• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sonho americano: 50% da população não tem $400 para emergência, antes da pandemia

danillofc

New Member
Registrado



É melhor que o Brasil no geral? Sim,mas e a imagem que Hollywood e os youtubers venderam durante décadas? Esse é o país do poder de compra? Onde qualquer um prospera se quiser? Vocês acham que os EUA sempre se venderam como país dos sonhos mas sempre foi ilusão? Ou houve alguma época em que realmente era fácil prosperar?
E nem falei de problemas com drogas,excesso de trabalho, falência por contas de hospital. Porque tanta gente se desespera pra ir pra lá até hoje, unicamente pra possuir coisas como iphone e carro? Isso é objetivo de vida?
 



É melhor que o Brasil no geral? Sim,mas e a imagem que Hollywood e os youtubers venderam durante décadas? Esse é o país do poder de compra? Onde qualquer um prospera se quiser? Vocês acham que os EUA sempre se venderam como país dos sonhos mas sempre foi ilusão? Ou houve alguma época em que realmente era fácil prosperar?
E nem falei de problemas com drogas,excesso de trabalho, falência por contas de hospital. Porque tanta gente se desespera pra ir pra lá até hoje, unicamente pra possuir coisas como iphone e carro? Isso é objetivo de vida?

A maioria dos grandes youtubers que estão bem de vida lá pegaram tempos em que era "mais fácil" e tinham menos brasileiros por lá. Além disso, vários deles são scammers que pegam o dinheiro de brasileiros iludidos pela promessa de ter emprego e moradia lá. Aquele Luis Miranda é piramideiro.
 
Opiniao 100% pessoal baseada em nada.

Negocio e que nos EUA a galera pode comprar tudo. Consuimismo desenfreado. Some a isso uma populacao, em geral, quase tao ignorante e egoista quanto a do Brasil, e da nisso.

E o que eu sempre comento com a minha esposa. Enquanto nos EUA a galera quer ter as coisas e ficar se mostrando, existe uma facilidade maior em juntar dinheiro (se voce quiser), aqui na Alemanha, e Europa em geral, a galera ta mais preocupada em ganhar o suficiente pra viver bem e ter um pezinho de meia.
 
Opiniao 100% pessoal baseada em nada.

Negocio e que nos EUA a galera pode comprar tudo. Consuimismo desenfreado. Some a isso uma populacao, em geral, quase tao ignorante e egoista quanto a do Brasil, e da nisso.

E o que eu sempre comento com a minha esposa. Enquanto nos EUA a galera quer ter as coisas e ficar se mostrando, existe uma facilidade maior em juntar dinheiro (se voce quiser), aqui na Alemanha, e Europa em geral, a galera ta mais preocupada em ganhar o suficiente pra viver bem e ter um pezinho de meia.
O que me parece é que pra juntar dinheiro lá tem que viver extremamente limitado,sem lazer e trabalhando sem parar. Fora que os ilegais não pagam 20% de imposto de renda então juntam com mais facilidade.
Será mesmo que é fácil juntar dinheiro lá? Como disse a reportagem, metade não tem reserva de emergencia, vários estão afundados em dividas de saude e faculdade.
 
Qualquer lugar que o pobre quiser juntar dinheiro vai precisar abdicar de lazer, isso é em qualquer lugar do mundo.
Quer ganhar dinheiro? Vai trabalhar... não tem atalho!
 
Acho bizarro os relatos dos caras que vinham me falar de como era "fácil ganhar dinheiro" nos EUA. Era só:
- Juntar em 20 pessoas numa casa pra dividir as despesas;
- Viver a base de porcarias mais baratas que tinha no supermercado;
- Não ter qualquer tipo de lazer que não fosse tipo uma semana no ano em uma viagem pra encher rede social de foto do "sonho americano";
- Ter 2 ou 3 empregos, trabalhar de 12 a 16 horas por dia;

Aí o cara volta pro Brasil e reclama que aqui é tudo difícil enquanto ele:
- Paga aluguel e banca uma casa/AP sozinho ou no máximo com o/a companheiro(a);
- Cerveja, churrasco e role todo final de semana;
- Férias de 30 dias + feriados prolongados aproveitados sempre que possível, além das festas tradicionais da região;
- Um único emprego, 8h por dia lacradas, sexta-feira é um olho no trampo e outro no relógio.
 
Acho bizarro os relatos dos caras que vinham me falar de como era "fácil ganhar dinheiro" nos EUA. Era só:
- Juntar em 20 pessoas numa casa pra dividir as despesas;
- Viver a base de porcarias mais baratas que tinha no supermercado;
- Não ter qualquer tipo de lazer que não fosse tipo uma semana no ano em uma viagem pra encher rede social de foto do "sonho americano";
- Ter 2 ou 3 empregos, trabalhar de 12 a 16 horas por dia;

Aí o cara volta pro Brasil e reclama que aqui é tudo difícil enquanto ele:
- Paga aluguel e banca uma casa/AP sozinho ou no máximo com o/a companheiro(a);
- Cerveja, churrasco e role todo final de semana;
- Férias de 30 dias + feriados prolongados aproveitados sempre que possível, além das festas tradicionais da região;
- Um único emprego, 8h por dia lacradas, sexta-feira é um olho no trampo e outro no relógio.
O sonho americano.

Viver numa pocilga com mais 15 mexicanos e lavando prato de domingo a domingo 14h por dia.
 
O sonho americano.

Viver numa pocilga com mais 15 mexicanos e lavando prato de domingo a domingo 14h por dia.
E vejo agora o "sonho Brasileiro", nos mesmíssimos moldes, com os imigrantes angolanos e haitianos por aqui na minha região.
 
Acho bizarro os relatos dos caras que vinham me falar de como era "fácil ganhar dinheiro" nos EUA. Era só:
- Juntar em 20 pessoas numa casa pra dividir as despesas;
- Viver a base de porcarias mais baratas que tinha no supermercado;
- Não ter qualquer tipo de lazer que não fosse tipo uma semana no ano em uma viagem pra encher rede social de foto do "sonho americano";
- Ter 2 ou 3 empregos, trabalhar de 12 a 16 horas por dia;

Aí o cara volta pro Brasil e reclama que aqui é tudo difícil enquanto ele:
- Paga aluguel e banca uma casa/AP sozinho ou no máximo com o/a companheiro(a);
- Cerveja, churrasco e role todo final de semana;
- Férias de 30 dias + feriados prolongados aproveitados sempre que possível, além das festas tradicionais da região;
- Um único emprego, 8h por dia lacradas, sexta-feira é um olho no trampo e outro no relógio.
Eu entendo que pela conversão do dólar, é mais fácil juntar una 50k reais lá do que aqui. Mas você tem toda razão. E o que não entendo também é o encantamento e obsessão dos brasileiros que vão pra lá ilegais,por carro,celular e videogame, como se fosse objetivo supremo da vida. É a única coisa que podem conquistar(sendo que pros americanos carro é uma necessidade), pois é quase impossível legalizar, e se a imigração pegar perde tudo, fora o famoso ditado que não se leva nada no caixão.
Acho que eles devem pensar igual, pois pra ter tanta gente sem reserva e afundada em dívida, onde se tem tudo fácil,só assim mesmo.
 
Eu entendo que pela conversão do dólar, é mais fácil juntar una 50k reais lá do que aqui. Mas você tem toda razão. E o que não entendo também é o encantamento e obsessão dos brasileiros que vão pra lá ilegais,por carro,celular e videogame, como se fosse objetivo supremo da vida. É a única coisa que podem conquistar(sendo que pros americanos carro é uma necessidade), pois é quase impossível legalizar, e se a imigração pegar perde tudo, fora o famoso ditado que não se leva nada no caixão.
Acho que eles devem pensar igual, pois pra ter tanta gente sem reserva e afundada em dívida, onde se tem tudo fácil,só assim mesmo.
Brasileiro em geral é muito ostentador, ligado em posses de coisas fúteis. Não só o brasileiro, claro, mas parece que aqui a coisa é um pouco mais forte (p***** a gente tem um "gênero musical" chamado de "funk ostentação").

Então iPhone, carrão, roupa de marca, isso é o que muitos pensam que simboliza uma pessoa bem sucedida. Eu já ouvi da boca de conhecido aqui que o cara que é rico mas anda com golzinho da empresa "é um coitado", pois ele andaria era de carrão importado. Não importa se o cara tem milhões em patrimônio e uma renda de 5 dígitos ou mais, se ele anda por aí "na humildade" ele é visto por muitos como um trouxa qualquer.

E lá nos EUA essas posses são extremamente acessíveis. iPhone não custa um salário-mínimo, carros que aqui custam o valor de um imóvel lá se compra usado com poucos milhares de dólares. Outlets com roupas de marcas "consagradas" nesse meio custam trocados. Aí o pessoal vai para lá, recebe em dólar, volta pro Brasil obrigatoriamente com um iPhone no bolso, um Mac na mochila e uma mala cheia de roupas da Tommy/Lacoste/Hollister/Abercrombie/D&G/Supreme/etc. Casa/imóvel? Nunca, é uma fortuna. Plano de saúde? Caríssimo, reza para não precisar de hospital. Previdência? Jamais, problema pro futuro. Mas na cabeça dele, agora ele é uma pessoa de sucesso, tá de iPhone e roupa de marca.
 
O problema é a mentalidade da pessoa e não o país...pode dar 1 milhão pra qualquer um desses aí, não vai demorar e vão estar tudo pobre de novo...conheço gente que quando ganhava 1000 R$ por mês vivia nas dívidas do cartão de crédito, hoje, essa mesma pessoa ganhando 10k R$ por mês continua fazendo dívida no cartão...
 
Falta educação financeira e autoestima/conhecimento pra essa galera, sair das redes sociais mais vezes e ignorar o que os vizinhos/amigos/conhecidos fazem/compram ou deixam de fazer/comprar também ajudaria muito essa galera tanto lá quanto aqui
 
Opiniao 100% pessoal baseada em nada.

Negocio e que nos EUA a galera pode comprar tudo. Consuimismo desenfreado. Some a isso uma populacao, em geral, quase tao ignorante e egoista quanto a do Brasil, e da nisso.

E o que eu sempre comento com a minha esposa. Enquanto nos EUA a galera quer ter as coisas e ficar se mostrando, existe uma facilidade maior em juntar dinheiro (se voce quiser), aqui na Alemanha, e Europa em geral, a galera ta mais preocupada em ganhar o suficiente pra viver bem e ter um pezinho de meia.

Não creio que seja isso.
É algo que sempre tive na minha cabeça, se fosse pra imigrar pra algum lugar que fosse pra ser legalmente. EUA eu acho que é um dos lugares mais hipocritas do planeta.
Se o governo realmente quisesse, fiscalizaria toda construção, empresa de limpeza e acabava com a imigração ilegal, mas eles não fazem porque não tem quem faça esse trabalho por lá, logo ocorre esse tipo de situação.
Esse é o maior exemplo do total livre mercado, porque vou pagar pra um americano um salario normal, se posso pagar $500 por semana pra um latino :coolface:

Nos EUA povo acredita realmente que vai chegar lá ilegalmente e ter padrão de vida de classe media no brasil sem precisar de qualificação, esse sonho foi vendido pra muitos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho bizarro os relatos dos caras que vinham me falar de como era "fácil ganhar dinheiro" nos EUA. Era só:
- Juntar em 20 pessoas numa casa pra dividir as despesas;
- Viver a base de porcarias mais baratas que tinha no supermercado;
- Não ter qualquer tipo de lazer que não fosse tipo uma semana no ano em uma viagem pra encher rede social de foto do "sonho americano";
- Ter 2 ou 3 empregos, trabalhar de 12 a 16 horas por dia;

Aí o cara volta pro Brasil e reclama que aqui é tudo difícil enquanto ele:
- Paga aluguel e banca uma casa/AP sozinho ou no máximo com o/a companheiro(a);
- Cerveja, churrasco e role todo final de semana;
- Férias de 30 dias + feriados prolongados aproveitados sempre que possível, além das festas tradicionais da região;
- Um único emprego, 8h por dia lacradas, sexta-feira é um olho no trampo e outro no relógio.
Detalhe.
Se o cara abrir a boca pra reclamar com o empregador é deportado, realmente o sonho americano.
 
Não creio que seja isso.
É algo que sempre tive na minha cabeça, se fosse pra imigrar pra algum lugar que fosse pra ser legalmente. EUA eu acho que é um dos lugares mais hipocritas do planeta.
Se o governo realmente quisesse, fiscalizaria toda construção, empresa de limpeza e acabava com a imigração ilegal, mas eles não fazem porque não tem quem faça esse trabalho por lá, logo ocorre esse tipo de situação.
Esse é o maior exemplo do total livre mercado, porque vou pagar pra um americano um salario normal, se posso pagar $500 por semana pra um latino :coolface:

Nos EUA povo acredita realmente que vai chegar lá ilegalmente e ter padrão de vida de classe media no brasil sem precisar de qualificação, esse sonho foi vendido pra muitos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Detalhe.
Se o cara abrir a boca pra reclamar com o empregador é deportado, realmente o sonho americano.
Eu concordo em partes. quem passa muito sufoco aqui provavelmente vai ter um padrão de vida melhor lá mesmo ilegal, e se abdicar de tudo ainda junta uma grana se pensa em voltar. E os ilegais podem ir na justiça fazer ações trabalhistas sem medo de deportação.
O que eu concordo é que a conta não bate. Como um país que se vende como terra da prosperidade, tem esses problemas citados num grau tão alto? Prosperidade significa patrimônio,posses,boa renda, carreira boa na área desejada, reserva financeira e investimentos,aposentadoria tranquila,uma minoria dos americanos tem isso,nem falo de luxo. É a mentira do século.
 
esses números não significam absolutamente nada.

Imagina um Brasil onde não existisse fome, todo mundo pagasse um bom aluguel ou tivesse casa própria, consumisse lazer de qualidade. tivesse um carro novo, mas não sobrasse dinheiro no final do mês, seria ruim? já seria um paraíso.
 
esses números não significam absolutamente nada.

Imagina um Brasil onde não existisse fome, todo mundo pagasse um bom aluguel ou tivesse casa própria, consumisse lazer de qualidade. tivesse um carro novo, mas não sobrasse dinheiro no final do mês, seria ruim? já seria um paraíso.
Vc está dizendo que nos EUA é desse jeito? E mesmo se fizermos malabarismo mental pra dizer que sim, não estou negando que o Brasil é pior(quer dizer, não é pior em tudo), mas por acaso nós vendemos o Brasil como a terra da prosperidade,dos sonhos realizados, de se fazer dinheiro a rodo? Quem não tem reserva, a não ser que se afunde em dívidas, não vai ter qualquer coisa que quiser apenas sonhando e trabalhando duro,como diz o slogan e algums vendedores de sonho.
 
Vc está dizendo que nos EUA é desse jeito? E mesmo se fizermos malabarismo mental pra dizer que sim, não estou negando que o Brasil é pior(quer dizer, não é pior em tudo), mas por acaso nós vendemos o Brasil como a terra da prosperidade,dos sonhos realizados, de se fazer dinheiro a rodo? Quem não tem reserva, a não ser que se afunde em dívidas, não vai ter qualquer coisa que quiser apenas sonhando e trabalhando duro,como diz o slogan e algums vendedores de sonho.
não, estou apenas dizendo que a métrica não faz sentido e imaginei um mundo perfeito mesmo sem reservas.

temos tantos problemas no mundo como fome, pobreza. o cara apenas não ter reserva é um nível altíssimo. conheço gente que vive bem, tem casa, carro, sai comer fora e não tem $400 no banco.

e são apenas os 50% mais pobres que não tem, imagina que aqui os 50% mais pobres recebem auxílio pra conseguir comer.
 
Última edição:
não, estou apenas dizendo que a métrica não faz sentido e imaginei um mundo perfeito mesmo sem reservas.

temos tantos problemas no mundo como fome, pobreza. o cara apenas não ter reserva é um nível altíssimo. conheço gente que vive bem, tem casa, carro, sai comer fora e não tem $400 no banco.

e são apenas os 50% mais pobres que não tem, imagina que aqui os 50% mais pobres recebem auxílio pra conseguir comer.
Sim, comparado aos problemas dos países pobres, não ter reserva não é desesperador. Apesar que lá talvez seja mais perigoso por causa da saúde. O que crítico é a imagem que o país transmite.
 
Sim, comparado aos problemas dos países pobres, não ter reserva não é desesperador. Apesar que lá talvez seja mais perigoso por causa da saúde. O que crítico é a imagem que o país transmite.
mesmo assim é um dos melhores países do mundo e a imagem está correta. Tem mais de 50% com reserva financeira, isso é um número alto. no Brasil não deve dar 10%
 
mesmo assim é um dos melhores países do mundo e a imagem está correta. Tem mais de 50% com reserva financeira, isso é um número alto. no Brasil não deve dar 10%

É por aí.

Outras pesquisas indicam coisas ainda piores:

"Os brasileiros são os mais vulneráveis financeiramente em caso de emergência, de acordo com um estudo do Banco Mundial: os números mostraram que 44%, o que representa mais de 70 milhões de pessoas acima dos 15 anos, consideram impossível levantar cerca de R$ 2.500 numa necessidade extrema (valor escolhido pelo órgão para permitir comparações e equivalente a 1/20 do PIB per capita). No mundo só sete países estão mais despreparados.

De acordo com a pesquisa, dos brasileiros que acham possível obter a quantia sugerida, apenas 16% dizem poder recorrer às próprias economias; mais da metade respondeu que pediria ajuda a amigos ou parentes. Na verdade, isso só confirma os dois principais pontos que o brasileiro não tem o costume de pensar: seguro de vida para o pai ou mãe de família e a reserva de emergência."

Só 16% conseguiria arrumar R$ 2.500,00 das próprias economias. Se for falar do colchão de emergência padrão pré-pandemia (que povo aconselhava guardar a despesa de 6 meses) o número com certeza diminui forte, e for falar do colchão pós-pandemia (quando elevaram a estimativa pra 12 meses de despesas como reserva de emergência), aí é que deve ficar, quando muito, em uns 5% da população.
 
Acho bizarro os relatos dos caras que vinham me falar de como era "fácil ganhar dinheiro" nos EUA. Era só:
- Juntar em 20 pessoas numa casa pra dividir as despesas;
- Viver a base de porcarias mais baratas que tinha no supermercado;
- Não ter qualquer tipo de lazer que não fosse tipo uma semana no ano em uma viagem pra encher rede social de foto do "sonho americano";
- Ter 2 ou 3 empregos, trabalhar de 12 a 16 horas por dia;

Aí o cara volta pro Brasil e reclama que aqui é tudo difícil enquanto ele:
- Paga aluguel e banca uma casa/AP sozinho ou no máximo com o/a companheiro(a);
- Cerveja, churrasco e role todo final de semana;
- Férias de 30 dias + feriados prolongados aproveitados sempre que possível, além das festas tradicionais da região;
- Um único emprego, 8h por dia lacradas, sexta-feira é um olho no trampo e outro no relógio.

Salário médio do brasileiro é pouca coisa acima de R$ 2 mil e, de acordo com o IBGE, em 2019 tínhamos 52 milhões de pessoas vivendo na pobreza. Com a pandemia e aumento do dólar, esses números horríveis devem estar piores. Em 2020 mais de 65 milhões de pessoas usaram o dinheiro do auxílio emergencial. Então não é muita gente que paga aluguel e se banca sozinha. Não vejo os EUA como essa maravilha toda, me parece ser um país cheio de defeitos, porém ser classe média lá deve ser muito melhor do que aqui em inúmeros aspectos. No Brasil a distribuição de renda é muito desigual, oportunidades são difíceis, no puro achismo imagino que viver vendendo a janta para pagar o almoço seja melhor nos EUA que aqui.

O que deve dificultar a vida lá me parece ser o custo de ensino e saúde, já que desde quando os filhos nascem os pais já juntam dinheiro para faculdade e ir para hospital é motivo de pânico.

EUA foi um lugar que cogitei visitar em fase consumista, com dólar a menos de R$ 3, para fazer várias compras, comer umas rosquinhas e porcarias em fast food por curiosidade. Por questão de cultura e outras coisas admiro bem mais outros países de primeiro mundo que falam inglês, como Canadá e Austrália.

Únicas coisas que invejo dos EUA é o custo de aquisição e manutenção de carros e disponibilidade de eletrônicos e afins. Mas tudo isso vai por água abaixo se você precisa de tratamento hospitalar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo