• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620


- PS5: 70,4GB. Xbox Series S|X: 64,7GB.

- The PC version runs at 2160p using DLSS in quality mode with an RTX 3080.

- SeriesX and PS5 run at a dynamic resolution of 1080p~2160p, but SeriesX maintains a higher average resolution. SeriesS runs at dynamic 576p~1080p resolution.

- Loading times are faster on Series S|X.

- The 3 console versions maintain a good rate of 60FPS. Series S|X suffer random drops of one or two frames, but they are practically imperceptible.

- All versions use Ray-Tracing in global lighting, although it is more limited on consoles. SeriesS in some areas does not seem to render light bounces well.

- Regarding shading, the PS5 / SeriesX versions have a somewhat lower quality than the PC. The SeriesS version must settle for a lower quality and the absence of shadows as in certain vegetation.

- The PC version still has a clear advantage in texturing, especially due to the use of tessellation. Series S has a somewhat lower quality than PS5/SeriesX.

- On PC, the drawing distance and shading in distance are higher compared to SeriesX / PS5. SeriesS, in this case, has a fairly limited draw distance in open areas.

- It would have been interesting to offer a version without RT in SeriesS to obtain a higher resolution, but it's a great work on all platforms.
 
Sinto falta também dos nossos amigos @Paul Soc e @novat2010
Caraaaaaca, bons tempos... esses caras sumiram mesmo ou foram banidos por se exceder no finado Console Wars?
Quem ousa me invocar das profundezas da Xbox Live? :fire:

A propósito, que maravilhas os deuses das pistas e dos fps, heim ! Só aguardando o Forza Horizon 5 e Halo Infinite :mr:

Nós vemos nas jogatinas caixistas. :xone::vinho:

Cuidem-se. :mao:

latest
 
Gente no fim das contas aquele problema do The Medium onde aparecem umas bolas coloridas na tela é do jogo ou do hardware?
É perigoso para o aparelho jogar com o defeito?
Ontem aconteceu comigo, só nesse jogo. :bem:

Essa pessoa postou um vídeo exatamente na mesma parte que aconteceu comigo:
 
Última edição:
Gente no fim das contas aquele problema do The Medium onde aparecem umas bolas coloridas na tela é do jogo ou do hardware?
É perigoso para o aparelho jogar com o defeito?
Ontem aconteceu comigo, só nesse jogo. :bem:

Essa pessoa postou um vídeo exatamente na mesma parte que aconteceu comigo:

Eu joguei no pc com uma GTX 1660 Super na época que saiu esse jogo e presenciei diversos glitches visuais em texturas. Não foram muitos a ponto de tirar a minha imersão mas estavam lá e quando ocorriam me deixavam puto pq eu não sabia se era algo proposital do jogo ou glitch gráfico haha

Pra resumir: Joguei a versão de PC no lançamento e estava a mesma coisa que vc postou ai nos vídeos do xbox.
 
Gente no fim das contas aquele problema do The Medium onde aparecem umas bolas coloridas na tela é do jogo ou do hardware?
É perigoso para o aparelho jogar com o defeito?
Ontem aconteceu comigo, só nesse jogo. :bem:

Essa pessoa postou um vídeo exatamente na mesma parte que aconteceu comigo:

Do jogo, mas como falei esse jogo desligou meu SX 2 vezes por aquecimento, nunca mais joguei
 

AUTO HDR - Xbox Series S e X Testado e Detalhado, Muda Alguma Coisa?





De acordo com a análise técnica deste desenvolvedor, que usa sua próprio AIDA (Artificial Intelligence Detailed Analysis):

UmM9W6q.jpeg


f2EfiLq.jpeg


BnoGeEu.jpeg


GdyV2E7.jpeg


3Tb9QRa.jpeg


bv5ppAd.jpeg


j3bNP9p.jpeg


DzkFtN0.jpeg


SwXWaLX.jpeg
 
Última edição:
Galera, eu queria tirar uma duvida. Com os preços atuais dos jogos, estou pensando em pegar um XBox Serie S e assinar o Xbox Game Pass. Pelo que eu entendi vc paga 5 reais nos primeiros meses e depois R$ 44,00 e tem acesso a todos os jogos, é isso? Não pretendo fazer gambiarra para pagar os R$5 para sempre.

Pelo que eu entendi tb os jogos novos, depois de um tempo, saem da lista do gamepass, isso é correto? Por quanto tempo em média eles ficam disponíveis?

Referente ao console penso em pegar o serie S, a diferença é muito brutal para o serie X?

Estou meio por fora dos lados da microsoft, sempre tive PS, mas com os preços atuais nos jogos, n'ao est[a dando mais.
 
Galera, eu queria tirar uma duvida. Com os preços atuais dos jogos, estou pensando em pegar um XBox Serie S e assinar o Xbox Game Pass. Pelo que eu entendi vc paga 5 reais nos primeiros meses e depois R$ 44,00 e tem acesso a todos os jogos, é isso? Não pretendo fazer gambiarra para pagar os R$5 para sempre.

Pelo que eu entendi tb os jogos novos, depois de um tempo, saem da lista do gamepass, isso é correto? Por quanto tempo em média eles ficam disponíveis?

Referente ao console penso em pegar o serie S, a diferença é muito brutal para o serie X?

Estou meio por fora dos lados da microsoft, sempre tive PS, mas com os preços atuais nos jogos, n'ao est[a dando mais.
pega 3 cartoes de xbox live gold de 12 meses, acumula 36 meses e converte para GPU pagando 5 reais.
 
pega 3 cartoes de xbox live gold de 12 meses, acumula 36 meses e converte para GPU pagando 5 reais.
Valeu, mas e referente aos jogos? Eles ficam disponíveis muito tempo para jogar? Principalmente os lançamentos.

O série s aguenta bem o tranco? Pergunto isso pq ele é bem mais em conta que o x.
 
Valeu, mas e referente aos jogos? Eles ficam disponíveis muito tempo para jogar? Principalmente os lançamentos.

O série s aguenta bem o tranco? Pergunto isso pq ele é bem mais em conta que o x.
Depende da publisher mas em média ficam 1 ano.

Quanto aos jogos, o realista seria esperar 1080p 60 FPS, com alguns jogos em 900p.
 

AUTO HDR - Xbox Series S e X Testado e Detalhado, Muda Alguma Coisa?





UmM9W6q.jpeg


f2EfiLq.jpeg


BnoGeEu.jpeg


GdyV2E7.jpeg


3Tb9QRa.jpeg


bv5ppAd.jpeg


j3bNP9p.jpeg


DzkFtN0.jpeg


SwXWaLX.jpeg

Caralho. Nunca tinha visto um cara no Brasil fazer algo com esse nível técnico.

Geralmente eu uso o que o Vincent fala em consideração, mas aqui no BR não tinha ninguém. Muito bom.
 
Valeu, mas e referente aos jogos? Eles ficam disponíveis muito tempo para jogar? Principalmente os lançamentos.

O série s aguenta bem o tranco? Pergunto isso pq ele é bem mais em conta que o x.
Tem algumas exceções, mas na maioria dos casos a diferença é só de resolução. Enquanto o X roda um jogo em 4k, o S roda em full hd. Se o X roda em 1440p, o S roda em 900p, coisa assim
 
Gente no fim das contas aquele problema do The Medium onde aparecem umas bolas coloridas na tela é do jogo ou do hardware?
É perigoso para o aparelho jogar com o defeito?
Ontem aconteceu comigo, só nesse jogo. :bem:

Essa pessoa postou um vídeo exatamente na mesma parte que aconteceu comigo:

Tem vários relatos de superaquecimento por causa desse jogo. Resolvi não arriscar.

No Xone tive problemas com Tales of Vesperia. As ventoinhas ficavam no máximo e o vg desligava quando estava jogando. Mesmo depois de desinstalar, o vg ficou uma semana estranho antes de normalizar.
 
Alguém conseguiu pegar o Series X hoje, que teve na via Varejo pra entrega em 6 dias?

2 caras me chamaram no pv, um eu sei que conseguiu que foi o @-Pereira- O outro não sei! Teve no banco inter no extra com cashback de 8% voltava 368 reais na hora....
God d+
Conseguiram por quanto?? 4.799??
Peguei um na casas bahia no boleto pra garantir, ai como não esgotou rápido ficou acho que mais de meia hora em estoque, eu peguei outro no ponto frio no cartão ja ta na transportadora, o da casas bahia vou deixar vencer o boleto, só queria um, os dois pelo preço padrão 4599,00
 
Gente no fim das contas aquele problema do The Medium onde aparecem umas bolas coloridas na tela é do jogo ou do hardware?
É perigoso para o aparelho jogar com o defeito?
Ontem aconteceu comigo, só nesse jogo. :bem:

Essa pessoa postou um vídeo exatamente na mesma parte que aconteceu comigo:


Então aparentemente e um bug relacionado a Unreal Engine 4, aqui esse problema ocorre com muita frequência no The Medium, em alguns momentos no Outriders e no Chivalry 2. Tem relatos de ocorrerem também no Fortinite e Sea ir Thieves. De momento pode ficar tranquilo que não e defeito do console, porém estou acompanhando o caso.
 
Que jogo divertido esse Immortal Fenyx Rising em?!
Ubisoft acertou em cheio!
Sim, estou uns meses atrasado, mas depois do Game Pass acho difícil pegar o jogo sem uma boa promoção hahaha
Quase comprei hoje. Mas com o metro exodus + jedi: fallen Order de Backlog fiquei de pão durice 😅
 
Galera, eu queria tirar uma duvida. Com os preços atuais dos jogos, estou pensando em pegar um XBox Serie S e assinar o Xbox Game Pass. Pelo que eu entendi vc paga 5 reais nos primeiros meses e depois R$ 44,00 e tem acesso a todos os jogos, é isso? Não pretendo fazer gambiarra para pagar os R$5 para sempre.

Pelo que eu entendi tb os jogos novos, depois de um tempo, saem da lista do gamepass, isso é correto? Por quanto tempo em média eles ficam disponíveis?

Referente ao console penso em pegar o serie S, a diferença é muito brutal para o serie X?

Estou meio por fora dos lados da microsoft, sempre tive PS, mas com os preços atuais nos jogos, n'ao est[a dando mais.

Valeu, mas e referente aos jogos? Eles ficam disponíveis muito tempo para jogar? Principalmente os lançamentos.

O série s aguenta bem o tranco? Pergunto isso pq ele é bem mais em conta que o x.

Sobre o Game Pass Ultimate:
- Os jogos da Microsoft entram no Day One e não saem mais.
- Os jogos da EA (Play, incluso no Ultimate) costumam sair lá até um ano após o lançamento. Fifa costuma sair 4 a 5 meses antes de lançar o seguinte.
- Jogos de outras parceiras variam muito no catálogo. No momento a Microsoft está bem próxima da SEGA, com vários bons jogos lá, inclusive o último Yakuza que não tem 6 meses de lançamento. Mas não existe um padrão de qual jogo vai entrar por exemplo... Quando o jogo entra, costuma ficar ao menos um ano.
- Ainda é possível assinar 3 anos de Live Gold se a sua conta não tiver nenhuma assinatura e daí aplicar a conversão por 5 reais para Game Pass Ultimate (ninguém sabe quando essa mamata vai acabar!)
- Quando o xCloud lançar aqui no Brasil (até o fim do ano), você poderá jogar parte dos títulos do Game Pass em qualquer lugar via streaming.

Sobre o Series S:
- Se a sua TV não for 4k e você não tiver a pretensão de pegar uma 4k tão cedo a diferença de valor para investir no Series X é difícil de justificar.
- É um console só digital, então vai ser game pass + loja da Microsoft (que tem boas promoções, se quiser conferir como foram as últimas: https://www.promocaogames.com.br)
- É um console que aguenta o tranco sim, com um target de fps em 60 e resolução "na caixa" de 1440p, mas o realista é esperar os 1080p sem RT e dinâmico com RT.
- Tem sido possível encontrar estoque e promoções boas dele, com calma dá pra pegar por R$2500.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quase comprei hoje. Mas com o metro exodus + jedi: fallen Order de Backlog fiquei de pão durice 😅
Fez certo. Jogo da Ubisoft tem que comprar só quando for jogar porque a tendência do preço é sempre cair. Em uns meses a versão gold deve cair pra uns 150 com tranquilidade.
Eu estava querendo ele desde o lançamento, mas esperei sair as dlcs e o preço cair bem. Me impus que só compraria depois de dar uma limpada no backlog (aliás aproveite essa preciosidade que é Jedi The Fallen Order!)
 
Sobre o Game Pass Ultimate:
- Os jogos da Microsoft entram no Day One e não saem mais.
- Os jogos da EA (Play, incluso no Ultimate) costumam sair lá até um ano após o lançamento. Fifa costuma sair 4 a 5 meses antes de lançar o seguinte.
- Jogos de outras parceiras variam muito no catálogo. No momento a Microsoft está bem próxima da SEGA, com vários bons jogos lá, inclusive o último Yakuza que não tem 6 meses de lançamento. Mas não existe um padrão de qual jogo vai entrar por exemplo... Quando o jogo entra, costuma ficar ao menos um ano.
- Ainda é possível assinar 3 anos de Live Gold se a sua conta não tiver nenhuma assinatura e daí aplicar a conversão por 5 reais para Game Pass Ultimate (ninguém sabe quando essa mamata vai acabar!)
- Quando o xCloud lançar aqui no Brasil (até o fim do ano), você poderá jogar parte dos títulos do Game Pass em qualquer lugar via streaming.

Sobre o Series S:
- Se a sua TV não for 4k e você não tiver a pretensão de pegar uma 4k tão cedo a diferença de valor para investir no Series X é difícil de justificar.
- É um console só digital, então vai ser game pass + loja da Microsoft (que tem boas promoções, se quiser conferir como foram as últimas: https://www.promocaogames.com.br)
- É um console que aguenta o tranco sim, com um target de fps em 60 e resolução "na caixa" de 1440p, mas o realista é esperar os 1080p sem RT e dinâmico com RT.
- Tem sido possível encontrar estoque e promoções boas dele, com calma dá pra pegar por R$2500.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fez certo. Jogo da Ubisoft tem que comprar só quando for jogar porque a tendência do preço é sempre cair. Em uns meses a versão gold deve cair pra uns 150 com tranquilidade.
Eu estava querendo ele desde o lançamento, mas esperei sair as dlcs e o preço cair bem. Me impus que só compraria depois de dar uma limpada no backlog (aliás aproveite essa preciosidade que é Jedi The Fallen Order!)
Obrigado pelas dicas 😊

Me considero uma cara chato para games, mas jedi e o metro são ótimos jogos rs

Além deles tenho o gears 5 para zerar. Acho q estou de boa por um tempinho...
 
Joguinho legal pra jogar com os pequenos. Chega em agosto.

 
Sobre o Game Pass Ultimate:
- Os jogos da Microsoft entram no Day One e não saem mais.
- Os jogos da EA (Play, incluso no Ultimate) costumam sair lá até um ano após o lançamento. Fifa costuma sair 4 a 5 meses antes de lançar o seguinte.
- Jogos de outras parceiras variam muito no catálogo. No momento a Microsoft está bem próxima da SEGA, com vários bons jogos lá, inclusive o último Yakuza que não tem 6 meses de lançamento. Mas não existe um padrão de qual jogo vai entrar por exemplo... Quando o jogo entra, costuma ficar ao menos um ano.
- Ainda é possível assinar 3 anos de Live Gold se a sua conta não tiver nenhuma assinatura e daí aplicar a conversão por 5 reais para Game Pass Ultimate (ninguém sabe quando essa mamata vai acabar!)
- Quando o xCloud lançar aqui no Brasil (até o fim do ano), você poderá jogar parte dos títulos do Game Pass em qualquer lugar via streaming.

Sobre o Series S:
- Se a sua TV não for 4k e você não tiver a pretensão de pegar uma 4k tão cedo a diferença de valor para investir no Series X é difícil de justificar.
- É um console só digital, então vai ser game pass + loja da Microsoft (que tem boas promoções, se quiser conferir como foram as últimas: https://www.promocaogames.com.br)
- É um console que aguenta o tranco sim, com um target de fps em 60 e resolução "na caixa" de 1440p, mas o realista é esperar os 1080p sem RT e dinâmico com RT.
- Tem sido possível encontrar estoque e promoções boas dele, com calma dá pra pegar por R$2500.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fez certo. Jogo da Ubisoft tem que comprar só quando for jogar porque a tendência do preço é sempre cair. Em uns meses a versão gold deve cair pra uns 150 com tranquilidade.
Eu estava querendo ele desde o lançamento, mas esperei sair as dlcs e o preço cair bem. Me impus que só compraria depois de dar uma limpada no backlog (aliás aproveite essa preciosidade que é Jedi The Fallen Order!)
Valeu, acho que vou embarcar no time do Bill Gates. Pelo que eu vi o preço da assinatura normal é de 44 reais, né? Meu medo é que esse valor aumente com o passar do tempo, mas vamos arriscar.
 
may-2021-sales-3-3.png


Xbox Series X|S Total Sales: 5,217,300
Xbox One Total Sales: 4,433,992


Além das próprias vendas em si estarem maiores, a demanda também está muito maior. Os Series estão sempre esgotados, enquanto o One poderia ser encontrado facilmente.

A reputação de ambos também está em outro patamar. Os Series estão muito bem posicionados frente à concorrência, e ainda há espaço para crescer: Um hipotético Xbox Series X Digital por 400 dólares, uma redução no preço do Xbox Series S para 250 dólares e o xCloud Stick.

Para a divisão Xbox, como um todo, agora são 23 estúdios produzindo jogos para um mercado muito mais amplo: Consoles e PCs. Realmente, é a melhor fase da divisão.
 
Caralho. Nunca tinha visto um cara no Brasil fazer algo com esse nível técnico.

Geralmente eu uso o que o Vincent fala em consideração, mas aqui no BR não tinha ninguém. Muito bom.

Esse cara é muito bom, acho que foi um dos primeiros no mundo a explicar como funciona o xva em vídeo com exemplo e tudo mais, fez inclusive no canal oficial do xboxbr.

Vale muito a pena seguir ele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo