[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Eu iria de Q70T no seu caso, é um excelente custo X benefício. Ou esperar os lançamentos 2021. Na samsung só senti falta do Twitch, mas usando o mesmo no console (PS4/PS5) já compensa a falta do mesmo.
Cara, fui olhar o preço passou um pouco do que tinha em mente rsrs. Tô pensando numa TU8000, parece ser bem "básica" e um custo beneficio.
Agora tô vendo as tais garantias estendidas, vale a pena?
Nas casas bahia ela tá R$ 2600 e com garantia de +3 anos fica os R$ 3000.
Vale a pena?
 
Ocorreu o problema novamente na tv CX
Dessa vez desliguei por 5 minutos no controle e voltei a ligar e voltou ao normal.
A outra vez tirei da tomada e voltou ao normal, será que é problema de software?
 
Última edição:
Meu problema deu de novo na tv CX
Dessa vez desliguei por 5 minutos no controle e voltei a ligar e voltou ao normal.
A outra vez tirei da tomada e voltou ao normal, será um é problema de software

Se está garantia aciona pois, na minha isso é defeito. Liga e a imagem não aparece mas, no início do seu vídeo suspeitei que fosse o controle.
A outra tentativa é resetar ela e baixar a última firmware no site da LG para ver se o problema persiste mas, eu acionaria a garantia.
 
Se está garantia aciona pois, na minha isso é defeito. Liga e a imagem não aparece mas, no início do seu vídeo suspeitei que fosse o controle.
A outra tentativa é resetar ela e baixar a última firmware no site da LG para ver se o problema persiste mas, eu acionaria a garantia.
pensei em fazer isso mesmo, começou tem pouco tempo.
depois que desliguei ela por 3 minutos e liguei novamente, tudo isso pelo controle, a tv funcionou normalmente, não tive mais esse problema.
como faz para resetar a tv e instalar o firmware novamente?
no site da LG só mostra como atualizar manualmente
 
Última edição:
pensei em fazer isso mesmo, começou tem pouco tempo.
depois que desliguei ela por 3 minutos e liguei novamente, tudo isso pelo controle, a tv funcionou normalmente, não tive mais esse problema.
como faz para resetar a tv e instalar o firmware novamente?
no site da LG só mostra como atualizar manualmente
Se a tv ainda está na garantia observe-a ou poderia fazer a troca da tomada o liga-la num bom filtro de linha, por exemplo um Campler. Como tenho tv Samsung há um menu chamado "suporte" acho e lá tem "restaurar padrão de fábrica" algo assim. Sugiro baixar o manual da tv no site da LG e procurar de com fazer esse reset de fábrica.
 
Ocorreu o problema novamente na tv CX
Dessa vez desliguei por 5 minutos no controle e voltei a ligar e voltou ao normal.
A outra vez tirei da tomada e voltou ao normal, será que é problema de software?



a minha deu esse problema ai em cima, foi pra garantia faz 3 semanas e estao devolvendo o dinheiro hoje (nao conseguiram reparar)
 
Ocorreu o problema novamente na tv CX
Dessa vez desliguei por 5 minutos no controle e voltei a ligar e voltou ao normal.
A outra vez tirei da tomada e voltou ao normal, será que é problema de software?

Defeito no display. Vão ter que trocar todo display. Na minha Sony foi assim também. Mesmo problema.
 
a minha deu esse problema ai em cima, foi pra garantia faz 3 semanas e estao devolvendo o dinheiro hoje (nao conseguiram reparar)

Não tou entendendo esse "devolver o dinheiro", você que escolheu o dinheiro de volta em vez de outra TV?
Caso tenha sido eles que disseram que iam devolver o dinheiro, eu bateria perna por outra TV (é direito do consumidor escolher o dinheiro ou o equipamento).
Numa dessas, saí no lucro: recebi uma Q80T no lugar de uma Q70R defeituosa que tive.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui sempre uso a tv a noite com oled light em 10 e durante o dia em 30. Não vejo necessidade de mais brilho que isso. Acredito que isso também contribua pra vida útil da tv.

Sem dúvida contribui, aqui uso menos ainda de dia na faixa de 28 e a noite não passo de 10 também, não vejo necessidade mais que isso.

Caraca, eu já acho a OLED escura, fico imaginando com esses valores baixos então, vou até fazer o teste na minha. :haha:
 
Não tou entendendo esse "devolver o dinheiro", você que escolheu o dinheiro de volta em vez de outra TV?
Caso tenha sido eles que disseram que iam devolver o dinheiro, eu bateria perna por outra TV (é direito do consumidor escolher o dinheiro ou o equipamento).
Numa dessas, saí no lucro: recebi uma Q80T no lugar de uma Q70R defeituosa que tive.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Caraca, eu já acho a OLED escura, fico imaginando com esses valores baixos então, vou até fazer o teste na minha. :haha:
A Asus fez a mesma coisa com o meu roteador AC68U. Ele deu defeito em uma das quatro portas de saída e ficou 20 dias no suporte. Passado esse tempo, mandaram um e-mail para iniciar o processo de devolução do valor pago em nota fiscal. Não me deram a opção de um roteador novo. Acabei aceitando.
 


a minha deu esse problema ai em cima, foi pra garantia faz 3 semanas e estao devolvendo o dinheiro hoje (nao conseguiram reparar)


Defeito no display. Vão ter que trocar todo display. Na minha Sony foi assim também. Mesmo problema.
Pow sacanagem isso heim, ainda bem que é a cx do quarto, vou esperar mais um mês e se piorar eu aciona a LG, mas vou bater o pé para consertar a minha ou ganhar outra tv.
 
Cara, eu fico besta como em pleno 2021 as tecnologias podem ser tão vagabundas ainda. Recentemente adquiri uma TV LG CX 55 e o PS5, uma atualização de setup para minhas horas de lazer já que o ps4 sofria pra rodar os últimos jogos e minha TV era full HD de 2013. Bom, em tese não tive problemas com a cx, ótima imagem, gostei muito do que vi mas as funções smart não me parecem tão smart assim. Estava meio por fora do mercado atual de televisores, mas é de cair o cu da bunda as tvs atuais não darem conta de funções básicas como serem mais interativas com um cel como o Chromecast é por exemplo.

Quando quero ver um vídeo do Facebook não consigo nem jogar do cel para a tv, preciso abrir o app na TV, procurar o vídeo que as vezes aparece de forma aleatória na lista e msm assim há problemas. Agora msm quero ver champions league no canal do esporte interativo e o vídeo não rodou, e não é por problema com a Internet (100 Mb). Pqp, estamos falando de uma TV de 6k de 2020, top de linha... não é da minha Samsung de 8 anos atrás.

Se quero ver reprise de futebol num site tb n consigo espelhar o video - quer dizer, vc até pode espelhar a tela do cel mas fica numa qualidade incompatível, diferente do que carregaria para uma tela maior.

E o ps5, pra piorar, começou a apresentar o problema com o analógico direito (não sei se é o famoso drift). Pouco mais de um mês de uso, tô lá jogando fps e a mira vai pro teto do nada, sem nem tocar no controle que nunca caiu, nda... Osso demais!
 
Vai comprar uma Oled novamente ou vai partir para a Q80 da Samsung?
a minha hoje começou ficou pior, a tela apagou várias vezes e minha esposa ficou puta hahaha
Eu estava jogando na cx da sala.
Não quero receber a grana, quero outra tv igual, estou pensando em esperar a lg lançar a nova no Brasil e se chegar com esse papo de devolver a grana, vou solicitar uma tv semelhante ou superior, tá na lei né.

Quando quero ver um vídeo do Facebook não consigo nem jogar do cel para a tv, preciso abrir o app na TV, procurar o vídeo que as vezes aparece de forma aleatória na lista e msm assim há problemas. Agora msm quero ver champions league no canal do esporte interativo e o vídeo não rodou, e não é por problema com a Internet (100 Mb). Pqp, estamos falando de uma TV de 6k de 2020, top de linha... não é da minha Samsung de 8 anos atrás.

Se quero ver reprise de futebol num site tb n consigo espelhar o video - quer dizer, vc até pode espelhar a tela do cel mas fica numa qualidade incompatível, diferente do que carregaria para uma tela maior.

E o ps5, pra piorar, começou a apresentar o problema com o analógico direito (não sei se é o famoso drift). Pouco mais de um mês de uso, tô lá jogando fps e a mira vai pro teto do nada, sem nem tocar no controle que nunca caiu, nda... Osso demais!
Aqui uso o AirDrop da tv com meu iPhone, fica igual o chromecast, mas mesmo assim o chromecast é mais rápido.
 
a minha hoje começou ficou pior, a tela apagou várias vezes e minha esposa ficou puta hahaha
Eu estava jogando na cx da sala.
Não quero receber a grana, quero outra tv igual, estou pensando em esperar a lg lançar a nova no Brasil e se chegar com esse papo de devolver a grana, vou solicitar uma tv semelhante ou superior, tá na lei né.
A TV que está dando problema foi a primeira que veio, ou a segunda que a CasasBahia te enviou? Lembro que a primeira tinha vários dead pixels.
 
a minha hoje começou ficou pior, a tela apagou várias vezes e minha esposa ficou puta hahaha
Eu estava jogando na cx da sala.
Não quero receber a grana, quero outra tv igual, estou pensando em esperar a lg lançar a nova no Brasil e se chegar com esse papo de devolver a grana, vou solicitar uma tv semelhante ou superior, tá na lei né.


Aqui uso o AirDrop da tv com meu iPhone, fica igual o chromecast, mas mesmo assim o chromecast é mais rápido.
Vai ter de brigar com a ouvidoria da LG, os que tiveram problemas com a C9 a LG não aceitou substituir pela CX, devolveram a grana.

Já postou a sua indignação nas redes sociais???
 
A TV que está dando problema foi a primeira que veio, ou a segunda que a CasasBahia te enviou? Lembro que a primeira tinha vários dead pixels.
é a primeira, vou acionar a LG ainda, vou esperar o "lockdown" da minha cidade terminar.
Vai ter de brigar com a ouvidoria da LG, os que tiveram problemas com a C9 a LG não aceitou substituir pela CX, devolveram a grana.

Já postou a sua indignação nas redes sociais???
nao preciso brigar com a LG, se eu acionar o procon, eles vão ser obrigados a reparar a minha TV, se não consertar, a opção é devolver o dinheiro ou entregar uma tv igual ou semelhante, ta na lei do consumidor.
LG força a galera receber o dinheiro de volta, pq ai quem ganha é ela.
mas teve um cara aqui que teve a CX de 55 danificada e a LG ofereceu uma C9 de 65".
 
Aqui uso o AirDrop da tv com meu iPhone, fica igual o chromecast, mas mesmo assim o chromecast é mais rápido.

Pra Android ou Windows qual seria o caminho para função mídia cast? Pq quero ver filmes 4k que baixo no notebook mas não tenho saída hdmi, apenas SATA com adaptador hdmi mas não sei pq a cx não reconhece.
 
Pra Android ou Windows qual seria o caminho para função mídia cast? Pq quero ver filmes 4k que baixo no notebook mas não tenho saída hdmi, apenas SATA com adaptador hdmi mas não sei pq a cx não reconhece.
eu uso PLEX e faço streamer do meu pc para cx
 
Pra Android ou Windows qual seria o caminho para função mídia cast? Pq quero ver filmes 4k que baixo no notebook mas não tenho saída hdmi, apenas SATA com adaptador hdmi mas não sei pq a cx não reconhece.
Também uso plex para streamar filmes e séries pra TV. Porém uso em conjunto com Raidrive para não ocupar espaço no HD e assistir tudo que está hospedado no meu google drive. Recomendo.
 
Também uso plex para streamar filmes e séries pra TV. Porém uso em conjunto com Raidrive para não ocupar espaço no HD e assistir tudo que está hospedado no meu google drive. Recomendo.
pensei em usar esse Raidrive, mas assisto bem pouco pelo plex, deixo como está agora.
ligo o pc e us para assistir o que quero e depois desligo
 
nao preciso brigar com a LG, se eu acionar o procon, eles vão ser obrigados a reparar a minha TV, se não consertar, a opção é devolver o dinheiro ou entregar uma tv igual ou semelhante, ta na lei do consumidor.
LG força a galera receber o dinheiro de volta, pq ai quem ganha é ela.

E se oferecerem apenas seu dinheiro de volta? É direito dela fazer isso, ou ela DEVE oferecer ambas opções?
Porque pelo que vi, eles devolvem o valor que está na Nota Fiscal, e hoje sabemos que não compra nem uma QLED.
 
E se oferecerem apenas seu dinheiro de volta? É direito dela fazer isso, ou ela DEVE oferecer ambas opções?
Porque pelo que vi, eles devolvem o valor que está na Nota Fiscal, e hoje sabemos que não compra nem uma QLED.
se o produto não tem conserto, ela tem que oferecer o valor da NF ou a substituição por outro produto igual ou semelhante.
isso está na lei do consumidor, a empresa é obrigada a oferecer os dois e nao só o valor da NF.
arti 38 do cdc
acho que é essa a lei, liguei hoje para o procon e me informaram que estou certo, tem que oferecer ambos.
eles falaram que existe essa lei por causa das promoções, de você pagar muito barato e depois receber o dinheiro e não ter como comprar outro igual
 
Plex é gratuito? Preciso aprender a usá-lo, até instalei no pc mas n achei intuitivo, não consegui fazer os filmes sincronizarem com a TV.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo