[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Um detalhe para conhecimento de todos:
Com ONU sem wi-fi o roteador particular só funciona sem PPPoE se tiver roteador da brisa atrelado no sistema do cliente, removendo ele somente com discagem PPPoE no roteador particular.
Fiz o teste aqui com e sem o roteador da brisa, tendo ele o notebook pegou internet ligado direto na ONU.
 
Opinião minha tá, TP-LINK é ruim viu...
Eu preferia usar um Intelbras gigabit ou você importar um Xiaomi e se livrar de dor de cabeça.
Certo, muito obrigado.

No caso, com o roteador próprio eu enfrentaria os problemas que já foi quase esgotado nas últimas páginas aqui.
Nat triplo caso mantenha o modem+roteador funcionando e se mandar pra dhcp aumento de ping e diminuição da velocidade de download, correto?

Tenho que avaliar o que é pior agora...:fail:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O roteador da brisa é fraquinho coloca um roteador AX que vai melhorar 200% seu problema
O problema de adquirir um roteador próprio é que depois vou ter que ficar quebrando a cabeça pra ver se mantenho o modem+roteador ou se peço a troca por um modem e um roteador para tirar o roteador deles. No último caso eu vou ter que gastar mais do que deveria, já que custa R$100 a troca pela brisa.

Mantendo o modem+roteador fico quebrando a cabeça se é melhor manter a ONU só em modem, ou se mantenho habilitada com wi-fi e o wi-fi desligado.

É tanta dor de cabeça que já dá preguiça de correr atrás.
 
Certo, muito obrigado.

No caso, com o roteador próprio eu enfrentaria os problemas que já foi quase esgotado nas últimas páginas aqui.
Nat triplo caso mantenha o modem+roteador funcionando e se mandar pra dhcp aumento de ping e diminuição da velocidade de download, correto?

Tenho que avaliar o que é pior agora...:fail:
É tipo a música do Luiz Gonzaga: se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Mas tem regiões que mesmo com ONU sem wi-fi + roteador está com IPv6, Quixadá/CE me confirmaram que tem.
Eu testei aqui e não notei mudanças nenhuma citadas pelos colegas, exceto perca do IPv6.
ONU em router e bridge
ONU sem wi-fi + roteador brisa
ONU sem wi-fi + roteador particular (em DHCP ou PPPoE)
 
Assine... As operadoras adoram você pagar e não usar, e ainda esse pensamento de "ostentar" que está forçando as empresas a pedir limitação de plano de banda larga a Anatel.
Só um detalhe, a Brisanet, assim como a maioria, usa padrão 2.5GB em 1:64 em cada porta da OLT. Aí você me pergunta como ela vende plano de 400MB para esses 64 clientes se a porta da OLT só suporta 2.5GB? Porque quem paga não precisa... 😉
Eu pago por 400mb e não uso por exemplo. É meu backup.
 
Se depender da brisanet torrent você não usa.
Cgnat não deixa fazer upload em torrent, se trocar pra roteador próprio diminui a qualidade da internet, se pedir ipv4 e pagar por ele a qualidade da internet diminui também...

_________________

E sem falar de torrent, mas se você colocar + de uns 3 ou 4 aparelhos utilizando o modem/roteador da brisa (o meu é aquele primeiro modelo nave) a internet fica péssima, diminui qualidade do vídeo na tv, internet no celular fica caindo... Difícil demais!!!!!

É algo que até ia falar com o Sr. @axbrandao hj. Pode me ajudar com essa dando o seu parecer, por favor?

Aqui em casa, com todos em casa, tá todo mundo conectado e a internet simplesmente não tá aguentando, eu acho que seja o roteador.
TV na Netflix, Dois notebooks em aula pelo meet, um computador em aula pelo Youtube e os celulares sempre conectados na rede.
E simplesmente... O meet fica travando, cortando conexão e desabilitando o vídeo do pessoal, Netflix diminui a qualidade e os celulares se precisarem enviar algum vídeo curto pelo whatsapp de 10 segundos é um parto. Demora pra enviar que eu prefiro trocar pro 4g.

Agora por ex. Se desligar todos os aparelhos e deixar apenas um funcionando, ele funciona normalmente ... Essa ONU tá pedindo pra sair?
Pode colocar um Mikrotik se vc souber configurar, esse segura de boa o tráfego de qualquer cliente residencial.
 
Certo, muito obrigado.

No caso, com o roteador próprio eu enfrentaria os problemas que já foi quase esgotado nas últimas páginas aqui.
Nat triplo caso mantenha o modem+roteador funcionando e se mandar pra dhcp aumento de ping e diminuição da velocidade de download, correto?

Tenho que avaliar o que é pior agora...:fail:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não tem NAT triplo no modo ONU sem wifi + roteador da brisa ou seu próprio. O NAT vai ser duplo, o da operadora e do seu roteador.
 
Torcendo muito pra que esse plano chegue logo aqui em Fortaleza!!!

Acho que deve ta em teste aqui, deve ir pra outros estados, me admiro eles ter colocado aqui primeiro
A brisa sempre faz isso. Libera primeiro em algumas cidades/estados e depois libera pra todo mundo. No caso de ter feito ai em pernambuco acho que deve ter sido questões de concorrência. Acho que em breve liberam pra todas as cidades
 
A brisa sempre faz isso. Libera primeiro em algumas cidades/estados e depois libera pra todo mundo. No caso de ter feito ai em pernambuco acho que deve ter sido questões de concorrência. Acho que em breve liberam pra todas as cidades
E depois remove o plano quando a base de cliente já ultrapassou a capacidade nominal da porta da OLT, como muitas cidades já não tem mais de 400MB no site.
 
1) No tocante à bloqueio e restrições, alguém sabe fazer uma comparação relativa entre Brisanet e MobTelecom?
2) Se eu assinar o serviço de Ip fixo, resolverei todos os meus problemas de redirecionamento de portas? O upload no torrent vai funcionar?
 
A brisa sempre faz isso. Libera primeiro em algumas cidades/estados e depois libera pra todo mundo. No caso de ter feito ai em pernambuco acho que deve ter sido questões de concorrência. Acho que em breve liberam pra todas as cidades
O preço ta tão agressivo 89,90 que praticamente tô pagando 45 do telefone e 45 de 500mb ou telefone ta free, continue assim pra todos
 
1) No tocante à bloqueio e restrições, alguém sabe fazer uma comparação relativa entre Brisanet e MobTelecom?
2) Se eu assinar o serviço de Ip fixo, resolverei todos os meus problemas de redirecionamento de portas? O upload no torrent vai funcionar?
Em ambos os provedores vc assinando IPV4 fixo n vai ter problema nenhum para abrir portas.
Na Brisanet mesmo em CGNAT dá pra fazer upload no torrent com o UPnP ativo, só tem que ter paciência, setar umas portas de valores elevados e esperar o UPnP abrir a porta. Infelizmente não tem IPV6 da Brisa ainda em Fortaleza, então se isso for uma questão importante pra vc, vai de MOB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O preço ta tão agressivo 89,90 que praticamente tô pagando 45 do telefone e 45 de 500mb ou telefone ta free, continue assim pra todos
Eles levam em consideração que ninguém usa mais telefone fixo, vai ficar sem uso mesmo, por isso colocam o telefone praticamente de graça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A brisa sempre faz isso. Libera primeiro em algumas cidades/estados e depois libera pra todo mundo. No caso de ter feito ai em pernambuco acho que deve ter sido questões de concorrência. Acho que em breve liberam pra todas as cidades
Será que demora muito?
 
Assinei a Brisanet e estou aguardando as instalações e gostaria de ajuda! Li muitas mensagens e polêmicas.. ao que me parece a brisanet fornecia apenas uma ONU com apenas uma porta LAN, NAT Restrita para jogos e torrents. Depois começou a fornecer ONU (em modo bridge) + roteador tplink.. com isso os problemas de Nat restrita acabaram? E quanto as portas LAN? E como está o fornecimento de equipamento no ato da instalação atualmente? Alguém poderia me dizer? Tem algumas dicas que preciso observar na hora da instalação do que posso exigir de como seja feito? Agradeço!
 
Assinei a Brisanet e estou aguardando as instalações e gostaria de ajuda! Li muitas mensagens e polêmicas.. ao que me parece a brisanet fornecia apenas uma ONU com apenas uma porta LAN, NAT Restrita para jogos e torrents. Depois começou a fornecer ONU (em modo bridge) + roteador tplink.. com isso os problemas de Nat restrita acabaram? E quanto as portas LAN? E como está o fornecimento de equipamento no ato da instalação atualmente? Alguém poderia me dizer? Tem algumas dicas que preciso observar na hora da instalação do que posso exigir de como seja feito? Agradeço!
Se instalarem ONU com wifi vc só terá uma porta LAN pra usar. Caso precise de mais portas exija que o técnico leve ONU sem wifi + roteador, não fale nada em colocar em bridge, pq o modo "router" da Brisanet, já deixa a ONU sem wifi em bridge, se vc tiver outro roteador, pode tirar o C5 da Brisa e colocar o seu. Em qualquer caso vc vai continuar tendo restrição de NAT pq a Brisa não entrega IPV4 público pros clientes, só pra quem pagar a mais por isso. Em relação a restrições pra torrents, é possível habilitar o UPnP, esse protocolo vai abrir a porta no torrent, mas tem umas observações sobre isso que eu já fiz nessa mesma página ou foi na passada, dá uma olhada!
 
Se instalarem ONU com wifi vc só terá uma porta LAN pra usar. Caso precise de mais portas exija que o técnico leve ONU sem wifi + roteador, não fale nada em colocar em bridge, pq o modo "router" da Brisanet, já deixa a ONU sem wifi em bridge, se vc tiver outro roteador, pode tirar o C5 da Brisa e colocar o seu. Em qualquer caso vc vai continuar tendo restrição de NAT pq a Brisa não entrega IPV4 público pros clientes, só pra quem pagar a mais por isso. Em relação a restrições pra torrents, é possível habilitar o UPnP, esse protocolo vai abrir a porta no torrent, mas tem umas observações sobre isso que eu já fiz nessa mesma página ou foi na passada, dá uma olhada!
Obrigado pela ajuda! Sou meio leigo no assunto.. pelo que entendi por padrão vem a ONU em bridge que ja autentica + roteador tplink.. mas mesmo com meu roteador particular não consigo liberar o NAT de forma alguma? E se eu conseguir um IPv6? Obrigado!
 
Obrigado pela ajuda! Sou meio leigo no assunto.. pelo que entendi por padrão vem a ONU em bridge que ja autentica + roteador tplink.. mas mesmo com meu roteador particular não consigo liberar o NAT de forma alguma? E se eu conseguir um IPv6? Obrigado!
Por padrão vem ONU com wifi, se vc precisa de mais que uma porta LAN, peça ONU sem wifi + roteador C5 (nesse caso quem autentica é o roteador). Não é possível escapar do NAT, torrent funciona upload com UPnP, expliquei aqui como funciona. Depende da cidade que vc mora, a Brisa ainda n entrega IPV6, se vc morar aqui em Fortaleza esqueça IPV6 por enquanto.
 
Uma duvida, aqui eu tenho ipv6, porem é a onu com wifi duas antenas, se trocar pra onu quadrada sem wifi, vou continuar recebendo IPv6? @axbrandao
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo