É simplesmente inacreditável que não se pode comprar VGA em 2021

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É colegas, a situação é tenebrosa! Peguei a 3090 nos "acréscimos do segundo tempo", por 11,4K. Fui criticado por amigos (ok, era cara de qualquer forma), no entanto quando eu iria imaginar que o que paguei seria o preço quase que de uma 3070 em alguns meses?

Pelo amor de Deus! Sabemos que vai melhorar um dia, mas como falaram, vai demorar muito e nunca mais será como antes! Sinceramente pode ter sido meu último upgrade por um bom tempo, acho que vou aproveitar o que tenho por mais alguns anos (rezando pro i7 hexa core dar conta) e depois talvez ficar apenas com console, mesmo porque em um próximo upgrade eu já teria de trocar todo o meu kit...
 
É colegas, a situação é tenebrosa! Peguei a 3090 nos "acréscimos do segundo tempo", por 11,4K. Fui criticado por amigos (ok, era cara de qualquer forma), no entanto quando eu iria imaginar que o que paguei seria o preço quase que de uma 3070 em alguns meses?

Pelo amor de Deus! Sabemos que vai melhorar um dia, mas como falaram, vai demorar muito e nunca mais será como antes! Sinceramente pode ter sido meu último upgrade por um bom tempo, acho que vou aproveitar o que tenho por mais alguns anos (rezando pro i7 hexa core dar conta) e depois talvez ficar apenas com console, mesmo porque em um próximo upgrade eu já teria de trocar todo o meu kit...
Tem gente vendendo a 3090 por 20k usada no outro fórum kkkk. Realmente, sem boas perspectivas para um futuro breve, infelizmente.
 
Eu estou felizão, minha 2080 Ti só será aposentada daqui a uns 8 anos quando saírem os novos consoles :bwahaha: :gaming:
 
Peguei a 3090 nos "acréscimos do segundo tempo", por 11,4K. Fui criticado por amigos (ok, era cara de qualquer forma), no entanto quando eu iria imaginar que o que paguei seria o preço quase que de uma 3070 em alguns meses?

Eu também peguei a 3090 XC3 na Kabum por 11,4K... na época pensei 10 vezes antes de fazer o Pix... mas comprei e doeu no bolso pois tinha acabado de gastar 1/3 do valor do meu carro... hoje a mesma placa nova custa quase o valor do meu carro 33K... já comprei um waterblock e vou pular a geração 4xxx e ficar com ela pelo menos uns 4 anos... 24Gb vai aguentar bem até lá... melhor negócio que fiz, mas precisei de coragem... devia ter feito o mesmo e comprado Bitcoins em 2019...
 
Não é só no BR que tá uma loucura. Aqui fora na Holanda e no resto da Europa também tá um caos. Em outubro pra novembro você conseguia fazer pre-order de uma 3080 a 1k euros, o que já tava acima da média de preço. Hoje o preço de uma 3080 tá 2200+, uma 3070 tá 1500, e ainda é tudo pre-order, porque em todos lugares está esgotado.

Eu tô com uma 1080 firme e forme, e queria ter trocado por uma 3080, mas fiquei de frescura de não querer esperar pré-order e não contei que os preços iriam simplesmente dobrarem.


Fui ver o preço das placas no BR e uma 3070 parecia estar saindo por 10k. Lembro que dois anos atrás paguei na minha 1080 2500 e achei caro ainda na época. Hoje vi anuncio por 6k na mesma placa.

Tempos difíceis pra quem quer jogar um joguinho no PC, e parece que realmente só lá pra ano que vem que vai melhorar mesmo.

Perdoem a franqueza, mas quero que mineradores e afins tomem no cu por praticamente matarem o mercado de GPU.
 
Tempos difíceis pra quem quer jogar um joguinho no PC, e parece que realmente só lá pra ano que vem que vai melhorar mesmo.

Perdoem a franqueza, mas quero que mineradores e afins tomem no cu por praticamente matarem o mercado de GPU.
Só em 2022 pra normalizar culpa da pandemia e claro desses sangue suga do mineradores, se não fosse por eles certamente o preço não estaria tão elevado em todas GPUS.
 
Eu não acho que vai voltar como era antes, nunca mais. Nunca na história o dólar baixou tanto quanto precisaria para voltar ao patamar de 2018, 2019...

Na melhor das hipóteses, num mundo plenamente normal, sem mineração, com plena oferta, uma xx60 ainda sairia por 3K, uma xx70 por 4K e uma xx80 por 6K.

3 mil reais numa xx60 pra mim ainda é surreal e totalmente fora de cogitação.
 
Isso tende a se normalizar so ano que vem e olhe lá, isso se essa pandemia estiver controlada, fora isso acho muito difícil ver placas de vídeo pra vender e com preço justos.
Desculpe pegar o bonde andando...
Mas vcs acreditam que com gente pagando o preço das vga os preços vão normalizar?
No máximo uma que da pouca
 
Eu tinha 2 opções ao montar meu pc em dezembro do ano passado, comprar logo a prazo e pagar mais, ou esperar pra juntar o dinheiro e comprar a vista.

GRAÇAS A DEUS A ANSIEDADE FEZ EU COMPRAR LOGO A PRAZO, se tivesse esperado pra comprar a vista ia dar mal pra pagar a placa de video.
 
Não é só no BR que tá uma loucura. Aqui fora na Holanda e no resto da Europa também tá um caos. Em outubro pra novembro você conseguia fazer pre-order de uma 3080 a 1k euros, o que já tava acima da média de preço. Hoje o preço de uma 3080 tá 2200+, uma 3070 tá 1500, e ainda é tudo pre-order, porque em todos lugares está esgotado.

Eu tô com uma 1080 firme e forme, e queria ter trocado por uma 3080, mas fiquei de frescura de não querer esperar pré-order e não contei que os preços iriam simplesmente dobrarem.


Fui ver o preço das placas no BR e uma 3070 parecia estar saindo por 10k. Lembro que dois anos atrás paguei na minha 1080 2500 e achei caro ainda na época. Hoje vi anuncio por 6k na mesma placa.

Tempos difíceis pra quem quer jogar um joguinho no PC, e parece que realmente só lá pra ano que vem que vai melhorar mesmo.

Perdoem a franqueza, mas quero que mineradores e afins tomem no cu por praticamente matarem o mercado de GPU.

Sim é geral
Mas aqui a coisa é pior pois o dolar e euro estão nas nuvens
Fora que o poder de compra do brasileiro é piada
preço de tudo sobe e salário nada...

O salário mínimo da Holanda é 1635 EUROS, que digamos menos de 2 meses se compra a RTX 3080
Aqui o mínimo é R$ 1100,00 que da 166 euros que pra comprar aqui uma 3080 de 20 mil... não compra

Ta tão ridiculo que um amigo meu que mora no EUA, veio perguntar se eu queria comprar um celular dele que ele ia comprar o S20FE lá
Ele veio ver a mãe aqui
Lá o S20Fe ta 700 dólares, aqui ta 2200 uahauhau
Ou seja ele vendeu o dele lá e comprou o S20FE aqui
Os paraguaios tão vindo pra cá fazer compras!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tinha 2 opções ao montar meu pc em dezembro do ano passado, comprar logo a prazo e pagar mais, ou esperar pra juntar o dinheiro e comprar a vista.

GRAÇAS A DEUS A ANSIEDADE FEZ EU COMPRAR LOGO A PRAZO, se tivesse esperado pra comprar a vista ia dar mal pra pagar a placa de video.

E mesmo assim j no era um preço bom, agora mesmo ta zuado demais
Ver que paguei 2300 na 5700XT e hoje usada ta mais que o dobro disso absurdo
A 5700XT eh a placa dos meus sonhos? Nops
Eh o que tenho pra hoje? SIM
Ta dando conta, soh dale com ela mesmo e vamo nessa
 
Cara até nos EUA a situação tá foda, quem tem sua VGA segure ela, dê uma limpada, troque a pasta térmica, faça oq for possível.

essa escassez de chips fudeu tudo, e isso não vai se resolver em curto prazo. já vi uns analistas falando que vai durar até meados de 2023.
 
Situação está bem complicada mesmo, e tudo indica que isso tem um motivo, o valor do eth , existe a grande possibilidade do eth terminar o ano valendo 10.000 dólares, com isso mesmo que a dificuldade aumente na mineração ainda sim vai ser lucrativo minerar.
Com isso as placas vão continuar com preço alto.
Ideal é partir para comprar um console mesmo, ou pegar um notebook gamer que não foi muito afetado , eu acabei trocando de notebook, foi bem mais barato para conseguir uma rtx 2060 a mais para minerar.
 
Mas aqui a coisa é pior pois o dolar e euro estão nas nuvens
Fora que o poder de compra do brasileiro é piada
preço de tudo sobe e salário nada...

Pois é, tô morando aqui, mas ainda mantenho algumas contas no BR, então sempre to de olho como as coisas estão por aí.

Cogitei várias vezes comprar a 3080 por 2300, porém isso é quase toda grana que eu guardo por mês após despesas, e como minha 1080 ainda dá um gás no 1440p, vou segurar e ver se sai uma linha ti dela e ver qual será a reação do mercado (suspeito que será péssima).

Não cheguei a achar 3080 no BR, só vi que as 3070 tá na faixa de 11 a 13 mil. Achei o preço absurdo, quem queimar a placa aí e não for fora da curva na questão de grana vai ficar sem jogar no PC por no mínimo um ano.

e tudo indica que isso tem um motivo, o valor do eth
Por aqui, até janeiro os preços das placas estavam "OK". Fevereiro pra março tudo dobrou de valor por causa do boom do ETH. Peguei raiva de crypto por causa do que fez acontecer com os preços de GPU. Eu tô reclamando de tudo isso mesmo podendo pagar o valor absurdo que pedem, porém penso nos meus colegas de jogos que vivem no Brasil e como eles estão basicamente presos com as placas de vídeo que eles possuem atualmente dado os preços atuais.

Ficaria bem feliz em ver crypto quebrando de novo igual já aconteceu antigamente, porém já aceitei que isso não irá acontecer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Btw, uma curiosidade pra verem como estão as coisas fora do BR nessa questão de GPU: recentemente tenho acompanhado um fórum de peças de PC aqui da Holanda que é tipo o Adrenaline, e vejo postagem até hoje dos caras que compraram as placas em setembro nas pre-orders com os preços normais e estão recebendo somente agora em Abril. 6 meses de espera. Basicamente se tu não quer pagar 3 a 4x do valor, vai ter que esperar meio ano pra ter o item em mãos.

Tá todo mundo fodido nisso mesmo.
 
Cara até nos EUA a situação tá foda, quem tem sua VGA segure ela, dê uma limpada, troque a pasta térmica, faça oq for possível.

essa escassez de chips fudeu tudo, e isso não vai se resolver em curto prazo. já vi uns analistas falando que vai durar até meados de 2023.
Isso me lembra os caras da Chipart falando que quem tiver uma GPU na garantia hj e ela der problema, guarda na caixa e deixa pra acionar o RMA nos últimos dias, senão vc vai receber de volta um belo depósito no valor antigo, que é uma baita pic@ na bunda. Pior é saber que eles tem toda razão.
 
Pois é, tô morando aqui, mas ainda mantenho algumas contas no BR, então sempre to de olho como as coisas estão por aí.

Cogitei várias vezes comprar a 3080 por 2300, porém isso é quase toda grana que eu guardo por mês após despesas, e como minha 1080 ainda dá um gás no 1440p, vou segurar e ver se sai uma linha ti dela e ver qual será a reação do mercado (suspeito que será péssima).

Não cheguei a achar 3080 no BR, só vi que as 3070 tá na faixa de 11 a 13 mil. Achei o preço absurdo, quem queimar a placa aí e não for fora da curva na questão de grana vai ficar sem jogar no PC por no mínimo um ano.


Por aqui, até janeiro os preços das placas estavam "OK". Fevereiro pra março tudo dobrou de valor por causa do boom do ETH. Peguei raiva de crypto por causa do que fez acontecer com os preços de GPU. Eu tô reclamando de tudo isso mesmo podendo pagar o valor absurdo que pedem, porém penso nos meus colegas de jogos que vivem no Brasil e como eles estão basicamente presos com as placas de vídeo que eles possuem atualmente dado os preços atuais.

Ficaria bem feliz em ver crypto quebrando de novo igual já aconteceu antigamente, porém já aceitei que isso não irá acontecer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Btw, uma curiosidade pra verem como estão as coisas fora do BR nessa questão de GPU: recentemente tenho acompanhado um fórum de peças de PC aqui da Holanda que é tipo o Adrenaline, e vejo postagem até hoje dos caras que compraram as placas em setembro nas pre-orders com os preços normais e estão recebendo somente agora em Abril. 6 meses de espera. Basicamente se tu não quer pagar 3 a 4x do valor, vai ter que esperar meio ano pra ter o item em mãos.

Tá todo mundo fodido nisso mesmo.
Pode ficar tranquilo , que o mercado varia , isso tudo é uma bolha que estoura e começa tudo novamente , uma hora o mercado desaba e aí as placas voltam ao mercado aos montes. Porém infelizmente isso vai demorar. Em 2017 quando teve esse boom isso tendeu até o final de 2018 demorou 2 anos para o preço voltar ao normal , agora com a pandemia pode ser que vá se estender um pouco mais. Porém no mínimo 2 ano, ainda estamos no primeiro ano do boom
 
Quem viveu os anos 90 e 2000, sabe que a gente comprava VGA e passava no mínimo quatro anos, era a maior dificuldade comprar uma VGA high end, pois até grandes lojas na época como a WAZ só tinham VGA média e high end só importando ou comprando no Paraguai.

Consoles eram a mesma coisa, tudo muito caro, só comprava juntando grana e adicionando as férias no pacote.
 
Quem viveu os anos 90 e 2000, sabe que a gente comprava VGA e passava no mínimo quatro anos, era a maior dificuldade comprar uma VGA high end, pois até grandes lojas na época como a WAZ só tinham VGA média e high end só importando ou comprando no Paraguai.

Consoles eram a mesma coisa, tudo muito caro, só comprava juntando grana e adicionando as férias no pacote.
Eu comprava a minhas placas no forumpcs que hoje não existe mais , comprei várias placas por lá, algumas usadas e outras novas inclusive o dono da pichau que vendia antes de se tornar uma grande loja .
 
Aqui nos EUA tá impossível também.
O valor de mercado oficial já subiu, QUANDO tem em estoque placa de 500usd tá saindo por 750. Essa diferença compra ram, ssd 500gb, etc.
Eu consegui a minha RTX numa sorte lascada. Um cara que queria um sistema inteiro AMD aceitou trocar a dele pela minha antiga 5700xt mais um monitor 24" e 250usd. Não fosse por isso estaria com a 5700xt ainda e sem poder rodar programas baseados em núcleos CUDA.
Acho que nos mercados norte-americano e europeu a situação melhora no primeiro trimestre do ano que vem e América do Sul segundo ou terceiro trimestre.
 
Aqui nos EUA tá impossível também.
O valor de mercado oficial já subiu, QUANDO tem em estoque placa de 500usd tá saindo por 750. Essa diferença compra ram, ssd 500gb, etc.
Eu consegui a minha RTX numa sorte lascada. Um cara que queria um sistema inteiro AMD aceitou trocar a dele pela minha antiga 5700xt mais um monitor 24" e 250usd. Não fosse por isso estaria com a 5700xt ainda e sem poder rodar programas baseados em núcleos CUDA.
Acho que nos mercados norte-americano e europeu a situação melhora no primeiro trimestre do ano que vem e América do Sul segundo ou terceiro trimestre.
Ele se deu bem, pois tirou o que gastou na rtx 3070 e pegou uma rx 5700xt que rende o mesmo dinheiro minerando que a rtx 3070 .
Jogada de mestre do cara .
 
Isso tende a se normalizar so ano que vem e olhe lá, isso se essa pandemia estiver controlada, fora isso acho muito difícil ver placas de vídeo pra vender e com preço justos.
Não vai mesmo, nem com reza forte, esse papo aí e igual reforma que vai trazer mais empregos, que vai salvar o déficit, não mesmo.
E aproveitando o gancho pra aquela galera que falou sobre o pci ex 4.0 "banana em final de feira", caíram do cavalo bonito.
Obrigado!
 
Eu comprava a minhas placas no forumpcs que hoje não existe mais , comprei várias placas por lá, algumas usadas e outras novas inclusive o dono da pichau que vendia antes de se tornar uma grande loja .
Bons tempos, comprei muito por lá, tinha um cara que morava no japão, Marcelo Teruhiko, comprei uma 6800 com ele na época, ele enviava sem caixa pra facilitar.
 
tinha uma placa de video antiga parada aqui em casa e estava usando a rx5700xt, peguei e vendi a 5700 por 5.500 (paguei 2.200, 7 meses atrás), não estava jogando muito, acredito que fiz um bom negócio :fire::fire:...
pelo jeito vai demorar pra estabilizar o mercado e se quiser jogar compro um xbox ss que ta uns 2800 hoje em dia e o restante do dinheiro deixo aplicado xD
 
tinha uma placa de video antiga parada aqui em casa e estava usando a rx5700xt, peguei e vendi a 5700 por 5.500 (paguei 2.200, 7 meses atrás), não estava jogando muito, acredito que fiz um bom negócio :fire::fire:...
pelo jeito vai demorar pra estabilizar o mercado e se quiser jogar compro um xbox ss que ta uns 2800 hoje em dia e o restante do dinheiro deixo aplicado xD
vendeu bem, dentro da media hoje cobrado, a pessoa que compro se deu bem também, as pessoas estão apostando no eth, minerando e esperando que ele suba o valor para 10.000 dolares, com isso o rendimento minerando a placa se pagaria apenas em 1,5 mes caso realmente aconteça isso, a pessoa acumula eth e vende quando atingir o valor de 10.000 seria o equivalente a 4x o valor de hoje a placa rende uns R$900 agora x 4 R$3600
 
Sabe o que é bizarro? O custo pra produzir uma VGA é infinitamente menor do que os valores cobrados atualmente... Uma RTX 2070 era 1900~2200 há 1 ano e meio atrás, isso já com impostos e lucro dos varejistas. Que situação que chegou o mercado de GPUs, assustador. As criptomoedas vieram para desestabilizar muitas coisas.
 
Olha pelo lado bom, aqui está absurdamente caro mas pelo menos tem VGA para comprar... Nos EUA nem isso tem... :vish:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo