[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Vamos ver se presta ou não, aqui quando chove a Tim cai...
TAR aberto? Aqui uma vez eu vi que deixaram aberto, ainda bem que horas depois algum técnico passou e fechou. Se toma chuva ali estraga tudo. Mas o cabo FE é resistente, o daqui até hoje não trocou.
a VDSL é fragil demais por que tecnologia exige q teja perto da central mó porcaria pq nao coloca fibra?
A tecnologia que tem na região é a legada da TIM, quando o serviço ainda se chamava Live TIM, hoje TIM Live. É fibra até o armário e do armário sai um metálico pra caixa de atendimento e dali o FE pro cliente (estilo antiga GVT).
Diz a TIM que vai trocar no futuro todo mundo pra FTTH. Se ela tivesse chegado já com FTTH, talvez nem estaria trocando pro Oi Fibra, eles vendem planos de até 400 Mega. Fora que tem uma questão na TIM que se você ultrapassar 2TB de utilização, não é nem bloqueado e sim cancelado por ser heavy user.
E na TIM Live VDSL, só existe 1 plano, que é de 60 Mega de Down e 30 Mega de Up. Atende bem. Mas se tem alguém vendendo mais, porque não? Ainda mais sendo operadora grande.
 
TAR aberto? Aqui uma vez eu vi que deixaram aberto, ainda bem que horas depois algum técnico passou e fechou. Se toma chuva ali estraga tudo. Mas o cabo FE é resistente, o daqui até hoje não trocou.

A tecnologia que tem na região é a legada da TIM, quando o serviço ainda se chamava Live TIM, hoje TIM Live. É fibra até o armário e do armário sai um metálico pra caixa de atendimento e dali o FE pro cliente (estilo antiga GVT).
Diz a TIM que vai trocar no futuro todo mundo pra FTTH. Se ela tivesse chegado já com FTTH, talvez nem estaria trocando pro Oi Fibra, eles vendem planos de até 400 Mega. Fora que tem uma questão na TIM que se você ultrapassar 2TB de utilização, não é nem bloqueado e sim cancelado por ser heavy user.
E na TIM Live VDSL, só existe 1 plano, que é de 60 Mega de Down e 30 Mega de Up. Atende bem. Mas se tem alguém vendendo mais, porque não? Ainda mais sendo operadora grande.
vishe maria se 2tb for cancelado entao em 1 dia eu ja teria a internet cancelada

Rk0C5Rr.png
 
vishe maria se 2tb for cancelado entao em 1 dia eu ja teria a internet cancelada

Rk0C5Rr.png
Pela tabela, você mais envia do que recebe, provavelmente trabalha muito com nuvem. De acordo com essa tabela, se fosse cliente da TIM, já não seria mais cliente da TIM, kkk.
O bom é que vou poder voltar a usar internet sem me preocupar com consumo depois de instalar a Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, esse HG8145V5 é bom?
 
Última edição:
Essa história do limite/franquia é muito simples, quem defende argumenta que quando houverem limites o valor da internet diminuirá e aqueles que ultrapassam os limites pagarão a mais. Claro, assim como o valor da passagem de avião baixou quando começaram a cobrar pela bagagem despachada. Tem que ser muito inocente para pensar que no Huezil as coisas funcionam assim. Quem não ultrapassa a franquia vai seguir pagando exatamente o mesmo, a franquia vai ser baixa e todo mundo que ultrapassar vai ter que pagar um gordo valor a mais para a operadora.
 
Pela tabela, você mais envia do que recebe, provavelmente trabalha muito com nuvem. De acordo com essa tabela, se fosse cliente da TIM, já não seria mais cliente da TIM, kkk.
O bom é que vou poder voltar a usar internet sem me preocupar com consumo depois de instalar a Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, esse HG8145V5 é bom?

Tô usando aqui a uns dias e não vi problema ainda, tirando o fato do modem vim com as configurações limitadas pela Oi, porém é fácil de remover isso fazendo uma Dump na memória Nand dele e descobrir qual e sua senha "super", eu fiz aqui e já estou usando no modo bridge
 
Tô usando aqui a uns dias e não vi problema ainda, tirando o fato do modem vim com as configurações limitadas pela Oi, porém é fácil de remover isso fazendo uma Dump na memória Nand dele e descobrir qual e sua senha "super", eu fiz aqui e já estou usando no modo bridge
Achei ele bem pequeno, mas tem as antenas expostas, pode ajudar com o sinal chegar mais longe. Pensava que iam trazer aqueles grandões brancos que vi nas propagandas.
Sobre as configurações limitadas, vejo o pessoal comentar aqui, fazer o que né.
 
Essa história do limite/franquia é muito simples, quem defende argumenta que quando houverem limites o valor da internet diminuirá e aqueles que ultrapassam os limites pagarão a mais. Claro, assim como o valor da passagem de avião baixou quando começaram a cobrar pela bagagem despachada. Tem que ser muito inocente para pensar que no Huezil as coisas funcionam assim. Quem não ultrapassa a franquia vai seguir pagando exatamente o mesmo, a franquia vai ser baixa e todo mundo que ultrapassar vai ter que pagar um gordo valor a mais para a operadora.

Mas o que caiu de preço desde aquela época?
 
Penso que deveria ter um limite de download por mês, mas caso o cliente queira uso ilimitado, que pague mais por isto.
Exemplo:
Vivo Fibra 200 mega com "3 tera" $100/ mês, ilimitado $150/ mês.
Toda operadora tem um limite que é Mb/s : 8 = MB/s * 60s * 60m * 24h * 30d = seu consumo teórico máximo . Isso não é ilimitado. Querendo ou não vc está limitado . Além disso ainda tem a patifaria das franquias para deixar o custo por GB 50 vezes mais caro.

Por exemplo a OI com 200Mb por R$99,00 ------ 200mb/s : 8 = 25MB/s * 60s = 1.5GB/m * 60h = 90GB/h * 24h = 1.8TB/d * 30 = 54TB/m .... Ou seja sem franquia, uma pessoa poderia baixar até 54TB de dados dentro de 30 dias por R$99,00 ... Se colocar franquia, só vai deixar o mesmo plano estupidamente mais caro..

Eu duvido que eles vão vender 1TB de dados por cerca de R$ 1,80 no excedente da franquia, esse seria um valor justo se levar em consideração o valor atual do plano citado como exemplo ... Isso se a franquia for de R$99,00 para 54TB de dados..

Eu arredondei os valores para ficar mais fácil o entendimento.
 
Última edição:
Servidores de jogos pra teste aí? Me passem, please.
 
Servidores de jogos pra teste aí? Me passem, please.
ai sim instalaram??? faz testes tb speedtest download.. tracerts uploads e sua impressão.
fotos e qual modem instalaram ai
 
ai sim instalaram??? faz testes tb speedtest download.. tracerts uploads e sua impressão.
fotos e qual modem instalaram ai
Tá instalando, o modem é o Huawei HG8145V5, pequeno, antenas externas, preto.
Fibra da Furukawa, só produto de qualidade. Pelo que vi o sinal tá chegando forte no power meter.
 
Tô usando aqui a uns dias e não vi problema ainda, tirando o fato do modem vim com as configurações limitadas pela Oi, porém é fácil de remover isso fazendo uma Dump na memória Nand dele e descobrir qual e sua senha "super", eu fiz aqui e já estou usando no modo bridge
A senha super é única?
 
Foi instalada há algumas horas. Está um pouco abaixo dos 400. rs

Efeito Oi kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda não teve alteração de rotas pra São Paulo galera? Eu to em outra cidade então nem tive como conferir. Mas tenho fé que pelo menos algumas rotas mudem em breve.
 
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Descobri mais um site\serviço que fica zuado com a oi fibra me horário de pico :DDDDDD

Amazon.com.br, fui ver uma parada para comprar e o site demorando anos para abrir(imagens então nem se fala kkkkk), fiz o teste e:
CphhQYa.png


Estou fazendo uma coleção aqui de coisas que ficam inutilizáveis em horário de pico na BOI.
 
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Descobri mais um site\serviço que fica zuado com a oi fibra me horário de pico :DDDDDD

Amazon.com.br, fui ver uma parada para comprar e o site demorando anos para abrir(imagens então nem se fala kkkkk), fiz o teste e:
CphhQYa.png


Estou fazendo uma coleção aqui de coisas que ficam inutilizáveis em horário de pico na BOI.
Aqui tbm esta com essa perda, porem o acesso está bem rápido.
B89JAGS.png

essa internet da oi tá me surpreendendo

SWAVomw.png
Cara o fast não é bom pra fazer testes precisos, Sou de Salvador tbm aqui no fast bate quase 1gb e olhe que tenho plano de 500MB
 
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Descobri mais um site\serviço que fica zuado com a oi fibra me horário de pico :DDDDDD

Amazon.com.br, fui ver uma parada para comprar e o site demorando anos para abrir(imagens então nem se fala kkkkk), fiz o teste e:
CphhQYa.png


Estou fazendo uma coleção aqui de coisas que ficam inutilizáveis em horário de pico na BOI.
Kkkkkk rota indo pro estados unidos bizarro
 
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Descobri mais um site\serviço que fica zuado com a oi fibra me horário de pico :DDDDDD

Amazon.com.br, fui ver uma parada para comprar e o site demorando anos para abrir(imagens então nem se fala kkkkk), fiz o teste e:
CphhQYa.png


Estou fazendo uma coleção aqui de coisas que ficam inutilizáveis em horário de pico na BOI.
Mano faz o teste com VPN e vai da a mesma coisa, estranho, fiz o teste com 2 vpn diferente ambos ficaram igual a oi.
 
Mano faz o teste com VPN e vai da a mesma coisa, estranho, fiz o teste com 2 vpn diferente ambos ficaram igual a oi.
Então o problema de perda ai é nos roteadores\saltos "locais" e não nos de ponta ou tbm tem perda para\até os servidores das vpns que vc usou... Aqui a perda é só nos roteadores\saltos de "ponta" igual da para ver na imagem...

Vpn fica liso:

xMHEpdq.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo