Galera, gostaria de compartilhar minha experiência com o RMA da LG.
Eu fiz a compra de uma TV da linha Nanocell, a nano79 (modelo de 50 polegadas com painel VA). Consegui em uma promoção e, para meu uso, super me atendeu. No entanto, como nem tudo são flores a bendita da TV me apresenta um dead pixel e a saga começa. E sim, já havia se passado os 7 dias de arrependimento.
Dia 1 - 03/02
Entro em contato com o suporte técnico da LG via telefone e explico minha situação, na ocasião eles pedem dados pessoais, do processo de compra (NF, modelo, valor pago...) e de moradia e, ao final do atendimento, marcam a visita técnica in home.
Dia 2 - 08/02
O técnico chega em minha residência e 15 minutos resolve a ordem de serviço. Basicamente ele entrou em uma chamada de vídeo com o suporte especializado, mostrou o dead pixel com próprio celular e, pela central que ele estava se comunicando, tiraram um print da chamada de vídeo identificando o problema. Curiosamente a parte mais difícil foi focalizar o pixel morto, e mais demorada também. Na sequencia, abriam a televisão, coletaram os número de série e modelo internos do equipamento e marcaram/adesivaram algo na parte interna. Me deram um documento e pediram para aguardar contato da LG.
Dia 3 - 09/02
Chega um e-mail avisando que o produto entrou em análise de troca e que bastava eu esperar 5 dias úteis.
Dia 4 - 12/02
Chega um e-mail confirmando a troca.
Dia 5 - 17/02
E COMO NEM TUDO SÃO FLORES: a LG me conta que não possui em estoque o produto e quer devolver meu dinheiro, corrigido e tal.
Agora, eu queria tirar uma dúvida: eu sou obrigado a aceitar o dinheiro de volta ou posso exigir um produto igual ou melhor (caso não possua em estoque)?
Aceitar o dinheiro não é uma opção pois consegui comprar o modelo por 2359,90, em promoção, e o mesmo, hoje, se encontropara mais de 2700.
E sim galera, eu quero deixar claro que, ao menos para TELEVISÕES, a LG seguiu o processo de garantia apenas com UM dead pixel.
Eu fiz a compra de uma TV da linha Nanocell, a nano79 (modelo de 50 polegadas com painel VA). Consegui em uma promoção e, para meu uso, super me atendeu. No entanto, como nem tudo são flores a bendita da TV me apresenta um dead pixel e a saga começa. E sim, já havia se passado os 7 dias de arrependimento.
Dia 1 - 03/02
Entro em contato com o suporte técnico da LG via telefone e explico minha situação, na ocasião eles pedem dados pessoais, do processo de compra (NF, modelo, valor pago...) e de moradia e, ao final do atendimento, marcam a visita técnica in home.
Dia 2 - 08/02
O técnico chega em minha residência e 15 minutos resolve a ordem de serviço. Basicamente ele entrou em uma chamada de vídeo com o suporte especializado, mostrou o dead pixel com próprio celular e, pela central que ele estava se comunicando, tiraram um print da chamada de vídeo identificando o problema. Curiosamente a parte mais difícil foi focalizar o pixel morto, e mais demorada também. Na sequencia, abriam a televisão, coletaram os número de série e modelo internos do equipamento e marcaram/adesivaram algo na parte interna. Me deram um documento e pediram para aguardar contato da LG.
Dia 3 - 09/02
Chega um e-mail avisando que o produto entrou em análise de troca e que bastava eu esperar 5 dias úteis.
Dia 4 - 12/02
Chega um e-mail confirmando a troca.
Dia 5 - 17/02
E COMO NEM TUDO SÃO FLORES: a LG me conta que não possui em estoque o produto e quer devolver meu dinheiro, corrigido e tal.
Agora, eu queria tirar uma dúvida: eu sou obrigado a aceitar o dinheiro de volta ou posso exigir um produto igual ou melhor (caso não possua em estoque)?
Aceitar o dinheiro não é uma opção pois consegui comprar o modelo por 2359,90, em promoção, e o mesmo, hoje, se encontropara mais de 2700.
E sim galera, eu quero deixar claro que, ao menos para TELEVISÕES, a LG seguiu o processo de garantia apenas com UM dead pixel.