• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Qualquer coisa clica com o botão direito na barra de tarefas e ve se ta ativado o "Noticias e interesses".
 
só ate 2025? o LTSC 1809 vai supporte até 2029 juntamente com windows server 2019 de mesma build

rlzhWte.png
 
só ate 2025? o LTSC 1809 vai supporte até 2029 juntamente com windows server 2019 de mesma build

rlzhWte.png
Até 2025 são as versões Home e Pro. Versões para empresas e servidores sempre possuíram uma data estendida.

Como será que esse Windows 11 será na parte de atualização? Igual foi do Windows 7/8 pro 10 ou voltarão ao padrão antigo de tudo do zero?

E tomara que seja um novo Windows da mesma maneira que foi o impacto do XP pro Vista.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso seria suicídio comercial, mesmo pq a Microsoft não dá muita bola para a pirataria do próprio Windows
Se for em uso doméstico até posso entender que sim, ela não liga. Agora Windows em empresas ela liga sim. Vai tentar piratear o Windows na sua empresa pra vc ver o que acontece. Teve empresas que até faliram pra pagar a indenização pra MS por uso de software pirata.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sou fã desses upgrades de versão in-situ a cada X meses. Queria que voltassem com a forma antiga de updates, com atualizações de recurso e segurança normais e service packs ao longo dos anos ao invés de releases completos que mexem numa penca de features.
Concordo, gostaria mto que voltassem os updates como era antigamente via Service Pack. Att o Windows todo ano com pequenas mudanças é um saco e ainda precisa baixar a ISO que é pesada.
 
Até 2025 são as versões Home e Pro. Versões para empresas e servidores sempre possuíram uma data estendida.

No caso das LTSB/C o tempo de suporte é diferenciado .. Para as versões até a 1809, o suporte é de 10 anos a partir da data do lançamento da build, já para as futuras LTSC, esse prazo vai ser de 5 anos a partir do lançamento da build, e eu não em engano , a versão Iot da LTSC vai continuar com o suporte de 10 anos ..

Já as demais versões empresarias os prazos são bem mais reduzidos , mas ainda são maiores que os prazos das Home/Pro ..( Se eu não me engano, a diferença é de +- um ano) . Geralmente a Home/Pro o prazo é de +- um ano/um ano e meio a partir da data de lançamento da respectiva build. Cada build tem uma data diferente .

Para saber os prazos certos, o ideal é consultar as tabelas de prazo que a M$ divulga do site dela.

Concordo, gostaria mto que voltassem os updates como era antigamente via Service Pack. Att o Windows todo ano com pequenas mudanças é um saco e ainda precisa baixar a ISO que é pesada.

Essa é a grande vantagem das versões LTSB/C porque elas vão permanecer nas mesmas builds durante todo o período do suporte e nesse espaço de tempo , elas recebem somente os updates de segurança e de correções de bugs . Esses updates são frequentes, regulares e podem ser atualizados por pacotes cumulativos. A cada 15 ou 20 dias sempre sai um pacote cumulativo novo . Esse um dos motivos do porque que o pessoal gosta tanto de usar elas
 
Última edição:
No caso das LTSB/C o tempo de suporte é diferenciado .. Para as versões até a 1809, o suporte é de 10 anos a partir da data do lançamento da build, já para as futuras LTSC, esse prazo vai ser de 5 anos a partir do lançamento da build, e eu não em engano , a versão Iot da LTSC vai continuar com o suporte de 10 anos ..

Já as demais versões empresarias os prazos são bem mais reduzidos , mas ainda são maiores que os prazos das Home/Pro ..( Se eu não me engano, a diferença é de +- um ano) . Geralmente a Home/Pro o prazo é de +- um ano/um ano e meio a partir da data de lançamento da respectiva build. Cada build tem uma data diferente .

Para saber os prazos certos, o ideal é consultar as tabelas de prazo que a M$ divulga do site dela.



Essa é a grande vantagem das versões LTSB/C porque elas vão permanecer nas mesmas builds durante todo o período do suporte e nesse espaço de tempo , elas recebem somente os updates de segurança e de correções de bugs . Esses updates são frequentes, regulares e podem ser atualizados por pacotes cumulativos. A cada 15 ou 20 dias sempre sai um pacote cumulativo novo . Esse um dos motivos do porque que o pessoal gosta tanto de usar elas
Só não uso a LTSC atual por ela não ter uma boa estabilidade com meu pc, pelo que pesquisei, se fosse a 1909 a história seria outra, mas a 1809 não caiu bem aqui.

Mas a LTSC 2021 promete muito, essa sim pelo que vi será excelente, saindo troco para ela em definitivo, pois não pretendo mudar de pc tão cedo, então ter um sistema estável ajudará e muito, algo que infelizmente não consigo ter com o windows 10 pro atual.
 
Hoje qual a ultima versão da LTSC ?

Outra coisa, como conseguir licenças dessa versão ?
 
Apenas empresas com contrato de Software Assurance têm acesso ao Windows 10 LTSC
oficialmente sim e no paralelo qualquer 1 consegue :) ou acha dificil acha por aí?
 
oficialmente sim e no paralelo qualquer 1 consegue :) ou acha dificil acha por aí?
Não é difícil achar, mas como ele perguntou por licença imago que ele queira algo legal.
 
E só não precisar comprar outra licença, já ta bom.
 
Concordo, gostaria mto que voltassem os updates como era antigamente via Service Pack. Att o Windows todo ano com pequenas mudanças é um saco e ainda precisa baixar a ISO que é pesada.
Eu não baixo ISO nenhuma. Atualizo pelo Windows Update mesmo. Zero problema.
 
tem como aproveitar a licença w10?

Não, esse windows LTSC é pra ser usado por grandes empresas em caixas eletrônicos, computadores usados em dispositivos médicos, em fábricas, etc. Em geral computadores que não vão ter acesso externo, por exemplo a FIAT não precisa ter o windows 10 full na máquina que solda as ferragens, e ele não acessa a internet ele só vai rodar os software pra soldar os carros.

Teoricamente ele não é pra ser usado para o usuário comum ou pequenas empresas. Se você tem uma chave original do W10 eu recomendo fortemente que você instale o windows normal. Só de você não usar crack pra ativar o windows já diminui bastante os problemas.
 
Não, esse windows LTSC é pra ser usado por grandes empresas em caixas eletrônicos, computadores usados em dispositivos médicos, em fábricas, etc. Em geral computadores que não vão ter acesso externo, por exemplo a FIAT não precisa ter o windows 10 full na máquina que solda as ferragens, e ele não acessa a internet ele só vai rodar os software pra soldar os carros.

Teoricamente ele não é pra ser usado para o usuário comum ou pequenas empresas. Se você tem uma chave original do W10 eu recomendo fortemente que você instale o windows normal. Só de você não usar crack pra ativar o windows já diminui bastante os problemas.

Falando em "crack" para ativar o Windows 10 ... vou explicar uma coisa que aconteceu comigo, já acionei o suporte da M$, ficaram de ficar fazendo contato comigo via email ...

Pois bem, minha esposa tinha um Notebook em 2015, um Avell, com i3, 8 gb de ram, blá blá blá ... e compramos para ele o Windows 10 Pro, naquela "promoção" diretamente no site da M$, de R$30,00 (não sei se vcs se lembram), por ativação digital ... comprei uma para mim e uma para ela ... até aí ok!

A minha ativação está ok até hje ... já troquei muitas peças de hardwares e, inclusive, formatei diversas vezes, e a ativação sempre ok!

Já com ela foi diferente ... trocamos o Avell i3 dela, em 2018 +ou-, por um Acer Aspire 5, e ele vinha com o W10 Home ativado já ... mas ela fez login com a conta M$ dela (que tinha a ativação digital do 10 Pro), o Home não "virou" Pro, continuou Home... mas ok ...!!

Ontem troquei o notebook dela, peguei um "Vaio", tela fullhd, e blá blá blá ... mas vinha com Linux ... formatei, instalei o W10 Pro, e pedi para ativar digitalmente, como sempre faço ... e nada! Já tinha ido na conta M$ e "desautorizado" o hardware antigo, da licença do Avell (do W10 Pro), e pedi para ativar nesse outro notebook ... e nada!!!

Bem chato isso ... acionei o suporte da M$ para ver o que está acontecendo, estão me respondendo por email, e até agora nada ... vamos ver!

Se ficarem enrolando, vou ativar por "crack" mesmo (aquele digital) e foda-se....

Sei lá, acho que ela perdeu a licença do 10 Pro no momento que "ativou" o Home na conta dela, mas tá atrelado (por bios) no Acer...
 
Aqui só tem opção de desligar completamente, aí some tudo: :hmm:

not-cias.png
Eu curti essa informação do clima, porém aqui toda vez que inicio o windows eu tenho que clicar para ele carregar o clima. Tem como carregar sozinho sem ter que clicar?
 
Falando em "crack" para ativar o Windows 10 ... vou explicar uma coisa que aconteceu comigo, já acionei o suporte da M$, ficaram de ficar fazendo contato comigo via email ...

Pois bem, minha esposa tinha um Notebook em 2015, um Avell, com i3, 8 gb de ram, blá blá blá ... e compramos para ele o Windows 10 Pro, naquela "promoção" diretamente no site da M$, de R$30,00 (não sei se vcs se lembram), por ativação digital ... comprei uma para mim e uma para ela ... até aí ok!

A minha ativação está ok até hje ... já troquei muitas peças de hardwares e, inclusive, formatei diversas vezes, e a ativação sempre ok!

Já com ela foi diferente ... trocamos o Avell i3 dela, em 2018 +ou-, por um Acer Aspire 5, e ele vinha com o W10 Home ativado já ... mas ela fez login com a conta M$ dela (que tinha a ativação digital do 10 Pro), o Home não "virou" Pro, continuou Home... mas ok ...!!

Ontem troquei o notebook dela, peguei um "Vaio", tela fullhd, e blá blá blá ... mas vinha com Linux ... formatei, instalei o W10 Pro, e pedi para ativar digitalmente, como sempre faço ... e nada! Já tinha ido na conta M$ e "desautorizado" o hardware antigo, da licença do Avell (do W10 Pro), e pedi para ativar nesse outro notebook ... e nada!!!

Bem chato isso ... acionei o suporte da M$ para ver o que está acontecendo, estão me respondendo por email, e até agora nada ... vamos ver!

Se ficarem enrolando, vou ativar por "crack" mesmo (aquele digital) e foda-se....

Sei lá, acho que ela perdeu a licença do 10 Pro no momento que "ativou" o Home na conta dela, mas tá atrelado (por bios) no Acer...

Essa parada ai de ativação em novos hardwares eu nunca entendi também como funciona. Eu nunca precisar utilizar o suporte da M$, mas pelo que já li eles costumam ser bem solícitos.

Se você usar internet banking nesse notebook cuidado com os cracks. Mas fora isso acho que da nada não kkkk
 
Sobre atualização recente do Windows 10: vocês gostaram desse novo "Notícias e interesses" ou já o desligaram? Eu deixei apenas seu ícone e desativei a função dele de abrir ao focalizar.

Desliguei, achei completamente inútil e até atrapalha às vezes. Pra ver o clima já tem aquele app no Start.
 
Essa parada ai de ativação em novos hardwares eu nunca entendi também como funciona. Eu nunca precisar utilizar o suporte da M$, mas pelo que já li eles costumam ser bem solícitos.

Se você usar internet banking nesse notebook cuidado com os cracks. Mas fora isso acho que da nada não kkkk

De boa ... internet banking só no celular ... Estou esperando o retorno da M$ ... já mandei todas as informações que pediram ... mas eu já ativei com o "ronaldo" de ativação digital ... pq se não o sistema fica travado em algumas coisas, como personalização, etc...

Mas eu nunca tive problema com isso ... era só entrar na conta M$, desativar o dispositivo antigo, e ativar o novo com a conta M$ (email) e boa .... mas, eu acho que deu "zika" com a ativação da minha esposa, pelo motivo que citei acima... eu já havia estranhado quando pegamos o antigo notebook dela, que vinha com o Home (já ativado, pela Acer), fizemos o login com a conta dela, e não "virou" o Pro ... mas deixei queto ... ficou anos assim (uns 3 anos) ... mas sempre fiquei confiante que, ao trocar, iria ativar normalmente o W10 Pro ... que nada! kkkkkkkkkkk.... acho que "perdeu" ... mas to esperando a resposta!

Quanto ao atendimento da M$, já usei uma vez para trocar meu XONE S, que deu problema no HDMI, e estava na garantia ... em 3 dias resolveram e mandaram um novo XONE S, sem nem questionar, só tive que mandar o antigo com defeito primeiro ... foram bem atenciosos ... e na questão do W10 também ... mas, sinceramente? Nem to ligando muito kkkkk
 
De boa ... internet banking só no celular ... Estou esperando o retorno da M$ ... já mandei todas as informações que pediram ... mas eu já ativei com o "ronaldo" de ativação digital ... pq se não o sistema fica travado em algumas coisas, como personalização, etc...

Acho que celular pode ser até pior em termos de segurança que PC. Eu uso internet Banking no PC em VMs Linux
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo