• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

É simplesmente inacreditável que não se pode comprar VGA em 2021

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
justamente isso é a lei de gerson impregnada no brasileiro médio.

Você está com a ideia distorcida das coisas... Essa "Lei de Gérson" é no sentido que uma das partes está explorando a outra, tirando vantagem indevida de forma desonesta.

A lei da "oferta x procura" é um modelo básico de economia, dê uma googlada básica a respeito pra mais informação... Mas o nome mesmo se auto explica, o preço do produto é formado pelo equilibro natural da oferta disponível x procura pelo mesmo.

Seria desonesto se artificialmente alguém estivesse forçando uma alta, ou se aproveitando de demanda repentina e pontual de um produto vital, numa situação de emergência, mas não é o caso do colega que está querendo passar a sua vga usada pra pegar uma nova...

Eu até diria que seria "lei de gérson", se alguém convencesse o cara lá a vender a gtx 1660 usada dele nesse "preço justo", que foi sugerido por você, de 1.000 reais, pra espertamente poder comprar a placa abaixo do preço real de mercado atual, que é por volta dos 3.000 reais...
 
Última edição:
Seria desonesto se artificialmente alguém estivesse forçando uma alta, ou se aproveitando de demanda repentina de um produto vital, numa situação de emergência, mas não é o caso do colega que está querendo passar a sua vga usada pra pegar uma nova...
dolar não deveria afetar peça usada/velha. mas infelizmente não é assim que a banda toca. as pessoas querem se aproveitar do aumento absurdo dos preços de peças novas pra tirar a vantagem e vender peça velha a peso de ouro.
 
SInceramente?

Galax hoje eu to correndo, é tanta gente com reclamação deles que eles não substituem a placa e querem somente pagar o valor da nota, ou seja, se tu pagou 2000 numa 2060, eles vão querer devolver esses 2mil ao invés do valor hoje corrigido

Já tive RMA da Galax e confirmo, tinha quase 2 anos de uso e me devolveram valor na nota, nem 1 centavo a mais. Como era placa baratinha de PC antigo nem me incomodei em reclamar mas, como tá na lei, se insistir eu imagino que corrijam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o pior que pode acontecer agora, é quem tem uma placa tipo a minha:
RTX 2070 SUPER WHITE GIGABYTE
4 anos de garantia.

Estraga hj ------ vão me dar meus 4 mil e eu vou compra uma gtx 770 :) :) :bua::bua:

Cuida com mais carinho que namorada em início de namoro, se der pau é um "Deus nos acuda"... kkk Tô quase declarando amor pro meu rolamento pra ficar quieto.
 
Não podem fazer isso. Caso haja estoque, e é difícil acreditar que o fabricante não possua, isso não cola no judiciário, eles precisam te entregar uma placa de igual ou superior especificação. No caso no mínimo uma RTX3060 vc ganharia.

Caso contrário, caso se neguem e queiram só restituir o valor + algum ajuste, é pau neles e causa ganha fácil. A não ser que com este valor você consiga comprar algo similar no mercado. Não conseguindo, esquece, é causa ganha e valor em dobro, no mínimo.
problema que precisa de ser um valor dobro mesmo pra conseguir comprar uma 3060//6700xt que saem por 6k ao menos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando o tópico, qual seria o valor "justo" para uma Asus GTX 1660 TUF3 (aquela com 3 ventoinhas) usada?
To pensando em vender a minha mas to meio perdido em quanto pedir.
Os preços realmente explodiram.
2.5-3k

mas nao venderia ao menos se precisasse da grana
 
dolar não deveria afetar peça usada/velha. mas infelizmente não é assim que a banda toca. as pessoas querem se aproveitar do aumento absurdo dos preços de peças novas pra tirar a vantagem e vender peça velha a peso de ouro.

Tem que que enxergar as coisas do ponto de vista macro, pois tudo afeta e está interligado na economia. Esse usado só está super valorizado agora, porque justamente comprar um novo está difícil, por N fatores, incluindo o dólar alto pra gente, como você citou.

Ninguém é "Gérson" ou picareta por seguir o preço de mercado...
 
Acredito que em 3 meses a situação melhore , apesar do eth subir os pagamentos não aumentaram de valor, a tendencia é cair os pagamentos no eth 2.0 daqui a 1 mes. Realmente não sei como tem pessoas ainda comprando placa por preço absurdo.
 
dolar não deveria afetar peça usada/velha. mas infelizmente não é assim que a banda toca. as pessoas querem se aproveitar do aumento absurdo dos preços de peças novas pra tirar a vantagem e vender peça velha a peso de ouro.
Não é se aproveitar, tudo está mais caro. Eu paguei 1700 na minha 5600XT, hoje deve valer uns 4000 reais. Para pegar uma placa que seria um "upgrade", seria no mínimo uma RTX 3060, que está na faixa de R$7500. Se vender algo inflacionado devido ao mercado é errado ou querer levar vantagem, então todas as lojas estão erradas.
 
Não é se aproveitar, tudo está mais caro. Eu paguei 1700 na minha 5600XT, hoje deve valer uns 4000 reais. Para pegar uma placa que seria um "upgrade", seria no mínimo uma RTX 3060, que está na faixa de R$7500. Se vender algo inflacionado devido ao mercado é errado ou querer levar vantagem, então todas as lojas estão erradas.
loja ta vendendo peça nova. tu não.
 
loja ta vendendo peça nova. tu não.
Quem define preço é oferta / demanda. Tenta comprar uma placa pelo preço que você acha "justo", não vai conseguir né? Então esse preço que você acha justo não existe mais. Virou filantropismo agora?
 
dolar não deveria afetar peça usada/velha. mas infelizmente não é assim que a banda toca. as pessoas querem se aproveitar do aumento absurdo dos preços de peças novas pra tirar a vantagem e vender peça velha a peso de ouro.

loja ta vendendo peça nova. tu não.

Valorização/desvalorização do usado depende do preço do novo, sempre foi assim e continuará sendo, porque reflete o funcionamento do mercado.
A própria tabela FIPE, além do número de sinistros, se baseia no preço do novo, em positivo ou em negativo.
 
Última edição:
Tópico de preço de usados sempre tem os sem noção que acham que todo mundo é moralmente obrigado a vender usado por menos do que pagou independente do mercado do mundo real...

Vendi minha RX580 semana passada por R$ 3.200,00, foi comprada em 2017 por R$ 1.250,00, comprador saiu feliz pq é o preço que tá rolando e ainda recebi outras propostas, vendeu com dois dias de anúncio.
 
Tópico de preço de usados sempre tem os sem noção que acham que todo mundo é moralmente obrigado a vender usado por menos do que pagou independente do mercado do mundo real...

Vendi minha RX580 semana passada por R$ 3.200,00, foi comprada em 2017 por R$ 1.250,00, comprador saiu feliz pq é o preço que tá rolando e ainda recebi outras propostas, vendeu com dois dias de anúncio.
Então eu estava errado, se você vendeu sua RX 580 por R$3200, acho que minha 5600XT venderia por uns R$5000 e não R$4000 hahaha RIP Filantropismo.
 
Então eu estava errado, se você vendeu sua RX 580 por R$3200, acho que minha 5600XT venderia por uns R$5000 e não R$4000 hahaha RIP Filantropismo.
É mercado, eu olhei as médias dos anúncios no ML, vi quanto o pessoal tava ofertando de verdade nos comentários dos anúncios mais altos, anunciei alto já pra filtrar propostas e boa. Olhando rapidão aqui, as RX5600XT se estiverem ainda dentro do prazo da garantia povo tá oferecendo 4,5~4,9k pra fechar rápido, se anunciar por 4k capaz de vender no mesmo dia, se abrir por 5k vai chover proposta.
 
Tópico de preço de usados sempre tem os sem noção que acham que todo mundo é moralmente obrigado a vender usado por menos do que pagou independente do mercado do mundo real...

Vendi minha RX580 semana passada por R$ 3.200,00, foi comprada em 2017 por R$ 1.250,00, comprador saiu feliz pq é o preço que tá rolando e ainda recebi outras propostas, vendeu com dois dias de anúncio.

Vendeu bem demais. Eu vendi uma 5700XT por 2600 no final de janeiro.
 
Eu vendi uma vega64 Devil por 2200 no final de dezembro, mas os preços de usados não estavam super inflados...

Tinha um outro anúncio de placa similar no ML no mesmo preço , então fui e levou uma semana pra comprarem...

Nessa época, eu imaginava que iria melhorar os preços em junho, no mais tardar... Nem fazia ideia... Mas ao menos o preju na 3070 que comprei não foi tão grande e serviu pra abater um pouco.
 
Eu vendi uma vega64 Devil por 2200 no final de dezembro, mas os preços de usados não estavam super inflados...

Tinha um outro anúncio de placa similar no ML no mesmo preço , então fui e levou uma semana pra comprarem...

Nessa época, eu imaginava que iria melhorar os preços em junho, no mais tardar... Nem fazia ideia... Mas ao menos o preju na 3070 que comprei não foi tão grande e serviu pra abater um pouco.
Se comprou na mesma época em que vendeu, o prejuízo com certeza foi menor do que fazer isso agora que a situação piorou.

Afinal é tudo proporcional, inclusive o prejuízo.

Pode parecer que "perdeu uma oportunidade" ao vender uma placa por 2000 quando hoje vale 4000, mas se comprou a 3070 por 4500-5000 quando hoje vc não encontra por menos de 9000-10000...fez bom negócio.

Eu mesmo vendi a 2080 por 3600, mas fiz a troca com a 3070 por "míseros" 800 reais. Quanto eu gastaria hoje para fazer a mesma coisa?
 
Eu vendi uma vega64 Devil por 2200 no final de dezembro, mas os preços de usados não estavam super inflados...

Tinha um outro anúncio de placa similar no ML no mesmo preço , então fui e levou uma semana pra comprarem...

Nessa época, eu imaginava que iria melhorar os preços em junho, no mais tardar... Nem fazia ideia... Mas ao menos o preju na 3070 que comprei não foi tão grande e serviu pra abater um pouco.
Caramba essa vega de equivale em mineração a uma rtx 3060, o cara que comprou de você se deu bem, tem muito anuncio fake no mercado livre, eles colocam lá para outros se basear no anúncio, você deu muito mole. Perdeu uma placa ótima para minerar , em 3 meses já teria esses r$2000 minerando.
Eu me arrependo de ter vendido a rtx 2070 super porém só vendi porque a garantia ia acabar mesmo e usei a grana para comprar a rtx 3080... mas bate arrependimento de ter vendido, porém vendi em setembro do ano passado, época que a mineração não estava rendendo nada. Eu cheguei a minerar com ela e dava r$100 por mês kkkk aí vendi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se comprou na mesma época em que vendeu, o prejuízo com certeza foi menor do que fazer isso agora que a situação piorou.

Afinal é tudo proporcional, inclusive o prejuízo.

Pode parecer que "perdeu uma oportunidade" ao vender uma placa por 2000 quando hoje vale 4000, mas se comprou a 3070 por 4500-5000 quando hoje vc não encontra por menos de 9000-10000...fez bom negócio.
Ele não comprou nada , ficou sem placa
 
Caramba essa vega de equivale em mineração a uma rtx 3060, o cara que comprou de você se deu bem, tem muito anuncio fake no mercado livre, eles colocam lá para outros se basear no anúncio, você deu muito mole. Perdeu uma placa ótima para minerar , em 3 meses já teria esses r$2000 minerando.
Eu me arrependo de ter vendido a rtx 2070 super porém só vendi porque a garantia ia acabar mesmo e usei a grana para comprar a rtx 3080... mas bate arrependimento de ter vendido, porém vendi em setembro do ano passado, época que a mineração não estava rendendo nada. Eu cheguei a minerar com ela e dava r$100 por mês kkkk aí vendi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ele não comprou nada , ficou sem placa
não sou chegado em mineração, mas eu vi outros preços, e na época era o preço dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele não comprou nada , ficou sem placa
Eu estava já com a 3070, não aguento ficar sem vga 1 dia.

Paguei 4 e pouco na 3070 e recebi de troco 2 e pouco da venda da vega.
 
Última edição:
Quem define preço é oferta / demanda. Tenta comprar uma placa pelo preço que você acha "justo", não vai conseguir né? Então esse preço que você acha justo não existe mais. Virou filantropismo agora?
o pensamento de geral ja ta contaminado. deixa pra la.
 
o pensamento de geral ja ta contaminado. deixa pra la.
O que eu nã entendo é porque a loja pode variar o preço, e o privado que vende usado não.
Ou todo mundo pode, ou ninguém.

No primeiro caso temos livre mercado, no segundo um mercado regulado pelo estado. Na sua terceira opção, apenas uma loucura generalizada, onde o consumidor que precisa atualizar seu produto toma um prejuízo tenebroso.

Hoje, no livre mercado que temos (com seus pontos positivos e negativos, mas na minha opinião tendendo pro positivo) o produto, novo ou usado que seja, tem seu valor definido pela demanda/oferta.
 
não sou chegado em mineração, mas eu vi outros preços, e na época era o preço dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu estava já com a 3070, não aguento ficar sem vga 1 dia.

Paguei 4 e pouco na 3070 e recebi de troco 2 e pouco da venda da vega.
Ainda bem, foi um outro rapaz então que vendeu uma Rtx 2080ti e não comprou depois.
 
Uai, vga tem, lá na pichau mesmo tem RTX 3070.

Flw.
 
Eu gosto de ver o otimismo de pessoas que realmente acham que o mercado irá melhorar dentro de um ano ou que novos modelos chegarão fazendo com que seja possível comprar GPU a um preço mais baixo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo