[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Galera, estou atrás de uma TV 4k de entrada pro quarto, estou entre a 50 TU8000 da Samsung ou a UN731c0sc da LG, sendo que essa da LG não achou muitas informações exclusivas desse modelo.

Não consigo achar informações concretas se a LG possui HDR10+, sendo que a samsung tem.

Se alguém puder me dizer o que acham, ou alguma sugestão de outro modelo de entrada também, quero 50 polegadas, e pagar uns 2400 por ai.

Valeu
Se você quer o máximo de qualidade de imagem em TVs de entrada, pegue a Philips 50PUG7625/78 HDR10+ e Dolby Vision. Tenho e recomendo, se rolar a página verá um vídeo que postei do modelo anterior, a única diferença entre elas é que a série 7600 possui o Processador P5.
Mas fica o alerta, no quesito SO, a Philips perde para os modelos equivalentes da Samsung e LG.
 
Galera, pedi hoje uma dessas no Ponto Frio, chegará em breve.

Tenho duas perguntas rápidas:

1) Qual suporte usar? Pra ficar bem próximo do painel.

2) Vale a pena investir em fitas LED? Se sim, qual recomendam?

MUITO obrigado desde já :)
 
HDTV Test fez um bom guia.



Só testaria a sua OLED dentro dos 7 dias de devolução, e procurando deadpixel.
Nesse caso, basta procurar um video com tela branca que já é suficiente.
A uniformidade do painel em tons de cinza a 5% não vale a pena testar antes de usar a TV por ao menos 50 horas.

Comprei uma OLED B8 no SouBarato por R$ 3.7k, e ela veio com tanto deadpixel, que eu nem sabia que isso era possível.
Nas laterais há uma fileira com 3 pixels de largura queimados que vão da parte debaixo até o topo da tela.
Em cima há uma outra fileira de pixels queimados que vão de um lado ao outro.

Se eu for contar, acho que dá mais de 8000 deadpixel (Vegeta mode).

Agora estou entre devolver direto, ou acionar a garantia e ver se a LG troca o painel.
Principalmente porque dificilmente compraria uma OLED por esse preço atualmente em promoções.

Cara, fiz todos os testes e gracas aos deuses nao vi nenhum dead pixel ou manchas, banding e nada mais na tela (CX 65 aqui) fiquei com receio de ver alguma coisa e ter que devolver ela. Um trabalhao instalar, levar, subir escadas etc....

Mas com esse tanto de dead pixel que voce falou que a sua tem acho que eu devolveria sim. Daqui uns anos esse numero vai dobrar com certeza. Melhor fazer isso agora para nao se arrepender depois.
 
Cara, fiz todos os testes e gracas aos deuses nao vi nenhum dead pixel ou manchas, banding e nada mais na tela (CX 65 aqui) fiquei com receio de ver alguma coisa e ter que devolver ela. Um trabalhao instalar, levar, subir escadas etc....

Mas com esse tanto de dead pixel que voce falou que a sua tem acho que eu devolveria sim. Daqui uns anos esse numero vai dobrar com certeza. Melhor fazer isso agora para nao se arrepender depois.
Que eu saiba dead pixel não é contagioso para dobrar assim:haha:
 
Bom alguns sabem que fui eu que iniciei esse tópico lá em 2016, quando ainda era TV de tubo kkk. Brincadeiras a parte, sempre tento ajudar a galera aqui com boas indicações de TVs, mas devido ao trabalho Home Office fiquei bastante ausente. Mas pra minha alegria tem uma galera nova aqui que também tem bastante conhecimento e contribui aqui.

Mas chega de enrolação, apesar de ser pobre :bua:, sou entusiasta na parte de TVs e monitores, e esse víde me decepcionou bastante. estou falando das novas QLEDs Mini LEDs 2021, que no papel prometiam bater de frente com as OLEDS, mas estão iguais ou piores que as QLEDS normais 2020 =


 
Pessoal,

Como ficam as atualizações do Android para as TVs Sony agora que a empresa saiu do Brasil?

Olha a resposta da empresa:

'Esclarecendo a sua dúvida, o suporte para os aparelhos permanecerá, da mesma forma as atualizações dos aparelhos serão disponibilizados, conforme a engenharia da Sony deliberar necessário."

Será que dá pra confiar?
 
Pessoal,

Como ficam as atualizações do Android para as TVs Sony agora que a empresa saiu do Brasil?

Olha a resposta da empresa:

'Esclarecendo a sua dúvida, o suporte para os aparelhos permanecerá, da mesma forma as atualizações dos aparelhos serão disponibilizados, conforme a engenharia da Sony deliberar necessário."

Será que dá pra confiar?
Não kkk
 
Bom alguns sabem que fui eu que iniciei esse tópico lá em 2016, quando ainda era TV de tubo kkk. Brincadeiras a parte, sempre tento ajudar a galera aqui com boas indicações de TVs, mas devido ao trabalho Home Office fiquei bastante ausente. Mas pra minha alegria tem uma galera nova aqui que também tem bastante conhecimento e contribui aqui.

Mas chega de enrolação, apesar de ser pobre :bua:, sou entusiasta na parte de TVs e monitores, e esse víde me decepcionou bastante. estou falando das novas QLEDs Mini LEDs 2021, que no papel prometiam bater de frente com as OLEDS, mas estão iguais ou piores que as QLEDS normais 2020 =



aproveita e atualiza o tópico para tvs de 2021 uahauah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz....
Se arrependimento matasse.

Paguei 8800 na OLED... Mas bem melhor essa Q80T !
então, quase todos os reviews falam que CX é melhor que a Q80t e voce fala que a Q80t é melhor, acredito que é seu costume de usar uma tv mais "azulada"
no rtigns a diferença é boa de uma para outra

isso pq vc deve ter que a Q80T do Brasil, que é inferior a do EUA, acredito que é costume seu mesmo.
 
Última edição:
Cara, fiz todos os testes e gracas aos deuses nao vi nenhum dead pixel ou manchas, banding e nada mais na tela (CX 65 aqui) fiquei com receio de ver alguma coisa e ter que devolver ela. Um trabalhao instalar, levar, subir escadas etc....

Mas com esse tanto de dead pixel que voce falou que a sua tem acho que eu devolveria sim. Daqui uns anos esse numero vai dobrar com certeza. Melhor fazer isso agora para nao se arrepender depois.

Realmente, é muito deadpixel, mas considerando a localização (nos cantos), vou ver se consigo garantia da LG.

Que eu saiba dead pixel não é contagioso para dobrar assim:haha:

O risco nesse caso é já aparecer uma faixa verde/queimada na tela mesmo kkkkkk
 
aproveita e atualiza o tópico para tvs de 2021 uahauah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


então, quase todos os reviews falam que CX é melhor que a Q80t e voce fala que a Q80t é melhor, acredito que é seu costume de usar uma tv mais "azulada"
no rtigns a diferença é boa de uma para outra

isso pq vc deve ter que a Q80T do Brasil, que é inferior a do EUA, acredito que é costume seu mesmo.

Estou tentado a pegar uma Smart TV Sony 75" XBR-75X805H, mas essa possível suspensão na atualização do Android tá pegando... É ela ou uma Samsung 75" T8000. Ambas saem por R$ 6000.
@rlv1204 Tá bom vou atualizar o título kk

@marcus-recife Olha pensando a longo prazo melhor ir de Samsung, ainda mais se tiver iPhone por causa do aplicativo da Apple+, que não tem nas TVs Androids.
 
@rlv1204 Tá bom vou atualizar o título kk

@marcus-recife Olha pensando a longo prazo melhor ir de Samsung, ainda mais se tiver iPhone por causa do aplicativo da Apple+, que não tem nas TVs Androids.
O problema desse longo prazo samsung são as manchas na tela. Tenho uma led 4k série 6 de 43" e uma led fullhd de 60" tb série 6, ambas samsung compradas em 2016. As duas estão com manchas na tela. Por isso cogitei a Sony.
 
Estou tentado a pegar uma Smart TV Sony 75" XBR-75X805H, mas essa possível suspensão na atualização do Android tá pegando... É ela ou uma Samsung 75" T8000. Ambas saem por R$ 6000.

A atualização é global, não? O máximo que pode acontecer é a TV se tornar "obsoleta" e deixar de receber atualizações após uns anos.
Inclusive, olhando em fóruns como AVSForums, você encontra o site para baixar as atualizações e instalar na sua TV.

A princípio isso pode terminar com sua garantia, mas após um ano, não vejo problema em usar a atualização de outros países (desde que seja o mesmo modelo de TV).
 
A atualização é global, não? O máximo que pode acontecer é a TV se tornar "obsoleta" e deixar de receber atualizações após uns anos.
Inclusive, olhando em fóruns como AVSForums, você encontra o site para baixar as atualizações e instalar na sua TV.

A princípio isso pode terminar com sua garantia, mas após um ano, não vejo problema em usar a atualização de outros países (desde que seja o mesmo modelo de TV).

Tem a questão da Firmware, que não é global, e o sistema de TV Digital brasileiro que só existe aqui pois ele é hibrido padrão japonês e americano. Não dá pra baixar e instalar na TV diretamente que vai corromper o sistema. Só quando soltam a versão aqui na página brasileira que pode baixar sem riscos..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema desse longo prazo samsung são as manchas na tela. Tenho uma led 4k série 6 de 43" e uma led fullhd de 60" tb série 6, ambas samsung compradas em 2016. As duas estão com manchas na tela. Por isso cogitei a Sony.
Olha eu tive Samsung e nunca tive manchas na tela, DSE todas as TVs tem , umas um pouco mais outras quase 0. Se você quer uma TV com um OS que dure bastante só sobra LG ou Samsung. Ou a TCL mas não conheço ninguém que tenha as QLEDs tops deles pra te dar uma opnião de dono.
 
Tem a questão da Firmware, que não é global, e o sistema de TV Digital brasileiro que só existe aqui pois ele é hibrido padrão japonês e americano. Não dá pra baixar e instalar na TV diretamente que vai corromper o sistema. Só quando soltam a versão aqui na página brasileira que pode baixar sem riscos..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha eu tive Samsung e nunca tive manchas na tela, DSE todas as TVs tem , umas um pouco mais outras quase 0. Se você quer uma TV com um OS que dure bastante só sobra LG ou Samsung. Ou a TCL mas não conheço ninguém que tenha as QLEDs tops deles pra te dar uma opnião de dono.
Mas entre a Samsung t8000 75 e a Sony 75805h qual vcs pegariam?
 
Meti o loko e peguei uma LG CX 55, quem tem aí, alguma dica de configuração?
 
então, quase todos os reviews falam que CX é melhor que a Q80t e voce fala que a Q80t é melhor, acredito que é seu costume de usar uma tv mais "azulada"
no rtigns a diferença é boa de uma para outra
Mas a CX é melhor que a Q80T

Entretanto a questão que eu preferia pegar uma TV boa de 75" do que uma um pouco melhor mas 10" a menos .
 
Mas entre a Samsung t8000 75 e a Sony 75805h qual vcs pegariam?
Olha eu tenho uma Sony de 55 polegadas com 2 anos de uso e não tenho do que reclamar. Eu tentei pegar a 65 905 mas não achei promoção. Pra mim não teria problema escolher uma Sony, mas cada um sabe o que é melhor. Boa sorte na sua escolha
 
Tem a questão da Firmware, que não é global, e o sistema de TV Digital brasileiro que só existe aqui pois ele é hibrido padrão japonês e americano. Não dá pra baixar e instalar na TV diretamente que vai corromper o sistema. Só quando soltam a versão aqui na página brasileira que pode baixar sem riscos..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Entendo o que vc diz, mas sei lá. Eu sempre instalei atualização baixando a versão EU no site da marca e instalado na TV via pendrive pq se for aguardar as atts BRs demoram muito.
Faço isso tanto na Samsung da sala quanto em uma TCL no quarto. A TCL mesmo no BR a versão é 32X e na EU já é 62X.
 
Meti o loko e peguei uma LG CX 55, quem tem aí, alguma dica de configuração?
Comece com as configs do site rtings, ai vá ajustando conforme vosso gosto.


Recomendo tbm tomar as medidas preventivas pra evitar retenções de imagem e consequentemente o burn-in. Aqui tem um vídeo com algumas dicas:



Outra dica, defina as legendas na cor branca, principalmente se vc costuma assistir conteúdos do Netflix.

Se for usar no PS5, nas configurações do console, defina como "Performance" para obter os 120hz em jogos com 120fps. (Ex: COD Cold War e Dirt 5)
 
Comece com as configs do site rtings, ai vá ajustando conforme vosso gosto.


Recomendo tbm tomar as medidas preventivas pra evitar retenções de imagem e consequentemente o burn-in. Aqui tem um vídeo com algumas dicas:



Outra dica, defina as legendas na cor branca, principalmente se vc costuma assistir conteúdos do Netflix.

Se for usar no PS5, nas configurações do console, defina como "Performance" para obter os 120hz em jogos com 120fps. (Ex: COD Cold War e Dirt 5)

Completando, o vídeo fala de burn in e um cara usando a cx por 6 meses como pc
Nenhum burn in
 
1850 de horas de uso da minha oled cx, zero sinais de burn in até agora. Se eu tiver sorte, ela aguenta até o microled ser viável para o grande público.
 
1850 de horas de uso da minha oled cx, zero sinais de burn in até agora. Se eu tiver sorte, ela aguenta até o microled ser viável para o grande público.
Caramba 1850 hahaha
Aqui em casa com 2 meses só usamos 70 horas da tb hahaha
 
Boa noite pessoal... Alguém sabe dizer se essas linhas pretas são dead pixels ou alguma outra coisa bizarra? Isso apareceu na minha Q80T que está com uns 5 meses de uso, nem isso.

Screenshot-at-2021-03-13-23-23-48.png



Inacreditável... minha esposa estava terminando a ação pra judicializar eles devido ao problema com o vertical banding que eles se recusaram a resolver, e agora essa TV do caralho fica pior ainda. Dá vontade de jogar tudo pela janela. Não tinha isso, hoje é a primeira vez que eu noto esse problema. Não acredito que vou ter que ir atrás do suporte deles de novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo