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Concordo 100% com você.
Não gostar de Death Stranding é um direito legítimo de qualquer um, afinal estamos falando de gosto e isso é extremamente subjetivo. Agora dizer que é ruim é um tremendo erro, derivado de um comportamento mesquinho, preguiçoso e até mesmo preconceituoso.
Lembro da polêmica com The Last of Us 2, sobre as escolhas dos jogos. O mundo dos games ainda parecer resistir e muito às mudanças sociais que estamos passando, na minha opinião.
Ta na hora de lançarem um Sim City novo, aquele último era muito ruim, além de fácil ele só permitia fazer cidade pequena.
Você tocou em um ponto fundamental, meu caro.Principalmente no estado que a indústria está: remakes, remasterizações, fórmulas completamente batidas.
Kojima trouxe algo absolutamente novo e é visível a atenção e carinho em cada aspecto do jogo.
O @JeovaD joga, podia passar um mini review
Eu to com a mão coçando pra pegar, mas tenho a regra de não pegar assim com menos de 3 anos de loja
Manda o papo pra nóis aí @JeovaD
Também fico com pé atrás com alguns jogos, sobretudo em EA. Tem game há 5 anos nesse estado e nunca terminado. Outros ficaram tanto tempo, que quando são lançados, já nem tem graça mais.
E tem outros que são lançados como prontos, mas não passam de pré alpha
Po, sei lá.Na real o problema dos jogos hoje é que o consumidor quer um filme jogável. Isso tem feito com que os jogos saiam bugados, aquém do hype...
Daí se o jogo tem foco na história, mas gráficos ok ou até mesmo de gen passada, vende mal.
Vou colocar em spoiler pois mini não consegui fazer .
Gostei do jogo, construir nele do jeito que quiser e no nível que quiser pode libertar a criatividade do jogador, mas quando abrir salas nas escavações tem que colocar vigas de suporte, desabou o teto sem o suporte aqui (o "chão" do jogo é meio baixo 4 ou 5 camadas, queira fazer Moria kkk, espero que façam mais melhorias, tem no roadmap cavernas, deve melhorar isso, se bem que o mapa tem 16 camadas deve ter o limite de altura também). Tem pouca coisa para se construir das estruturas de fabricação, o tempo que joguei 10 hrs já tinha todos liberados, mas claro ai posso focar na fortificação/aumento do assentamento.
Tem mecânica de gerenciamento dos aldeões como os horários deles e os trabalhos que devem realizar, os aldeões tem algumas características que ajudam ou atrapalham, por exemplo tem um com saúde muito frágil tem que dar serviços que não exija muito dele. E ao realizar os trabalhos eles ganham xp (eles no começo podem até falhar em uma atividade como colher cevada por exemplo.
Tem as 4 estações do ano, mas só o inverno e verão que mais incomodam, perdi no inverno um aldeão que foi caçar (tinha esquecido dessa tarefa que tinha dado a ele), outros 2 por ataques dos inimigos. Pode fazer plantações e conservar elas em local frio, fazendo porão ou até uma caverna para ter local mais frio possível (comida ali dura uns 2 anos rsrsrs), as plantações produzem muito, no começo fiz um monte e depois ficam os caras só trabalhando nas colheitas nem tinha mais onde por as coisas .
Sobre os modos de jogo tem três o normal, com a vinda de inimigos e os aldeões, pacifico, sem inimigos, e sobrevivência com muito mais inimigos atacando. Tem 5 níveis de dificuldade sendo a normal a do meio:
Não sei como será daqui para frente com as atualizações do jogo, pode ser que tenha muito conteúdo ou que fique assim por uns 3 anos, mas o que joguei até agora gostei. Jogo prende e quando vê já passou 2 horas a mais do que pretendia jogando. Pelo preço que paguei de 252,00 ARS creio que vale bem a pena.
Ahh, quase esqueci ele depois de um tempo (umas 3 horas) começa a ter travadinhas bem constantes, diminui a qualidade no mínimo e parou um pouco. CPU com 6% de uso e GPU com 40~50% deve melhorar espero (mas não fui ver discussão sobre isso, vou olhar agora).
Eu falo de filme jogável em termos de gráfico e não em estilo de jogo.Po, sei lá.
Tivemos os seguintes lançamentos AAA esse ano:
Outriders
Biomutant
Hitman 3
Resident Evil Village
Foram menos de 1 jogo por mês lançado, praticamente. E o nível dos jogos lançados (Outriders e Biomutant) foram muito aquém do esperado. O primeiro cheio de problemas com o servidor, além de perda de itens de inventário, etc., além de um pós-game fraco. O outro extremamente promissor, mas nada além disso até então. E vale ressaltar que o Biomutant é um mundo aberto, não sendo um "filme jogável". Pra mim estamos em uma baixa de jogos mesmo rs
Restam serem lançados neste ano ainda os jogos:
Horizon: Forbidden West
Far Cry 6
Kena: Bridge of Spirit
Dying Light 2
Deathloop
a não se que tenham surpresas muito boas essa semana na "E3"
COm relação aos gráficos parece que mudou pouco também, jogos de 2016 com relação a jogos de 2021, parece a mesma coisa. Esperar esse novo Battlefield. Tenho o 4 aqui e vejo poucos jogos com gráficos tão superiores ao do 4, isso que é um jogo de 8 anos atrás.De fato 2021 está até o momento (ao meu ver), sendo um dos piores anos em lançamentos de jogos, acho que o que se salvou foi RE8 de jogo TOP AAA, claro que tivemos jogos "bons", Hitman 3 tb foi um ótimo game (pecou em não ter legendas BR, mas é detalhe). Tivemos alguns games razoáveis, mas o que me salvou foi "re-jogar" games que gosto com experiência melhor (Days gone por exemplo) e estou resgatando o backlog.
Para mim, a não se que tenham surpresas muito boas essa semana na "E3", posso falar que terá uns 2 ou 3 games no máximo que irei comprar até final de 2021.
- Dying Light 2
- Far Cry 6
- Kena
Que ano lamentável (em todos os sentidos).
Ó os cara mano kkk
Tem que pelo menos testar pra não fazer desfeita com os amiguinho
Fracasso?Você tocou em um ponto fundamental, meu caro.
Creio que estamos vivendo a virada dos jogos. Com os fracassos recentes como Cyberpunk, Biomutant, etc., ficou claro que as empresas estão precisando se mexer mais para atender seu público. Torço muito para que o público fique cada mais mais criterioso e crítico principalmente com os preços praticados e o tipo de conteúdo entregue.
Pagar preço de AAA em Biomutant e Cyberpunk é um tiro no pé.
Desculpe não ter sido claro, mas é que achei que esse assunto já estava plenamente compreendido. Quando digo fracasso, me refiro a entregar o que prometeram e isso claramente não foi feito, principalmente em termos de jogabilidade e conteúdo. É claro que o jogo foi um tremendo sucesso comercial, mas isso não reflete em qualidade. Afinal, nem tudo que vende muito é bom, você não concorda?Cyberpunk cobriu o seu investimento na pré-venda. Cada dia que passa tem mais gente comprando o jogo porque quer ter uma experiência de jogo aberto atualizada, mesmo que seja uma piada. Abra o twitter da CDPR e você vai ver o tanto de "cyberminions" que têm lá. Os jogadores não são muito diferentes de nego que defende político que só faz caquinha.
Biomutant é outro jogo que prometeu muito e parece que entregou algo inacabado. E sobre ser nicho ou feito por equipe pequena, tanto faz. Se no final cobram o preço de um AAA, tem que ser julgado como um AAA. Pena não é uma característica que deve ser seguida ao analisar um jogo, mas sim suas ambições, assim com seu preço de venda.Biomutant é um jogo de nicho, feito por uma equipe pequena (se não me engano apenas 20 pessoas), e pra botar um preço acima do Cyberbug e ainda ter gente que compra, joga e faz review positivo, está muuuito longe de ser fracasso.
Mas é exatamente sobre isso que estou falando. De qualquer forma, com os recentes lançamentos, ficou claro que o público está mais crítico. CD Project Red teve queda de receita e perda de ações por conta de um jogo que vendeu muito, mas foi criticado. Biomutant idem com relação ao que prometeram e entregaram.A verdade é que fracassados são os jogadores que aceitam qualquer lixo que as empresas botam goela abaixo. E isso por falta de opção mesmo. Não é muito diferente do que acontece em outros setores da vida, anyway.
Po, mas não acho que seja só por aí também.Eu falo de filme jogável em termos de gráfico e não em estilo de jogo.
Fracasso?
Cyberpunk cobriu o seu investimento na pré-venda. Cada dia que passa tem mais gente comprando o jogo porque quer ter uma experiência de jogo aberto atualizada, mesmo que seja uma piada. Abra o twitter da CDPR e você vai ver o tanto de "cyberminions" que têm lá. Os jogadores não são muito diferentes de nego que defende político que só faz caquinha.
Biomutant é um jogo de nicho, feito por uma equipe pequena (se não me engano apenas 20 pessoas), e pra botar um preço acima do Cyberbug e ainda ter gente que compra, joga e faz review positivo, está muuuito longe de ser fracasso.
A verdade é que fracassados são os jogadores que aceitam qualquer lixo que as empresas botam goela abaixo. E isso por falta de opção mesmo. Não é muito diferente do que acontece em outros setores da vida, anyway.
Po, sei lá.
Tivemos os seguintes lançamentos AAA esse ano:
Outriders
Biomutant
Hitman 3
Resident Evil Village
Foram menos de 1 jogo por mês lançado, praticamente. E o nível dos jogos lançados (Outriders e Biomutant) foram muito aquém do esperado. O primeiro cheio de problemas com o servidor, além de perda de itens de inventário, etc., além de um pós-game fraco. O outro extremamente promissor, mas nada além disso até então. E vale ressaltar que o Biomutant é um mundo aberto, não sendo um "filme jogável". Pra mim estamos em uma baixa de jogos mesmo rs
Restam serem lançados neste ano ainda os jogos:
Horizon: Forbidden West
Far Cry 6
Kena: Bridge of Spirit
Dying Light 2
Deathloop
Verdade.E pode anotar, Dying Light 2 tem um potencial gigantesco de ser uma bomba tanto quanto Cyberpunk, desenvolvimento muito conturbado, o roteirista, Avalone, foi cancelado e saiu no meio do projeto, e os anúncios do jogo é idêntico ao Night City Ware [esse ultimo pura coincidência kkkk].
E esse Deathloop parece estar horrível, mecânicas bem ultrapassadas, o deslize do personagem é horroroso, o jogo parece é estranho e mal acabado, muito diferente dos Dishonored. Que alias, foi adiado.
Nesses ai só confio mesmo em Kena e no Horizon, um é exclusivo, então, né, o Kena, depois de Biomutant, não coloco minha mão no fogo, mas também não sei como é o estúdio do Kena, não deve ter apenas 20 pessoas fazendo uma penca de sistema em um jogo gigantesco que poucos estúdios AAA ousaria fazer [Rockstar apenas, talvez?].
Mas assim, é normal essa baixa, é transação de geração, é uma surpresa tantos jogos que seria só para nova geração e deram um jeitinho de lançar na geração passado, a Pandemia ajudou muito isso também, quem imaginaria que o Horizon seria [vai ser] lançado para ps4? Dizem que talvez até o próximo God Of War, RE8 foi outro exemplo, e isso vindo da Sony que disse com a boca cheia "Acreditamos em geração", fizeram o pessoal vender ps4 e dar um jeitinho para jogar exclusivos fantásticos no ps5, e vão sair no ps4 também
Esse ano pode vir algumas surpresas nesse meio, não sei se Stalker sai esse ano, acho que não.
O jogo não foi retirado da psn por causa de bugs ou má otimização, tem jogo muito, mas muito pior na psn.Depende da sua definição de fracasso. Estamos falando de um jogo que está perdendo para Witcher 3 em termos de número de players jogando, e que não pode ser vendido no PS4. Eu pessoalmente não lembro de nenhum AAA que foi proibido de ser vendido por conta de bugs e má otimização. A CDPR realmente se superou.
https://steamcharts.com/cmp/1091500,292030
Proporção, é algo que está faltando na sua comparação ao dizer que existem jogos piores na PSN.O jogo não foi retirado da psn por causa de bugs ou má otimização, tem jogo muito, mas muito pior na psn.
Ficou claro que é retaliação da Sony, uma empresa que não faz e nunca fez reembolso, e nem tem politica disso [apenas na primeira vez], ao contrario do Steam e Microsoft, ai vem a CD e diz, pode lá pedir reembolso que será feito, a Sony ficou putassa e tirou o jogo da psn, é claro que ele não vão falar isso, pois como disse, há jogo muito piores na psn e a Sony não retirou alegando "bugs, otimização". A Sony ainda deixou bem claro p recardo, "não digam ao deus e o mundo que iremos fazer reembolso".