• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor Superframe Precision 27'' QHD 1ms 165hz (sfv2701g)

Acompanhando as impressões e comentários do pessoal aqui do tópico e também o absurdo que estão os preços de tudo no Brasil, decidi comprar um ontem também.

Como não jogo muito jogo competetitivo (jogo mais forza horizon 4 e MS flight simulator) creio que eu não vá me incomodar muito com as questões levantadas, até pq venho de monitor bem meia boca.

Meu único medo é não voltar a acostumar com widescreen, já que uso há uns 4 anos ultrawide e sou apaixonado pela facilidade que me dá em trabalhos com Excel e tudo mais.

Como adquiri uma base a gás da ELG também, já que minha mesa tem 60cm e pelo review que postaram aqui só de pé o monitor tem 26cm, em último caso terei que usar o Superframe + meu LG ultrawide. Caso alguém tenha instalado na base ELG F80N, tenho duvidas dos parafusos a se usar, pois vi que falaram que precisam ser mais compridos. Alguém tem alguma especificao de qual parafuso é o aconselhado?

Quando ele chegar deixo minhas impressões desse ponto de vista saindo de ultrawide 5ms e FHD para ele.
O parafuso é rosca m4, coloque mais uns 10mm em relação ao comprimento do que o seu suporte usa e já deve dar conta
 
O parafuso é rosca m4, coloque mais uns 10mm em relação ao comprimento do que o seu suporte usa e já deve dar conta
Show, vou catar uns 30 ou 35mm então, os parafusos m4 que vieram no ELG devem ter no máximo uns 20mm de comprimento. Quase ficaram curtos no vesa 75mm do LG ultrawide que eu tenho.
 
Show, vou catar uns 30 ou 35mm então, os parafusos m4 que vieram no ELG devem ter no máximo uns 20mm de comprimento. Quase ficaram curtos no vesa 75mm do LG ultrawide que eu tenho.

Então man, o que eu usava num suporte fixo no meu antigo LG tbm 75x75 é m4x20, ele nem pega rosca nesse monitor, com os de 30mm ficou suave aqui
 
Alguém conseguiu testar esse monitor em jogos de fps ? pois a maioria das pessoas reclama de Ghosting em Painéis VA, o único que o pessoal diz que não sofre com esse tipo de problema é o G7 da Samsung
 
Bem, recebi o meu hoje e estive testando. Vamos lá...

Eu possuía um monitor de 2010 com painel TN (LG W2363D) que era até avançado pra época (full hd 120hz). Porém ele só possuía conexão DVI (o HDMI dele só suportava 60hz) então eu precisava colocar ele num adaptador que quase todo dia bugava e atrapalhava meu trabalho. Minha vontade era mudar pra 1440p com ao menos a mesma taxa de atualização e um preço razoável. Quando vi esse monitor pesquisei um pouco e acabei comprando.

Para produtividade, é muito bom, você consegue manejar melhor as janelas e consegue fazer caber mais coisas na sua tela. As cores também são muito boas, dá uma surra no meu monitor antigo.

Mas para jogos... Infelizmente tive que constatar que em termos de fluidez ele perde de lavada do meu LG de 2010. Mesmo possuindo uma taxa de atualização maior, parece que você está jogando em 60hz, tamanho o problema do ghosting/blur. Até coloquei os dois lado a lado clonados em full hd e as minhas suspeitas se confirmaram. Foi fácil perceber isso em cenas de jogos onde aparecem coisas escritas. Se vc girar a câmera no TN vc consegue ler as letras, enquanto neste fica tudo borrado. Achei um problema bem chato, parece que o jogo está com motion blur ativado. Mexi em quase todas as configurações e nada resolveu.

Enfim, ainda estou pensando se vou ficar com ele. Mas faço o aviso: quem vem de painel TN ou IPS vai sentir DEMAIS isso nos jogos.

Se games forem importantes para vc, não recomendo! Se vc for usar só para trabalho ou se já estiver acostumado com painéis VA, recomendo bastante!

Sobre a tela curva, estranhei no início mas acostumei. Irrelevante.
 
Pessoal, tenho notado que alguns usuarios relataram algo que se parece com motion blur em jogos, então, descartando esse modelo da superframe, qual outro com caracteristicas de tamanho (27 polegadas) e resolução qhd e 144hz ou 165hz com 2ms ou menos seria indicado e com custo menos caro?
 
Pessoal, tenho notado que alguns usuarios relataram algo que se parece com motion blur em jogos, então, descartando esse modelo da superframe, qual outro com caracteristicas de tamanho (27 polegadas) e resolução qhd e 144hz ou 165hz com 2ms ou menos seria indicado e com custo menos caro?
Ozone. Tem tópico oficial dele.
 
obrigado pela indicação. Dificil é encontrar esse ozone, parece que está sem estoque nas lojas. estou pensando no gamemax modelo GMX27C165QBR, será que vale a pena num preço abaixo de 2300 ?
Ozone tem só na Kabum, realmente esgota rápido, mas sempre aparece em promoção na casa dos 2.3k. Eu e mais alguns pegamos por 2.1k já com frete, final do ano passado.
O Gamemax desconheço =/
Tem tbm os Tiem, na Terabyte.
 
To curioso demais com esse monitor.
Atualmente tenho um Alienware FHD 240HZ e queria partir pra um quadHD para equilibrar mais meu setup. A minha 3070 ta sobrando demais com meu Ryzen7 1700 então, ao invés de trocar o processador e placa mãe, eu pretendia trocar o monitor.

O upgrade se pagaria, pois o valor de venda do alienware é basicamente o preço do superframe, mas agora com esses relatos sobre blur me deixaram meio desanimados :(
 
Meu monitor chegou ontem, nenhum dead pixel e quase nada de backlight. Minha impressão até agora:

Prós:
2K
Cores vivas, a imagem fica linda. Rodei alguns vídeos do youtube em 2k com HDR e fiquei impressionado.
165 hz é vida
HDR

Cons:
A cor branca ao ativar o HDR ficou extremamente forte, ao ponto de incomodar
Cabo DP que vem junto é muito pequeno, menos de um metro

O fato da tela ser curva é questão de costume, joguei por umas 2 horas ontem e não senti diferença em relação ao meu anterior que era plano de 27" também. As vezes jogo PS4 na minha TV OLED e a imagem na TV é superior em comparação ao Superframe, mas não é tão melhor do que quando comparava ao meu monitor TN antigo. Recomendo pelo que vi até agora, estou extremamente satisfeito com a compra!
 
Eu estava bem tentado a pegar esse monitor, mas com esse lance do VA vou passar longe de todos os que usam esse painel. Quando saí dos CRT, eu levei mais de um ano pra me habituar a lentidão dos monitores LCD. O ghosting era insuportável e chegava a me dar um pouco de confusão mental, e com certeza não quero passar por isso novamente.
 
Meu monitor chegou ontem, nenhum dead pixel e quase nada de backlight. Minha impressão até agora:

Prós:
2K
Cores vivas, a imagem fica linda. Rodei alguns vídeos do youtube em 2k com HDR e fiquei impressionado.
165 hz é vida
HDR

Cons:
A cor branca ao ativar o HDR ficou extremamente forte, ao ponto de incomodar
Cabo DP que vem junto é muito pequeno, menos de um metro

O fato da tela ser curva é questão de costume, joguei por umas 2 horas ontem e não senti diferença em relação ao meu anterior que era plano de 27" também. As vezes jogo PS4 na minha TV OLED e a imagem na TV é superior em comparação ao Superframe, mas não é tão melhor do que quando comparava ao meu monitor TN antigo. Recomendo pelo que vi até agora, estou extremamente satisfeito com a compra!
Opa, se não for mt folga minha, poderia me tirar umas dúvidas? HAUAHUA

Oque você costuma jogar? Chegou a fazer algum teste em jogos tipo fortnite/rocket league? Sentiu os efeitos de blur/ghosting pesados que uma galera do tópico tem relatado?
 
Última edição:
Opa, se não for mt folga minha, poderia me tirar umas dúvidas? HAUAHUA

Oque você costuma jogar? Chegou a fazer algum teste em jogos tipo fortnite/rocket league? Sentiu os efeitos de blur/ghosting pesados que uma galera do tópico tem relatado?

Então, testei no COD, Overwatch, Forza, Dirt, WoW e honestamente não vi nada de ghost nem blur nos jogos. No Overwatch em particular, ficou sensacional!
 
Galera, não que alguém se importe né, mas a terabyte já está enviando um monitor novo pra mim (eu sou o autor do tópico, que recebi o monitor com a tela "rachada").
 
Buenas gurizada. Hoje chegou meu monitor. Fiz vídeo do unboxing para evitar problemas caso acontecesse o mesmo que com o amigo autor do tópico, mas deu tudo certo. A caixa dele veio dentro de outra caixa, sem grandes marcas, e veio intacto.

O porém é que veio com um dead pixel, na lateral direita do monitor. Encontrei apenas 1, que não me atrapalha pois não fica no campo de visão, mas é meio chato em algo novo. Na verdade por sorte não atrapalha, pois pelo que vi o RMA seria apenas para 3 dead pixels ou mais, então eu teria que devolver por desistencia o monitor e comprar outro caso quisesse.

No mais, minhas impressões iniciais são boas. Não notei tanta diferença dos 75Hz para os 165Hz quanto por exemplo quando troquei um celular de 60Hz para 120Hz, não sei o motivo. As cores são boas, mas o backlight incomoda um pouco, principalmente na parte inferior do monitor. Por enquanto joguei apenas forza, e não notei tanto ghosting quanto falaram, não me incomodou pelo menos no horizon 4. Na verdade o ghosting incomoda mais no cursor do mouse no dia a dia do que no próprio jogo para mim kkk.

No mais, monitor bem construído, imagem ok, backlit incomoda um pouco, e infelizmente veio o dead pixel, mas estou mais satisfeito do que insatisfeito por enquanto.

A curvatura do monitor é indiferente para mim.
 
Fala galera,

Meu monitor chegou a uma semana, antes possuia um LG Ultrawide 25' 60hz IPS e parti pra esse, em aspectos gerais o monitor é excelente e tem um ótimo CxB:

Pros:
- Qualidade de imagem é excelente, com cores bem vivas
- Realmente o monitor é bem fluido em altas frequências
- Qualidade de construção excelente
- Qualidade do menu excelente e extremamente simples e interativo.


Contras:
- Ghosting realmente existe, porém pra mim foi quase inperceptível, eu tive que "procurar" para perceber o ghosting(ficar arrastando o mouse loucamente de um lado para outro no CS), durante os jogos não percebi de fato.
- Realmente observei algumas transições de cores meio estranhas no CS GO, não sei se pode ter influência por eu jogar em 1280x960 e o monitor ser quadHD.
- Eu fique ocm a vista bem cansada nos 2 dias que joguei CS GO, não sei se é falta de adaptação ou o alto brilho que estava usando.

Visando que todos esses contras que observei foram muito sutis e alguns tive que "caçar" mesmo para conseguir enxergar

Observações:
- Apesar de nunca ter usado monitor curvo, achei curvatura valida, por ser bem sútil e dar um design mais arrojado pro monitor(Monitor de 27' e 1500R somente mudança de design, essa foi minha percepção)

No geral achei o monitor insano, não irei troca-lo por nada, apenas preciso fazer alguns ajustes.

Não consegui dar upload na foto direto na mensagem, mas segue foto abaixo.

 
Fala galera,

Meu monitor chegou a uma semana, antes possuia um LG Ultrawide 25' 60hz IPS e parti pra esse, em aspectos gerais o monitor é excelente e tem um ótimo CxB:

Pros:
- Qualidade de imagem é excelente, com cores bem vivas
- Realmente o monitor é bem fluido em altas frequências
- Qualidade de construção excelente
- Qualidade do menu excelente e extremamente simples e interativo.


Contras:
- Ghosting realmente existe, porém pra mim foi quase inperceptível, eu tive que "procurar" para perceber o ghosting(ficar arrastando o mouse loucamente de um lado para outro no CS), durante os jogos não percebi de fato.
- Realmente observei algumas transições de cores meio estranhas no CS GO, não sei se pode ter influência por eu jogar em 1280x960 e o monitor ser quadHD.
- Eu fique ocm a vista bem cansada nos 2 dias que joguei CS GO, não sei se é falta de adaptação ou o alto brilho que estava usando.

Visando que todos esses contras que observei foram muito sutis e alguns tive que "caçar" mesmo para conseguir enxergar

Observações:
- Apesar de nunca ter usado monitor curvo, achei curvatura valida, por ser bem sútil e dar um design mais arrojado pro monitor(Monitor de 27' e 1500R somente mudança de design, essa foi minha percepção)

No geral achei o monitor insano, não irei troca-lo por nada, apenas preciso fazer alguns ajustes.

Não consegui dar upload na foto direto na mensagem, mas segue foto abaixo.


Eu já tive esse LG e achei o ghosting dele violento, vendi em menos de um mês. Deve ser por isso que vc não sentiu, ou vc não é mt sensível a isso, ou já está acostumado.
 
Esse ou aquele Asus 27 IPS 1440P 170HZ? Vale a diferença de mil reais?
Tenho atualmente um 29 Ultrawide LG 75hz e quero dar um upgrade, monitor pra bastante tempo...
 
Boa, assim que sair do trabalho hoje, vou tentar fazer uns testes de Ghosting e OverGhosting e tentar mostrar os resultados aqui pra galera ter uma noção melhor,
 
Esse ou aquele Asus 27 IPS 1440P 170HZ? Vale a diferença de mil reais?
Tenho atualmente um 29 Ultrawide LG 75hz e quero dar um upgrade, monitor pra bastante tempo...
É também minha dúvida, lembrando que a Asus dá 3 anos de garantia no monitor, sendo um produto com reviews estrangeiros elogiando e com qualidade comprovada . Como achei que os preços estão irrealmente caros e meu PC tem uma configuração fraca para qhd (i5 4590 e AMD rx 570 8gb) e não tenho previsão de trocar por outra melhor pagando preços obscenos , acabei pegando um warrior kai de 24" va 144hz full hd , saiu por 950 com cashback AME (e eu compro muita coisa nos sites da b2w) estou esperando chegar . Esse warrior kai é uma remarcação de um monitor spectre e estou saindo de um monitor philips ips 60 hz para ele, espero não me arrepender.

Creio que esse super frame me gerou dúvidas.. Em relação ao ghosting relatado por alguns usuários e também essa situação de dead pixels
 
É também minha dúvida, lembrando que a Asus dá 3 anos de garantia no monitor, sendo um produto com reviews estrangeiros elogiando e com qualidade comprovada . Como achei que os preços estão irrealmente caros e meu PC tem uma configuração fraca para qhd (i5 4590 e AMD rx 570 8gb) e não tenho previsão de trocar por outra melhor pagando preços obscenos , acabei pegando um warrior kai de 24" va 144hz full hd , saiu por 950 com cashback AME (e eu compro muita coisa nos sites da b2w) estou esperando chegar . Esse warrior kai é uma remarcação de um monitor spectre e estou saindo de um monitor philips ips 60 hz para ele, espero não me arrepender.

Creio que esse super frame me gerou dúvidas.. Em relação ao ghosting relatado por alguns usuários e também essa situação de dead pixels

Eu quero algo acima de 27 pol e 1440p, dar um upgrade valido do meu 29... acho que vou no Asus rsrs
 
Pessoal, atualizando o meu relato e aproveitando que a galera levantou a bola do Asus... No mesmo dia que recebi o Superframe solicitei a devolução e comprei o Asus (VG27AQL1A) por cerca de 900 reais a mais. Chegou hoje.
É realmente é bem melhor pra jogos!

Como eu falei no meu relato acima, o monitor da Superframe é excelente para produtividade (inclusive achei as cores até melhores que o da Asus!). Mas para jogos o monitor da Asus dá uma surra! Muito menos blur e quase zero ghosting (ao menos em altas frequências).

Resumindo, eu acredito que vale a pena dar uma chance pro Superframe se vc acha que não vai sentir essas questões que foram expostas como problemas. Eu pessoalmente senti demais e não consegui me acostumar. Até agora o processo de devolução da Terabyte está sendo ágil.

Fato curioso: depois de me acostumar com a curvatura do Superframe, fui usar o Asus e tomei um susto, achei até que a tela estava curvada "ao contrário". É o cérebro pregando peças kkkkk

Enfim, o produto da Superframe é muito bom! Qualidade excelente, porém com aquelas questões que foram levantadas. A verdade é: nessa faixa de preço é simplesmente INSUPERÁVEL!
 
Prefiro pagar 2k num LG 27gl650f 144hz IPS mas FHD do que monitor quad HD que da tanto ghosting... Por falar nele eu tenho um e recomendo muito
 
Prefiro pagar 2k num LG 27gl650f 144hz IPS mas FHD do que monitor quad HD que da tanto ghosting... Por falar nele eu tenho um e recomendo muito
Mas aí você está abrindo mão de uma coisa por outra, o seu foco é tempo de resposta e não resolução.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo