• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

mas o site do mercado livre já informa o código de rastreio. Porém a AZUL CARGO diz que é inválido. Uma outra compra aparecia isso pra me tbm, vinha pela AZUL. Mas depois de uns 2 dias o sistema da azul passou a reconhecer o código de rastreio.

Agora essa compra estar com esse problema, não esta aparecendo no sistema da AZUL ainda.


Não, toda a compra foi feita dentro do mercado livre, o envio foi através do Mercado Envios. Que sortearam a AZUL CARGO como a transportadora.

É isso, no caso eles deram o código errado, muito maior do que o tamanho correto, aí só entrando na Kabum que eles deram o código de fato correto.
 
Pessoal tô com um kit i7 mobo+Memo vendendo no ml , mas tô com cagaco de enviar e perder o kit , eu sei que da pra fazer vídeo funcionando e tal mas tô sem PC por hora e n tem como no máximo seria fotos e sei que qualquer bobiada e motivo pro comprador devolver , se devolver como foi tudo bem meu medo e chega logo uma pedra no lugar . Alguém anda vendendo hardware no ml como tá a situação?
 
Bom amigos, sábado fiquei muito puto com o ml porque eles me obrigaram a fazer kyc em um tablet recém adquirido e mandei uma mensagem para eles reclamando, eles me responderam no domingo me explicando que era pra minha segurança e tals e hoje eles me mandaram o whats deles? Tipo :apelo:? O ML tem whats?! Está escrito "mercado libre seguridad", conta comercial, o número não é do Brasil como esperado, é da Argentina... E agora? Será que esse número é o whats deles mesmo ou é uma tentativa de golpe internacional :haha:?
 
Última edição:
comprei um produto com a entrega Full domingo, dizia que seria entregue ontem, agora consta que será entregue até amanhã, sabia que era bom de mais pra ser verdade.
 
comprei um produto com a entrega Full domingo, dizia que seria entregue ontem, agora consta que será entregue até amanhã, sabia que era bom de mais pra ser verdade.
Bom, quando eu compro pra chegar no dia seguinte os caras aparecerem 7 da manhã, se você não acordar eles voltam no outro dia, eu fiz a compra de supermercado pra ganhar R$50,00 de desconto no sábado, pra chegar no domingo e sete da manhã eles estavam tocando a campainha acordando todo mundo :haha:
 
Fiz anuncio de um item para vender no ML e, além da taxa de comissão, a plataforma agora sem nenhum tipo de escolha lhe força a bancar o frete.

Perco a venda mas me recuso a ter que bancar frete pra que seja de grátis a quem for comprar, isso se realmente aparecer que é de grátis pro comprador.
 
Fiz anuncio de um item para vender no ML e, além da taxa de comissão, a plataforma agora sem nenhum tipo de escolha lhe força a bancar o frete.

Perco a venda mas me recuso a ter que bancar frete pra que seja de grátis a quem for comprar, isso se realmente aparecer que é de grátis pro comprador.
Eu parei de usar o ML pelas taxas e pela falta de segurança pro vendedor (aquela palhaçada de devolverem produto quebrado ou uma pedra). Hoje em dia é só o marketplace do facebook ou olx, sempre em local público e dinheiro vivo.
 
Pessoal tô com um kit i7 mobo+Memo vendendo no ml , mas tô com cagaco de enviar e perder o kit , eu sei que da pra fazer vídeo funcionando e tal mas tô sem PC por hora e n tem como no máximo seria fotos e sei que qualquer bobiada e motivo pro comprador devolver , se devolver como foi tudo bem meu medo e chega logo uma pedra no lugar . Alguém anda vendendo hardware no ml como tá a situação?
eu recomendaria usar o marketplace do facebook ou olx... não venderia eletrônicos/hardware no ML
 
eu recomendaria usar o marketplace do facebook ou olx... não venderia eletrônicos/hardware no ML
Não tenho face única coisa que as vezes da vontade de usar e essa poha do market , olx realmente e mto bom ja vendo mto lá vou fazer isso msm ml mto arriscado.
 
Não tenho face única coisa que as vezes da vontade de usar e essa poha do market , olx realmente e mto bom ja vendo mto lá vou fazer isso msm ml mto arriscado.
cria uma conta no face sem nada, só pra usar o marketplace :haha:
precisa nem usar, só usa pra vender suas coisas
 
mas o site do mercado livre já informa o código de rastreio. Porém a AZUL CARGO diz que é inválido. Uma outra compra aparecia isso pra me tbm, vinha pela AZUL. Mas depois de uns 2 dias o sistema da azul passou a reconhecer o código de rastreio.

Agora essa compra estar com esse problema, não esta aparecendo no sistema da AZUL ainda.


Não, toda a compra foi feita dentro do mercado livre, o envio foi através do Mercado Envios. Que sortearam a AZUL CARGO como a transportadora.
Descobri o que aconteceu, e era algo que já estava pensando. A AZUL CARGO uniu as minhas duas compras do Mercado Livre em um único código de rastreio (apesar de serem de vendedores diferentes). Assim um rastreio de uma das compras informado pelo mercado livre não funcionava mais.

Hoje chegou as duas compras, e o ML já até informou que eu já recebi elas.
 
Fiz anuncio de um item para vender no ML e, além da taxa de comissão, a plataforma agora sem nenhum tipo de escolha lhe força a bancar o frete.

Perco a venda mas me recuso a ter que bancar frete pra que seja de grátis a quem for comprar, isso se realmente aparecer que é de grátis pro comprador.
basta ver quanto dá e adicionar ao valor do produto. qual a diferença se está embutido ou não? :apelo: A plataforma faz isso pq o comprador tem a sensação que está levando vantagem mas o frete está embutido.
 
Boa noite pessoal. Comprei um 2ds xl no ML e recebi ontem. Estava tudo certo porém com um detalhe. Na parte inferior do console estava bastante riscado, e uma das perguntas que fiz ao vendedor foi se ele tinha riscos em baixo, já que não tinha foto mostrando, e o mesmo garantiu que estava sem riscos, intacto.
Pensei se valia a pena devolver, mas decidi que devolverei o console, porém não aparece aquela opção de devolução grátis. Numa compra que fiz no mesmo dia aparece essa opção. Fui na opção que dizia que eu queria devolver, e apareceu uma caixa de texto para eu explicar para o vendedor, expliquei o ocorrido. Mas a partir daí não fica claro o que fazer, agora só tem a opção de mandar outra mensagem pro vendedor, encerrar a reclamação ou pedir a ajuda pro mercado livre. Devo usar a última opção?
Para me resguardar, devo filmar todo o processo de embalagem do console?
 
Boa noite pessoal. Comprei um 2ds xl no ML e recebi ontem. Estava tudo certo porém com um detalhe. Na parte inferior do console estava bastante riscado, e uma das perguntas que fiz ao vendedor foi se ele tinha riscos em baixo, já que não tinha foto mostrando, e o mesmo garantiu que estava sem riscos, intacto.
Pensei se valia a pena devolver, mas decidi que devolverei o console, porém não aparece aquela opção de devolução grátis. Numa compra que fiz no mesmo dia aparece essa opção. Fui na opção que dizia que eu queria devolver, e apareceu uma caixa de texto para eu explicar para o vendedor, expliquei o ocorrido. Mas a partir daí não fica claro o que fazer, agora só tem a opção de mandar outra mensagem pro vendedor, encerrar a reclamação ou pedir a ajuda pro mercado livre. Devo usar a última opção?
Para me resguardar, devo filmar todo o processo de embalagem do console?

Vai em pedir ajuda ao Mercado Livre.
 
Boa noite pessoal. Comprei um 2ds xl no ML e recebi ontem. Estava tudo certo porém com um detalhe. Na parte inferior do console estava bastante riscado, e uma das perguntas que fiz ao vendedor foi se ele tinha riscos em baixo, já que não tinha foto mostrando, e o mesmo garantiu que estava sem riscos, intacto.
Pensei se valia a pena devolver, mas decidi que devolverei o console, porém não aparece aquela opção de devolução grátis. Numa compra que fiz no mesmo dia aparece essa opção. Fui na opção que dizia que eu queria devolver, e apareceu uma caixa de texto para eu explicar para o vendedor, expliquei o ocorrido. Mas a partir daí não fica claro o que fazer, agora só tem a opção de mandar outra mensagem pro vendedor, encerrar a reclamação ou pedir a ajuda pro mercado livre. Devo usar a última opção?
Para me resguardar, devo filmar todo o processo de embalagem do console?

O vendedor tem um tempo pra responder e tentar resolver o problema ou aceitar a devolução.
Já me aconteceu do vendedor sumir e não responder, e o mercado livre sempre liberou a devolução automaticamente.
 
O vendedor tem um tempo pra responder e tentar resolver o problema ou aceitar a devolução.
Já me aconteceu do vendedor sumir e não responder, e o mercado livre sempre liberou a devolução automaticamente.
O vendedor me respondeu, porém disse que não foi intenção e que precisa do dinheiro. Até penso em ficar com o console pra evitar dor de cabeça, mas ao mesmo tempo, se eu tivesse visto como estava em baixo eu não teria comprado, aí o pior é ficar com esse console e me arrepender de não ter devolvido.
Então nesse caso ele me respondeu, devo dizer que ainda quero a devolução e aí o ML entra e me dá o código de postagem?
 
O vendedor me respondeu, porém disse que não foi intenção e que precisa do dinheiro. Até penso em ficar com o console pra evitar dor de cabeça, mas ao mesmo tempo, se eu tivesse visto como estava em baixo eu não teria comprado, aí o pior é ficar com esse console e me arrepender de não ter devolvido.
Então nesse caso ele me respondeu, devo dizer que ainda quero a devolução e aí o ML entra e me dá o código de postagem?

Eu devolvia pela má-fé do cara em falar que não tinha nenhum risco. Devia ter sido honesto e falado logo a real desde o começo que tinha alguns riscos, em vez de tentar dar uma de esperto como fez.
 
Eu devolvia pela má-fé do cara em falar que não tinha nenhum risco. Devia ter sido honesto e falado logo a real desde o começo que tinha alguns riscos, em vez de tentar dar uma de esperto como fez.
Pois é, é um dos motivos que quero devolver, sei lá o que pode ter escondido a mais. Meu maior receio é enviar o console, e chegar lá ele dizer que não tá de acordo e aí eu ficar sem o console e sem o dinheiro. Pretendo filmar todo o processo de embalagem do console e pesar antes do envio filmando tudo, mas não sei se ainda assim é suficiente. Encontrei outro 2ds que o vendedor atendeu meu pedido e postou foto da parte de baixo e aí já queria até comprar logo esse, problema é se der BO nessa devolução e eu ficar sem a grana.
EDIT: Arrisquei e já comprei o outro logo, tomara que essa devolução dê tudo certo.
 
Última edição:
O vendedor me respondeu, porém disse que não foi intenção e que precisa do dinheiro. Até penso em ficar com o console pra evitar dor de cabeça, mas ao mesmo tempo, se eu tivesse visto como estava em baixo eu não teria comprado, aí o pior é ficar com esse console e me arrepender de não ter devolvido.
Então nesse caso ele me respondeu, devo dizer que ainda quero a devolução e aí o ML entra e me dá o código de postagem?

Se vocês não entrarem em acordo o mercado livre vai intervir e te dar o código de postagem pra mandar o pacote de volta.
Na verdade é que o vendedor não tem como não aceitar uma devolução, pode enrolar um pouco e até receber o dinheiro (o pagamento é 6 dias depois da entrega) mas o mercado livre sempre dá preferência pro comprador.
 
Se vocês não entrarem em acordo o mercado livre vai intervir e te dar o código de postagem pra mandar o pacote de volta.
Na verdade é que o vendedor não tem como não aceitar uma devolução, pode enrolar um pouco e até receber o dinheiro (o pagamento é 6 dias depois da entrega) mas o mercado livre sempre dá preferência pro comprador.
Acho que devo ter uns 10 anos ou mais que compro no ML, nunca devolvi nada, por isso meu receio. Mas tomara que corra tudo bem.
 
Fiz uma compra e o vendedor está pedindo para que eu cancele a reclamação e abra outra para ele não perder reputação, pode fechar e reabrir outra reclamação do mesmo produto?
O vendedor tá enchendo o saco pq ele não quer pagar taxa e pediu pra eu fechar a reclamação de que o produto é possivelmente falso e fazer outra reclamação de que eu me arrependi da compra mas eu já abri o micro sd, acho que ele está querendo me passar a perna :hmm2:
Edit: Pedi mediação do ML, ele ainda está teimando que eu não sei mexer com microsd dizendo que a culpa é minha, avsf :haha:
 
Última edição:
Fiz uma compra e o vendedor está pedindo para que eu cancele a reclamação e abra outra para ele não perder reputação, pode fechar e reabrir outra reclamação do mesmo produto?
O vendedor tá enchendo o saco pq ele não quer pagar taxa e pediu pra eu fechar a reclamação de que o produto é possivelmente falso e fazer outra reclamação de que eu me arrependi da compra mas eu já abri o micro sd, acho que ele está querendo me passar a perna :hmm2:
Edit: Pedi mediação do ML, ele ainda está teimando que eu não sei mexer com microsd dizendo que a culpa é minha, avsf :haha:

Micro SD? Você testou no H2testw e deu que é falso? Se sim, que se exploda o vendedor!
 
Última edição:
Micro SD? Você testou no H2testw e deu que é falso? Se sim, que se exploda o vendedor!
A capa era diferente da original, o micro sd era diferente do original. Mas já resolvi :joia:
Agora estou com outro problema:
fod2R13.png

Analisando o que exatamente? Já registrou no cartão, são compras de vendedores diferentes então debitou dois valores que somados dá o total de 458.49:
fVDE4kl.jpg

O que eles estão analisando? Não tem o que analisar. Só libera logo minha compra ué.

Edit: Liguei lá, agora tem um telefone que eles ligam pra você, nem sabia :haha: Enfim eles me ligaram e é porque foi compra de carrinho com vários itens e precisa ser checado manualmente, se tem estoque(?) ou alguma coisa assim, não entendi, se for por medo de roubo de conta e ou fraude, qualquer dúvida já teria sido resolvida no momento em que eu liguei para eles, então já devia liberar, esse negócio de falar que tem que checar estoque é problema do vendedor e não do ML, A não ser que existe algum tipo de exploit que possa ser feito com o carrinho de compras do ML e por isso que eles precisam checar manualmente se o que foi comprado está correto... :hmm2:

Edit2: Não, o que aconteceu foi que eu coloquei um pijama pra minha mulher na cesta no exato momento em que alguém fez a compra do mesmo pijama e só tinha um, aí eu paguei mas deu erro porque não tinha mais pijama pra enviar, então eles tiveram que checar o que aconteceu e no fim tiveram que cancelar tudo porque foi uma compra pelo carrinho, então muita coisa foi junto com a compra que não deu certo. Agora eu vou ter que fazer as compras de novo.
 
Última edição:
Compro no mercado pela rapidez, apenas isso
Odeio esse processo dos grandes magazines, emitir nota, bla, bla

Desde antigamente quando não tinha lojas no ml, vc perguntava direto pro vendedor, vc tem o produto, quantos unidades, vai postar quando?
De vez em quando tinha uns cu doce, que queria se fazer de grande, "postamos apos x dias uteis", é? foda-se então,
Não tem pressa pra vender, não ta precisando então

Até hoje, testo o vendedor e apenas pergunto pra ver quanto tempo ele responde, "da tempo de postar hoje?"
- postamos até compras confirmas até as 12/13hrs
- a coleta ocorre de manhã, ja passou

Se o cara não tem vontade pra responder, imaginar pra postar
Tem loco ai que esta cagando pra reputação, dai tu fica la com dinheiro preso, se for coisa cara então

Queria comprar um fone meio "caro" da sennheiser, perguntinha teste, quantos cabos vem na caixa, passou 24hrs e ninguém respondeu
Perguntei em outro anuncio, da tempo de postar hoje, ninguém respondeu
Fui no chat da loja oficial fora do mercado, perguntei vcs ainda estão "funcionando", responderam rapidamente sim sim
Falei por que não respondem la no ml? não tem interesse em vender por la?

Na hora recebi as respostas antes de responderem no chat

Não comprei, fiquei com o pé atrás, acho que não tem o produto ou sei la



A capa era diferente da original, o micro sd era diferente do original. Mas já resolvi :joia:
Agora estou com outro problema:
fod2R13.png

Analisando o que exatamente? Já registrou no cartão, são compras de vendedores diferentes então debitou dois valores que somados dá o total de 458.49:
fVDE4kl.jpg

O que eles estão analisando? Não tem o que analisar. Só libera logo minha compra ué.

Edit: Liguei lá, agora tem um telefone que eles ligam pra você, nem sabia :haha: Enfim eles me ligaram e é porque foi compra de carrinho com vários itens e precisa ser checado manualmente, se tem estoque(?) ou alguma coisa assim, não entendi, se for por medo de roubo de conta e ou fraude, qualquer dúvida já teria sido resolvida no momento em que eu liguei para eles, então já devia liberar, esse negócio de falar que tem que checar estoque é problema do vendedor e não do ML, A não ser que existe algum tipo de exploit que possa ser feito com o carrinho de compras do ML e por isso que eles precisam checar manualmente se o que foi comprado está correto... :hmm2:

Edit2: Não, o que aconteceu foi que eu coloquei um pijama pra minha mulher na cesta no exato momento em que alguém fez a compra do mesmo pijama e só tinha um, aí eu paguei mas deu erro porque não tinha mais pijama pra enviar, então eles tiveram que checar o que aconteceu e no fim tiveram que cancelar tudo porque foi uma compra pelo carrinho, então muita coisa foi junto com a compra que não deu certo. Agora eu vou ter que fazer as compras de novo.
ja aconteceu comigo, nunca mais pago 2 pagamentos na mesma compra
1 pagamento no valor grande foi recusado e reembolsado na hora
e outro não foi recusado

dai cancelei a compra e tive que correr atras do ml e do cartão para devolverem
foi facil de resolver

quando chego no checkout e falar que vai ser 2 pagamentos, eu volto e retiro algo do carrinho até
fazer um pagamento só
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo