• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

E se oferecerem apenas seu dinheiro de volta? É direito dela fazer isso, ou ela DEVE oferecer ambas opções?
Porque pelo que vi, eles devolvem o valor que está na Nota Fiscal, e hoje sabemos que não compra nem uma QLED.

Ela não é obrigada a oferecer ambas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal
Uma boa para quem for comprar uma OLED CX.

A LG está dando 1 ano de garantia adicional para quem comprar até dia 01/05


 

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço

Ou seja: a escolha é do consumidor e não da empresa. Sendo assim vc tem o direito de troca da tv por uma nova sim
 
Plex é gratuito? Preciso aprender a usá-lo, até instalei no pc mas n achei intuitivo, não consegui fazer os filmes sincronizarem com a TV.
Nunca usei o Plex, mas se tu quer fazer do PC um servidor de DLNA, pode usar o Serviio (serviio.org). É gratuito. Acesso direto na minha LG. Nos androids dá pra acessar direto pelo VLC.
 
Ela não é obrigada a oferecer ambas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal
Uma boa para quem for comprar uma OLED CX.

A LG está dando 1 ano de garantia adicional para quem comprar até dia 01/05


Vamos procurar saber mais de lei do consumidor, o que vc falou está errado e passando informações erradas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço

Ou seja: a escolha é do consumidor e não da empresa. Sendo assim vc tem o direito de troca da tv por uma nova sim
Valeu amigo, vou até guardar esse seu post hahahaah
 
galera, qual seria a opção mais barata e a que indicam de "50 (maior que isso não cabe aqui) 4K e 120hz nativo.

obg
 
Boa tarde galera,
Me indicam alguma TV 4k por até uns 4k parcelados? N entendo nada dessas TVs, mas queria pegar alguma pra no futuro poder jogar em algum console ou até liga-la no PC.
 
Galera, na minha Q80T tem o firmware 1462. No Site da Samsung tem 1462.1 mas o detalhe é que o site é internacional. Será se dá problema? E outra, como se atualiza pela USB?
 
Galera, na minha Q80T tem o firmware 1462. No Site da Samsung tem 1462.1 mas o detalhe é que o site é internacional. Será se dá problema? E outra, como se atualiza pela USB?
Deixa ela se atualizar sozinha. Melhor não arriscar.
 
Galera, na minha Q80T tem o firmware 1462. No Site da Samsung tem 1462.1 mas o detalhe é que o site é internacional. Será se dá problema? E outra, como se atualiza pela USB?
Quando tem alguma ATT onde tem alguma mudança significativa eu baixo do site e instalo pelo pendrive, mas quando não tem nada significativo eu prefiro esperar a atualização automática. No caso dessa última atualização, quem instalou disse que não percebeu nada de diferente, então eu prefiro esperar, mas caso queira baixar e instalar pelo pendrive não tem nada de errado.
 
Quando tem alguma ATT onde tem alguma mudança significativa eu baixo do site e instalo pelo pendrive, mas quando não tem nada significativo eu prefiro esperar a atualização automática. No caso dessa última atualização, quem instalou disse que não percebeu nada de diferente, então eu prefiro esperar, mas caso queira baixar e instalar pelo pendrive não tem nada de errado.
Ainda hj esperando or uma atualização que remoca esse ghosting absurdo dela
 
Ainda hj esperando or uma atualização que remoca esse ghosting absurdo dela
Nunca vi ghost na minha e em paginas do facebook de PS4 / PS5 todo mundo que tem a Q80T tb elogia e ninguém nunca reclamou disso.
Só vejo este tipo de reclamação aqui. Acho que o principal motivo é que lá o povo está mais preocupado em jogar e aqui em fazer bench / testes hehehe
 
Boa tarde pessoal.
Alguem me da uma ajuda por favor.
Estou com uma duvida tremenda em qual Tv 4k comprar abaixo de 3000 reais.
Estou de olho em uma Philips 55PUG6794/78, ela parece ter uma boa qualidade de imagem, mas muitos comentários negativos sobre o sistema lento.. mas vi ela pessoalmente e me apaixonei pelo Ambilight. Sera que a pena?
Gostaria de uma opinião de vocês.
Meu uso é mais pra filmes e séries, de vez em quando jogo no xbox one ou no Pc, a tv vai ficar no quarto que é bem escuro.
Sistema smart não importa pra mim, uso tudo pelo PC ou xbox q vai ficar conectado na TV. Só quero mesmo uma TV com imagem boa e se possível durável.
A minha 40 polegadas queimou e preciso de uma urgente rsrs.. só tenho 3000 pra investir infelizmente.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.
Alguem me da uma ajuda por favor.
Estou com uma duvida tremenda em qual Tv 4k comprar abaixo de 3000 reais.
Estou de olho em uma Philips 55PUG6794/78, ela parece ter uma boa qualidade de imagem, mas muitos comentários negativos sobre o sistema lento.. mas vi ela pessoalmente e me apaixonei pelo Ambilight.
Gostaria de uma opinião de vocês.
Meu uso é mais pra filmes e séries, de vez em quando jogo no xbox one ou no Pc, a tv vai ficar no quarto que é bem escuro.
Sistema smart não importa pra mim, uso tudo pelo PC ou xbox q vai ficar conectado na TV. Só quero mesmo uma TV com imagem boa e se possível durável.
A minha 40 polegadas queimou e preciso de uma urgente rsrs.. só tenho 3000 pra investir infelizmente.
Eu comprei uma Panasonic HX550B, estou gostando bastante...pelo preço não deixa nada a desejar.
 
Pessoal acabei de comprar a 55 Q80T, vcs poderiam me indicar os testes que devo fazer e o que devo ficar atento nas primeiras horas de uso.
 
Eu comprei uma Panasonic HX550B, estou gostando bastante...pelo preço não deixa nada a desejar.
Blz mano, mas não gostei muito dessa rsrs, obrigado pela opinião.
Boa tarde pessoal.
Alguem me da uma ajuda por favor.
Estou com uma duvida tremenda em qual Tv 4k comprar abaixo de 3000 reais.
Estou de olho em uma Philips 55PUG6794/78, ela parece ter uma boa qualidade de imagem, mas muitos comentários negativos sobre o sistema lento.. mas vi ela pessoalmente e me apaixonei pelo Ambilight. Sera que a pena?
Gostaria de uma opinião de vocês.
Meu uso é mais pra filmes e séries, de vez em quando jogo no xbox one ou no Pc, a tv vai ficar no quarto que é bem escuro.
Sistema smart não importa pra mim, uso tudo pelo PC ou xbox q vai ficar conectado na TV. Só quero mesmo uma TV com imagem boa e se possível durável.
A minha 40 polegadas queimou e preciso de uma urgente rsrs.. só tenho 3000 pra investir infelizmente.
Alguma opinião sobre essa TV?
 
Pessoal acabei de comprar a 55 Q80T, vcs poderiam me indicar os testes que devo fazer e o que devo ficar atento nas primeiras horas de uso.
pegue um video YT em tela cheia de teste de pixel, aquele que fica alternando as cores primarias para ver pixel queimado ou stucked. E veja tambem video com teste de DSE - um pouco sempre vai ter, mas se for excessivo nao dah
 
Bom Dia pessoal, recentemente comprei a TV Samsumg TU8000 50'. Estou usando a 4 dias e acho que já posso dar umas primeiras impressões sobre ela pra quem está pensando em comprar. Estou migrando de uma series 5 da samsung FUll HD.

Pontos positivos:
-Imagem muito boa, realmente o upscale funciona muito bem como falam, conteúdos em Full HD tem um aspecto mais bonito que em TVs full hd de fato, ainda sobre a imagem, tive a oportunidade de assistir uma Q60T de um amigo meu e a TU8000 chega bem perto da imagem dela, pra falar a vdd não percebi grandes vantagens pra Q60T.

-Bom processador aliado a um bom sistema Tizen, não percebi travadas ou engasgos na TV até o momento, bem fluido e acesso bem rápido.

-Loja de apps bem completa, pra mim faltou só um app da Twitch.tv, mas já estava ciente que ela não tinha quando comprei.

-Espelhamento funciona bem, pús isso em pontos positivos pq minha TV antiga o espelhamento hora funcionava hora não funcionava, aqui está exelente.

-Controle remoto não parece ser infravermelho, parece se comunicar via bluetooth com a TV, vc não precisa apontar para a TV pra ele funcionar (Fiquei testando isso igual retardado indo em outro comodo e apertando os botoes e ela respondia).

-Boa placa Wi-fi, funciona em 2.4 e 5 ghz, extraindo cerca de 300MB da minha internet em alguns testes que fiz, mais que suficiente pra qualquer conteúdo em 4K rodar sem travamento nenhum.



Pontos Negativos (Apenas 2)

-Blur estranho na imagem dependendo da cena que vc está assistindo, as vezes a imagem deixa rastros na tela quando está em movimento e isso é muito estranho, existem configurações de imagem que amenizam isso, mas não consegui nada que eliminasse completamente isso. Mas muita gente diz que com o tempo vc meio que acostuma.

-E pra mim a maior decepção dessa TV de longe são seus comandos por voz, a TV possúi 3 assistentes de voz, bixby, alexa e google assistant, porém apenas 1 dos 3 funciona satisfatóriamente bem. A Alexa é de lua, hora funciona, hora decide que não vai fazer nada, vc fala com ela, ela te responde que realizou o comando mas nada acontece na tela, ou então acontece MINUTOS depois, totalmente inconstante, pra mim não seria um problema grande pois tenho um echo dot em casa, porémmmmmm isso vale também pra quem tem um Echo dot, o controle por voz, mesmo vindo de um echo dot falha muito, você sempre fica receoso se ela vai responder ou não!E o pior, tenho um controlador infravermelho universal conectado ao meu echo dot que não adianta já que não consigo cadastrar as teclas do controle remoto nele já que ele é bluetoot não infravermelho.

O Google assistente nem consegui usar, configurei ele no celular porém na TV ele falava que precisava configurar no celular sendo que já estava configurado, tanto que já conseguia mexer na tv pelo "ok google" do celular. Provavelmente se eu começasse do zero iria conseguir configurar o google assistente, porém ja estava frustrado por conta da Alexa anteriormente.

Então fui pra Bixby, minha esperança já que ela é a assistente proprietária da samsung, e funciona muito bem! Comandos respondem rápido, consigo fazer pesquisas e abrir apps na mesma fala, tudo ok até agora!

No geral é uma TV que vale mto a pena, mto mais pontos positivos que negativos. E o ponto mais negativo dela pode ser corrigido em atualizações de software.
 
Blz mano, mas não gostei muito dessa rsrs, obrigado pela opinião.

Alguma opinião sobre essa TV?
Algumas páginas atrás falaram dessa TV e do modelo anterior dela, que em teoria tem diferença apenas no processador. Mas existem poucas opiniões sobre ela na internet.
 
Algumas páginas atrás falaram dessa TV e do modelo anterior dela, que em teoria tem diferença apenas no processador. Mas existem poucas opiniões sobre ela na internet.
O "canal escolha certo" e "Games em debate" no youtube está fazendo um review desta TV. Eu tenho ela e tenho as mesmas opiniões dos reviews, não parece ser só o processador que mudou, o nível de preto dela é realmente bom, o vazamento de luz é pequeno, a tv é rápida (desde que não queira encher de aplicativos inúteis igual fazem nos celulares). Enfim, é uma tv de entrada e pouco conhecida, mas tá batendo forte nas opções na mesma faixa de preço. Eu particularmente fico com a Panasonic devido a durabilidade.
Eu também pretendo fazer uns reviews desta tv em breve.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo