dessas
elas rodam até PS1
alguns jogos do N64 bugados... mas de resto é firmeza! atari, snes, nes, master, mega, gameboy, n64, ps1, mame (fliperamas), etc

aqui eu fiz no raspberry pi 3 e coloquei na carcaça do SNES, num cardão sd de 64gb... mas vc pode usar um de 128, 256, etc... lembrando q tem que ser classe 10

fui baixando vários projetos prontos.... no facebook tem 2 excelentes grupos que vc pode baixar projetos prontos e ir modificando do seu jeito. pessoal manja demais: Recalbox BR e Raspberry Pi BR. O meu projeto foi um dos mais simples. Lá o pessoal monta em carcaça de Playstation, outros fazem máquina de fliperama DO ZERO, desde a montagem da madeira, adesivo, até a parte elétrica, com os manetes de fliper, lugar pra colocar ficha, tudo tudo! Tem gente que monta em carcaça de gameboy, em carrinho de controle remoto quebrado, pessoal lá é INACREDITÁVEL! SEM LIMITES MESMO!!

O sistema BREVIT GAMES que é um dos mais completos, tá disponível via torrent nessas páginas e pra compra também... sim, o próprio dono disponibiliza grátis pra vc baixar o projeto dele e tbm vende se vc não quiser ter o trabalho de baixar...

Dá uma olhada no grupo lá no face que você vai ver o tanto de coisa doida que tem por lá!! :joia:

mas se quiser já comprar pronto, no ML vende aos montes... é simplesmente uma placa raspberry pi 3 com sistema recalbox ou batocera

Por dentro:
snes1.jpg


Frente com 4 entradas USB, luz que acende quando ativa o power e entrada P2:
snes2.jpg


Trás como entrada para o cabo da fonte, RJ-45 e HDMI:
snes3.jpg


Controle:
bitdo1.jpg



A parte de baixo onde está mostrada com a seta, é onde insiro o sistema no cartão SD (peguei essa imagem na internet pra explicar):
iusJmb9.jpg
 
Acompanho vocês de outros tópicos tem tempo, mas só agora criei conta, muito legal receber ajuda assim. Agradeço as dicas, vou dar uma olhada nos grupos e ver se vou comprar e montar o meu próprio ou pegar pronto.
E controle bluetooth é tranquilo de usar ou tem que fazer gambiarra?
 
Acompanho vocês de outros tópicos tem tempo, mas só agora criei conta, muito legal receber ajuda assim. Agradeço as dicas, vou dar uma olhada nos grupos e ver se vou comprar e montar o meu próprio ou pegar pronto.
hqdefault.jpg


E controle bluetooth é tranquilo de usar ou tem que fazer gambiarra?
depende
esses da 8bitdo pareia facinho de primeiro
esses controles de ps3 piratão são mais chatinho, tem q colocar o cabo primeiro pra reconhecer e depois pareia

mas tem q ver q eu uso um sistema antigo, montei o meu em 2017.... e era uma época que surgiam constantes atualizações e melhorias
acredito que hoje tenha melhorado BASTANTE, pois era um reclamação constante... acho q agora até controle de ps4 e xbox pareiam :bat:
 
Blz, vou ver o que fazer, os da 8bitdo achei meio caro, mas é o preço né, eu tenho um de PS3 da dazz que usei no Pc por um tempo, mas no cabo, quando comprar o sistema, vou tentar com ele no Bluetooth, se não vou de 8bitdo
 
Blz, vou ver o que fazer, os da 8bitdo achei meio caro, mas é o preço né, eu tenho um de PS3 da dazz que usei no Pc por um tempo, mas no cabo, quando comprar o sistema, vou tentar com ele no Bluetooth, se não vou de 8bitdo
paguei 88,00 no aliexpress em 2017, agora tá caríssimo mesmo! e essa versão q comprei aí nem acha mais, só tem aquela nova com analógicos e L2/R2
mas dá pra parear sim, pluga o cabo, pede pra reconhecer, depois tira e aperta o botão PS :bat:
 
paguei 88,00 no aliexpress em 2017, agora tá caríssimo mesmo! e essa versão q comprei aí nem acha mais, só tem aquela nova com analógicos e L2/R2
mas dá pra parear sim, pluga o cabo, pede pra reconhecer, depois tira e aperta o botão PS :bat:

Poxa e eu aqui usando controle USB Snes e controle Multilaser baratinho que para mim já é o bastante hahahahahahah e já querendo vender o ípega que tenho aqui que nem uso porque tem controle demais e vocês falando dos caros demais. Mas sei que vale a pena.
 
Eu usei uns baratinhos uma vez mas já se detonava, o da dazz, quando tinha em estoque, paguei 120, veio com defeito, troquei, mesma semana já tava com um novo, funcionando perfeitamente. E por melhor que seja essas questões de delay menor no fio e talz, prefiro o conforto de usar sem fio
 
Eu usei uns baratinhos uma vez mas já se detonava, o da dazz, quando tinha em estoque, paguei 120, veio com defeito, troquei, mesma semana já tava com um novo, funcionando perfeitamente. E por melhor que seja essas questões de delay menor no fio e talz, prefiro o conforto de usar sem fio

Eu paguei menos de 40 reais nesses que citei e já dura anos que tenho eles, mas vou te falar, eu jogo pouco e quando jogo é bem na simplicidade e nada agressivo hahahaahhah sempre fui cuidadoso.

O mais caro foi o Ipega que vou vender mesmo.
 
alguém já testou?
 
Voltei pra dizer que acabei por usar meu PS3. Ele tava paradão na casa da mãe, peguei novamente, fiz o desbloqueio, e por enquanto estou jogando algumas coisas de PS1, ainda não testei ROM de snes e pelo que vi é só instalar mais um pkg e pronto.
 
Raspberry, retropie, retroflag case, controle 8bitdo e um sd card...setup perfeito tanto pra CRT qto LCD.
 
Voltei pra dizer que acabei por usar meu PS3. Ele tava paradão na casa da mãe, peguei novamente, fiz o desbloqueio, e por enquanto estou jogando algumas coisas de PS1, ainda não testei ROM de snes e pelo que vi é só instalar mais um pkg e pronto.
Ele é ótimo com emuladores com certeza. Só é um trambolho hahahahahah pode reduzir isso com alguns consoles já produzidos de boa qualidade. Mas para não gastar nada, o PS3 é bom.
 
Ele é ótimo com emuladores com certeza. Só é um trambolho hahahahahah pode reduzir isso com alguns consoles já produzidos de boa qualidade. Mas para não gastar nada, o PS3 é bom.
Trambolho?? :confused:
 
O que ta sendo o melhor custo benefício hoje pra jogar jogos plugando na tv? Raspberry Pi 3 com linux? A Pi 4 ta caríssima.

Tenho dois controles USB que plugo no notebook e uso linux, rodam de boa. Ligar o notebook na tv é uma solução, mas queria algo mais prático pra deixar fixo.
 
Última edição:
O que ta sendo o melhor custo benefício hoje pra jogar jogos plugando na tv? Raspberry Pi 3 com linux? A Pi 4 ta caríssima.

Tenho dois controles USB que plugo no notebook e uso linux, rodam de boa. Ligar o notebook na tv é uma solução, mas queria algo mais prático pra deixar fixo.
Se quer algo simples, compre qualquer Android Box e instale o Retrobox e pronto. Ele roda bastante coisa da era 8, 16 e 32 bits de forma boa.
 
Se quer algo simples, compre qualquer Android Box e instale o Retrobox e pronto. Ele roda bastante coisa da era 8, 16 e 32 bits de forma boa.
Tem alguma recomendação? É que se for no mesmo preço do Raspberry Pi 3, acho que prefiro ficar no raspberry ja que é um computador com linux e eventualmente posso fazer mais mil coisas com ele, como usar como bloqueador de anuncios na rede de casa.
 
Tem alguma recomendação? É que se for no mesmo preço do Raspberry Pi 3, acho que prefiro ficar no raspberry ja que é um computador com linux e eventualmente posso fazer mais mil coisas com ele, como usar como bloqueador de anuncios na rede de casa.
Tem Android Box MXQ usado de 80 à 100 reais. O melhor é o modelo TX3 Mini ou TX9 que custa entre 150 a 200 novo e são ótimos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo