[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

@maur0 e @luky22 o driver da nvidia já esta no wddm 3.0, não sei se vcs tem placa dela mas só fica ae a info.
image.png
Aqui na minha rx 470 também tá 3.0
 
Tô usando o 21.4.1 whql.......mais por alguma incompatibilidade não abre. Mas o jogos funcionam normalmente.
Na instalação limpa que eu fiz, o windows baixou o driver e instalou, porém, sem o AMD Radeon Software... Única forma que eu tive de atualizar o driver e fazer o radeon funcionar 100%, foi usar o DDU em modo de segurança para limpar o driver que o windows instalou e marcar a opção de impedir o windows update de instalar drivers automaticamente, após reiniciar foi só instalar o driver 21.6.2 que tudo foi 100%
 
Na instalação limpa que eu fiz, o windows baixou o driver e instalou, porém, sem o AMD Radeon Software... Única forma que eu tive de atualizar o driver e fazer o radeon funcionar 100%, foi usar o DDU em modo de segurança para limpar o driver que o windows instalou e marcar a opção de impedir o windows update de instalar drivers automaticamente, após reiniciar foi só instalar o driver 21.6.2 que tudo foi 100%
Vou fazer isso então.
 
Só tenha em mente que o explorer fica crashando quando tu entre em modo de segurança, mesmo assim eu consegui abrir a pasta do DDU que eu deixei preparada no desktop.

Não tem uma opção no DDU que faz o reinicio e automaticamente já abre o DDU no modo seguro, é assim que eu faço, Pelo que eu pesquisei eu fui um dos primeiros a reportar esse erro do explorer haha.
 
Não tem uma opção no DDU que faz o reinicio e automaticamente já abre o DDU no modo seguro, é assim que eu faço, Pelo que eu pesquisei eu fui um dos primeiros a reportar esse erro do explorer haha.
Opção no DDU que faz o windows reiniciar em modo seguro e ja abri ele? Conheço não, e olha que eu estou na ultima versão do DDU.
 
Opção no DDU que faz o windows reiniciar em modo seguro e ja abri ele? Conheço não, e olha que eu estou na ultima versão do DDU.

Exatamente, acho que essa opção sempre fez parte já que eu uso desde o lançamento haha.

Opções, lá em baixo em opções avançadas, marca a opção "Mostrar janela de modo seguro quando executar".

Fecha e abre de novo e a opção de iniciar normal ou iniciar em modo seguro, escolhendo o modo seguro, ele cria um ponto de restauração do sistema e reinicia e ja abre automaticamente.
 
dinamic refresh
as versoes novas vao colocando funcionalidades, se vc usa essa funcionalidade ae pode afetar se nao usar vai de boa mesmo usando driver wddm 2.0 la de 2015
changelog ali do site q passei mostra q vao colocando a cada versao

WDDM 2.7​

Windows 10 May 2020 Update[58] (Version 2004) includes WDDM 2.7. Updates to display driver development in Windows 10 version 2004 include the following features:[59]


  • Shader Model 6.5, adding support to the new pipeline capabilities as well additional Wave intrinsics.[60]
  • Hardware-accelerated GPU scheduling: masked as an additional option in the system settings, when enabled offloads high-frequency tasks to a dedicated GPU-based scheduling processor, reducing CPU scheduling overhead. Requires ad-hoc hardware and driver support.[61]
  • Sampler Feedback, allowing a finer tune of the resources usage in a scene.[62] It comes with two tiers (tier 0.9 and tier 1.0).[63]
  • DirectX Raytracing (DXR) Tier 1.1, introducing inline ray-tracing, indirect rays dispatching, increasing the state object without the need to create a new one, and additional vertex formats for acceleration structures.[64]
  • Mesh and Amplification Shaders Stages, a new optional geometry pipeline replacing the traditional pipeline (Input Assembler-Vertex-Hull-Tesselator-Domain-Geometry and Stream Output stages).[65]
  • Improved memory allocation control, with better residency control and the possibility to not explicitly zeroing newly created heaps.[66]
  • Direct3D 9 resource interop, allowing projecting a Direct3D 9 resource on a Direct3D 12 application.[67]
  • Direct3D 12 Video Protected Resource support, allowing play protected content in a Direct3D 12 application.[68]

WDDM 2.8​

Windows 10 Insider Preview Manganese included WDDM 2.8, but no driver was ever publicly demonstrated to support it and it has been skipped for "Iron" and "Cobalt" development releases.


WDDM 2.9​

WDDM 2.9 in Windows 10 Insider Preview "Iron" will bring support for GPU hardware acceleration to the Windows Subsystem for Linux 2 (WSL 2)[69] and support for feature level 12_2[70] and HLSL Shader Model 6.6.[71]


WDDM 3.0​

WDDM 3.0 appeared on Windows 10 Insider Preview "Cobalt" build 21301[72] and Windows 11 Insider Preview.[73] WDDM 3.0 improves graphics architecture in Windows Subsystem for Linux[74] adding:

  • User mode driver compiled for Linux in the WSL package.
  • Host driver mounted in Linux
  • Dynamic refresh rate[75]
dynamic refresh rate só funciona em monitores com free sync e gsync :pepe:
 
Bem pessoal,

Como eu estava sem tempo, eu havia testado somente jogos originais no W11, baixados pela Steam/Origin e Epic ... nenhum jogo "jack" !! ...

Estou instalando um agora ... vamos ver o que vai dar! Jogava ele "de boas" no W10 ... vamos ver como vai se comportar no W11 ... demora para instalar, pq é um "repack" super compactado... já já eu posto informações se vai dar boa ou não, já que reparei que o W11 está com um sistema "anti hacking / cheat" ativo e, com isso, não consegui brincar de minerar Bitcoin Gold com o Gminer (faço isso atoa, só para estar antenado nesse mercado de moedas digitais, hehehe, tenho uns trocados. O W11 identificava o software como "hacking", e não consegui fazer funcionar de jeito nenhum nele ... ).
 
Ia testar a build vazada pra depois pôr a Insider, mas desisti... Maior trabalheira e o sistema nem está em PTBR
 
Ia testar a build vazada pra depois pôr a Insider, mas desisti... Maior trabalheira e o sistema nem está em PTBR
Insider esta em pt-br.
Aqui rodando de boas.
 
Bem pessoal,

Como eu estava sem tempo, eu havia testado somente jogos originais no W11, baixados pela Steam/Origin e Epic ... nenhum jogo "jack" !! ...

Estou instalando um agora ... vamos ver o que vai dar! Jogava ele "de boas" no W10 ... vamos ver como vai se comportar no W11 ... demora para instalar, pq é um "repack" super compactado... já já eu posto informações se vai dar boa ou não, já que reparei que o W11 está com um sistema "anti hacking / cheat" ativo e, com isso, não consegui brincar de minerar Bitcoin Gold com o Gminer (faço isso atoa, só para estar antenado nesse mercado de moedas digitais, hehehe, tenho uns trocados. O W11 identificava o software como "hacking", e não consegui fazer funcionar de jeito nenhum nele ... ).

Pois é moçada ... o que eu testei não abriu ... kkk!!

Simplesmente não abriu, mas depois testo melhor ... acredito que possa ser a falta de algum C++ ou complemento ... esses "jacks" são fodas! kkk

Outro que testei abriu sem problema.
 
Última edição:
Eu parei de visitar esse tópico há 2 dias atrás quando ainda estava na página 23.
Agora já está na página 42 e isso em apenas 2 dias.
Na próxima 2ª feira, provavelmente estará na página 54 ou mais.
E TUDO ISSO POR NADA, POR UM SISTEMA OPERACIONAL QUE AINDA NEM FOI LANÇADO E CUJA VERSÃO BETA TIRANDO AS FILIGRANAS NÃO SE MOSTRA SUPERIOR A VERSÃO 21H1 DO WINDOWS 10.
 
Eu parei de visitar esse tópico há 2 dias atrás quando ainda estava na página 23.
Agora já está na página 42 e isso em apenas 2 dias.
Na próxima 2ª feira, provavelmente estará na página 54 ou mais.
E TUDO ISSO POR NADA, POR UM SISTEMA OPERACIONAL QUE AINDA NEM FOI LANÇADO E CUJA VERSÃO BETA TIRANDO AS FILIGRANAS NÃO SE MOSTRA SUPERIOR A VERSÃO 21H1 DO WINDOWS 10.

Vou desinstalar aqui então :joia:


Desculpa qualquer coisa.
 
Mas é uma nova versão do Windows, o sistema operacional mais popular em desktops/laptops... claro que vai ter discussão e muitos comentários. E além disso a Microsoft tomou algumas decisões que sempre geram comentários e reações, tais como a obrigatoriedade do TPM 2.0, suporte apenas a processadores recentes, etc
 
Eu parei de visitar esse tópico há 2 dias atrás quando ainda estava na página 23.
Agora já está na página 42 e isso em apenas 2 dias.
Na próxima 2ª feira, provavelmente estará na página 54 ou mais.
E TUDO ISSO POR NADA, POR UM SISTEMA OPERACIONAL QUE AINDA NEM FOI LANÇADO E CUJA VERSÃO BETA TIRANDO AS FILIGRANAS NÃO SE MOSTRA SUPERIOR A VERSÃO 21H1 DO WINDOWS 10.
Puts, ainda bem que vc falou.

Vou desinstalar aqui tb
 
Eu parei de visitar esse tópico há 2 dias atrás quando ainda estava na página 23.
Agora já está na página 42 e isso em apenas 2 dias.
Na próxima 2ª feira, provavelmente estará na página 54 ou mais.
E TUDO ISSO POR NADA, POR UM SISTEMA OPERACIONAL QUE AINDA NEM FOI LANÇADO E CUJA VERSÃO BETA TIRANDO AS FILIGRANAS NÃO SE MOSTRA SUPERIOR A VERSÃO 21H1 DO WINDOWS 10.
Microsoft n vai valer mais 2 trilhões de dólares depois da sua constatação pertinente.
 
Eu parei de visitar esse tópico há 2 dias atrás quando ainda estava na página 23.
Agora já está na página 42 e isso em apenas 2 dias.
Na próxima 2ª feira, provavelmente estará na página 54 ou mais.
E TUDO ISSO POR NADA, POR UM SISTEMA OPERACIONAL QUE AINDA NEM FOI LANÇADO E CUJA VERSÃO BETA TIRANDO AS FILIGRANAS NÃO SE MOSTRA SUPERIOR A VERSÃO 21H1 DO WINDOWS 10.
"Não consegui instalar de forma alguma detected "
 
Eu reclamo que as pessoas tão ficando burras ou tapadas em um forum de tecnologia e nego acha que ainda to errado.


Ninguém pra dar um parecer minimamente racional.

Será que não mudaram pra ser facilmente identificavel QUAL O SISTEMA OPERACIONAL que a pessoa ta usando e assim ficar mais facil de dar um suporte de forma agil?

cara... as pessoas só pensam merda hj em dia... Impressionante.
 
Eu reclamo que as pessoas tão ficando burras ou tapadas em um forum de tecnologia e nego acha que ainda to errado.


Ninguém pra dar um parecer minimamente racional.

Será que não mudaram pra ser facilmente identificavel QUAL O SISTEMA OPERACIONAL que a pessoa ta usando e assim ficar mais facil de dar um suporte de forma agil?

cara... as pessoas só pensam merda hj em dia... Impressionante.
pior que é justamente por isso, pra pessoa/técnico bater o olho e saber qual sistema o indivíduo está

Aqui no review do Dio ele fala sobre isso

ironicamente uma das melhores reviews sobre w11 foi feita por um user linux hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo