• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Há 1 semana, conexão super instável e abaixo dos 500 Mbps contratados...
sinal-CLARO-insta.png
sinal-CLARO-insta.png


...páginas carregando com sofrência braba
:(:mad:
Visita técnica.
 
Como eu disse anteriormente, essa merda de supervisor é uma total besta completa e ainda dizem que não tem nada na rede externa, ou seja, sou taxado de maluco na maior cara de pau. Pior ainda é exigirem a visita de uma toupeira para constatar que a merda do problema é externo e não interno (tudo é praticamente novo, dos cabos até o modem e não houve nenhuma alteração na parte interna).

Captura-01.jpg


Outro detalhe é que eu e a minha mãe estamos nos recuperando do Covid e ainda tenho que receber essa merda de mensagem por parte deles

Captura-02.jpg


Aí depois começo a fazer os testes de velocidade, dá nisso e depois me dizem que a internet está normalizada

Captura-de-tela-2021-06-09-100658.jpg


11549679553.png


11549684484.png


3324403432204597-Fd-Ar-YT3-I.png


Captura-de-tela-2021-06-09-100632.jpg


Captura-de-tela-2021-06-09-100842.jpg
 
Como eu disse anteriormente, essa merda de supervisor é uma total besta completa e ainda dizem que não tem nada na rede externa, ou seja, sou taxado de maluco na maior cara de pau. Pior ainda é exigirem a visita de uma toupeira para constatar que a merda do problema é externo e não interno (tudo é praticamente novo, dos cabos até o modem e não houve nenhuma alteração na parte interna).

Captura-01.jpg


Outro detalhe é que eu e a minha mãe estamos nos recuperando do Covid e ainda tenho que receber essa merda de mensagem por parte deles

Captura-02.jpg


Aí depois começo a fazer os testes de velocidade, dá nisso e depois me dizem que a internet está normalizada

Captura-de-tela-2021-06-09-100658.jpg


11549679553.png


11549684484.png


3324403432204597-Fd-Ar-YT3-I.png


Captura-de-tela-2021-06-09-100632.jpg


Captura-de-tela-2021-06-09-100842.jpg
Ainda escrevem "devido a convid" :bwahaha:

Vlw!
 
Alguém aqui teve problemas com o roteador desligando sozinho durante o dia? Depois que me migraram pro plano de 500MB começou a acontecer isso, chega a ocorrer mais de 3 vezes por dia em horários aleatórios, um amigo chegou a comentar que podia ser por aquecimento

Estou com um Technicolor CGA4233CLB, queria tentar solucionar sem entrar em contato com o suporte pois tenho medo de trocarem o roteador por um pior
O técnico veio trocar hoje, colocou um CG3000, parecia usado mas se resolver meu problema e não criar outros não ligo.

De quebra ainda me tirou do CGNAT sem nem precisar pedir :yeah:
 
Como eu disse anteriormente, essa merda de supervisor é uma total besta completa e ainda dizem que não tem nada na rede externa, ou seja, sou taxado de maluco na maior cara de pau. Pior ainda é exigirem a visita de uma toupeira para constatar que a merda do problema é externo e não interno (tudo é praticamente novo, dos cabos até o modem e não houve nenhuma alteração na parte interna).

Captura-01.jpg


Outro detalhe é que eu e a minha mãe estamos nos recuperando do Covid e ainda tenho que receber essa merda de mensagem por parte deles

Captura-02.jpg


Aí depois começo a fazer os testes de velocidade, dá nisso e depois me dizem que a internet está normalizada

Captura-de-tela-2021-06-09-100658.jpg


11549679553.png


11549684484.png


3324403432204597-Fd-Ar-YT3-I.png


Captura-de-tela-2021-06-09-100632.jpg


Captura-de-tela-2021-06-09-100842.jpg
Essa reclamação foi feita e respondida onde?
 
Quando falamos aqui que o nível está baixando, é sério. Saudades da NET e GVT, atendimentos mais qualificados que percebi.
Concordo com você, mas iria adiantar alguém especializado do assunto se a operadora
não liga pro cliente?
na epoca que tive problema com a NET e era problema externo, 3 técnicos próprios vieram em casa
relatavam isso, porem a solução so veio 3 meses depois. Inclusive o contato foi direto com o datacenter.
Simplesmente quando reclamava na ouvidoria eles mandavam um técnico próprio, com total conhecimento do problema.
Porem nem sempre era final feliz. ja a GVT não posso comentar porque quando ela entrou em sp a vivo comprou.
Mas por uns relatos de uns amigos de ctba o atendimento não era tudo isso um mar de rosas.
Quanto menos precisar do suporte é melhor.
 
Mas por uns relatos de uns amigos de ctba o atendimento não era tudo isso um mar de rosas.
Quanto menos precisar do suporte é melhor.
A GVT foi boa até abertura do capital, depois foi só ladeira abaixo... Ela até tentou manter os funcionários internalizados (vulgo próprios), mas abandonou isso com o tempo.

Muitos acreditam que a Claro ainda tem esse tipo de funcionários pra atendimento ao cliente, mas a muito tempo a Claro nao disponibiliza esse tipo funcionário pra atendimento ao cliente, é tudo terceirizado.
 
A GVT foi boa até abertura do capital, depois foi só ladeira abaixo... Ela até tentou manter os funcionários internalizados (vulgo próprios), mas abandonou isso com o tempo.

Muitos acreditam que a Claro ainda tem esse tipo de funcionários pra atendimento ao cliente, mas a muito tempo a Claro nao disponibiliza esse tipo funcionário pra atendimento ao cliente, é tudo terceirizado.
Aqui mesmo a última vez que lembro de ser atendido por Técnico NET (Próprio) foi em 2016.
A GVT até por volta de 2014 usava técnicos próprios para tudo, depois começou a tercerizar instalações e deixar os que sobraram para reparo (isso aqui no RJ).
A própria Vivo faz isso hoje aqui na região, boa parte das instalações são feitas por tercerizada, e reparo é equipe Vivo.
 
A Claro aqui na região central do RS tá com muito pessoal dela mesmo, com carro oficial da empresa (Onix branco).

Quando me mudei pra cá, vieram 2 rapazes da Claro mesmo pra fazer cabeamento em toda a casa (5 pontos de TV + modem), se dividiram e em meia tarde fizeram tudo. Ano passado tive que trocar um decoder e veio um Celta escrito na porta "à serviço da Claro", já terceirizado. Mas resolveu tudo certinho. E a outra vez que precisei do suporte por conta de um ruído na rede na rua aqui veio Onix branco e era um cara da Claro mesmo pra fazer o reparo lá no amplificador.

Mas que mudou muito de 2015 pra cá (ano que deixei a GVT e passei pro NET combo lá em Porto Alegre) isso não há dúvidas. O bom é que as autorizadas aqui da cidade o pessoal é bem educado, e presta um bom serviço, particularmente dou nota 8,5.
 
mas iria adiantar alguém especializado do assunto se a operadora
não liga pro cliente?
Ter técnicos especializados para atendimento é uma consequência de empresa que se preocupa com o cliente.

Mas a Claro, e todas as grandes, vivo , Oi e Tim, lidam com volume, no final o que importa é o lucro líquido e o market share, que representa o poder da empresa.
Só espero ver mudança nessa postura quando o market share da Claro estiver ameaçado de verdade por Oi e Vivo (Fibras).

No móvel aconteceu algo semelhante com a vivo que era caríssima e hoje tem planos até competitivos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Claro aqui na região central do RS tá com muito pessoal dela mesmo, com carro oficial da empresa (Onix branco).

Quando me mudei pra cá, vieram 2 rapazes da Claro mesmo pra fazer cabeamento em toda a casa (5 pontos de TV + modem), se dividiram e em meia tarde fizeram tudo. Ano passado tive que trocar um decoder e veio um Celta escrito na porta "à serviço da Claro", já terceirizado. Mas resolveu tudo certinho. E a outra vez que precisei do suporte por conta de um ruído na rede na rua aqui veio Onix branco e era um cara da Claro mesmo pra fazer o reparo lá no amplificador.

Mas que mudou muito de 2015 pra cá (ano que deixei a GVT e passei pro NET combo lá em Porto Alegre) isso não há dúvidas. O bom é que as autorizadas aqui da cidade o pessoal é bem educado, e presta um bom serviço, particularmente dou nota 8,5.
Aqui carros dos técnicos é golzinho branco sem nada escrito e alugado. Da Claro são Onix branco com logo da Claro em vermelho.
E das instaladoras de tv satélite e coaxial é franqueada com Fiat uno Mille com escada no teto.
 
Mudaram aqui o plano.

Veio um CBN CH8568. Parece ser "novo na área". Vou reconfigurar a rede de casa para testes mais coerentes.
 
Alguém sabe reservar IP no TEC7337? Eu só consigo jogar o Warzone com o DMZ ativado, e vira e mexe meu IP troca. Setei ele estático no PC agora, há necessidade de reservar ele no roteador?
 
O pessoal da OI FIBRA passaram recentemente nas ruas do bairro divulgando que o serviço agora está disponível na região, aqui também tem TIM FIBRA

MISTERIOSAMENTE hoje a CLARO ligou oferecendo a seguinte proposta

250 MB, plano de internet
TV TOP 4k, plano de TV a cabo
Ilimitado Brasil Total, plano de telefone fixo
  • Fale ilimitado para fixos e celulares do Brasil de qualquer operadora, usando o 21.
  • 5 serviços inteligentes: Identificador de chamadas, Siga-me, Chamada em espera, Conferência a três e Bloqueio de ligações.

Por 210 reais durante 1 ano

Atualmente é pago 265 reais no plano internet 250MB + TV TOP 4k, até dezembro de 2020 era 235 reais (promoção black friday)
40 reais do telefone fixo da VIVO, plano mais simples possível

Fazendo a portabilidade do telefone para a CLARO, deixando de pagar os 40 reais para a vivo e pagando menos na internet e TV

É uma economia de 95 reais por mês
1140 reais ano

Essa proposta que me ofereceram, é boa mesmo ? Nível Black Friday ?
 
O pessoal da OI FIBRA passaram recentemente nas ruas do bairro divulgando que o serviço agora está disponível na região, aqui também tem TIM FIBRA

MISTERIOSAMENTE hoje a CLARO ligou oferecendo a seguinte proposta

250 MB, plano de internet
TV TOP 4k, plano de TV a cabo
Ilimitado Brasil Total, plano de telefone fixo
  • Fale ilimitado para fixos e celulares do Brasil de qualquer operadora, usando o 21.
  • 5 serviços inteligentes: Identificador de chamadas, Siga-me, Chamada em espera, Conferência a três e Bloqueio de ligações.

Por 210 reais durante 1 ano

Atualmente é pago 265 reais no plano internet 250MB + TV TOP 4k, até dezembro de 2020 era 235 reais (promoção black friday)
40 reais do telefone fixo da VIVO, plano mais simples possível

Fazendo a portabilidade do telefone para a CLARO, deixando de pagar os 40 reais para a vivo e pagando menos na internet e TV

É uma economia de 95 reais por mês
1140 reais ano

Essa proposta que me ofereceram, é boa mesmo ? Nível Black Friday ?
É sim, mas eu não abriria mão do alto upload da fibra
 
Acabei de sair do Procon. CIP registrada. Carta de Informações Preliminares. Protocolado na prefeitura. Prazo de 10 dias corridos para resposta. Segundo a atendente, a Claro é obrigada a responder o meu questionamento: pq a internet cai pra 30 Mbps.
Também solicitei a remoção desse limite do sistema.

Também informaram que não é possível que a Claro fique enrolando pois eles "ficam na cola".
Gostei da atitude do Procon.
Sobre tirar e enviar fotos do ambiente: procedimento considerado muito estranho e fora dos padrões, segundo atendente.
Vamos ver.
 
Última edição:
É sim, mas eu não abriria mão do alto upload da fibra

A TV a cabo é mais por causa de uma pessoa da família do que necessidade minha (canais de noticias), por isso ter tudo em um na Claro (tv, internet e telefone fixo)

Estavam até pensando em cancelar o telefone fixo

Agora que o grupo discovery e warner serão apenas um, vão lançar uma plataforma de streaming, e ainda terá a opção de ter o canal history no plano. Ter TV a cabo começa a fazer menos sentido, exceto para quem gosta de canais de noticias e esportes

Sem dúvidas, se fosse só para mim, eu iria para Internet fibra + plataformas de streaming (discovery e dentre outros)
 
O pessoal da OI FIBRA passaram recentemente nas ruas do bairro divulgando que o serviço agora está disponível na região, aqui também tem TIM FIBRA

MISTERIOSAMENTE hoje a CLARO ligou oferecendo a seguinte proposta

250 MB, plano de internet
TV TOP 4k, plano de TV a cabo
Ilimitado Brasil Total, plano de telefone fixo
  • Fale ilimitado para fixos e celulares do Brasil de qualquer operadora, usando o 21.
  • 5 serviços inteligentes: Identificador de chamadas, Siga-me, Chamada em espera, Conferência a três e Bloqueio de ligações.

Por 210 reais durante 1 ano

Atualmente é pago 265 reais no plano internet 250MB + TV TOP 4k, até dezembro de 2020 era 235 reais (promoção black friday)
40 reais do telefone fixo da VIVO, plano mais simples possível

Fazendo a portabilidade do telefone para a CLARO, deixando de pagar os 40 reais para a vivo e pagando menos na internet e TV

É uma economia de 95 reais por mês
1140 reais ano

Essa proposta que me ofereceram, é boa mesmo ? Nível Black Friday ?
É uma boa oferta.

Normalmente tem a conversa fiada do upload, mas Oi Fibra e Tim são sofríveis. Eu não iria para nenhuma das duas.
 
Também solicitei a remoção desse limite do sistema.

E quanto a provável alegação da prestadora de que já foi dado tratamento para o seu caso oferecendo equipamento novo que remove a "falha técnica" além de desconto na fatura para o mês em que o problema foi reportado?

@capa_da_gaita, é para esse tipo de resposta que você deve se preparar, oferecendo contraponto e exigindo solução sem gambiarras como ter de aceitar 2 roteadores interligados. Cabe ainda solicitar as gravações telefônicas com o técnico do data center, se é que ocorreram. Para cada alegação da operadora, formule na sua mente ou ponha em um papel a resposta, não seja pego desprevenido!

Quantas semanas o amigo teve de aguardar solução? Há regulamentação sobre isso, qual é? Conforme o art. 25 do Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia (RGQ-SCM), aprovado pela Resolução nº 574, de 28 de outubro de 2011, as solicitações de reparos por falhas ou defeitos na prestação do serviço devem ser atendidas em até vinte e quatro horas, contadas do recebimento da solicitação, em no mínimo noventa e cinco por cento dos casos. Ou seja, não é uma meta aferida individualmente, para cada pedido mas cabe frisar que o prazo previsto em regulamento foi estendido de forma abusiva.

E quanto a acordo? O acordo que você aceita é a solução definitiva sem "gambiarras" e a fatura isenta de cobrança enquanto durar o problema!
 
Última edição:
O pessoal da OI FIBRA passaram recentemente nas ruas do bairro divulgando que o serviço agora está disponível na região, aqui também tem TIM FIBRA

MISTERIOSAMENTE hoje a CLARO ligou oferecendo a seguinte proposta

250 MB, plano de internet
TV TOP 4k, plano de TV a cabo
Ilimitado Brasil Total, plano de telefone fixo
  • Fale ilimitado para fixos e celulares do Brasil de qualquer operadora, usando o 21.
  • 5 serviços inteligentes: Identificador de chamadas, Siga-me, Chamada em espera, Conferência a três e Bloqueio de ligações.

Por 210 reais durante 1 ano

Atualmente é pago 265 reais no plano internet 250MB + TV TOP 4k, até dezembro de 2020 era 235 reais (promoção black friday)
40 reais do telefone fixo da VIVO, plano mais simples possível

Fazendo a portabilidade do telefone para a CLARO, deixando de pagar os 40 reais para a vivo e pagando menos na internet e TV

É uma economia de 95 reais por mês
1140 reais ano

Essa proposta que me ofereceram, é boa mesmo ? Nível Black Friday ?
Se tu não é torrador de upload ou tarado em fibra, vai de claro :vish:
 
E quanto a provável alegação da prestadora de que já foi dado tratamento para o seu caso oferecendo equipamento novo que remove a "falha técnica" além de desconto na fatura para o mês em que o problema foi reportado?

@capa_da_gaita, é para esse tipo de resposta que você deve se preparar, oferecendo contraponto e exigindo solução sem gambiarras como ter de aceitar 2 roteadores interligados. Cabe ainda solicitar as gravações telefônicas com o técnico do data center, se é que ocorreram. Para cada alegação da operadora, formule na sua mente ou ponha em um papel a resposta, não seja pego desprevenido!

Quantas semanas o amigo teve de aguardar solução? Há regulamentação sobre isso, qual é? Conforme o art. 25 do Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia (RGQ-SCM), aprovado pela Resolução nº 574, de 28 de outubro de 2011, as solicitações de reparos por falhas ou defeitos na prestação do serviço devem ser atendidas em até vinte e quatro horas, contadas do recebimento da solicitação, em no mínimo noventa e cinco por cento dos casos. Ou seja, não é uma meta aferida individualmente, para cada pedido mas cabe frisar que o prazo previsto em regulamento foi estendido de forma abusiva.

E quanto a acordo? O acordo que você aceita é a solução definitiva sem "gambiarras" e a fatura isenta de cobrança enquanto durar o problema!
Sim, estou ciente. Enquanto o modem do meu contrato não ficar em velocidade normal às 6h31min da manhã o problema persiste.
Fiz uma espécie de diário com os fatos relevantes de cada dia, contatos dos técnicos, whatsapp, fotos e vídeos do serviço realizado...
Se a coisa ficar feia tenho que estar preparado. O fato de eu ser tratado como bobo é o que me irritou. A falta de transparência é outra coisa que incomoda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal da OI FIBRA passaram recentemente nas ruas do bairro divulgando que o serviço agora está disponível na região, aqui também tem TIM FIBRA

MISTERIOSAMENTE hoje a CLARO ligou oferecendo a seguinte proposta

250 MB, plano de internet
TV TOP 4k, plano de TV a cabo
Ilimitado Brasil Total, plano de telefone fixo
  • Fale ilimitado para fixos e celulares do Brasil de qualquer operadora, usando o 21.
  • 5 serviços inteligentes: Identificador de chamadas, Siga-me, Chamada em espera, Conferência a três e Bloqueio de ligações.

Por 210 reais durante 1 ano

Atualmente é pago 265 reais no plano internet 250MB + TV TOP 4k, até dezembro de 2020 era 235 reais (promoção black friday)
40 reais do telefone fixo da VIVO, plano mais simples possível

Fazendo a portabilidade do telefone para a CLARO, deixando de pagar os 40 reais para a vivo e pagando menos na internet e TV

É uma economia de 95 reais por mês
1140 reais ano

Essa proposta que me ofereceram, é boa mesmo ? Nível Black Friday ?
Oi fibra tem o problema do modem bloqueado. Analise isso.
Eu prefiro ter um cabo com todos os serviços, mas isso é questão pessoal.
Veja a que melhor atende.
Lembre que vc pode suspender o contrato por até 4 meses sem custo pra se aventurar em outra operadora.
 
O pessoal da OI FIBRA passaram recentemente nas ruas do bairro divulgando que o serviço agora está disponível na região, aqui também tem TIM FIBRA

MISTERIOSAMENTE hoje a CLARO ligou oferecendo a seguinte proposta

250 MB, plano de internet
TV TOP 4k, plano de TV a cabo
Ilimitado Brasil Total, plano de telefone fixo
  • Fale ilimitado para fixos e celulares do Brasil de qualquer operadora, usando o 21.
  • 5 serviços inteligentes: Identificador de chamadas, Siga-me, Chamada em espera, Conferência a três e Bloqueio de ligações.

Por 210 reais durante 1 ano

Atualmente é pago 265 reais no plano internet 250MB + TV TOP 4k, até dezembro de 2020 era 235 reais (promoção black friday)
40 reais do telefone fixo da VIVO, plano mais simples possível

Fazendo a portabilidade do telefone para a CLARO, deixando de pagar os 40 reais para a vivo e pagando menos na internet e TV

É uma economia de 95 reais por mês
1140 reais ano

Essa proposta que me ofereceram, é boa mesmo ? Nível Black Friday ?
mas tem a OI no seu endereço? eu iria com certeza assinaria por 7 dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo