[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Na verdade nem sempre DHL é envio via courier, eles têm um método de envio "comum" que o pacote é entregue no Brasil para os Correios e passa pela fiscalização padrão.

Pra saber se o seu rastreio é via courier ou padrão, teria que entrar em contato com a DHL.
No meu último pacote por envio padrão, no rastreio da DHL constava como DHL eCommerce e o código eram apenas números, depois atualizou pro padrão RX...DE
Amigo, tu sabe como funciona o serviço de courier? Eles vão me cobrar as taxas antes da entrega, no ato? E eu posso recusar o recebimento e tentar entrar em contato com o vendedor do ali?
 
DHL EXPRESS
Serviço de courier expresso para entrega de encomendas e documentos para as suas necessidades de envio.

Tomei bonito.

O rastreio mostra que vai ser enviado para Santos.

Caso você não more em Santos, então a chance de vir de navio pelo porto de Santos é grande.
 
Amigo, tu sabe como funciona o serviço de courier? Eles vão me cobrar as taxas antes da entrega, no ato? E eu posso recusar o recebimento e tentar entrar em contato com o vendedor do ali?
Tive só uma encomenda importada via courier, foi pela FedEx. Eles fazem todo o processo/pagam o imposto na alfândega. No caso da FedEx quando o rastreio atualizou que fizeram todo trâmite, já entrei em contato pelo chat e me passaram os valor que teria que pagar, aí fiquei de pensar e recusei no ato da entrega sem problemas.

Acho que a DHL não deve ser muito diferente, quando passarem pela receita já entre em contato pra saber o valor que vão te cobrar e qualquer coisa recusa mesmo
 
O rastreio mostra que vai ser enviado para Santos.

Caso você não more em Santos, então a chance de vir de navio pelo porto de Santos é grande.

E isso é ainda mais ruim? Kkk

Sou do interior do RS.

Tive só uma encomenda importada via courier, foi pela FedEx. Eles fazem todo o processo/pagam o imposto na alfândega. No caso da FedEx quando o rastreio atualizou que fizeram todo trâmite, já entrei em contato pelo chat e me passaram os valor que teria que pagar, aí fiquei de pensar e recusei no ato da entrega sem problemas.

Acho que a DHL não deve ser muito diferente, quando passarem pela receita já entre em contato pra saber o valor que vão te cobrar e qualquer coisa recusa mesmo
Ahh, show.

Vou esperar pra ver, essa semana já devo ter atualizações visto que pelo menos chega bem rápido. Se taxarem, vou recusar e entrar em contato com o vendedor do ali, talvez seja esperar de mais da minha parte mas quando vê ele aceita pagar as taxas, ou pelo menos aceita pagar o envio de volta e me reembolsar. Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Bom dia. Se isso apareceu, é porque já era e que serei taxado, certo?

Captura-de-tela-2021-03-15-100146.png
 
Da mesma unidade para a mesma unidade 🤦🏻‍♂️

Qual o bairro? Minhas encomendas mesmo são entregues pelo CDD do Bessa. Aquilo é uma merd!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fizeram isso recentemente com um pendrive que comprei no Ali.

Fiquei P da vida na horas, aí minha amiga falou pra eu olhar na caixa de correio pois lá onde ela mora os correios costumam fazer isso também.

Fui checar e estava lá mesmo. 😅

Recebi minha encomenda, fui nos correios saber o que houve. A vizinha recebeu meu pacote e assinou lá, porém ela não deixou na minha casa, disse ela que esqueceu de avisar. Ela recebeu na sexta e viajou, só voltou hoje e foi lá em casa entregar! PQP eu já tava colocando os correios na justiça, é foda, muito errado eles entregarem pra qualquer pessoa (aqui sendo casa).

Pelo menos foi tudo resolvido. comprei um GTR2, 52 dias pra chegar!!
 
Tem um entregador que sempre assina por mim, e muitas vezes quando ele vê que a encomenda não é frágil, ele só joga aqui pra dentro do pátio :mil:

Esses dias uma encomenda deu como entregue e eu não achava, nenhum vizinho tinha recebido. Ele tinha jogado e o pacote tinha caído embaixo do meu carro.
Uma hora vai dar merda e quero ver ele justificar a minha assinatura.
 
Também não dei essa sorte :okay:

Captura-de-tela-2021-03-15-154254.png

Captura-de-tela-2021-03-15-154817.png


O mais triste é que continua mais barato que comprar o mesmo celular em alguma loja no Brasil.

Declarou quanto pra ser taxado nesse valor?


Memória RAM é taxada?

Cara, não existe NENHUM tipo de produto imune a imposto. Qualquer coisa pode ser taxada, não interessa o que você declarou no pacote, quanto declarou, tamanho da caixa, peso da caixa, etc... Correios e Receita são uma zona, fazem o que querem.

A única certeza é que eles trabalham com amostragem. Todas as encomendas "premiadas" para irem ao grupo de amostragem, serão taxadas.

Porém, dentre todos os locais de fiscalização aduaneira, Curitiba é o menos rigoroso. O volume de encomendas lá é gigantesco e eles não dão conta. Muita coisa de alto valor passa batido por lá... Já em SP e RJ, é tenso. A taxa de amostragem deles é muito maior e quase nada passa sem taxa.
 
Declarou quanto pra ser taxado nesse valor?
O vendedor declarou como um "digital phone" de 72 dólares, por conta própria (o valor real segundo o Ali era de 132USD). O vendedor só começou a me responder depois de postar o pedido, depois de uns 8 dias da confirmação do pagamento :kidding:
 
https://prnt.sc/10n8g25 Esse LB SE deu uma viagem pra HK. Qual é a probabilidade dessa encomenda chegar mais rápido? ou n tem nada haver?
É normal isso, acontece com todos os LB SE.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Finalmente, depois de uns 12 dias parados, a receita finalmente mandou minha encomenda para fiscalização
 
Qual site a galera anda usando para rastrear?
CAINIAO, pgke.net, muambator, 17track.

Pra android tem um app chamado "Rastreador de encomendas, muito bom e é free
 
CAINIAO, pgke.net, muambator, 17track.

Pra android tem um app chamado "Rastreador de encomendas, muito bom e é free
Muambator eu já uso, porém, ele só consegue mostrar melhor depois que a encomenda chega no br... Eu estava usando o 24track, porém, meu pacote saiu de cingapura faz uns 10 dias para o br e ainda não chegou, por isso estava cogitando que fosse o site que não estava atualizando!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém mais com objeto vindo de singapura com rastreio inicio EX e final SG que está demorando?
 
Última edição:
Bom dia!
Tenho um celular que chegou ao Brasil dia 02/03/2021 e aparece no Minhas Importações como "Objeto em Fiscalização" desde o dia "15/03/2021", alguém sabe quanto tem demorado esse status "Objeto em Fiscalização"?
 
Bom dia!
Tenho um celular que chegou ao Brasil dia 02/03/2021 e aparece no Minhas Importações como "Objeto em Fiscalização" desde o dia "15/03/2021", alguém sabe quanto tem demorado esse status "Objeto em Fiscalização"?
Se está em Curitiba pode levar semanas.
 
Bom dia!
Tenho um celular que chegou ao Brasil dia 02/03/2021 e aparece no Minhas Importações como "Objeto em Fiscalização" desde o dia "15/03/2021", alguém sabe quanto tem demorado esse status "Objeto em Fiscalização"?

Também tenho uma encomenda parada lá com esse status desde o dia 15/03. Geralmente, quando passa batido, no mesmo dia que chega em Curitiba, ela já é encaminhada para o meu endereço. Quando a Receita passa o facão, a maioria dos objetos demoram vários dias para atualizarem e colocarem "aguardando pagamento".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo