• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] PC Novo AMD, tela Azul com frequencies.

AtoM.

Member
Registrado
Caros, tu bem?


Estou aqui encarecidamente solicitando a ajuda de vocês para o seguinte problema.

PC novo dando tela azul com frequência, ocorre até durante a instalação do windows.

PC:

Placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4
CPU: Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 - YD3200C5FHBOX
Cooler:
Box
Memória RAM: Memória Geil Super Luce, RGB, 8GB 3000Mhz, DDR4, CL16 - GALS48GB3000C16ASC
Fonte: Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L -> nova fonte Thermaltake SMART 430 80+
Discos: SSD Crucial BX500, 480GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT480BX500SSD1
VGA: Integrado


O que já foi feito:

O problema , Na primeira tentativa foi lindo instalamos rodamos ficou funcionando por tempo suficiente para instalar o Windows os drives e entregar ao meu pai (presente de anniversaries depois de passar anos usando um core duo 2g de Ram uma 9600gt e uma fonte bomba que funciona a mais de 10 anos C3TECH 600w).

1 - imaginamos que poderia ter sido algum drive e foi feita a reinstalação do windows usando uma mídia criada pelo assistente da Microsoft, sem sucesso estava dando tela azul na instalação e por esse motivo comprou-se um novo ssd 120 para fazer o teste e o problema repetiu.

2 - Foram testadas todas as Bios disponíveis que aceitavam o processador.

3 - Ainda na segunda semana a fonte parou, ok então imaginamos que fosse a fonte , comprou-se fonte nova porem a tela azul persistiu.

4 - Memoria ???? mas se eu comprar e não for isso ou a certa? o caixa ficou baixo e gostaria de ser mais assertivo possível.

Por favor me ajudem a resolver esse problema e colocar esse PC para funcionar , me dói ve-lo parado. Gente , é melhor que o meu aqui!


Comprei peça por peça , na mesma loja para economizar e poder comprar o melhor custo beneficio no momento, porem ja foram gasto mais dinheiro com reposição que não ajudaram do que se eu tivesse comprado pc montado dessas lojas que dizem testar por vários dias, teria saído mais caro porem estava com pc funcionando. E agora o pc que era presente ta encostado. Meu pai com meu irmão colocaram o kit antigo no gabinete novo junto com o SSD e como ficou melhor e ele esta usando ficou esquecido as demais peças.

OBS: Eu moro em outra cidade por isso não consigo testar as coisas diretamente.



 
Última edição:
Uma vez comprei um pc, e funcionou normalmente por umas 2 semanas, depois começou a dar telas azuis da mesma forma que o seu, de maneira aleatória. Achei que o windows tivesse dado pau e fui reinstalar ele e nem isso conseguia. Levei de volta na loja em que comprei o problema era a memória, como você já trocou fonte e um ssd novo, talvez o problema seja o mesmo. Mas o ideal era conseguir a memória de alguém e testar.

As peças não estão na garantia?
 
Uma vez comprei um pc, e funcionou normalmente por umas 2 semanas, depois começou a dar telas azuis da mesma forma que o seu, de maneira aleatória. Achei que o windows tivesse dado pau e fui reinstalar ele e nem isso conseguia. Levei de volta na loja em que comprei o problema era a memória, como você já trocou fonte e um ssd novo, talvez o problema seja o mesmo. Mas o ideal era conseguir a memória de alguém e testar.

As peças não estão na garantia?

Sim, tudo na garantia comprado em Julho!

então meu irmão entrou em contato com as assistências que ele conhece na cidade e falaram que não tinham peças para testar. os caras são assistência e nao tem uma ddr4.

problema é enviar tudo de volta para loja que explode. PC esta em Belém PA.
 
Realmente, os caras se dizerem de assistência e não ter um pente ddr4 pra testar, não tem ninguém que você conheça que tem pra emprestar por umas horas?

Com relação a garantia da kabum, uma vez peguei uma ddr3 com eles que veio com problema, entrei em contato informando os erros que davam me enviaram um código pra retornar a memória pra eles, depois avaliaram e constataram o defeito e enviaram uma nova sem custos. Caso descubra que a memória está com problema entre em contato com eles, e já fala da fonte que estragou.

A memória está setada pra 3000mhz na bios? Uma coisa que fiz e deu uma aliviada uma vez, quando tinha um athlon com ddr2, e um pente de memória começou a apresentar problemas, foi baixar a velocidade delas, de 800mhz pra 667mhz. Diminuiu muito a frequência das telas azuis. Acho que as memórias trabalhavam mais folgadas nos timings e os erros diminuiram.
 
Um amigo estará emprestando o pent de memoria que usa uma hyperX 2333 , iremos fazer o teste ele vai deixar um dia. caso positivo qual memoria vcs indicariam?
Alguém usa o mesmo kit processador e placa mãe com alguma memoria sem problema?
 
Um amigo estará emprestando o pent de memoria que usa uma hyperX 2333 , iremos fazer o teste ele vai deixar um dia. caso positivo qual memoria vcs indicariam?
Alguém usa o mesmo kit processador e placa mãe com alguma memoria sem problema?

Eu tenho uma asrock b450m steel legend, com 2x8 16gb corsair, até o momento sem problemas, pc novo também, comprado na loja que explode.
Te aconselho comprar Hyperx, são ótimas e tem uma frequência boa para os ryzen.
 
Apenas 1 pente de memória pode estar causando o problema, já vi isso acontecer com algumas APUs antigas da AMD, eu abriria RMA na memória e compraria mais um pente, pois a placa mãe é bem improvável que seja, já que funciona, liga, entra na bios, da pra atualizar a bios etc, se não for a memória é o processador.
 
Update...
testamos com a memória emprestada , tbm travou e deu tela azul. Tela azul na instalação do windows. Ele levou a memoria para casa dele ela está funcionando ok. RMA dos itens? Vai ser na mobo ou processador pq aí já não tenho mas como testar.
 
Olá, estou de volta aqui ainda com o mesmo problemas.

Alguém teve problema parecido? já fiz rma da placa mãe e deu o mesmo problema, na Bios consigo ficar usando normalmente , tentou carregar um SO o pc trava ou reinicia ou tela AZUL , tanto no windows quanto no Ubuntu.

Já não sei mais como resolver. testei varias memorias e deu o mesmo problema.
 
Sobrou

Fonte
CPU
SSD

pra eliminar o problema.
 
Ja verificou as temperaturas quando o sistema inicia? Ja testou mudar os slots de memoria? 1 e 3 e 2 e 4?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo