[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

@Kakarottoo123 chipset da intel 82576eb não tem mais suporte a driver no windows 10 pela intel.
ou seja, sem driver com load balance da intel.

esse segundo link é uma, chipset I350 e ainda tem suporte no windows 10 mas já esta no end game de suporte.

se quiser ver lista de chipsets ainda suportado pela intel no win 10: https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/25016/Driver-adaptador-de-rede-Intel-para-Windows-10
tem a lista na pagina.
Vou na segunda mesmo então, até mais barato. Provavelmente daqui algumas semanas deve chegar! Posto os resultados aqui !
 
Não é a mesma coisa comprar uma segunda placa gigabit e juntar com a on board? Ou isso não funciona?
Se não me engano tem que ser compatível com o controlador que eu já tenho na minha on board.
 
Acabei setando o Ip fixo no no próprio equipamento, um Xbox One S, a NAT não tava ficando aberta. Após fixar o ip, tudo funcionando como deveria.
Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tentei conversar tranquilamente com a Acessanet, até onde não foi mais possível continuar.
Como a fidelidade já tinha expirado, não precisei pensar muito.
Paguei uma taxa de instalação pra World Wifi e não fiquei preso na fidelidade.
Logo está chegando a Vivo por aqui, mas se a qualidade do serviço da World Wifi se comprovar, nem compensa mudar pra Vivo.
Amigo , sua conexão tá em cgnat? Ou seu ipv4 é válido?
 
Galera... Não entendi muito as especificações desse site.. mas e um provedor local..
Gostaria de saber se vou ter problemas com jogos e tals pois li um pouco sobre o cgnat aqui no fórum.


Eles trabalham com uma ONU da Intelbras e um modem tplink até bom.. a velocidade deles batem mais Dq a contratada..
E o incrível que pareça a rota deles está melhor Dq a minha da Tim live.. eu to para me mudar e lá tem eles.
Disseram não ter bloqueios .. que eu consigo liberar portas.. não tem limites durante o dia de velocidade.. teve uma época q a Tim durante o período da noite eu enfrentava redução de velocidade.. por isso resolvi perguntar.
 
Última edição:
Galera... Não entendi muito as especificações desse site.. mas e um provedor local..
Gostaria de saber se vou ter problemas com jogos e tals pois li um pouco sobre o cgnat aqui no fórum.


Eles trabalham com uma ONU da Intelbras e um modem tplink até bom.. a velocidade deles batem mais Dq a contratada..
E o incrível que pareça a rota deles está melhor Dq a minha da Tim live.. eu to para me mudar e lá tem eles.
Disseram não ter bloqueios .. que eu consigo liberar portas.. não tem limites durante o dia de velocidade.. teve uma época q a Tim durante o período da noite eu enfrentava redução de velocidade.. por isso resolvi perguntar.
Sou bem ignorante, mas pelo que li e entendi CGNAT é o jeito das operadoras mascararem IP devido ao protocolo IPV4 ter se exaurido. Quer dizer que essa provedora só tem IPV4 e não tem IPV6, vc não vai ter acesso a IP fixo, somente do dinâmico, e pode ter problemas com NAT fechado, pra console.
 
Para a galera aí que usa ONU Fiberhome ou qualquer outra ONU/Router. Vocês acham que é normal o ping do gateway não ser 1ms o tempo todo? será que é só aqui que acontece isso? acho que o ping do equipamento em nossa casa não deveria sair de 1ms já que a rede é interna e o pc tá ligado na ONU (que tbm é router wifi) por um cabo que não tem nem 5 metros.
Olha os pings spikes:
ping.png
 
Sou bem ignorante, mas pelo que li e entendi CGNAT é o jeito das operadoras mascararem IP devido ao protocolo IPV4 ter se exaurido. Quer dizer que essa provedora só tem IPV4 e não tem IPV6, vc não vai ter acesso a IP fixo, somente do dinâmico, e pode ter problemas com NAT fechado, pra console.
Nesse site site aí.. eles dizem ter só ipv4 né?
 
Nesse site site aí.. eles dizem ter só ipv4 né?
Se no site diz só ter IPV4 são grandes as chances de usar CGNAT, pelo que eu li no tópico aqui mesmo no Adrena, e isso pode ser problema pra quem joga em console, apesar de eu não entender bem o por que.
 
Se no site diz só ter IPV4 são grandes as chances de usar CGNAT, pelo que eu li no tópico aqui mesmo no Adrena, e isso pode ser problema pra quem joga em console, apesar de eu não entender bem o por que.
Perguntei a eles se a rede deles era CGNAT.. disseram que não.. que é somente NAT.

Tem diferença rsrs?
 
Respostas deles agora..

Cada cliente tem seu IP, mas são privados. São "nateados" a partir de um IP público nosso.
Se o senhor quiser ter um IP público, seria esse valor mensal informado acima.

Valor para eu ter um ip público 50 reais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesma coisa. Provedor amador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito estranho esse provedor não ter IPv6, pois todos recebem um bloco do nic.br
Pior que a rota deles tá melhor Dq a tim live. 😔
 
Sem IPv4 e IPv6 então. Boa sorte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

IPv6 são distribuídos aos milhões para os provedores. Se não usam é pq não sabem, ou tem equipamentos inadequados.
IPv4 é compreensível não ter para o usuário, mas o IPv6 não tem desculpa.
 
A rota da Tim aq no RJ caiu muito... Latência super alta para os servidores em São Paulo.
Oq me atraiu foi isso ... Mas se não tiver jeito colocar a Tim mesmo.
 
Se eu não me engano existe uma norma na anatel que pra vc natear os ips vc precisa fornecer IPV6 válido. Posso estar errado.
 
Para a galera aí que usa ONU Fiberhome ou qualquer outra ONU/Router. Vocês acham que é normal o ping do gateway não ser 1ms o tempo todo? será que é só aqui que acontece isso? acho que o ping do equipamento em nossa casa não deveria sair de 1ms já que a rede é interna e o pc tá ligado na ONU (que tbm é router wifi) por um cabo que não tem nem 5 metros.
Olha os pings spikes:
ping.png

É normal, especialmente se na hora que vc estava testando isso havia outras devices conectadas no wifi e/ou usando a internet.

PING é um protocolo de baixa prioridade.

Se houvesse perda de pacotes (por ser uma rede interna) aí sim vc poderia se preocupar.
 
Por falar em perda de pacotes, no meu provedor cada vez que caio em CGNAT tenho que ficar reiniciando a ONU pra pegar um IPV4 válido, pois passando pelo CGNAT todos os serviços que testei no tracert passam por um IP interno deles que tem uma perda de pacotes absurda! Fora do CGNAT nem passa por eles e 0 perda de pacotes! O foda é paciência pra explicar isso pra eles.
 
É normal, especialmente se na hora que vc estava testando isso havia outras devices conectadas no wifi e/ou usando a internet.

PING é um protocolo de baixa prioridade.

Se houvesse perda de pacotes (por ser uma rede interna) aí sim vc poderia se preocupar.
Mas assim, eu já notei que em algumas vezes meu ping pula de 30 pra 200 e volta muito rápido, esse spike do gateway não soma com os outros saltos que o pacote percorre até o server ou não faz diferença no game?

Eu tbm achava que o processador da onu estivesse sendo muito requisitado causava isso então tentei fazer um teste: deixei a onu em bridge e desativei o rádio dela pro wifi não pegar e fiz os testes e os pinga spikes continuam.
Outra coisa que eu notei é que o uso do processador da onu tem picos de 100% mas não consegui correlacionar com os spikes pq a página inicial dela (onde mostra o uso de memória e processador) demora pra atualizar e se eu ficar apertando f5 não consigo sincronizar o dedo com o ping do prompt :haha:
Enfim, se na casa de todo mundo for assim do ping do gateway não ser sempre 1ms então vou me contentar que é coisa da minha cabeça mesmo kkkk
 
Editado por um moderador:
Mas assim, eu já notei que em algumas vezes meu ping pula de 30 pra 200 e volta muito rápido, esse spike do gateway não soma com os outros saltos que o pacote percorre até o server ou não faz diferença no game?

Eu tbm achava que o processador da onu estivesse sendo muito requisitado causava isso então tentei fazer um teste: deixei a onu em bridge e desativei o rádio dela pro wifi não pegar e fiz os testes e os pinga spikes continuam.
Outra coisa que eu notei é que o uso do processador da onu tem picos de 100% mas não consegui correlacionar com os spikes pq a página inicial dela (onde mostra o uso de memória e processador) demora pra atualizar e se eu ficar apertando f5 não consigo sincronizar o dedo com o ping do prompt :haha:
Enfim, se na casa de todo mundo for assim do ping do gateway não ser sempre 1ms então vou me contentar que é coisa da minha cabeça mesmo kkkk
Mesmo problema aqui, Fiberhome é ruim demais, é normal até, como o amigo disse, mais coloca downloads pra fazer ou vídeos e dá um ping, MS vai pra lua, processador não aguenta, quando tinha 60mb de Internet a fiberhome ficava 1 MS, agora com 300mbs se tiver utilizando muito a net ela abre o bico, rsrs.
 
Amigo , sua conexão tá em cgnat? Ou seu ipv4 é válido?
Boa noite amigo, IPv4 em CGNAT, mas recebendo IPv6.
Na outa operadora só tinha IPv4 em CGNAT, mas eu reservava um ip pro Xbox One e a não ficava sempre aberta.
Tentei fazer isso no Modem Fiberhome que deixaram, mas não achei a opção.
Então setei um ip Fixo no próprio Xbox One. Resolveu da mesma forma.
 

“Mesmo a média nacional sendo na ordem de 76,6 Mbps, ao se analisar os municípios com média abaixo de 5 Mbps e que já possuem backhaul de fibra óptica (portanto, teoricamente, poderiam oferecer velocidades médias mais elevadas), verifica-se vários municípios com baixas velocidades, principalmente nos Estados da Bahia, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul.”

qual a explicação pra fibrar uma cidade e vender planos de 5 Mbps?
ganância ou falta de vergonha na cara?

MG e RS tem a questao do ICMS que é cobrado até do pensamento.
aqui na cidade a maioria dos provedores locais tem planos de fibra de a partir de 10 Mbps.
uma vergonha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo