• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

pior que é justamente por isso, pra pessoa/técnico bater o olho e saber qual sistema o indivíduo está

Aqui no review do Dio ele fala sobre isso

ironicamente uma das melhores reviews sobre w11 foi feita por um user linux hehe

Pra você ver... Conheço o dio (sou user de osx/windows/linux diariamente).
Como é possivel uma pessoa não entender isso de primeira? Principalmente quem veio de sistemas anteriores. Todas essas mudanças obviamente são sempre pra favorecerem o tecnico.
 
Eu reclamo que as pessoas tão ficando burras ou tapadas em um forum de tecnologia e nego acha que ainda to errado.


Ninguém pra dar um parecer minimamente racional.

Será que não mudaram pra ser facilmente identificavel QUAL O SISTEMA OPERACIONAL que a pessoa ta usando e assim ficar mais facil de dar um suporte de forma agil?

cara... as pessoas só pensam merda hj em dia... Impressionante.

Engraçado que eu lembro dessa tela preta, acho que no Windows 8, inclusive foi algo que me chamou a atenção na época.
 
Engraçado que eu lembro dessa tela preta, acho que no Windows 8, inclusive foi algo que me chamou a atenção na época.
achei
 
Falei, 2 min de pesquisa na Wikipédia, sabia que já tinha visto essa tela preta da morte:

MS-DOS, Windows 95, Windows 98, Windows 2000, Windows ME, Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8 também exibem uma Tela Negra da Morte quando o sistema operacional não consegue inicializar. Geralmente, isso ocorre devido à falta de um arquivo. Isso também acontece quando o usuário ativa a compactação de todos os arquivos e o sistema operacional é compactado. Frequentemente, o usuário deve reinstalar o Windows, se o arquivo ausente for crítico para o processo de inicialização. No entanto, na maioria das vezes, a tela de inicialização informará o usuário sobre o arquivo ausente. Se o sistema operacional estiver compactado, não será possível inicializar, mesmo no modo de segurança. No entanto, inicializar de outro dispositivo e descompactar os arquivos geralmente resolverá o problema.
No final de 2009, surgiram vários novos relatórios sobre a Tela Negra da Morte no Windows XP, Windows Vista e Windows 7. A princípio, várias reivindicações apontaram para um Windows Update. Posteriormente, foi retratado pela Prevx como um relatório incorreto. A Microsoft relatou que nenhuma atualização de segurança estava causando o problema e que ele pode estar vinculado a malware. Em outros casos, a tela preta foi substituída pela tela azul da morte. A Tela Preta da Morte também pode ser causada por certos componentes de superaquecimento do computador, no lugar da tela azul tradicional, que parecia indicar um erro de parada. Esta tela preta foi simplificada em comparação com a tela azul anterior, omitindo instruções que o usuário é recomendado seguir.

Em resumo, tela azul é erro de parada do sistema, tipo, crash mesmo durante o uso. Tela preta é quando o sistema não consegue inicializar.

 
Review não é, hahaha. Não tem tempo hábil pra isso, o próprio sistema é um preview.

Lembro de um cara que fazia análises de smartphones falando... Que se o cara não pegou o aparelho, utilizou umas 2 semanas no seu estilo de uso, então não é Review, seria mais uma impressão superficial.
 
Galera que esta usando o 11 ai em maquina física, sabe como colocar aquele menuzinho quando clica no botão direito do mouse ? Eu falo o tradicional mesmo, pois sinto maior falta de clicar em atualizar e pelo menos não achei essa opção.
E uma frescura minha mesmo.
🤣🤣🤣🤣
 
Galera que esta usando o 11 ai em maquina física, sabe como colocar aquele menuzinho quando clica no botão direito do mouse ? Eu falo o tradicional mesmo, pois sinto maior falta de clicar em atualizar e pelo menos não achei essa opção.
E uma frescura minha mesmo.
🤣🤣🤣🤣
vc abre o menu e a ultima opção é exibir opções avançadas, clicando lá aparece o menu antigo... agora fixar ele de forma definitiva... não sei ainda. Mas acho que é tempo de terminarem de implementar tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui estou tendo um problema, o W11 insiste em instalar driver de video pra minha GPU, seria excelente se ele não instalasse uma versão mais antiga do driver e seria interessante ele não ignorar completamente que eu já tenho um driver instalado.
Essa parte do windows está bem ruim e desde o 10 já ocorria.
 
bom instalei! habilitei o insider novamente, bem rápido, coisa de 25-30 minutos do momento que iniciou o download!
dar uma testada agora a tarde, se passar nos testes, faço uma instalação limpa!

quem tem dúvida de onde baixar o iso, utilizem esse site: https://uupdump.net
baixa direto do repositório da microsoft e já gera o iso

já me irritei com a barra de tarefas na verdade, eu uso o monitor da esquerda para jogar, vou ter que mudar essa barra pra direita, se é que isso é possível, até corrigirem esse bug
 
vc abre o menu e a ultima opção é exibir opções avançadas, clicando lá aparece o menu antigo... agora fixar ele de forma definitiva... não sei ainda. Mas acho que é tempo de terminarem de implementar tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui estou tendo um problema, o W11 insiste em instalar driver de video pra minha GPU, seria excelente se ele não instalasse uma versão mais antiga do driver e seria interessante ele não ignorar completamente que eu já tenho um driver instalado.
Essa parte do windows está bem ruim e desde o 10 já ocorria.
E exatamente isso que faço.
Perguntei porque pensei que já tinha como coloca-lo fixo já, mas creio tbm que será questão de tempo.
 
Eu parei de visitar esse tópico há 2 dias atrás quando ainda estava na página 23.
Agora já está na página 42 e isso em apenas 2 dias.
Na próxima 2ª feira, provavelmente estará na página 54 ou mais.
E TUDO ISSO POR NADA, POR UM SISTEMA OPERACIONAL QUE AINDA NEM FOI LANÇADO E CUJA VERSÃO BETA TIRANDO AS FILIGRANAS NÃO SE MOSTRA SUPERIOR A VERSÃO 21H1 DO WINDOWS 10.

Ai que está mano vou deixar meu relato aqui do Windows 11.

Não estava levando fé da versão insider, para falar a verdade... estava pouco me lixando para o Windows 11... Mas na hora que li, tanto aqui e em outros lugares da galera falando do sistema estar melhor que o W10 no desempenho, levei isso como um ponto para testar.

E deu bom... faço algumas edições utilizando o affinity designer, photoshop e davinci resolve... o que notei foram que bugs ou travamentos que ocorriam e demoravam para fazer o aplicativo responder, simplesmente diminuíram ou acabaram.


Utilizo o PC da assinatura como ferramenta de estudos e trabalho. Estava ciente dos riscos que poderia ter e o tempo que gastaria para arrumar tudo, mas deu bom.
Enfim... Nunca tinha testado algo que para uma versão "beta" está tão bom quando o sistema estável...

Acho que o Windows nunca saiu do BETA, pq sempre tem bug :fire:
 
Última edição:
bom instalei! habilitei o insider novamente, bem rápido, coisa de 25-30 minutos do momento que iniciou o download!
dar uma testada agora a tarde, se passar nos testes, faço uma instalação limpa!

quem tem dúvida de onde baixar o iso, utilizem esse site: https://uupdump.net
baixa direto do repositório da microsoft e já gera o iso

já me irritei com a barra de tarefas na verdade, eu uso o monitor da esquerda para jogar, vou ter que mudar essa barra pra direita, se é que isso é possível, até corrigirem esse bug
Amigão, tu usa o monitor principal ou secundário pra jogar?? Tentei fazer isso aqui (deixando o monitor do notebook como principal e o secundário pra jogar) e não consegui.
 
Amigão, tu usa o monitor principal ou secundário pra jogar?? Tentei fazer isso aqui (deixando o monitor do notebook como principal e o secundário pra jogar) e não consegui.
uso o principal, e ainda não encontrei uma forma de inverter essa barra! são dois monitores identicos, o problema é que a barra fica na esquerda, onde jogo :fuu:

5lvhecF.png


alias descobri, só jogar o segundo como display principal! já ameniza meu sofrimento quando jogo, + quando trabalho prefiro na esquerda!
então vou ficar trocando!

pra quem tinha dúvidas se o painel de controle antigo ainda existia, ta ai! gerenciador de dispositivos também ta antigo, + acho que prefiro assim, mexer com o gerenciador é sérissimo 😂

meu driver de video continuou no 471.11, só que minha instalação não foi limpa!
 
Última edição:
Pra galera que usa a extensão Bitwarden, o atalho para auto-preenchimento está funcionando aí? (ctrl+shift+L)

Estou testando no Edge aqui e não está funcionando. Não queria instalar outro browser pra saber se é algo no SO ou no browser.
No Windows 10 tava tudo normal...

EDIT

A questão era com o Edge mesmo, acredito que esteja tendo alguma incompatibilidade entre atalhos...
 
Última edição:
O driver beta da intel atualizou meu WDDM para a v3.0, o que o windows instava é v2.7 aqui pra mim
agora o intel está 3.0 e a nvidia está 3.0, tudo lisinho
 
A store acabou de atualizar aqui:

l1BBVu2.png

Fui olhar aqui a Store e tinha 28 apps para serem atualizados... Incluindo Paint, Notepad, Calculadora e a própria Store... Vamos ver.
 
Aqui na minha RX 5700 XT

Continua 2.7 mesmo com o driver que instalou hoje:

7I2wRON.png
Aqui tbm continua em 2.7.
😢😢😢😢

Achei bem intuitivo o WIN+. que agora da pra colocar gifs e tudo mais.
 
eu não "chamo", aquilo é um review.

Não, não é um review. É apenas um comentário sobre vídeos que ele viu no YouTube.

Afinal, como é que alguém faria um review de algo que nem tem em mãos, usando apenas vídeos de outras pessoas?

Enfim.

Review não é, hahaha. Não tem tempo hábil pra isso, o próprio sistema é um preview.

Lembro de um cara que fazia análises de smartphones falando... Que se o cara não pegou o aparelho, utilizou umas 2 semanas no seu estilo de uso, então não é Review, seria mais uma impressão superficial.

Exatamente. O cara aí cata videos na internet de outras e diz que fez um review do produto, só pode c zuera.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo