• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

Se a SCS não cria dificuldade, a comunidade cria. :coolface:

E95CF8CF244F3A11045A7DF2255BED06C0A2B6DC


8ACAB9AA39AEA3A8384DE7353FD1953611CE82A7


Agora acabou minha farra monótona de correr a 120 km/h com o caminhão. :haha3:

A quem quiser: https://www.db-creation.net/ai-traffic-intensity

Fica muito melhor. Tráfego bem mais intenso em alguns pontos, especialmente quando há aqueles eventos como policia no acostamento ou rodovia bloqueada.

Me senti numa rodovia real, tipo Dom Pedro: em alguns trechos, fui tranquilo socando o pau :coolface:, mas vira e mexe tem trecho lento.

A AI ficou mais agressiva também, te fechando mais fácil. Poderiam melhorar só as trocas de faixas, mas é coisa da engine. Já melhorou demais o jogo.

Santa paciência Batman, eu não consigo nem mais parar em semáforo fechado, e quando vejo dois veículos bloqueando minha passagem na estrada eu passo pelo acostamento, meu caminhão vive batido, tô fazendo Euro Truck de GTA, pena não ter uns lança-mísseis pra abrir caminho. :br:
Meu problema (além da paciência :haha3:) é que jogo ET2 junto com ATS e quero fazer 100% deles pra poder jogar outros games da minha lista e já notei que esses simuladores são gigantes e meu tempo pra jogar é curto.
 
Saiu update do ProMods compativel (mas não requer) com a DLC Ibéria =)
 
Santa paciência Batman, eu não consigo nem mais parar em semáforo fechado, e quando vejo dois veículos bloqueando minha passagem na estrada eu passo pelo acostamento, meu caminhão vive batido, tô fazendo Euro Truck de GTA, pena não ter uns lança-mísseis pra abrir caminho. :br:
Meu problema (além da paciência :haha3:) é que jogo ET2 junto com ATS e quero fazer 100% deles pra poder jogar outros games da minha lista e já notei que esses simuladores são gigantes e meu tempo pra jogar é curto.
Eu só não tenho ATS, mas faço a mesma coisa :haha:. O problema (ou talvez não), é que é um simulador, e simulador não tem um fim certo, você para quando pega as conquistas, ou para por que quer mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vocês ficam assistindo esses gamers de facebook andando com onibus ou caminhão em princípios dando salve pra quem ta assistindo as lives?
acho aquilo a coisa mais bizarra atualmente
Eu não gosto de assistir sabendo que não tenho muito tempo de jogar, mal assisto a live do Restanho quando sai atualização do mapa EAA, imagina assitir um streamer fazendo a mesma rota todo dia e mandando salve pra quem compartilha ou manda dinheiro.
 
vocês ficam assistindo esses gamers de facebook andando com onibus ou caminhão em princípios dando salve pra quem ta assistindo as lives?
acho aquilo a coisa mais bizarra atualmente
:eca:

:facepalm:

eu já cliquei em ocultar tudo de um tal de gustavo gamer umas 5x mas mesmo assim continua aparecendo os videos dele
parece q ele paga pro facebook divulgar :damn:






porque seu canal só tem 780 inscritos? :hmm:

Muito raro eu ver alguma live, prefiro jogar do que ver. Sobre games eu vejo somente vídeos de análise, nada muito além disso e nem uso FB ou rede social, não curto.
 
Santa paciência Batman, eu não consigo nem mais parar em semáforo fechado, e quando vejo dois veículos bloqueando minha passagem na estrada eu passo pelo acostamento, meu caminhão vive batido, tô fazendo Euro Truck de GTA, pena não ter uns lança-mísseis pra abrir caminho. :br:
Meu problema (além da paciência :haha3:) é que jogo ET2 junto com ATS e quero fazer 100% deles pra poder jogar outros games da minha lista e já notei que esses simuladores são gigantes e meu tempo pra jogar é curto.

Mas se você encarar como um jogo "zeravel", vai se aborrecer. ETS, ATS e outros eu deixo instalados como passa tempo. Faço um carretinho aqui e ali e depois pulo pra outro jogo zerável ou não.

Por isso mesmo procuro mais dificuldade neles. Jogar ETS pra mim, desde o lançamento, sempre foi um tédio tremendo. Rodovias limpas demais, nenhum desafio em nenhum momento. Esse mod não salva tudo, mas me deu uma boa animada.

Baixei outros que acrescentam algumas variáveis no trânsito e, chegando em uma cidade na Espanha, foi BEM legal num trecho urbano surgindo ônibus articulados na marginal de uma rodovia. Tipo, algo bem local mesmo, achei demais.
 
Eu já gosto de menos desafio mesmo. Gosto de pegar uma carga pesada e ir devagar tentando nem esbarrar no meio fio, ouvindo uma música relax, olhando os cenários e as vezes nos fds tomando uma gelada.

As vezes até coloco um boné de redinha e escolho uma playlist no Spotify da região que estou para aumentar a imersão (quem me dera poder ter um G29 e VR).
 
Eu já gosto de menos desafio mesmo. Gosto de pegar uma carga pesada e ir devagar tentando nem esbarrar no meio fio, ouvindo uma música relax, olhando os cenários e as vezes nos fds tomando uma gelada.

As vezes até coloco um boné de redinha e escolho uma playlist no Spotify da região que estou para aumentar a imersão (quem me dera poder ter um G29 e VR).
Comprei esses jogos para isso mesmo.
Acho que a idade vem chegando... cansei de simuladores de corrida.
 
ETS nunca foi sobre desafio, são jogos pra quem quer simular ser caminhoneiro "normal", pegar estrada, relax, apreciar as regiões, cidades, etc, tanto que cada vez mais eles investem nos cenários e gráficos.

Pra quem quer desafio tem outros jogos pra isso, como o SnowRunner, volta e meia entra em promo.

Sobre as lives do pessoal andando sempre na mesma rota e mandando salve, tem gosto pra tudo, não vejo porque criticarmos.
Eu particularmente curto outro modo, minhas lives (bem esporádicas) são para explorar o mapa, estradas e cidades diferentes, relaxar e dar dicas de mods pra quem quiser.

Acho que cada um na sua, e cada um consome o conteúdo que quiser.
 
ETS nunca foi sobre desafio, são jogos pra quem quer simular ser caminhoneiro "normal", pegar estrada, relax, apreciar as regiões, cidades, etc, tanto que cada vez mais eles investem nos cenários e gráficos.

Pra quem quer desafio tem outros jogos pra isso, como o SnowRunner, volta e meia entra em promo.

Sobre as lives do pessoal andando sempre na mesma rota e mandando salve, tem gosto pra tudo, não vejo porque criticarmos.
Eu particularmente curto outro modo, minhas lives (bem esporádicas) são para explorar o mapa, estradas e cidades diferentes, relaxar e dar dicas de mods pra quem quiser.

Acho que cada um na sua, e cada um consome o conteúdo que quiser.

Eu já acho que ser caminhoneiro normal é ter algum desafio, dirigir só por dirigir eu acho muito tédio. Já joguei assim, seja conversando com amigos ou em casa bebendo ou ouvindo podcast, mas com algum desafio eu acho melhor, pegar transito pesado, ter algo diferente e não só dirigir e passear, acho que ai seria melhor jogar um Flight Simulator pra ficar só por ai voando.

Sim, live vê quem quer, mas entre gastar energia e tempo vendo eu prefiro eu jogar e fazer a live.
 
Boa noite galera
Voltei a jogar, fiquei fora tem mais de 5 anos... não me recordo mais como colocar mods e radios brasileiras, fui lá na primeira pagina mas o link é do forum do temo do uol...
Alguém pode me ajudar?
 
ProMods atualizado + Ibéria, aproveitei e também adicionei outros mods além dos que postei no outro dia.

Deixou o jogo bem bacana:

wp9142C.png


Edit: acabei tirando o primeiro, da intensidade do transito.
Deixou o transito mto burro quando chove forte, highway com 3 pistas e limite de 90km e carros/caminhoes ficam trocando de faixa sem parar/necessidade, vindo pra da esquerda e ficando travando tudo a 50/60km/h, faz sentido algum isso.
Desativei e voltei g_traffic pra "3" que tá ótimo, os demais mods parecem ok até agora, o Environment deixa o asfalto e outras coisas bem bacana, e o de weather é show
 
Última edição:
ProMods atualizado + Ibéria, aproveitei e também adicionei outros mods além dos que postei no outro dia.

Deixou o jogo bem bacana:

wp9142C.png


Edit: acabei tirando o primeiro, da intensidade do transito.
Deixou o transito mto burro quando chove forte, highway com 3 pistas e limite de 90km e carros/caminhoes ficam trocando de faixa sem parar/necessidade, vindo pra da esquerda e ficando travando tudo a 50/60km/h, faz sentido algum isso.
Desativei e voltei g_traffic pra "3" que tá ótimo, os demais mods parecem ok até agora, o Environment deixa o asfalto e outras coisas bem bacana, e o de weather é show

O mod que estou usando é o primeiro e somente ele, ontem eu fiz mais 3 viagens e tenho que andar ligado no estrada, ontem fiquei dirigindo e ouvindo um som pirando na música, quase engavetei uns 8. Já deixei a pressão do freio mais leve, está quase como é na realidade frear um caminhão com 20t ou 12t. Acho que vou me manter só nesse Mod por enquanto. Eu achei que ficou mais realístico, justamente por ter um pouco de bagunça bem as vezes. O importante é que está rolando fazer as entregas de forma pontual.

Ontem teve uns bloqueios de pista que me deixou em círculos. Fui obrigado a fazer outro caminho para não furar o bloqueio. O que faz muita falta nesse game é um modo online mesmo, seria bom poder jogar com amigos e participar das mesmas rotas.
 
O mod que estou usando é o primeiro e somente ele, ontem eu fiz mais 3 viagens e tenho que andar ligado no estrada, ontem fiquei dirigindo e ouvindo um som pirando na música, quase engavetei uns 8. Já deixei a pressão do freio mais leve, está quase como é na realidade frear um caminhão com 20t ou 12t. Acho que vou me manter só nesse Mod por enquanto. Eu achei que ficou mais realístico, justamente por ter um pouco de bagunça bem as vezes. O importante é que está rolando fazer as entregas de forma pontual.

Ontem teve uns bloqueios de pista que me deixou em círculos. Fui obrigado a fazer outro caminho para não furar o bloqueio. O que faz muita falta nesse game é um modo online mesmo, seria bom poder jogar com amigos e participar das mesmas rotas.

Eu tava gostando dele até chover forte, aí ficou ruim demais. Eu não tenho problema com transito lento e ter que reduzir nem nada, quase sempre ando no limite da rodovia, mas o comportamento do transito na chuva ficou chato.
Pra quem interessar, tem outro mod de intensidade de transito bem famoso do Cipinho
 
Eu tava gostando dele até chover forte, aí ficou ruim demais. Eu não tenho problema com transito lento e ter que reduzir nem nada, quase sempre ando no limite da rodovia, mas o comportamento do transito na chuva ficou chato.
Pra quem interessar, tem outro mod de intensidade de transito bem famoso do Cipinho

Acho que ainda não peguei chuva assim, eu fiz um total de 6 viagens. Logo chega o dia que vou descobrir. Devo jogar com mais 2 Mod depois da chuva. Os Mod desses caras são bons, pelo menos to curtindo.
 
No ATS precisa urgente de um mod que deixe os truck stop lotados como é na vida real (já que a SCS não faz isso) até fizeram um mod bem honesto mas nao foi mais atualizado.
Passar a noite nos locais de descanso e ver poucos caminhões parados deixa o jogo muito irreal, quem acompanha rotina de caminhoneiros no USA sabe do que estou falando.
 
O mod que estou usando é o primeiro e somente ele, ontem eu fiz mais 3 viagens e tenho que andar ligado no estrada, ontem fiquei dirigindo e ouvindo um som pirando na música, quase engavetei uns 8. Já deixei a pressão do freio mais leve, está quase como é na realidade frear um caminhão com 20t ou 12t. Acho que vou me manter só nesse Mod por enquanto. Eu achei que ficou mais realístico, justamente por ter um pouco de bagunça bem as vezes. O importante é que está rolando fazer as entregas de forma pontual.

Ontem teve uns bloqueios de pista que me deixou em círculos. Fui obrigado a fazer outro caminho para não furar o bloqueio. O que faz muita falta nesse game é um modo online mesmo, seria bom poder jogar com amigos e participar das mesmas rotas.
Modo online tem mas é mod, o problema é não ter trânsito IA, fica só os jogadores e aí acaba ficando chato vc rodar kilometros em estradas desertas até passar por alguém. Dá pra fazer comboio, fica melhor do que dirigir sozinho, eu joguei muito pouco o online, me estressei com uns malucos que jogavam a carreta em cima de mim.
 
Modo online tem mas é mod, o problema é não ter trânsito IA, fica só os jogadores e aí acaba ficando chato vc rodar kilometros em estradas desertas até passar por alguém. Dá pra fazer comboio, fica melhor do que dirigir sozinho, eu joguei muito pouco o online, me estressei com uns malucos que jogavam a carreta em cima de mim.

Eu joguei um pouco online naquela época que saiu um servidor russo depois tinha um polonês algo assim, faz uns 5 anos isso eu acho. Tinha uma turma jogando, uma zona, ping a 500 mas foi divertido, joguei uns 2 meses nesse online ai eu parei um pouco de ETS2.
 
Eu tava gostando dele até chover forte, aí ficou ruim demais. Eu não tenho problema com transito lento e ter que reduzir nem nada, quase sempre ando no limite da rodovia, mas o comportamento do transito na chuva ficou chato.
Pra quem interessar, tem outro mod de intensidade de transito bem famoso do Cipinho
Esse mod do cip eu uso a anos, pra mim ele é o mais equilibrado em todas as situações. E também uso o mod Real Ai Traffic Sound dele também, na minha opinião é a combinação perfeita.
 
me estressei com uns malucos que jogavam a carreta em cima de mim.
Me lembrou uma época que eu jogava apenas para reportar esses tipo de players, melhor sensação a mensagem chegar dizendo que o cara foi banido por 1 mês, ou se é reincidente ban0:mr:


Saber aquela expressão do futebol, esperar o contato? Era minha filosofia, de tanto passar raiva com esses players de gta.
 
Modo online tem mas é mod, o problema é não ter trânsito IA, fica só os jogadores e aí acaba ficando chato vc rodar kilometros em estradas desertas até passar por alguém. Dá pra fazer comboio, fica melhor do que dirigir sozinho, eu joguei muito pouco o online, me estressei com uns malucos que jogavam a carreta em cima de mim.
Se puder grava o acidente, upa o vídeo no YouTube(pode ser no modo "não listado") e mete o report. Eu nunca dava bola pra isso, mas mês passado fiquei P da vida com um maluco que me bloqueou e destruiu meu caminhão numa rodovia lá. Gravei tudo e meti o report no TruckersMP. Demorou uns 7 dias, mas avaliaram o acidente e deram um ban no arrombado. Foi um ban temporário duns 15 dias, mas quanto mais bans desse tipo ele tiver, maior é o tempo de gancho.
 
Chuva / névoa do jogo melhorou muito com o patch 1.40, o mod do DB ali de weather que ajusta a chuva ficou mais foda ainda.

Clima TENSO
FKa64lW.jpg

lFxjv2p.jpg


Esse mapa da Ibéria ficou mto bonito os detalhes, pena que é quase só rodovia =/
1E78y7x.jpg

QnoOSGL.jpg
 
Chuva / névoa do jogo melhorou muito com o patch 1.40, o mod do DB ali de weather que ajusta a chuva ficou mais foda ainda.

Clima TENSO
FKa64lW.jpg

lFxjv2p.jpg


Esse mapa da Ibéria ficou mto bonito os detalhes, pena que é quase só rodovia =/
1E78y7x.jpg

QnoOSGL.jpg

Esse lance de só rodovias foi decepcionante, principalmente pela demora pra lançar. Eu esperava algo perto das dlcs Idaho e Colorado do ATS.
 
Alguém aí jogar em VR?
 
Obrigatório é complicado, vai de cada um e do que quer experimentar. Eu tinha alguns que caíram em desuso depois que o jogo começou a ter melhorias, mas aqui minhas sugestões em ordem de importância (para mim claro):

ProMods


Mod de som reais do caminhão
No meu caso, Scania (pra 1.4 o link na real é do sharemod, postado pelo próprio autor nos comentários)


Pra imersão
https://www.modland.net/user/jazzycat (vai de cada um, eu uso alguns: AI traffic pack, Brazilian traffic pack, painted / BDF traffic packs, trailers cargo pack, railway cargo pack.)

Melhoria da vegetação

Acho a noite muito curta no jogo, esse deixa meio a meio (tem outros do mesmo cara pra diferentes opções)

Não tá 100% ainda na 1.4, mas considero importante


Luzes caminhões
Os faróis com a 1.4 ficaram mto melhores, mas não perfeitos. Se dirigir Scania:
Se dirigir outros caminhões tem dois, tem que ver qual prefere:


Rodas / Pneus
https://forum.scssoft.com/viewtopic.php?f=34&t=183178 (v.138 continua funcionando)
https://forum.scssoft.com/viewtopic.php?f=175&t=280869 Mod BR, com pneus "sujos", mto bom.


Qualidade de vida rss

Rework total to route advisor, continua ok na 1.4

Muito importante pra no modo fotografia esconder tudo e poder tirar foto com outros softwares ao invés da do jogo.

Distancia de camera maior



Outros

Pra usar o ProMods vi que é preciso ter várias DLCS.. essas Dlcs tem algum jeito de pegar sem precisar pagar ou só comprando msm??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo