• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

cara é muito difícil explicar sem usar jargão muito técnico ou vídeos mas vou tentar

pra resumir até dá pra dizer que se trata de núcleos extras, mas na verdade não são

são os mesmos 4 núcleos físicos principais, que executam funções paralelas ao mesmo tempo que desempenham alguma função normal

dá pra chamar tbm de núcleo lógico, pq no fim das contas é tudo instrução matemática, porém fisicamente os threads não são iguais aos núcleos físicos

são uma espécie de "extensão" dos principais, "núcleos" com parte do poder computacional dos principais, só que tem um detalhe aí, alguns recursos dos threads são literalmente cortados

ou seja tem coisa que somente o núcleo físico normal pode executar, por isso essa divisão 4C/8T que vc citou que tanto gera confusão


a 12ª geração da intel vai mudar bastante coisa nessa tecnologia

o que vai resultar em CPUs com contagem de núcleos threads assimétricas/não múltiplas

a intel vai lançar tipo 4c/6t , 4c/10t ou ainda cpu com 8 núcleos mas ao invés de 16 threads, vai ter 12 só, sim uma bagunça aos olhos do consumidor, mas quem sabe


mas tô curioso pra ver como vai ficar, por isso não to com pressa alguma de mudar CPU, por enquanto o que eu jogo dá pra se virar com minha velharia, não é caso de vida ou morte
Entendi... Então, é que todo canto eu leio algo diferente sobre a thread.
Sua explicação ficou bem mais clara que os artigos que eu li.
Inclusive, na época dos FX, a AMD utilizou praticamente a mesma coisa da Intel, porém traduzindo em módulos b12zer
 
Entendi... Então, é que todo canto eu leio algo diferente sobre a thread.
Sua explicação ficou bem mais clara que os artigos que eu li.
Inclusive, na época dos FX, a AMD utilizou praticamente a mesma coisa da Intel, porém traduzindo em módulos b12zer
A grosso modo, Thread é núcleo lógico (virtual) enquanto core é núcleo físico.

Resumindo ainda mais, podemos tratar as threads como a quantidade de fluxos de execução que um núcleo físico pode realizar.
 
Calma gente kkk, só tinha a dúvida se é o promods o motivo dessas quedas. Eu não tinha nenhuma queda antes de habilitar, então a causa deve ser ele mesmo.

Algumas screens para relaxar.. nelas só estou usando o mod do Route Advisor.

0SL7De8.jpg

iIcHo3U.jpg
y5RYK5D.jpg
xbfOAgT.jpg
 
Calma gente kkk, só tinha a dúvida se é o promods o motivo dessas quedas. Eu não tinha nenhuma queda antes de habilitar, então a causa deve ser ele mesmo.

estamos calmos e estamos aqui pra esclarecer, como eu disse o problema do ETS2 é vga e de preferência Nvidia pra rodar melhor

trecho de um dos fundadores do Promods:

ETS2 is much more GPU than CPU dependent.
If you have an i9 processor but only a GTX950 the game will run like crap.
If you have a six year old i5 processor but an RTX2070 graphics card, the game will run amazingly well.

fonte:

--------------------------------------------------------------------------------------

quanto a CPU o suporte pra multi-core foi introduzido em julho de 2013, patch 1.4.1 do ETS2 além de ter sido otimizado posteriormente tbm

"*) Increased number of threads we can use on multi-core CPUs"

fonte changelog oficial completo:


notícia no blog oficial com link para o mesmo link de cima



agora se alguém ainda quiser insistir nessa idéia maluca de 1 núcleo não posso alegar mais nada tão convincente

estamos em 2021, engine teve um revamp 2 vezes e até parece que de 2013 pra cá não teria sido feito nada pra otimizar CPU
 
estamos calmos e estamos aqui pra esclarecer, como eu disse o problema do ETS2 é vga e de preferência Nvidia pra rodar melhor

trecho de um dos fundadores do Promods:

ETS2 is much more GPU than CPU dependent.
If you have an i9 processor but only a GTX950 the game will run like crap.
If you have a six year old i5 processor but an RTX2070 graphics card, the game will run amazingly well.

fonte:

--------------------------------------------------------------------------------------

quanto a CPU o suporte pra multi-core foi introduzido em julho de 2013, patch 1.4.1 do ETS2 além de ter sido otimizado posteriormente tbm

"*) Increased number of threads we can use on multi-core CPUs"

fonte changelog oficial completo:


notícia no blog oficial com link para o mesmo link de cima



agora se alguém ainda quiser insistir nessa idéia maluca de 1 núcleo não posso alegar mais nada tão convincente

estamos em 2021, engine teve um revamp 2 vezes e até parece que de 2013 pra cá não teria sido feito nada pra otimizar CPU
Mas é fato que a engine do game é antiga e não é otimizada para muitos cores/threads. Não é exclusividade do Euro Truck, vários jogos pré 2015 sofrem com esse mesmo problema. Um caso crítico é o Cities Skylines, onde a engine é tão mal otimizada que torna-se inútil ter um i9 da última geração, ainda vai sofrer com os 30 FPS quando a cidade tiver um tamanho maior, o game não consegue extrair o poder de processamento.

Sobre o 1 núcleo, isso morreu na época Pentium IV 478, não existe mais mercado pra processador single core há mais de uma década, inclusive já estava defasado no lançamento original do Euro Truck, (época do Sandy Bridge se não me engano), acredito que essa informação não procede (um palpite).
 
Mas é fato que a engine do game é antiga e não é otimizada para muitos cores/threads. Não é exclusividade do Euro Truck, vários jogos pré 2015 sofrem com esse mesmo problema. Um caso crítico é o Cities Skylines, onde a engine é tão mal otimizada que torna-se inútil ter um i9 da última geração, ainda vai sofrer com os 30 FPS quando a cidade tiver um tamanho maior, o game não consegue extrair o poder de processamento.

Sobre o 1 núcleo, isso morreu na época Pentium IV 478, não existe mais mercado pra processador single core há mais de uma década, inclusive já estava defasado no lançamento original do Euro Truck, (época do Sandy Bridge se não me engano), acredito que essa informação não procede (um palpite).
Cities Skylines é o exemplo do que NÃO fazer pra otimizar um game. Minha city consome 26gb de ram, pensa... Fora que o processador só usa 2 núcleos.
E eles nem ao menos se mexem para otimizar melhor essa engine (acho que nem deve valer a pena pra eles)
 
Mas é fato que a engine do game é antiga e não é otimizada para muitos cores/threads. Não é exclusividade do Euro Truck, vários jogos pré 2015 sofrem com esse mesmo problema. Um caso crítico é o Cities Skylines, onde a engine é tão mal otimizada que torna-se inútil ter um i9 da última geração, ainda vai sofrer com os 30 FPS quando a cidade tiver um tamanho maior, o game não consegue extrair o poder de processamento.

Sobre o 1 núcleo, isso morreu na época Pentium IV 478, não existe mais mercado pra processador single core há mais de uma década, inclusive já estava defasado no lançamento original do Euro Truck, (época do Sandy Bridge se não me engano), acredito que essa informação não procede (um palpite).

A SCS seguiu a lógica da maioria, qualquer jogo tem que ser programado pra dar prioridade em utilizar mais GPU do que CPU e o uso da CPU em si se ramifica depois em diferentes níveis

lembre-se em termos de poder computacional, desde 25 anos atrás ou mais, GPU>CPU, quantidade de instruções matemáticas por segundo da GPU sempre superior a CPU

diferença em Teraflops pura e simples é simplesmente covardia a comparação, não atoa o mercado hoje ferve com mineradores de gpu


e as vgas top da época do lançamento do ETS2 não passava de uma GTX 480-580, placas que hoje não acompanham CPUs modernas e não servem pra nada mais em jogos modernos

mal continua a performance de antigamente no próprio ETS2 devido aos melhoramentos extras, qualquer coisa abaixo da GTX 760 o cara vai sofrer mesmo

a lógica é simples, vc troca a VGA muito mais facilmente do que placa-mãe e traz ganhos muito mais expressivos

e sim concordo, a SCS poderia e até pode no futuro dar um suporte pra CPU ainda melhor, mas no final das contas a VGA sempre vai fazer mais diferença, é natural.
 
Cities Skylines é o exemplo do que NÃO fazer pra otimizar um game. Minha city consome 26gb de ram, pensa... Fora que o processador só usa 2 núcleos.
E eles nem ao menos se mexem para otimizar melhor essa engine (acho que nem deve valer a pena pra eles)
Acho que é questão da viabilidade. É mais fácil criar um Cities Skylines 2 do zero, em uma engine mais otimizada e moderna, do que tentar melhorar o desempenho com a engine atual. Também tem que dar um desconto pro Euro Truck, é um jogo de quase uma década. Levando em consideração esse fato, até que ele se porta bem com PCs atuais. O próprio CS:GO vende uma mentira para seus jogadores, dizendo que o game é "pesado pra processador". A verdade é que é um game que usa um motor antigo, defasado e que não consegue extrair o paralelismo do processador, comparando com o próprio BF 1 da EA, ele leva uma surra nesse quesito.
 
Caramba, a coisa esquentou aqui hein :oops:

Compartilhando um pouco do que conheço sobre CPU's e sobre o ETS2 em vááárias longas threads nos forums da SCS ao longo do anos sobre isso, em relação ao que postaram aqui:

- Falar que o jogo é single-core ou que "usa somente UM núcleo" não está totalmente errado, mas não está tecnicamente correto.
- Falar que o jogo é multi-core por causa do uso dos CPU no task manager e por causa do patch notes da v 1.4 não está totalmente errado, mas não está tecnicamente correto também.

ETS 2 é um programa "main-core" ou "main-thread", esse é o termo técnico mais correto - por isso um core no task manager está sempre com uso mais alto.

Resumidamente, isso significa que o processo PRINCIPAL do ETS2 irá utilizar um núcleo para ligar / desligar as demandas de processamento nas threads do processador - o patch 1.4 citado só aumentou a quantidade de threads que o processo main-core pode usar nos demais núcleos. Isso ajuda na performance, claro, mas ainda assim, é a main-thread que controla as demandas do que pode ser "terceirizado" para os demais núcleos/threads.

Ou seja, o ETS2 não é nem uma porcaria que só usa um núcleo, nem tem a melhor implementação multi-core que poderia ter (e que muitos jogos já possuem). Multi-core significa que o jogo abriria processos PARALELOS nos núcleos do CPU, que rodariam em total sincronia, e o uso dos núcleos seria basicamente o mesmo. Isso é a forma mais efetiva de utilização de CPUs, mas iria requerer uma mudança grande da engine e talvez até o uso do Dx12 passaria a ser obrigatório.

A informação do forum do ProMods mencionada, apesar de vir de um desenvolvedor deles, não é 100% verdade.

O fato é que ETS2 tem diferentes "demandas" do hardware dependendo do caso.

A quantidade e o comportamento do transito - que no jogo base é mais alto sempre nas cidades - é calculado pelo CPU, mas também há o peso dos polígonos de cada veículo. Ou seja, mais transito afeta tanto o CPU quanto a GPU, por isso hoje no jogo é o que mais afeta o FPS, eu mesmo já vi cair 30 / 40 FPS de uma vez só.

Isso também irá ser afetado pela resolução usada claro. Como sabemos, em Full HD geralmente a carga dos jogos tende a ser maior no CPU do que na GPU.

Eliminar o quanto mods pesam é simples, é só testar no mesmo local com e sem mods. Mas é exagero falar que a maioria dos mods afeta o FPS por problemas no desenvolvimento. Há erros graves, mas erros de log que aparecem esporadicamente como textura não encontrada, ou coisas assim, impactam muito pouco, no máximo podem gerar um pequeno drop no FPS, praticamente imperceptível se a pasta do jogo/mods estiverem num SSD.

De fato a engine melhorou bastante, mas há um limite do quanto se pode "otimizar" algo que na sua base não possui suporte a algumas instruções mais modernas.
Um bom indicador disso num jogo é quando ambos os usos do CPU e GPU não ficam nenhum dos dois perto dos 100% e mesmo assim seu FPS não está muito alto.

ETS2 se beneficiaria muito se conseguisse ser multi-core de verdade e usasse DX12, essas quedas enormes de FPS com muitos veículos poderia ser quase inexistente, mas acho muito difícil eles conseguirem isso um dia sem uma engine totalmente nova.

Utópico eu sei, mas esse jogo seria de outro mundo se fosse refeito numa Unreal Engine =)
 
Última edição:
Caramba, a coisa esquentou aqui hein :oops:

Compartilhando um pouco do que conheço sobre CPU's e sobre o ETS2 em vááárias longas threads nos forums da SCSS ao longo do anos sobre isso, em relação ao que postaram aqui:

- Falar que o jogo é single-core ou que "usa somente UM núcleo" não está totalmente errado, mas não está tecnicamente correto.
- Falar que o jogo é multi-core por causa do uso dos CPU no task manager e por causa do patch notes da v 1.4 não está totalmente errado, mas não está tecnicamente correto também.

ETS 2 é um programa "main-core" ou "main-thread", esse é o termo técnico mais correto - por isso um core no task manager está sempre com uso mais alto.

Resumidamente, isso significa que o processo PRINCIPAL do ETS2 irá utilizar um núcleo para ligar / desligar as demandas de processamento nas threads do processador - o patch 1.4 citado só aumentou a quantidade de threads que o processo main-core pode usar nos demais núcleos. Isso ajuda na performance, claro, mas ainda assim, é a main-thread que controla as demandas do que pode ser "terceirizado" para os demais núcleos/threads.

Ou seja, o ETS2 não é nem uma porcaria que só usa um núcleo, nem tem a melhor implementação multi-core que poderia ter (e que muitos jogos já possuem). Multi-core significa que o jogo abriria processos PARALELOS nos núcleos do CPU, que rodariam em total sincronia, e o uso dos núcleos seria basicamente o mesmo. Isso é a forma mais efetiva de utilização de CPUs, mas iria requerer uma mudança grande da engine e talvez até o uso do Dx12 passaria a ser obrigatório.

A informação do forum do ProMods mencionada, apesar de vir de um desenvolvedor deles, não é 100% verdade.

O fato é que ETS2 tem diferentes "demandas" do hardware dependendo do caso.

A quantidade e o comportamento do transito - que no jogo base é mais alto sempre nas cidades - é calculado pelo CPU, mas também há o peso dos polígonos de cada veículo. Ou seja, mais transito afeta tanto o CPU quanto a GPU, por isso hoje no jogo é o que mais afeta o FPS, eu mesmo já vi cair 30 / 40 FPS de uma vez só.

Isso também irá ser afetado pela resolução usada claro. Como sabemos, em Full HD geralmente a carga dos jogos tende a ser maior no CPU do que na GPU.

Eliminar o quanto mods pesam é simples, é só testar no mesmo local com e sem mods. Mas é exagero falar que a maioria dos mods afeta o FPS por problemas no desenvolvimento. Há erros graves, mas erros de log que aparecem esporadicamente como textura não encontrada, ou coisas assim, impactam muito pouco, no máximo podem gerar um pequeno drop no FPS, praticamente imperceptível se a pasta do jogo/mods estiverem num SSD.

De fato a engine melhorou bastante, mas há um limite do quanto se pode "otimizar" algo que na sua base não possui suporte a algumas instruções mais modernas.
Um bom indicador disso num jogo é quando ambos os usos do CPU e GPU não ficam nenhum dos dois perto dos 100% e mesmo assim seu FPS não está muito alto.

ETS2 se beneficiaria muito se conseguisse ser multi-core de verdade e usasse DX12, essas quedas enormes de FPS com muitos veículos poderia ser quase inexistente, mas acho muito difícil eles conseguirem isso um dia sem uma engine totalmente nova.

Utópico eu sei, mas esse jogo seria de outro mundo se fosse refeito numa Unreal Engine =)

Aproveitando o assunto, saberia dizer se há diferença usando uma cpu com HT? Haveria alguma melhora?
 
Aproveitando o assunto, saberia dizer se há diferença usando uma cpu com HT? Haveria alguma melhora?

ajudar? ajuda claro, mas leve em conta o seguinte, não importa se o jogo é velho como ETS2 ou novo rodando em dx12;

engine nova não garante estabilidade, nada vai funcionar direito sem correta programação

o pessoal tá com uma idéia um pouco equivocada sobre uso da CPU, não adianta criar jogo pra fazer uso massivo dos cores e deixar vga sub-utilizada

o resultado vc vê aqui, jogo rodando com 100% de uso da CPU, mas como não tem reserva alguma, o jogo trava......

pode ter vga boa, 32giga de DDR4, SSD top e windows limpo sem nada rodando por trás, e mesmo assim o jogo trava, como demonstrado no 1% low e 0.1% low

e não to falando de stuttering, tô falando do jogo congelar mesmo por 1s pq o CPU tá estrangulado, o cara filmou isso acontecer

enfim fazer o ETS2 rodar com 100% da CPU não vai resolver o problema com mods ou seja lá o que for:




Com AMD ainda acontece pior devido as más otimizações e drivers ruins:




assista com atenção e tirará suas conclusões, esse canal sempre teve a melhor didática que já vi.
 
Caramba, a coisa esquentou aqui hein :oops:

Compartilhando um pouco do que conheço sobre CPU's e sobre o ETS2 em vááárias longas threads nos forums da SCS ao longo do anos sobre isso, em relação ao que postaram aqui:

- Falar que o jogo é single-core ou que "usa somente UM núcleo" não está totalmente errado, mas não está tecnicamente correto.
- Falar que o jogo é multi-core por causa do uso dos CPU no task manager e por causa do patch notes da v 1.4 não está totalmente errado, mas não está tecnicamente correto também.

ETS 2 é um programa "main-core" ou "main-thread", esse é o termo técnico mais correto - por isso um core no task manager está sempre com uso mais alto.

Resumidamente, isso significa que o processo PRINCIPAL do ETS2 irá utilizar um núcleo para ligar / desligar as demandas de processamento nas threads do processador - o patch 1.4 citado só aumentou a quantidade de threads que o processo main-core pode usar nos demais núcleos. Isso ajuda na performance, claro, mas ainda assim, é a main-thread que controla as demandas do que pode ser "terceirizado" para os demais núcleos/threads.

Ou seja, o ETS2 não é nem uma porcaria que só usa um núcleo, nem tem a melhor implementação multi-core que poderia ter (e que muitos jogos já possuem). Multi-core significa que o jogo abriria processos PARALELOS nos núcleos do CPU, que rodariam em total sincronia, e o uso dos núcleos seria basicamente o mesmo. Isso é a forma mais efetiva de utilização de CPUs, mas iria requerer uma mudança grande da engine e talvez até o uso do Dx12 passaria a ser obrigatório.

A informação do forum do ProMods mencionada, apesar de vir de um desenvolvedor deles, não é 100% verdade.

O fato é que ETS2 tem diferentes "demandas" do hardware dependendo do caso.

A quantidade e o comportamento do transito - que no jogo base é mais alto sempre nas cidades - é calculado pelo CPU, mas também há o peso dos polígonos de cada veículo. Ou seja, mais transito afeta tanto o CPU quanto a GPU, por isso hoje no jogo é o que mais afeta o FPS, eu mesmo já vi cair 30 / 40 FPS de uma vez só.

Isso também irá ser afetado pela resolução usada claro. Como sabemos, em Full HD geralmente a carga dos jogos tende a ser maior no CPU do que na GPU.

Eliminar o quanto mods pesam é simples, é só testar no mesmo local com e sem mods. Mas é exagero falar que a maioria dos mods afeta o FPS por problemas no desenvolvimento. Há erros graves, mas erros de log que aparecem esporadicamente como textura não encontrada, ou coisas assim, impactam muito pouco, no máximo podem gerar um pequeno drop no FPS, praticamente imperceptível se a pasta do jogo/mods estiverem num SSD.

De fato a engine melhorou bastante, mas há um limite do quanto se pode "otimizar" algo que na sua base não possui suporte a algumas instruções mais modernas.
Um bom indicador disso num jogo é quando ambos os usos do CPU e GPU não ficam nenhum dos dois perto dos 100% e mesmo assim seu FPS não está muito alto.

ETS2 se beneficiaria muito se conseguisse ser multi-core de verdade e usasse DX12, essas quedas enormes de FPS com muitos veículos poderia ser quase inexistente, mas acho muito difícil eles conseguirem isso um dia sem uma engine totalmente nova.

Utópico eu sei, mas esse jogo seria de outro mundo se fosse refeito numa Unreal Engine =)
Pega aqui o seu Carburador de Prata™ pq voce merece

carburador-de-prata.jpg
 
ajudar? ajuda claro, mas leve em conta o seguinte, não importa se o jogo é velho como ETS2 ou novo rodando em dx12;

engine nova não garante estabilidade, nada vai funcionar direito sem correta programação

o pessoal tá com uma idéia um pouco equivocada sobre uso da CPU, não adianta criar jogo pra fazer uso massivo dos cores e deixar vga sub-utilizada

o resultado vc vê aqui, jogo rodando com 100% de uso da CPU, mas como não tem reserva alguma, o jogo trava......

pode ter vga boa, 32giga de DDR4, SSD top e windows limpo sem nada rodando por trás, e mesmo assim o jogo trava, como demonstrado no 1% low e 0.1% low

e não to falando de stuttering, tô falando do jogo congelar mesmo por 1s pq o CPU tá estrangulado, o cara filmou isso acontecer

enfim fazer o ETS2 rodar com 100% da CPU não vai resolver o problema com mods ou seja lá o que for:




Com AMD ainda acontece pior devido as más otimizações e drivers ruins:




assista com atenção e tirará suas conclusões, esse canal sempre teve a melhor didática que já vi.

Porra, o i7 massacrou o i5 :forever:
 
Aproveitando o assunto, saberia dizer se há diferença usando uma cpu com HT? Haveria alguma melhora?

Há sempre alguma melhora sim, mas se vc está perguntando pro SEU caso, pela assinatura vc joga em 1440p, nesse caso suspeito que um upgrade na GPU te daria mais ganho do que trocar o CPU.
 
Calma gente kkk, só tinha a dúvida se é o promods o motivo dessas quedas. Eu não tinha nenhuma queda antes de habilitar, então a causa deve ser ele mesmo.

Algumas screens para relaxar.. nelas só estou usando o mod do Route Advisor.

0SL7De8.jpg

iIcHo3U.jpg
y5RYK5D.jpg
xbfOAgT.jpg
Rapaz... Como cê fez pra deixar essas informações de navegação na parte superior da tela? kkkk
Curti essa ideia
 
Finalmente arrumei um tempinho de jogar e é absurda a diferença de iluminação, mesmo com farol alto em alguns trechos fica um breu absurdo.

Joguei tanto em um perfil limpo quanto outro com o EAA que está cada vez mais foda! Tem trechos ali que fica muito complicado passar com a iluminação nova, gostei muito mais que aqueles sois portáteis que os caminhões tinham rs
 
Rapaz... Como cê fez pra deixar essas informações de navegação na parte superior da tela? kkkk
Curti essa ideia

É esse mod: https://forum.scssoft.com/viewtopic.php?f=202&t=234726

Funciona normalmente na v1.40.
Tem trocentas opções, no posto inicial explica como identificar elas. Eu tbm uso uma que coloca em cima no centro, é o arquivo "Route_Advisor_KAAC_ONM_Center_Top_1LTT_NF_MCB_TCB_v5.1.scs" dentro do ZIP caro queira testar
 
Última vez que eu tinha jogado ETS2 tinha sido em 1º Março de 2020 segundo a steam, eu só ficava no ATS :haha:

Decidi dar uma jogadinha hoje :

Euro-Truck-Simulator-2-Screenshot-2021-04-22-16-45-27-34.png


Euro-Truck-Simulator-2-Screenshot-2021-04-22-16-45-47-67.png


Euro-Truck-Simulator-2-Screenshot-2021-04-22-16-46-01-87.png


Euro-Truck-Simulator-2-Screenshot-2021-04-22-16-50-07-33.png
 
Estradas estreitas e chuva e uma bela vista
GjpPxiD.jpg


O efeito da chuva no asfalto/rodas desse mod de weather do DB é mto bom
JHtzhiO.jpg


Hora do café no cumpadi?
aZHrMFg.jpg


Paradinha pro descanso né
7Sv0TpE.jpg
 
sabe que eu achei esse quadro de instrumentos dos novos scania meio feio? não consigo acostumar :fail:



O truck em si é bonitão, painel idem bem mais moderno, mas o quadro... Tinha comprado um monte pra algumas garagens na minha frota por ser novidade quando atualizou um tempão atrás, mas nunca tive curiosidade pra pegar um e dirigir pq já estava acostumado com o meu fh de 1 milhão de km :haha: esse tá no save desde o início do jogo de quando comprei, já passou por vários mods de mapa e dezenas de mudança de chassis


Pensando em aposentar esse fh velho de guerra e ficar com um scania streamline "antigo". Eu até estava cogitando mods de outros caminhões, tanto da steam workshop quanto de fan sites, mas tenho receio de quebrar o save ainda mais que fico muito tempo sem jogar
Ou talvez quebrar a hegemonia escandinava e ir pra um daf, renault, iveco :fire:
 
ETS tem mais opções de caminhões do que o ATS? Achei poucas as variedades no ATS.
 
Vocês também acham que a principal falta no mapa padrão do Euro Truck são estradas de chão batido? Até tem algumas na DLC da Russia, mas de resto, é quase tudo asfaltado.
 
ETS tem mais opções de caminhões do que o ATS? Achei poucas as variedades no ATS.
Sim, o jogo em si já nasceu com pouca opção, até o Euro Truck era assim no início, negocio é paciência ou partir para Mods.
Sinto falta de uma maior variedade em ambos os jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo