[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Guys, to pensando em comprar esse, oq me dizem?

Undervolt e underclock pelo o que vi é necessário nos nitro5... eu nunca fiz, é dificil?

Poorra, que configuração TOP véi.
Pena tá quase o preço do Legion 5i
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim! Boa! Vou até editar o texto original pra não gerar desinformação. 👍

Adicionando mais informações sobre o tema, essa matéria explica bem alguns aspectos da memória ram e desmistifica alguns assuntos. Vale a leitura.

A memória do meu note ficou assim depois de instalar o novo módulo de 16gb:

ram2.png
Achei interessante o CR da memória ter ficado em 1T
Aqui, mesmo com o original ficou em 2T, acredito que seja por causa do processador.
 
Pessoal, comprei ontem na shoptime e chegou hoje, é o 574Q com linux, porém assim que liguei percebi que a tela dele veio péssima, super amarelada. Eu empacotei pra mandar de volta, nunca precisei trocar nada tenho duvidas se eu solicitar a devolução ou troca alegando defeito eles vão me encaminhar pra Acer. Eu queria resolver direto com a loja, qual seria a melhor estratégia nesse caso? Se pegar como devolução posso comprar novamente, meu medo é alegar defeito e eles me mandarem pra Acer e o note ficar lá 30 dias.
A propósito, alguém também teve esse problema? Inicialmente pensei que fosse o filtro de luz azul, mas não é.
 
Última edição:
Meu AN515-44-R8HN chegou. Depois de alguns dias usando, tenho poucas informações e impressões para quem estiver considerando comprar.
  • VGA INTEGRADA
    • O sistema reserva 512MB da ram pra ela;
    • Ainda não consegui alterar este valor. Na bios não tem essa opção.
  • RAM
    • Veio com um módulo Smart Modular de 8GB DDR4 3200MHz, operando em single channel;
    • Se quiser operar em dual channel, adicione outro módulo. Já abri o note para adicionar um SSD e é bem tranquilo.
  • SOM
    • As saídas de som são por baixo como qlq outro nitro 5. Isso deixa o som baixo e "uma bos**" pelo menos para os meus ouvidos;
    • DTS só funciona para fones e ainda não consegui testar se tem alguma melhora significativa q valha o carimbo.
  • DESIGN
    • É bonito bagarai e mais discreto do que eu imaginava (em uma mesa de trabalho compartilhada, não tenta aparecer para todo mundo);
    • Não tem indicação se teclas como CAPS ou NUMLK estão ativadas;
    • Teclado é ok e ele pode desligar o backlight após 30seg ou não, vc escolhe nas configurações;
    • Nível de ruído bem baixo em atividades de baixo consumo de potência, tanto do teclado quanto do sistema de refrigeração;
    • A tela, quando deixada entreaberta, está abaixando devagar. Com abertura maior que 80° isso não acontece. Qnd abrir pra colocar mais RAM vejo se tem algum parafuso para apertar, estou com preguiça de conversar com o suporte sobre isso e talvez ter q ficar alguns dias sem ele para trocarem uma mola;
    • Sim, a carcaça tem certa flexibilidade, mas cumpre o seu papel. Quer um note extremamente rígido? Compre um com carcaça de alumínio, fim.
Outras informações acho que já conhecemos aqui no tópico, são semelhantes aos demais Nitro 5 ou estão descritas no site da Acer. Mas, se tiverem dúvidas, podem perguntar.

Tirei direto na Acer por R$5984 e, fora a tela abaixando, estou beem satisfeito com a compra.

z2z.png
24b.png
ram.png
Tenho a versão com Core i5 9300h e trabalho com linux e jogo no windows 10, uma coisa que tds estão tendo, vejo isso em vários foruns, que pode ser um problema que não é vamos dizer grave, mas é as ventoinhas ligarem quase no máximo com o notebook frio, fica a cima do 4000rpm. a temperatura passa dos 90° em alguns casos, uso ele elevado fiz undevolt e underclock deixei o clock até 3.7ghz o máximo é 4.1ghz, mesmo assim chega aos 92°c em alguns casos, pretendo trocar a pasta térmica mas por uma de qualidade. gostaria de saber como estar sua experiencia com essa versão com Ryxen 4800h?
 
Vendi o meu por causa disso, era um i7 9750H com gtx 1650, baita note mas as ventoinhas disparavam por qualquer coisa barulho horrível. Não aguentei e vendi. Acer tá vendendo esses notes como água, mas a qualidade vem caindo, o controle de qualidade.....tela amarelada, teclado iluminado que não acende, teclas descascando, ventoinhas disparando, etc...complicado.
 
Pessoal, comprei ontem na shoptime e chegou hoje, é o 574Q com linux, porém assim que liguei percebi que a tela dele veio péssima, super amarelada. Eu empacotei pra mandar de volta, nunca precisei trocar nada tenho duvidas se eu solicitar a devolução ou troca alegando defeito eles vão me encaminhar pra Acer. Eu queria resolver direto com a loja, qual seria a melhor estratégia nesse caso? Se pegar como devolução posso comprar novamente, meu medo é alegar defeito e eles me mandarem pra Acer e o note ficar lá 30 dias.
A propósito, alguém também teve esse problema? Inicialmente pensei que fosse o filtro de luz azul, mas não é.

Você tem 7 dias pra devolver sem precisar se justificar, se não pagou menos devido a descontos, melhor pedir a grana e recomprar, so falta te mandarem o mesmo kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho a versão com Core i5 9300h e trabalho com linux e jogo no windows 10, uma coisa que tds estão tendo, vejo isso em vários foruns, que pode ser um problema que não é vamos dizer grave, mas é as ventoinhas ligarem quase no máximo com o notebook frio, fica a cima do 4000rpm. a temperatura passa dos 90° em alguns casos, uso ele elevado fiz undevolt e underclock deixei o clock até 3.7ghz o máximo é 4.1ghz, mesmo assim chega aos 92°c em alguns casos, pretendo trocar a pasta térmica mas por uma de qualidade. gostaria de saber como estar sua experiencia com essa versão com Ryxen 4800h?
O seu é 17 polegadas? Estou entre pegar um de 17 ou montar um desktop com monitor de 22, mas sem placa de vídeo, quero mais pra trabalho.
 
Tenho a versão com Core i5 9300h e trabalho com linux e jogo no windows 10, uma coisa que tds estão tendo, vejo isso em vários foruns, que pode ser um problema que não é vamos dizer grave, mas é as ventoinhas ligarem quase no máximo com o notebook frio, fica a cima do 4000rpm. a temperatura passa dos 90° em alguns casos, uso ele elevado fiz undevolt e underclock deixei o clock até 3.7ghz o máximo é 4.1ghz, mesmo assim chega aos 92°c em alguns casos, pretendo trocar a pasta térmica mas por uma de qualidade. gostaria de saber como estar sua experiencia com essa versão com Ryxen 4800h?
Em geral, ele é bem silencioso e frio. Usando solidworks, autocad, renderizando ou jogando aoe2, não noto alterações significativas na temperatura nem na ventoinha.
Ele esquenta em jogos como assassin's odyssey e tomb rider, mas, como a ventoinha não dispara, ainda não reparei nos valores. Vou prestar atenção e aviso se tiver algo fora do normal.
Por enquanto, a ventoinha só gritou duas vezes: qnd coloquei os gráficos do Assassin's Odyssey no ultra pra ver se ele aguentava e durante um cálculo no Ansys (software de engenharia para simulações que usa todos os cores no talo durante o cálculo).
 
Pessoal, comprei ontem na shoptime e chegou hoje, é o 574Q com linux, porém assim que liguei percebi que a tela dele veio péssima, super amarelada. Eu empacotei pra mandar de volta, nunca precisei trocar nada tenho duvidas se eu solicitar a devolução ou troca alegando defeito eles vão me encaminhar pra Acer. Eu queria resolver direto com a loja, qual seria a melhor estratégia nesse caso? Se pegar como devolução posso comprar novamente, meu medo é alegar defeito e eles me mandarem pra Acer e o note ficar lá 30 dias.
A propósito, alguém também teve esse problema? Inicialmente pensei que fosse o filtro de luz azul, mas não é.

Vamos lá, se chegou ontem, vcocê tem 7 dias para troca diretamente com a loja, então abra uma solicitação de troca e faça a mesma. Simples e fácil.
 
Boa tarde, pessoal. Comprei o notebook de 17" com o i5 com ssd de 512gb.
Consigo colocar um outro ssd nvme de 1tb ou o limite é 512gb?
 
Bom, passeando por aqui.. li os últimos comentários a respeito da ventoinha disparar, eu tenho uma Samsung odyssey 2, modelo de entrada, core i5, e isso também acontece no concorrente, as vezes estou navegando na internet, apenas com o Chrome aberto e do nada a ventoinha dispara se passa alguns segundo e ela volta ao norma, as vezes deixo o notebook parado sem fazer nada e ela dispara, e depois reduz a rotação, já acompanhei a temperatura quando isso acontece e não é aquecimento, esse comportamento irrita, preciso ligar o modo silencioso quando quero apenas fazer algo básico que noa seja jogar.
 
Tenho um nitro 5 com a GTX 1050, hoje fui ligar ele na tv pelo HDMI pra jogar, mas ao abrir o jogo da uma tela azul "Video scheduler internal error", detalhe que nunca tive essa tela azul jogando pela tela do notebook. Alguém já teve esse problema?
 
Tenho um nitro 5 com a GTX 1050, hoje fui ligar ele na tv pelo HDMI pra jogar, mas ao abrir o jogo da uma tela azul "Video scheduler internal error", detalhe que nunca tive essa tela azul jogando pela tela do notebook. Alguém já teve esse problema?
Oi amigo, tenta reinstalar/atualizar o driver da GPU, depois atualiza o próprio Windows, caso continue com o problema verifique se não tem nenhum arquivo corrompido do OS(Windows) ou registro, se tiver, você tenta reparar, mas acredito que só vai resolver formatando o PC mesmo.

EDIT: Isso é um erro muito "abrangente", pode dar por vários motivos, mas boa parte das vezes acontece por erro de driver ou arquivo corrompido.
 
Oi amigo, tenta reinstalar/atualizar o driver da GPU, depois atualiza o próprio Windows, caso continue com o problema verifique se não tem nenhum arquivo corrompido do OS(Windows) ou registro, se tiver, você tenta reparar, mas acredito que só vai resolver formatando o PC mesmo.

EDIT: Isso é um erro muito "abrangente", pode dar por vários motivos, mas boa parte das vezes acontece por erro de driver ou arquivo corrompido.
Então amigo, o estranho é que eu nunca tive uma tela azul usando o note pela tela dele, então arquivo corrompido eu acho que não é o problema, dei uma pesquisada sobre esse erro e encontrei inúmeras pessoas com o mesmo problema, algumas resolveram instalando um driver bem antigo da NVidia, pode ser o cabo HDMI vagabundo também que não esteja suportando a resolução do jogo... Mas enfim, deixei isso pra lá e vou continuar jogando pela tela do note mesmo.
 
Então amigo, o estranho é que eu nunca tive uma tela azul usando o note pela tela dele, então arquivo corrompido eu acho que não é o problema, dei uma pesquisada sobre esse erro e encontrei inúmeras pessoas com o mesmo problema, algumas resolveram instalando um driver bem antigo da NVidia, pode ser o cabo HDMI vagabundo também que não esteja suportando a resolução do jogo... Mas enfim, deixei isso pra lá e vou continuar jogando pela tela do note mesmo.
Seu note ainda está em garantia? Seria ideal você efetuar todos os testes para eliminar "erro de hardware", pois caso seja, você poderá acionar a garantia para reparo do componente.
 
Seu note ainda está em garantia? Seria ideal você efetuar todos os testes para eliminar "erro de hardware", pois caso seja, você poderá acionar a garantia para reparo do componente.
Já tem alguns meses que acabou a garantia... Mas pela quantidade de relatos que encontrei sobre esse problema, não acho que seja defeito no hardware, provavelmente é bug/incompatibilidade do driver/windows que dá esse problema ao abrir o jogo, não descarto a hipótese de ser o cabo HDMI vagabundo também que não aguenta a resolução do jogo.

Uma coisa que achei estranha é que ao conectar o cabo na tv, ela automaticamente fica na resolução de 1360x768 e não há como alterar, mas ao abrir o jogo que está em 1920x1080 aparece a tela azul, então por isso estou achando que esse cabo não tá dando conta do 1080p, qualquer dia que eu tiver mais tempo vou testar com outro cabo.
 
Galera, vocês estão usando quanto de Undervolt no Nitro 5 com I5 9300H? Já vi recomendações de -125mv, outros falam que o i5 9300H aguenta -250mv, o que estão usando? Outra coisa, estão usando o mesmo valor no CPU Core e CPU Cache?

Vou fazer aqui pq no CS GO ta batendo 93ºC quando to sem minha base se jogo fora de casa, com a base fica em 87ºC..

Vlw!
 
Galera, vocês estão usando quanto de Undervolt no Nitro 5 com I5 9300H? Já vi recomendações de -125mv, outros falam que o i5 9300H aguenta -250mv, o que estão usando? Outra coisa, estão usando o mesmo valor no CPU Core e CPU Cache?

Vou fazer aqui pq no CS GO ta batendo 93ºC quando to sem minha base se jogo fora de casa, com a base fica em 87ºC..

Vlw!
Processadores com final H, deve manter o undervolt na faixa dos -125mv, com valor igual no cpu core e cache, algumas pessoas conseguem até -150, mas a diferença na temperatura é irrisória e a chance de dar instabilidade com um valor alto é grande, você vai notar uma boa diminuição nas temperaturas fazendo underclock, pode limitar em 3.2ghz que vai segurar todos os jogos tranquilo.
 
Já tem alguns meses que acabou a garantia... Mas pela quantidade de relatos que encontrei sobre esse problema, não acho que seja defeito no hardware, provavelmente é bug/incompatibilidade do driver/windows que dá esse problema ao abrir o jogo, não descarto a hipótese de ser o cabo HDMI vagabundo também que não aguenta a resolução do jogo.

Uma coisa que achei estranha é que ao conectar o cabo na tv, ela automaticamente fica na resolução de 1360x768 e não há como alterar, mas ao abrir o jogo que está em 1920x1080 aparece a tela azul, então por isso estou achando que esse cabo não tá dando conta do 1080p, qualquer dia que eu tiver mais tempo vou testar com outro cabo.
Estranho, até as versões de cabo HDMI mais antigas suportam 1080p, olha ai, acho que deve ser problema de driver mesmo. Se você se incomodar muito com isso, tenta mandar uma mensagem pra Acer no Acer "Fale conosco", quem sabe em uma futura atualização de driver ou algo do tipo eles não resolvem isso, né?
CuJpAPs.png
 
Na minha visão por esse preço está valendo bem a pena, por 10 mil pau(preço antigo), sem condições. Caso você tenha a grana de prontidão seria uma baita aquisição.
Ainda assim, vamos ver se aparece alguma alma viva com um review mais aprofundado:mj:
 
Galera, baixei o TS para configurar o Undervolt aqui, mas quando abri achei estranho já apareceu tudo configurado, como se o note já tivesse vindo de fábrica com undervolt em -125, olhem:

dydNGkf.png


Já estava da forma acima, já aconteceu com alguem isso?
 
Pessoal, vi que alguns pergunta, do porque o notebook dispara o cooler sem motivo.
eu tenho AN515-54 versão i7 e depois que coloquei outro SSd o cooler ficava sempre nos 4000RPM isso irritava muito.
Depois de muita pesquisa, descobri que isso esta ligado ao aquecimento do PCH(chipset). como o Nitro não tem dissipador e aumentei a carga por adicionar outro SSD ele acabou esquentando.

Confirmei isso depois que instalei o Predator sense que mostra a temperatura do sistema.
fiz uma "engenharia alternativa" e coloquei um projeto de dissipador....é Silêncio.
a temperatura do PCH ficou abaixo de 60ºC e com isso deixou cooler a 1800RPM.

Link: https://community.acer.com/en/discu...s-in-nitro-5-an515-54-55e9-after-nvme-install
 
Pessoal, vi que alguns pergunta, do porque o notebook dispara o cooler sem motivo.
eu tenho AN515-54 versão i7 e depois que coloquei outro SSd o cooler ficava sempre nos 4000RPM isso irritava muito.
Depois de muita pesquisa, descobri que isso esta ligado ao aquecimento do PCH(chipset). como o Nitro não tem dissipador e aumentei a carga por adicionar outro SSD ele acabou esquentando.

Confirmei isso depois que instalei o Predator sense que mostra a temperatura do sistema.
fiz uma "engenharia alternativa" e coloquei um projeto de dissipador....é Silêncio.
a temperatura do PCH ficou abaixo de 60ºC e com isso deixou cooler a 1800RPM.

Link: https://community.acer.com/en/discu...s-in-nitro-5-an515-54-55e9-after-nvme-install
Bacana a discussão nesse link. Aparentemente o problema vem ao adicionar um segundo SSD no conector M2. O meu está no SATAe, pode ser por isso que não percebi alteração.

Agora, esse comentário abaixo parece indicar que a origem do problema é o SSD em si e não propriamente o conector M2 ou o PCH.
For those who having trouble, in my case it turns out that the problem wasn't a second nvme, was THE second nvme installed. I bought a Kingspec NE-256. The fans was at its top speed no matter what I did. Dual booting Linux and Windows 10 same results. In contact with Acer Support, they asked to send the laptop only with original itens. So I tried to use only one nvme to test. In every configuration the kingspec was on, the fan didn't stop. 1 nvme, 2 nvme, slot 1, slot 2, tried it all. So I returned the Kingspec ne256 to the seller and bought an AData SX8100. The problem is gone. Had the Linux (my primary OS) on the factory 128gb nvme. The copy was on the SX8100 specs, 1200 mb/s raw sequential copy using dd.

Qual SSD vc usa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo