• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Med na particular

TStanieki

New Member
Registrado
Estou quase aprovada em uma particular com bolsa de 100% em medicina
Só que é uma faculdade nova, e sem hospital escola próprio...ou seja é conveniado com todos os hospitais da cidade e ubs
Nessa, fiquei receosa de cursar pq vi que nos editais de residência vc ganha 1 ponto a mais se estudar numa facul com hosp próprio.
Eu já fiz 3 anos de cursinho, sou pobre e lascada, tô cansada de todo ano prestar vestibular...e já tenho 21 anos
Compensa? Apesar de ter vários filhos de médicos estudando nessa instituição, ainda tenho muito preconceito.
Eu me garanto como aluna, massss tenho medo!
 
Estou quase aprovada em uma particular com bolsa de 100% em medicina
Só que é uma faculdade nova, e sem hospital escola próprio...ou seja é conveniado com todos os hospitais da cidade e ubs
Nessa, fiquei receosa de cursar pq vi que nos editais de residência vc ganha 1 ponto a mais se estudar numa facul com hosp próprio.
Eu já fiz 3 anos de cursinho, sou pobre e lascada, tô cansada de todo ano prestar vestibular...e já tenho 21 anos
Compensa? Apesar de ter vários filhos de médicos estudando nessa instituição, ainda tenho muito preconceito.
Eu me garanto como aluna, massss tenho medo!

Olha Por mais que vc tenha capacidade, uma oportunidade assim eu não recomendo vc deixar passar, conheço varias pessoas que deixaram passar oportunidade boas nos estudos, e depois tiveram que se contentar com menos depois.
 
Estou quase aprovada em uma particular com bolsa de 100% em medicina
Só que é uma faculdade nova, e sem hospital escola próprio...ou seja é conveniado com todos os hospitais da cidade e ubs
Nessa, fiquei receosa de cursar pq vi que nos editais de residência vc ganha 1 ponto a mais se estudar numa facul com hosp próprio.
Eu já fiz 3 anos de cursinho, sou pobre e lascada, tô cansada de todo ano prestar vestibular...e já tenho 21 anos
Compensa? Apesar de ter vários filhos de médicos estudando nessa instituição, ainda tenho muito preconceito.
Eu me garanto como aluna, massss tenho medo!
tem gente que presta med até 25-30 anos pra entrar em universidade, não sei como está hoje mas vi amigos indo pra particular e dando um jeito... Se tem força e quer bastante o curso, tente ver como vai se manter e vá, é um curso bem desgastante e vai te tomar bastante tempo, mas se gosta da área não tem problemas(tendo foco).


O mais provavel de voce não ir é se no proximo ano não conseguir e ficar receosa por ter jogado fora essa oportunidade. Converse com alunos da faculdade e arrisque, melhor arriscar com um sonho do que jogar ele fora por receio. Medicina é uma das poucas áreas que particular não é sinônimo de curso ruim(claro que tem uniesquinas, mas nem todas são igual em outros cursos)

Edit: agora vi que é bolsa integral, vai sem dúvidas, bolsa em medicina é quase tão bom quanto federal, só dar um jeito e levar a sério para não perder a bolsa. Ignora povo que fala que deve deixar de fazer ou tentar pública, é o curso mais desejado e concorrido, em um país em crise com alta demanda por médicos e funcionários da saúde nos proximos anos, é garantido de emprego mesmo fora da epoca de covid.
Estudei em federal e sei como galera de vestibular endeusa universidade publica ao extremo.... Tu tem uma chance de ouro com a bolsa e tem gente que se mataria por essa oportunidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha Por mais que vc tenha capacidade, uma oportunidade assim eu não recomendo vc deixar passar, conheço varias pessoas que deixaram passar oportunidade boas nos estudos, e depois tiveram que se contentar com menos depois.
tem nem o que pensar na real, qualquer outro curso como engenharia etc daria pra argumentar, mas medicina com bolsa?Pode ser a pior faculdade que ainda será medicina com bolsa(um curso com mensalidades que começam em 5k) onde tem praticamente 300 ou mais candidatos por vaga.
 
Última edição:
Por mais que vc tenha capacidade, uma oportunidade assim eu não recomendo vc deixar passar,
O mais provavel de voce não ir é se no proximo ano não conseguir e ficar receosa por ter jogado fora essa oportunidade

não tem como jogar fora. se ela conseguiu bolsa de 100% por causa da nota do enem numa particular esse ano, estudando pra federal, na pior das hipóteses, mesmo q não consiga a vaga no próximo ano, a bolsa na particular é praticamente certa. ninguém desce a nota do Enem estudando de um ano pro outro, pelo contrário, sobe!

eu tentaria até os 23. caso não conseguisse, ia pra particular.
 
Estou quase aprovada em uma particular com bolsa de 100% em medicina
Só que é uma faculdade nova, e sem hospital escola próprio...ou seja é conveniado com todos os hospitais da cidade e ubs
Nessa, fiquei receosa de cursar pq vi que nos editais de residência vc ganha 1 ponto a mais se estudar numa facul com hosp próprio.
Eu já fiz 3 anos de cursinho, sou pobre e lascada, tô cansada de todo ano prestar vestibular...e já tenho 21 anos
Compensa? Apesar de ter vários filhos de médicos estudando nessa instituição, ainda tenho muito preconceito.
Eu me garanto como aluna, massss tenho medo!
Preste bastante atenção no meu comentário:

Minha esposa faz faculdade de medicina na UNIRV de Formosa. Pode pesquisar, faculdade ainda em construção, falta blocos, falta estrutura. Mensalidade de +- 6k. Ela estudou um bom tempo pra passar. Está no terceiro semestre, tem 30 anos. Eu disse 30 anos. Foi uma luta. Está sendo uma luta pra pagar a mensalidade, fizemos financiamento pelo bradesco. Mesmo assim é uma luta pagar a mensalidade, dois alugueis, comida, internet, gasolina e a poha toda. Mas estamos nessa luta pq entrar em medicina é como ganhar na loteria. Daqui 6 anos tudo que foi gasto será pago. Vida nova.

Então se vc tem possibilidade de cursar medicina, com 100% de bolsa, vá fundo. Foda-se se terá colegas riquinhos. Foda-se se sofrer preconceito. Vc é uma vencedora por ter passado e conseguido a bolsa. Residência é pra depois de formada. Até lá vc já será medica.
 
Eu acho que não tem nem o que você pensar muito. Veja se a faculdade é ok no MEC. Procure alunos que se formaram nela e estão atuando na profissão já e tome sua decisão. Jogar uma oportunidade de um curso super concorrido no BR e ainda por cima free...eu no teu caso seguraria com as duas mãos e ia atrás do meu sonho.
 
não tem como jogar fora. se ela conseguiu bolsa de 100% por causa da nota do enem numa particular esse ano, estudando pra federal, na pior das hipóteses, mesmo q não consiga a vaga no próximo ano, a bolsa na particular é praticamente certa. ninguém desce a nota do Enem estudando de um ano pro outro, pelo contrário, sobe!

eu tentaria até os 23. caso não conseguisse, ia pra particular.
Cara só cala a boca.
 
não tem como jogar fora. se ela conseguiu bolsa de 100% por causa da nota do enem numa particular esse ano, estudando pra federal, na pior das hipóteses, mesmo q não consiga a vaga no próximo ano, a bolsa é praticamente certa. ninguém desce a nota do Enem estudando de um ano pro outro, pelo contrario, sobe!
Não sabia que tu tinha bola de cristal, aproveita e me fala os 6 números do próximo jogo da mega sena pfv. No aguardo por MP. Acho que tu não conhece a situação atual de vestibular/cursinhos e a dificuldade de conseguir uma vaga em medicina.

Não tem como saber o futuro, pode ser que não consiga ou consiga, o mais provável(por uma boa margem de probabilidade) é que o estudante fique mais nervoso e pressionado para conseguir vaga(parte por familia, amigos ou até de si mesmo), ficando nervoso em prova e jogando um ano (ou mais, provavelmente) fora estressado sem certeza de nada (em um país afundando ainda mais), aí quando consegue uma vaga pode ser no outro lado do país em uma federal sucateada(igual maior parte das federais no interior do país) que também não vai ter hospital e vai morar em um lugar mais longe e difícil.
Para quem está prestando med, primeira vaga que tu consegue, com bolsa ainda, é uma dádiva. Ainda mais no caso da OP que está tentando a 3 anos gastando com cursinho.

A maior recomendação ao OP é conversar com outros estudantes do curso lá, vão te tirar todas as dúvidas e assim ver que é besteira não fazer o curso por simples preconceito ou medo, sendo que a opção de ficar sem vaga e continuar tentando por 1,2,3 anos é ainda pior. Conheço gente que ficou 5 anos tentando passar em medicina e não conseguiu, acabou indo fazer enfermagem e cursos afins...

Se a vida lhe dá uma chance de prata, não jogue fora só porque não é de ouro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não é pq vc não passou pra FEDERAL q a colega não vai passar.

kkkkkk, os caras não tem noção de desempenho em concurso. tão achando q a garota conseguiu a bolsa na sorte.
Faço federal e digo, é besteira colocar em pedestal... Tu não deve ter base nenhuma ou conhecer a situação dos estudantes de cursinho que prestam medicina.

A vida não é so estatistica ou expectativas que podem ser cumpridas um dia, quanto mais cedo aprender isso, melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O curso não é direito. É medicina com 100% de bolsa. Foda-se se não é uma federal. A carreira dela como médica está garantida. Simples assim.
Ele deve achar que medicina é igual passar em uma engenharia ou curso com 5 candidatos por vaga.... não cursos com nota de corte em 80/90, precisando fechar segunda fase em vestibular, ou praticamente torcer pro corretor da sua redação do enem estar de bom dia e te dar uma nota de pelo menos 800 pontos para conseguir uma vaga boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que não tem nem o que você pensar muito. Veja se a faculdade é ok no MEC. Procure alunos que se formaram nela e estão atuando na profissão já e tome sua decisão. Jogar uma oportunidade de um curso super concorrido no BR e ainda por cima free...eu no teu caso seguraria com as duas mãos e ia atrás do meu sonho.
Sim, melhor do que ficar se martelando depois que não fez e se culpar...Melhor arriscar na vida do que ficar sempre no "e se?"
No pior dos casos vai acontecer o que? Curso ser ruim e ela prestar vestibular de novo ou transferência para outra universidade( o que é sempre possivel e bem menos estressante do que vestibular)... qualquer dessas opções são melhores do que simplesmente ficar so em cursinho.
 
Última edição:
Tu não deve ter base nenhuma ou conhecer a situação dos estudantes de cursinho que prestam medicina.

A vida não é so estatistica ou expectativas que podem ser cumpridas um dia, quanto mais cedo aprender isso, melhor.
fiz vestibular pra federal em 2011 passei de primeira pra computação, vestibular tradicional da própria universidade e no enem fiz 706 pontos.
lógico q nem se compara o nível da concorrência, mas alguns amigos pessoais da minha rua e vários do cursinho q fiz passaram pra MED na UFRJ e UERJ. alguns entraram antes de mim, outros depois, outros juntos. a média de anos de estudo variou entre 3 a 5 anos.
quando se aprende a estudar da maneira correta é impossível não subir a nota.

vcs falam isso de aceitar qualquer coisa q vier pq não tem psicológico pra estudar da maneira correta.
saber analisar os pontos fracos nas disciplinas, estudar conforme o cérebro funciona (motivo pelo qual indiquei os 2 livros no primeiro post).

na pior das hipóteses a colega perderia só mais 2 anos e teria a bolsa novamente, pq a nota dela no enem NÃO IRIA DESCER.



ou praticamente torcer pro corretor da sua redação do enem estar de bom dia e te dar uma nota de pelo menos 800 pontos para conseguir uma vaga boa.
kkkkk não tem essa de bom dia. se vc aprender a fazer redação direito não tem como tirar menos de 900.
duvido q se ela fizer até um descomplica online, seguir a cartilha de redação direitinho se não tira 900+.

bagagem de 3 anos de pré vestibular, se não leva o curso nas coxas já tá bem calejada de fazer concurso. já conhece a prova, sabe como traçar estratégias de tempo por questão e níveis de questão.
 
Última edição:
fiz vestibular pra federal em 2011 passei de primeira pra computação, vestibular tradicional da própria universidade e no enem fiz 706 pontos.
lógico q nem se compara o nível da concorrência, mas alguns amigos pessoais da minha rua e vários do cursinho q fiz passaram pra MED na UFRJ e UERJ. alguns entraram antes de mim, outros depois, outros juntos. a média de anos de estudo variou entre 3 a 5 anos.
quando se aprende a estudar da maneira correta é impossível não subir a nota.

vcs falam isso de aceitar qualquer coisa q vier pq não tem psicológico pra estudar da maneira correta.
saber analisar os pontos fracos nas disciplinas, estudar conforme o cérebro funciona (motivo pelo qual indiquei os 2 livros no primeiro post).

na pior das hipóteses a colega perderia só mais 2 anos e teria a bolsa novamente, pq a nota dela no enem NÃO IRIA DESCER.
so 2 anos ficando estressado, nervoso, pra talvez passar... não é certeza nem nada, pode passar ou não. A única certeza é que alguma hora o arrependimento de não ter pego a vaga irá vir pela cabeça, e acredite, ele será bem pior do que o arrependimento(se houver) de querer ter ficado mais um ano, ou mais, em cursinho gastando dinheiro e sofrendo.

E outra que tu ta ignorando vários pontos importantes que mudam muito: esse foi o anos menos concorrido do enem/sisu/vestibulares em geral(por motivos obvios), um proximo exame seria mais concorrido e bem mais dificil de conseguir vagas. Outra que 2011 já foi, quem vive de passado é museu, hoje é ainda mais concorrido e com a economia fudida, medicina se tornou a unica area com curso onde voce sabe que se formar vai ter emprego e ganhar bem, ja que as engenharias e direito da vida morreram estagnando em excesso de profissionais no mercado, vemos ainda mais candidatos nesses cursos indo pra medicina(se ate no meu tempo ja via estudantes que queriam engenharia cogitarem med, imagina agora?)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkkk não tem essa de bom dia. se vc aprender a fazer redação direito não tem como tirar menos de 900.
duvido q se ela fizer até um descomplica online, seguir a cartilha de redação direitinho se não tira 900+.

bagagem de 3 anos de pré vestibular, se não leva o curso nas coxas já tá bem calejada de fazer concurso. já conhece a prova, sabe como traçar estratégias de tempo por questão e níveis de questão.
Só isso já mostra a sua falta de conhecimento sobre enem e provas do tipo, enem sempre foi sinonimo de correção porca de vestibular, seguindo vertentes ditadas pelo mec guiados por política. Tu pode pegar um corretor que vai levar a sério ou um horrível que vai pontuar baixo e ignorar porque não gostou dos seus argumentos dissertativos.

Se fosse tão facil assim, todo mundo pegaria vaga em medicina.
 
Só isso já mostra a sua falta de conhecimento sobre enem e provas do tipo, enem sempre foi sinonimo de correção porca de vestibular, seguindo vertentes ditadas pelo mec guiados por política. Tu pode pegar um corretor que vai levar a sério ou um horrível que vai pontuar baixo e ignorar porque não gostou dos seus argumentos dissertativos.
meu chapa, eu tenho contato constante com estudantes q estão tentando entrar agora.
quase todo ano eu dou uma olhada nas provas.
eu aprendi a fazer texto dissertativo argumentativo. no enem e na federal vestibular tradicional tirei 800 em redação. não tem como descer a nota.

quem faz cursinho e leva a sério, pega bons professores, sabe muito bem o q a banca quer ler.
não tem essa de argumentos e vertentes políticas. vc tá completamente por fora.
o curso ensina perfeitamente o jogo da banca. ensina a fazer uma boa introdução com tese, fazendo citação de algum fato histórico mostrando conhecimento interdisciplinar, montar um bom desenvolvimento com tópico frasal, pra discorrer bem os argumentos explicando, exemplificando, e fazer uma boa conclusão retomando e validando a tese, defendendo apenas UMA proposta de intervenção focada em quatro pontos (quem faria? o que faria? como faria? para quê?), tudo dentro da norma culta, com boa transição textual... é impossível vc aprender a estrutura bem feita, treinar o ano inteiro 2 redações por semana, com os professores do cursinho corrigindo pra vc, te dando dicas, lendo umas 5 redações nota 1000 por semana pra pegar as manhas, vc chegar na correção e a banca te dar nota baixa por conta de viés político. kkkkkk isso não existe!

0s 2 corretores da banca q pegam sua prova tem 5 competências na avaliação pra te pontuar:
  1. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
  2. Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
  3. Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
  4. Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
  5. Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
cada competência vale 200 pontos e sua nota em cada uma delas é a média dos 2 corretores.

esse papo de botar desculpa na banca é ideia de quem não aprendeu a fazer redação.

se vc observar bem as redações nota 1000, todas seguem esse padrão de texto circular, de introdução com a tese e a conclusão retomando a tese na proposta de intervenção.

 
Última edição:
Meu conselho de alguém que estudou em federal e teve a oportunidade de estudar nos EUA...

Pegue essa oportunidade. De verdade, vá fundo.
A menos que você esteja almejando uma vaga numa universidade top 3 no Brasil ou top 30 no mundo a diferença do peso do nome da instituição no currículo é comumente compensada com especializações/pós-graduação/experiência.
Mas dar o primeiro passo quando se tem uma oportunidade dessas é fundamental, muita gente abriria mão de muita coisa por uma bolsa 100%, e você está com essa chance na mão.
Vá sem olhar duas vezes, se você achar depois que o ensino oferecido não está sendo bom, ou que esse ponto a mais na residência justifique o sacrifício, busque formas de compensar ou estude maneiras de transferir para uma universidade melhor depois.
 
Acho loucura abrir mao de uma bolsa 100% de medicina.
 
Estou quase aprovada em uma particular com bolsa de 100% em medicina
Só que é uma faculdade nova, e sem hospital escola próprio...ou seja é conveniado com todos os hospitais da cidade e ubs
Nessa, fiquei receosa de cursar pq vi que nos editais de residência vc ganha 1 ponto a mais se estudar numa facul com hosp próprio.
Eu já fiz 3 anos de cursinho, sou pobre e lascada, tô cansada de todo ano prestar vestibular...e já tenho 21 anos
Compensa? Apesar de ter vários filhos de médicos estudando nessa instituição, ainda tenho muito preconceito.
Eu me garanto como aluna, massss tenho medo!

Se vc tem condição de se manter, só vai. Tem nem o que pensar.
 
meu chapa, eu tenho contato constante com estudantes q estão tentando entrar agora.
quase todo ano eu dou uma olhada nas provas.
eu aprendi a fazer texto dissertativo argumentativo. no enem e na federal vestibular tradicional tirei 800 em redação. não tem como descer a nota.

quem faz cursinho e leva a sério, pega bons professores, sabe muito bem o q a banca quer ler.
não tem essa de argumentos e vertentes políticas. vc tá completamente por fora.
o curso ensina perfeitamente o jogo da banca. ensina a fazer uma boa introdução com tese, fazendo citação de algum fato histórico mostrando conhecimento interdisciplinar, montar um bom desenvolvimento com tópico frasal, pra discorrer bem os argumentos explicando, exemplificando, e fazer uma boa conclusão retomando e validando a tese, defendendo apenas UMA proposta de intervenção focada em quatro pontos (quem faria? o que faria? como faria? para quê?), tudo dentro da norma culta, com boa transição textual... é impossível vc aprender a estrutura bem feita, treinar o ano inteiro 2 redações por semana, com os professores do cursinho corrigindo pra vc, te dando dicas, lendo umas 5 redações nota 1000 por semana pra pegar as manhas, vc chegar na correção e a banca te dar nota baixa por conta de viés político. kkkkkk isso não existe!

0s 2 corretores da banca q pegam sua prova tem 5 competências na avaliação pra te pontuar:
  1. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
  2. Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
  3. Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
  4. Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
  5. Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
cada competência vale 200 pontos e sua nota em cada uma delas é a média dos 2 corretores.

esse papo de botar desculpa na banca é ideia de quem não aprendeu a fazer redação.

se vc observar bem as redações nota 1000, todas seguem esse padrão de texto circular, de introdução com a tese e a conclusão retomando a tese na proposta de intervenção.

todo mundo sabe que no mundo ideal uma coisa é perfeita e no mundo real não... ainda mais com enem mal feito e organizado nas coxas. E não sou eu falando de correção porca não, tive professores que eram da banca de correção do enem e falavam isso, que tinha muitos la que corrigiam de qualquer jeito, já que eles recebiam por número de redações corrigidas e não pela qualidade em si; então era normal vários corrigirem mal e so correrem para corrigir o máximo que puder.

Todo mundo no tópico que tem um pouco de noção ta falando o mesmo: Uma ótima oportunidade que não deve ser jogada fora com bolsa 100%, só tu que insiste no errado e conto de fadas; ta serto.
 
Sim, melhor do que ficar se martelando depois que não fez e se culpar...Melhor arriscar na vida do que ficar sempre no "e se?"
No pior dos casos vai acontecer o que? Curso ser ruim e ela prestar vestibular de novo ou transferência para outra universidade( o que é sempre possivel e bem menos estressante do que vestibular)... qualquer dessas opções são melhores do que simplesmente ficar so em cursinho.

Acho loucura abrir mao de uma bolsa 100% de medicina.

Basicamente isso.
Eu aprendi na minha vida que é preferível tentar, dar o primeiro passo, começar algo e aí corrigir a minha rota no decorrer da vida, do que ficar me perguntado o que poderia ter acontecido se eu tivesse tentado.
Eu honestamente sugiro que você comece. Nunca vi ninguém recusar uma bolsa integral principalmente em medicina.
Se você perceber que a facul não é isso tudo, no futuro você pode pedir transferência. Mas só dá pra pedir transferência se você começou.
Parabéns por ter conseguido essa oportunidade.
 
Meu Deus!!!!! Aproveita essa bolsa aí logo!!!! Não escuta esses doidos aí não!!!!!!!!!!!
 
O curso não é direito. É medicina com 100% de bolsa. Foda-se se não é uma federal. A carreira dela como médica está garantida. Simples assim.
Exato, medicina é o unico curso superior no Brasil que você pode fazer qualquer faculdade que ainda assim vai ter emprego garantido, único problema da privada é o valor da mensalidade, se ela conseguiu uma bolsa 100% vai fundo. Depois de formada e com crm, vai estar melhor que 90% dos usuários desse fórum, se comparar com o resto do brasil então chega ser covardia.

Serio, nunca troque o certo pelo duvidoso, se já tem essa bolsa garantida vai.
No ruim depois que conseguir se formar faz uma especialização em uma instituição conceituada.
 
não tem como jogar fora. se ela conseguiu bolsa de 100% por causa da nota do enem numa particular esse ano, estudando pra federal, na pior das hipóteses, mesmo q não consiga a vaga no próximo ano, a bolsa na particular é praticamente certa. ninguém desce a nota do Enem estudando de um ano pro outro, pelo contrário, sobe!

eu tentaria até os 23. caso não conseguisse, ia pra particular.

O problema não é que o desempenho dela pode cair, o problema é que a concorrência pode aumentar.

Fora que começar a faculdade com 21 ao invés de 23 é outra vida, com 26 formada, e se pá menos de 30 com especialização, anos contam muito, ficar pra trás por 2 anos, pra tentar faculdade melhor no caso de medicina não vale a pena, ela já tem uma bolsa garantida, tem é que aproveitar.

Tem gente indo pro Paraguai pra fazer medicina, deve ser um lixo o curso lá,mas acaba saindo mais barato que fazer aqui, e sai medico do mesmo jeito.

A vida dá voltas, se ela não começar o curso, agora, pode milhões de coisas acontecer pra tirar ela do rumo, por mais que ela se esforce pode cair numas dessa.
 
FAÇA!!
Formei em faculdade particular e sai muito bem formado!
Depois que vc se forma não importa onde, os plantões que no começo todos acabam pegando não tem essa de onde vc formou.Fazia plantão com a galera da USP, UNESP, Santa Casa, todos ganhando igual.
Prestei residência e passei estou terminando uma sub especializção, aqui tem gente de federal, estadual e particular, não tem diferença! O que importa é seu interesse e estudo...
Quando o paciente passa com o Médico ele não quer saber onde ocorreu a formação profissional e sim se ele resolve o problema, está disposto a ouvir suas queixas.

Na minha turma 4 amigos cursaram com bolsa integral, dois são filhos de jardineiros e os outros tambem de familia bem humilde. Todos estão super bem, estão acabando a residência e ajudando suas famílias.
 
tem gente que presta med até 25-30 anos pra entrar em universidade, não sei como está hoje mas vi amigos indo pra particular e dando um jeito... Se tem força e quer bastante o curso, tente ver como vai se manter e vá, é um curso bem desgastante e vai te tomar bastante tempo, mas se gosta da área não tem problemas(tendo foco).


O mais provavel de voce não ir é se no proximo ano não conseguir e ficar receosa por ter jogado fora essa oportunidade. Converse com alunos da faculdade e arrisque, melhor arriscar com um sonho do que jogar ele fora por receio. Medicina é uma das poucas áreas que particular não é sinônimo de curso ruim(claro que tem uniesquinas, mas nem todas são igual em outros cursos)

Edit: agora vi que é bolsa integral, vai sem dúvidas, bolsa em medicina é quase tão bom quanto federal, só dar um jeito e levar a sério para não perder a bolsa. Ignora povo que fala que deve deixar de fazer ou tentar pública, é o curso mais desejado e concorrido, em um país em crise com alta demanda por médicos e funcionários da saúde nos proximos anos, é garantido de emprego mesmo fora da epoca de covid.
Estudei em federal e sei como galera de vestibular endeusa universidade publica ao extremo.... Tu tem uma chance de ouro com a bolsa e tem gente que se mataria por essa oportunidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem nem o que pensar na real, qualquer outro curso como engenharia etc daria pra argumentar, mas medicina com bolsa?Pode ser a pior faculdade que ainda será medicina com bolsa(um curso com mensalidades que começam em 5k) onde tem praticamente 300 ou mais candidatos por vaga.
Já me decidi e vou sim! Não acho que compensa o desgaste pra entrar em um pública...e fica super perto de casa.
A pública mais próxima fica 2h de busão + metrô
 
Já me decidi e vou sim! Não acho que compensa o desgaste pra entrar em um pública...e fica super perto de casa.
A pública mais próxima fica 2h de busão + metrô
Melhor ainda, não terá gastos com transporte, aluguel ou alimentação.

Parabéns pela aprovação. Verá que o esforço valerá a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo