[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Peguei um X3 Pro 256gb por 1459 - calculei uma taxa de ate 500 reais - passando disso, ai talvez eu nem aceite: se eu me recusar, o produto volta pro vendedor e eu posso extornar no cartão ? alguem sabe como procede quando o comprador não quer mais como motivo essas taxas abusivas ?
Ja comprei alguns celulares e alguns foram taxados, mas taxas dentro da realidade na epoca...
Ótima dúvida, também fiquei curioso quanto a isso.
Achando arriscado o vendedor do x3 pro declarar 120 dólares na versão de 256gb. Mandei mensagem para declarar determinado valor, mas ele nem respondeu.
Comprei o mesmo modelo e também fiquei no vácuo no pedido pra declara valor menor.

Comprei em 01/04 e foi enviado em 03/04.
Agora é esperar a facada da receita.
 
Galera, tô com um "problema" aqui, não foi com celular, mas como é no ali e aqui tem bastante usuario, resolvi mandar mensagem aqui.

Tinha um boleto de um pedido que vencia dia 05/04, no dia 5 mesmo, eu gerei uma segunda via no site do ali, inclusive entrou uma cotação mais barata, o boleto ficou com valor menor e com vencimento pro dia 08/04, porém, no dia 5 o pedido ficou com status de encerrado, deu o tempo máximo lá, não pode mais gerar outro boleto e etc.
Será que vale tentar pagar pra ver se libera ?
 
Galera, tô com um "problema" aqui, não foi com celular, mas como é no ali e aqui tem bastante usuario, resolvi mandar mensagem aqui.

Tinha um boleto de um pedido que vencia dia 05/04, no dia 5 mesmo, eu gerei uma segunda via no site do ali, inclusive entrou uma cotação mais barata, o boleto ficou com valor menor e com vencimento pro dia 08/04, porém, no dia 5 o pedido ficou com status de encerrado, deu o tempo máximo lá, não pode mais gerar outro boleto e etc.
Será que vale tentar pagar pra ver se libera ?

Se o status ta encerrado é muito provavel que se vc pagar o boleto eles venham a te devolver a grana..
 
Galera, tô com um "problema" aqui, não foi com celular, mas como é no ali e aqui tem bastante usuario, resolvi mandar mensagem aqui.

Tinha um boleto de um pedido que vencia dia 05/04, no dia 5 mesmo, eu gerei uma segunda via no site do ali, inclusive entrou uma cotação mais barata, o boleto ficou com valor menor e com vencimento pro dia 08/04, porém, no dia 5 o pedido ficou com status de encerrado, deu o tempo máximo lá, não pode mais gerar outro boleto e etc.
Será que vale tentar pagar pra ver se libera ?
comigo aconteceu a mesma coisa, porem paguei o boleto gerado dia 2 mesmo, ia sair 15 reais mais barato o novo boleto
 
Galera, tô com um "problema" aqui, não foi com celular, mas como é no ali e aqui tem bastante usuario, resolvi mandar mensagem aqui.

Tinha um boleto de um pedido que vencia dia 05/04, no dia 5 mesmo, eu gerei uma segunda via no site do ali, inclusive entrou uma cotação mais barata, o boleto ficou com valor menor e com vencimento pro dia 08/04, porém, no dia 5 o pedido ficou com status de encerrado, deu o tempo máximo lá, não pode mais gerar outro boleto e etc.
Será que vale tentar pagar pra ver se libera ?

Rapaz um dos meus celulares que peguei ia vencer em menos de 2 dias, sendo que era fim de semana, ae não confiei e acabei pagando com cartão mesmo, pois pedido confirma na mesma hora o pagamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

então, nem pedi pra ele declarar nada, só perguntei se ele sabe se os clientes brasileiros são taxados frequentemente, espero que ele entenda,
evitei pedir pra ele declarar algum valor pois fiquei com receio de pagar alguma multa alem da taxa,

ontem eu estava vendo um video de um tuga dizendo que o x3 pro esta com um problema de microfone, parece que ele falha quando
grava som altoss, F,
em média esta demorando quantos dias pra chegar no brasil? vi la que como sempre esta pra 90 dias, mas recebi um viper mini em 20 dias, sera que esse vai demorar os 90 dias?
Não vai demorar esses 90 dias, 90 dias é geralmente o prazo do ALI para devolução do valor quando o pedido não chega. Só vim a comprar celular agora, mas pelo o que eu vi só vai demorar mais se ficar pela receita. Geralmente é postado na china e demora uns poucos dias até aparecer no rastreio dos correios, depois que aparece como postado demora uns 4 a 5 dias a chegar no Brasil e depois se passar rápido liberado sem imposto vai no prazo dos correios normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então pessoal, peguei 2 x3 pro, um de 128gb e um de 256, ia ficar com o de 256 e vender o outro. Ae nessa promoção agora salvei dois boletos do F3, um de 128 e outro de 256, pensando aqui se pago mesmo, dois dias seguidos o dolar baixou e hoje já subiu. Eu pagando hoje sai por 2088 o de 256gb, 300 a mais do de 128gb, agora pensativo que juntando o valor da taxa vai sair alto e ainda teria que vender os outros dois, não sei se seria tão fácil essa venda, mas se o imposto não for tão alto talvez até ganhe algum valor para diminuir no f3. Em junho completo 3 anos com o meu zenfone 4, aqui só ficou ruim a bateria e o botão de diminuir volume que é o mesmo que tira o plint que não funciona, mas penso que esse f3 se não der problema aguentaria no minimo uns 4 anos. Mas sempre a bateria diminui muito a vida útil dela antes disso e pelo menos nos outros celulares é dificil encontrar alguma como a original, não sei nesses chineses como a xiaomi.
 
Última edição:
Tá demorando o envio de tudo da china né? Geralmente sai de lá rapidinho...
 
Rapaz um dos meus celulares que peguei ia vencer em menos de 2 dias, sendo que era fim de semana, ae não confiei e acabei pagando com cartão mesmo, pois pedido confirma na mesma hora o pagamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não vai demorar esses 90 dias, 90 dias é geralmente o prazo do ALI para devolução do valor quando o pedido não chega. Só vim a comprar celular agora, mas pelo o que eu vi só vai demorar mais se ficar pela receita. Geralmente é postado na china e demora uns poucos dias até aparecer no rastreio dos correios, depois que aparece como postado demora uns 4 a 5 dias a chegar no Brasil e depois se passar rápido liberado sem imposto vai no prazo dos correios normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então pessoal, peguei 2 x3 pro, um de 128gb e um de 256, ia ficar com o de 256 e vender o outro. Ae nessa promoção agora salvei dois boletos do F3, um de 128 e outro de 256, pensando aqui se pago mesmo, dois dias seguidos o dolar baixou e hoje já subiu. Eu pagando hoje sai por 2088 o de 256gb, 300 a mais do de 128gb, agora pensativo que juntando o valor da taxa vai sair alto e ainda teria que vender os outros dois, não sei se seria tão fácil essa venda, mas se o imposto não for tão alto talvez até ganhe algum valor para diminuir no f3. Em junho completo 3 anos com o meu zenfone 4, aqui só ficou ruim a bateria e o botão de diminuir volume que é o mesmo que tira o plint que não funciona, mas penso que esse f3 se não der problema aguentaria no minimo uns 4 anos. Mas sempre a bateria diminui muito a vida útil dela antes disso e pelo menos nos outros celulares é dificil encontrar alguma como a original, não sei nesses chineses como a xiaomi.
Curioso. Também tenho Zenfone 4 que acabou de fazer 3 anos, e o meu deu problema no botão de aumentar volume, que não funciona de jeito nenhum. A bateria realmente não dura mais a mesma coisa, mas tá aguentando um dia inteiro ainda.
 
Tá demorando o envio de tudo da china né? Geralmente sai de lá rapidinho...
Então, comprei um smart lá essa semana, foi enviado no dia seguinte, porém o rastreio não funciona, vamos acompanhando.
Alguns usuários estão relatando que o envio está rapido mesmo.
 
Então, comprei um smart lá essa semana, foi enviado no dia seguinte, porém o rastreio não funciona, vamos acompanhando.
Alguns usuários estão relatando que o envio está rapido mesmo.
Então, demorou uns dias, mas agora está vindo já.. agora é torcer e aguardar kkkkk
 
tomei taxa em 7 dos 8 aparelhos que comprei, muito azar.

Comprei mais 5 poco x3 pro, já tô pensando no pior...
 
Eu comprei o Note 10 no dia do lançamento dia 8/03, chegou no Brasil dia 18/03, ficou retido na alfandega ate dia 05/04 e fui taxado em 482 roubos, sou de Minas Gerias
Alem dos roubos ainda ficam mais de duas semanas com seu produto parado la, ridiculo... e depois q paguei a taxa no mesmo dia 5 e confirmou dia 6, so liberou ontem dia 8 no fim da tarde..
e isso á padrão deles, pois faço muitas compras fora
:mad:
 
Eu comprei o Note 10 no dia do lançamento dia 8/03, chegou no Brasil dia 18/03, ficou retido na alfandega ate dia 05/04 e fui taxado em 482 roubos, sou de Minas Gerias
Alem dos roubos ainda ficam mais de duas semanas com seu produto parado la, ridiculo... e depois q paguei a taxa no mesmo dia 5 e confirmou dia 6, so liberou ontem dia 8 no fim da tarde..
e isso á padrão deles, pois faço muitas compras fora
:mad:
Olha, o meu tá bem parecido, paguei no dia 5, dia 6 confirmou pagamento e tá nessa, não andou mais... Parece q os primeiros q chegaram foram descarregados com caminhão no chao e ficaram debaixo da pilha, e foram enviando primeiro os de cima... Kkkk.. Bem a cara dos correios/receita
 
Curioso. Também tenho Zenfone 4 que acabou de fazer 3 anos, e o meu deu problema no botão de aumentar volume, que não funciona de jeito nenhum. A bateria realmente não dura mais a mesma coisa, mas tá aguentando um dia inteiro ainda.
O meu é no botão de diminuir volume, o mesmo usado para tirar plit cara. Aqui não dura mais um dia não, se ficar no WhatsApp ou abrir alguma coisa carrego de duas as três vezes no dia. Fora isso o celular ta bom, sempre usei com capinha da Nillkin. Mas acabei de pagar no cartão o POCO F3, vou ficar com ele. Tinha pego o POCO X3 PRO, mas vou tentar vender ele agora quando chegar e ver se diminuo o prejuizo. Esse zenfone 4 peguei na promo dos dias dos namorados que saiu naquele tempo, por menos de 1000 comprando junto com outro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tomei taxa em 7 dos 8 aparelhos que comprei, muito azar.

Comprei mais 5 poco x3 pro, já tô pensando no pior...
Cara eu tou com medo é dessa taxa do x3 pro pq o vendedor parece que declara valor alto, se ficar nesses 200 e pouco está bom, pois estou achando que se parar vai vir mais de 400. Peguei 2 X3 PRO e um POCO F3 que acho que usarei, o F3 foi de outra loja.
 
Última edição:
O meu é no botão de diminuir volume, o mesmo usado para tirar plit cara. Aqui não dura mais um dia não, se ficar no WhatsApp ou abrir alguma coisa carrego de duas as três vezes no dia. Fora isso o celular ta bom, sempre usei com capinha da Nillkin. Mas acabei de pagar no cartão o POCO F3, vou ficar com ele. Tinha pego o POCO X3 PRO, mas vou tentar vender ele agora quando chegar e ver se diminuo o prejuizo. Esse zenfone 4 peguei na promo dos dias dos namorados que saiu naquele tempo, por menos de 1000 comprando junto com outro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara eu tou com medo é dessa taxa do x3 pro pq o vendedor parece que declara valor alto, se ficar nesses 200 e pouco está bom, pois estou achando que se parar vai vir mais de 400. Peguei 2 X3 PRO e um POCO F3 que acho que usarei, o F3 foi de outra loja.
Vc comprou 3 aparelhos de uma só vez do mesmo vendedor? Mano... Se vc fez isso, vc vai tomar uma taxa sinistra. Putssss
 
Vc comprou 3 aparelhos de uma só vez do mesmo vendedor? Mano... Se vc fez isso, vc vai tomar uma taxa sinistra. Putssss
Ta falando de comprar 3 aparelhos e uma unica compra e isso? Eu acho que ele fez isso não. E que o vendedor da POCO GLOBAL STORE no qual eu tb comprei 3 lá mas foi separado e claro não e unica compra. Ele por mensagem falou que declara 48% do valor que vc pagou, mas que não passaria de 120 dolares e isso. Então provavelmente cada celular que ele comprou vai vir com valor declarado de 100 até 120 dolares.
 
Vc comprou 3 aparelhos de uma só vez do mesmo vendedor? Mano... Se vc fez isso, vc vai tomar uma taxa sinistra. Putssss
Não, comprei um na conta do meu pai de 256gb e outro na minha conta de 128gb. Esses dois enviaram juntos talvez, pois no rastreio atualiza quase junto. A loja deve ter enviado uma remessa grande dos brasileiros. O F3 eu ja paguei hoje a tarde, vai enviar ainda e ele foi de outra loja. Essa loja do F3 pelo o que eu pesquisei declara valor menor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ta falando de comprar 3 aparelhos e uma unica compra e isso? Eu acho que ele fez isso não. E que o vendedor da POCO GLOBAL STORE no qual eu tb comprei 3 lá mas foi separado e claro não e unica compra. Ele por mensagem falou que declara 48% do valor que vc pagou, mas que não passaria de 120 dolares e isso. Então provavelmente cada celular que ele comprou vai vir com valor declarado de 100 até 120 dolares.
Exatamente amigo, ainda comprei em contas separadas, um na minha e outro na do meu pai. E estou esperando que ele tenha declarado o de 256gb em 120 dolares e o de 128gb em uns 100 por ae, se o rapaz mais acima estava reclamando de uma taxa de 250 imagina uma taxa de mais de 400 em cada, que talvez vai ser o valor da taxa se essa declaração com esse valor se confirmar.
 
comprei um x3 nfc naquela goldway, pagamento confirmado, mas nunca enviaram o celular, tenso vendo a galera que compra e enviam no dia seguinte, só eu que dou azar mesmo...
 
vocês estão tendo coragem de pagar mais de 2k reais em um chines? Estou precisando trocar meu celular. Tenho um MI8 Lite, estava olhando os preços hoje, e não estão bons. Mais de 2k em um celular chines é duro hein. Tá certo que tem um acabamento e configuração muito superior a qualquer outro vendido com garantia no Brasil. Porém nesses preços atuais da para pegar um TOP de linha da samsung que tem uma qualidade superior e com garantia. E eu acho que é isso que vou fazer. Um s20 ou um s21.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo