Teclado switch Blue é melhor de digitar que o Brown?

Luigi3520

Member
Registrado
Pessoal, há uns meses atrás eu comprei um teclado mecânico Cyborg com switch Brown.
Como estava morando em república, tinha medo de comprar blue e o som incomodar meus colegas (embora more em quarto separado ).
Mesmo assim esse teclado é bem barulhento, mesmo com O-rings, e não sei, mas não achei tão legal de digitar nele, não sinto tanta diferença em relação ao de membrana ( é a primeira vez com mecânico) e sinto cansaço fácil ao digitar muito. Sou programador então só uso para digitação, será que se eu comprasse um BLUE eu sentiria melhor o teclado mecânico e conseguiria digitar melhor, cansando menos?
 
Não, na verdade o Blue é o "pior" dos switches para digitar. O problema é como definir melhor e pior, é tudo preferência mas normalmente os lineares são mais "gostosos" de usar.

Existem centenas de switches, mas os dos "conhecidos" que são da Cherry, o melhor pra digitar é o black e o red. O brown bastante gente não gosta mas eu curto.
 
Outro detalhe, o blue é um brown com "click" de acionamento e sim o brown possui a sensação táctil bem similar aos de membrana.
 
Não, se quiser menos cansaço tem que trocar pro switch red. Switch blue é um pouquinho mais pesado que o brown, pra você é capaz de ser pior.

De resto é questão de preferência. Apesar de eu estar atualmente usando brown por conta do modelo de teclado que tenho, eu prefiro digitar com red por não ter o feedback tátil que na minha opinião não serve pra nada, só atrapalha se o cara quer digitar de leve. Mas já usei switch blue por um bom tempo e achava melhor que membrana de qualquer forma.
 
eu tenho um cherry red e um outemeru black, prefiro o black pra digitar pq a tecla é mais pesada q o red, de uma maneira quase q macia, pq o red é seco qnd vc digita nele. Mas isso no final é gosto, o cara de cima flw q prefere red pra digitar por ser leve, pra mim é o contrario ja q só de apoiar a mao nas teclas ja to digitando. Nao q o red seja ruim, é mais a possibilidade de escolher msm, nao sou tao fresco assim.

no seu caso vc ja sabe oq vc nao gosta, tecla pesada se eu entendi bem. Entao é partir disso pra trocar de teclado. Os blues nao sao os unicos leves, e tem modelos q sao leves e nao fazem tanto barulho. Opçao tem, é só decidir oq vc quer (e tbm qnt quer gastr)
 
Tive teclado com switch cherry mx black (meka g1), gateron red (ck550) e hoje uso com cherry mx brown (ghostwriter prism). O que tenho a dizer sobre isso é:
>Blacks: Ótimos para digitar, são macios e é difícil de ocorrer neles a digitação acidental de alguma outra tecla, mas são cansativos para jogos em que precisa ficar pressionando a tecla por um longo período, pois são mais pesados. Eu não senti incômodo, mas conheço pessoas que reclamaram disso;
>Reds: Ótimos para jogar algo que precisa de ação rápida ou ficar pressionando a mesma tecla o tempo todo, mas a digitação é uma m*. A sensação tátil da tecla dando fim de curso é meio ruim porque a tecla é tão leve que é como se você estivesse dedando sua própria mesa. Dependendo de como for a sua postura de digitação, pode acionar outras teclas acidentalmente.
>Brown: O melhor dos dois mundos anteriormente citados com o plus do feedback tátil ao acionar a tecla e sem a barulheira feita pelos blues.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo