• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Eu ja tive um Corsair k70 e tinha essa reverberação das teclas.. Acho que o nível disso é igual coil whine em placa de vídeo, depende da sua sorte.
Acho que depende da construção. O sharkoon SGK3 usa uma base pesada de uma liga metálica, e nesse teclado não tem reverberação. Deve ser por isso que é tão preferido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem chegou o Redragon Dark Avenger, switch brown.

Não sei quanto aos outros modelos da Redragon, e só consigo comparar com meu Logitech que uso a 2 anos.

É bastante notável que a qualidade do Dark Avenger deixa muito a desejar.
Totalmente em plástico e bem mal acabado, diversos pedaços tanto do corpo quanto das keycaps com rebarbas de plástico, e as teclas não aparentam firmeza, só acomodando o dedo em cima e balançando de um lado para o outro, sem clicar, ela ja faz um barulho, então ela se torna barulhenta ao teclar mesmo com switch brown.

Meu Logitech G413 com switches Romer-G Tactile Silent é muito mais silencioso e extremamente melhor acabado do que o conjunto das teclas com o switch brown da Redragon.

Logo, a efeito de comparação entre esses 2 modelos ABNT, o G413 da um banho no Dark Avenger, e se os outros modelos da Redragon oferecerem a mesma qualidade, eu diria que no geral não seriam um bom custo beneficio pra quem busca qualidade.

No geral ele é bem bonito, leds bem fortes, e não é ruim de digitar, então, como eu buscava um teclado ABNT2, branco, entre Full e TKL pra minha mulher, valeu a pena, mas pra mim que uso extensivamente não valeria.
Tenho boa vontade com a Redragon em materia de teclado, mas a impressao que eu tenho com os teclados da marca e essa mesmo. Jurei nunca mais comprar.
 
Chegou hoje o meu Pichau P731 com Mx Red. Achei boas as keycaps double-shot dele, acho que é o melhor disponível em ABNT2. Não percebi reverberação, e achei a construção do teclado bem sólida.

Acho que depende da construção. O sharkoon SGK3 usa uma base pesada de uma liga metálica, e nesse teclado não tem reverberação. Deve ser por isso que é tão preferido.

Vai ver esses teclados da Corsair nem são tão bons assim, são muito overpriced pelo que oferecem
 
Última edição:
Chegou hoje o meu Pichau P731 com Mx Red. Achei boas as keycaps double-shot dele, acho que é o melhor disponível em ABNT2. Não percebi reverberação, e achei a construção do teclado bem sólida.



Vai ver esses teclados da Corsair nem são tão bons assim, são muito overpriced pelo que oferecem
A meu ver a Corsair tem bons teclados na questão de controle de qualidade, usando bons componentes, além de trazer para nós vários teclados no formato ABNT2. Tenho acho que 2 da Corsair comprados há uns 4 anos, e estão como chegaram da loja. No entanto, acho que eles inovam pouco, ficando muito presos aos switchs da cherry. Quando inovam, perdem a base nos preços, como no K100 RGB, Switch OPX, que nem é ABNT2 e custa a bagatela de 1.900 pancadas. Claro que há muitos outros teclados mais baratos do que os da Corsair em geral, mas eu não conheço nenhum que fica intacto com mais de um ano de uso contínuo. O Sharkoon SGK3, ótimo teclado, já muda com seis meses de uso na pegada, desbota as keycaps, e um dos meus até já estragou.
 
Teclado mecânico + ABNT2 + low profile

Só achei o Sharkoon PureWriter. Alguém conhece outro modelo, por favor? Valeu!
 
Última edição:
A meu ver a Corsair tem bons teclados na questão de controle de qualidade, usando bons componentes, além de trazer para nós vários teclados no formato ABNT2. Tenho acho que 2 da Corsair comprados há uns 4 anos, e estão como chegaram da loja. No entanto, acho que eles inovam pouco, ficando muito presos aos switchs da cherry. Quando inovam, perdem a base nos preços, como no K100 RGB, Switch OPX, que nem é ABNT2 e custa a bagatela de 1.900 pancadas. Claro que há muitos outros teclados mais baratos do que os da Corsair em geral, mas eu não conheço nenhum que fica intacto com mais de um ano de uso contínuo. O Sharkoon SGK3, ótimo teclado, já muda com seis meses de uso na pegada, desbota as keycaps, e um dos meus até já estragou.

Esse Corsair nem vai durar mais de um ano com as keycaps padrão abs laser. E abnt2 não da para achar outras.
Pelo preço de um Corsair da pra comprar dois ou 3 desses sharkoon, pichau ou xanova, e eles vem com keycaps double-shot. Ou seja mesmo que o teclado estrague vc ainda pode aproveitar as keycaps (e não, não funciona no Corsair pq as teclas deles não são formato padrão).
Nesses Corsair vc paga muito pela marca e perfumarias como efeitos LEDs mais brilhantes (bem inútil).
 
Pessoal, estou querendo pegar um teclado mecânico novo e dei uma olhada nos da Fallen Store, eles usam o Gateron de switch, vale a pena ou pela média de preço de R$500 é melhor ir em outra marca?
 
Esse Corsair nem vai durar mais de um ano com as keycaps padrão abs laser. E abnt2 não da para achar outras.
Pelo preço de um Corsair da pra comprar dois ou 3 desses sharkoon, pichau ou xanova, e eles vem com keycaps double-shot. Ou seja mesmo que o teclado estrague vc ainda pode aproveitar as keycaps (e não, não funciona no Corsair pq as teclas deles não são formato padrão).
Nesses Corsair vc paga muito pela marca e perfumarias como efeitos LEDs mais brilhantes (bem inútil).
Acredito que não, pois embora a Corsair tenha muitos modelos, e não dê pra generalizar, eu tenho teclados da marca há bem mais de um ano e as keycaps não desbotaram. Por outro lado, não sei se as keycaps dos da sharkoon são double-shot, mas as keycaps dos dois da sharkoon que eu tenho, mais antigos, desbotaram em meses de uso. Não estou defendendo a Corsair, e acho os teclados da marca meios proibitivos mesmo quanto ao preço, principalmente quando são novidades. Ademais, eu acho que não compensa comprar um teclado querendo que ele dure 20 anos. Se durar 2 ou 3, custando pouco, está bom demais, pois surgem novas marcas, novos modelos de switch, etc.
 
Pessoal preciso de um BOM teclado de MEMBRANA(ou mecanico) que possua, um otimo sistema de macros e perfis, e um bom sistema de anti-ghosting (caso for de membrana).

Quais as melhores Opçoes atualmente ???, nao ligo pra RGB ou esse tipo de coisas.
Alguem tem alguma recomendaçao ??
 
preciso de um teclado de membrana, muito barato, vai ser usado em escritório, algum que as letras são gravadas a laser, pra não apagarem fácil, e tem que ser bom pra usar, o pessoal aqui é chato exigente.
Trabalhamos em turnos, computadores compartilhados, desde antes da pandemia já é higienizado com álcool no inicio dos turnos, ai temos o principal problema, as teclas se apagam, preciso resolver isso, sem aumentar muito o custo.
Vlw!
 
preciso de um teclado de membrana, muito barato, vai ser usado em escritório, algum que as letras são gravadas a laser, pra não apagarem fácil, e tem que ser bom pra usar, o pessoal aqui é chato exigente.
Trabalhamos em turnos, computadores compartilhados, desde antes da pandemia já é higienizado com álcool no inicio dos turnos, ai temos o principal problema, as teclas se apagam, preciso resolver isso, sem aumentar muito o custo.
Vlw!

Sei que não foi a sua pergunta, mas não deixa de ser uma forma de solução, se fosse eu, trazia meu mecânico de casa e os outros que se lasquem com o problema deles kkkkk. É melhor pra você não só pela higiene como também produtividade, ergonomia etc.
 
Tá difícil arranjar um teclado full + teclas multimídia + apoio de pulso + switches red ou brown + ABNT2

Estava entre o Corsair K68 Red e o Redragon Brahma Pro (esse último mais pelo switch óptico, mesmo sendo blue).
Mas pq diabos a Redragon não lançou o Brahma Pro com outras opções (cores) de switch??

Sobre o Corsair, eu vi muita gente reclamando daquele silicone que protege de respingos (tirando um pouco da sensação de se ter um mecânico)

Alguma sugestão, que tenha as características citadas?
 
Hoje tá rolando:

Teclado Mecanico Logitech K835 TKL Compacto Switch Red 920-010086 por R$355 na Pichau

Teclado Mecânico Gamer HyperX Alloy Origins Core RGB Switch HyperX Red ABNT2 - HX-KB7RDX-BR por R$449,00 na Kabum
 
Hey galera blz?

Alguém poderia me recomendar um teclado mecânico baratinho? Quero comprar um na china msm porque não tenho pressa de receber, só queria uma indicação de um bom CxB.
 
Hoje tá rolando:

Teclado Mecanico Logitech K835 TKL Compacto Switch Red 920-010086 por R$355 na Pichau

Teclado Mecânico Gamer HyperX Alloy Origins Core RGB Switch HyperX Red ABNT2 - HX-KB7RDX-BR por R$449,00 na Kabum
Fui ver hoje e não está mais em promo, ia pegar o Alloy :(
 
Alguém tem o Redragon k599 e pode me dizer se funciona bem com o receptor wireless? Séria a 2,5m.
 
Alguem ai sabe me dizer se o teclado skyloong sk61 e o gamakay mk61 sao bons? Qual dos dois é melhor?

Vlw guys!
 
Pessoal, bom dia!

Estou em busca do meu primeiro teclado mecânico, tenho um orçamento de no máximo 400, porém gostaria de gastar um pouco menos do que isso.

Meu principal uso é para programação e jogatinas casuais (normalmente FPS). Acho que o switch brown é o que mais me agrada, prefiro que seja TKL mas estou aberta a opções mais vantajosas full size, gostaria também de padrão brasileiro . RGB é um diferencial bem interessante, e já que não pretendo trocar novamente de teclado tão cedo.

Nos últimos meses pesquisei bastante, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão. Quase comprei o Kumara, mas vi algumas críticas bem duras a ele, e isso me fez desistir...

O que vocês me indicam?
 
Poderiam citar teclados CxB que tenha switch Cherry? Preferencia Brown. Não precisa ser RGB e nem ter o teclado numérico
 
Pessoal, bom dia!

Estou em busca do meu primeiro teclado mecânico, tenho um orçamento de no máximo 400, porém gostaria de gastar um pouco menos do que isso.

Meu principal uso é para programação e jogatinas casuais (normalmente FPS). Acho que o switch brown é o que mais me agrada, prefiro que seja TKL mas estou aberta a opções mais vantajosas full size, gostaria também de padrão brasileiro . RGB é um diferencial bem interessante, e já que não pretendo trocar novamente de teclado tão cedo.

Nos últimos meses pesquisei bastante, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão. Quase comprei o Kumara, mas vi algumas críticas bem duras a ele, e isso me fez desistir...

O que vocês me indicam?
Eu acabei de migrar pra teclado mecânico. Peguei o Sharkoon PureWriter switch red e tô gostando. Paguei 315 na Kabum, mas no histórico de preço já esteve por 249

Sai de um teclado membrana low profile, ou seja, teclas baixas. Isso me limitou muito nas opções. Basicamente só tive 1 opção low profile + mecânico + ABNT2

Minha dica é medir a altura das teclas do seu teclado atual, pq a maioria dos mecânicos é meio máquina de escrever. Eu cheguei a devolver um teclado nesse processo.

Dos preços mais baratos, switches Cherry são os melhores, seguido por kailh ou huano. Evite outemu, romer-g e principalmente quando omitem o nome dos switches.

Tradicionalmente, blue é máquina de escrever de tanto barulho, Brown é intermediário, red é mais silencioso, mas não tem retorno tátil. Eu tô no red e achei muito parecido com meu antigo de membrana.

Pesquisei muito e honestamente, reddragon perde em todas as faixas de teclado para outras marcas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poderiam citar teclados CxB que tenha switch Cherry? Preferencia Brown. Não precisa ser RGB e nem ter o teclado numérico
Corsair k68 e Pichau 731
 
Tenho um teclado mecânico magicforce 68, mas to querendo partir pra kit teclado + mouse sem fios pra eliminar o monte de fios que tenho na mesa.

Não faço questão de que o teclado seja mecânico (acredito que nem existe em kit teclado + mouse, né), só que seja bom custo benefício. Quais recomendam?

Não gosto muito de ABNT2 pra programar, então prefiro padrão americano.
 
Última edição:
Tenho um teclado mecânico magicforce 68, mas to querendo partir pra kit teclado + mouse sem fios pra eliminar o monte de fios que tenho na mesa.

Não faço questão de que o teclado seja mecânico (acredito que nem existe em kit teclado + mouse, né), só que seja bom custo benefício. Quais recomendam?

Não gosto muito de ABNT2 pra programar, então prefiro padrão americano.
Não iria de kit, pq te limita demais.

Ao abrir mão do layout ABNT2, vc terá acesso a um mundo de opções pra escolher. Mas é uma compra mais complexa, pq muitas das boas opções estão disponíveis em sites como aliexpress. Dá uma olhadinha em sites como promobit ou pelando. Hoje tem ativas 2 promos do teclado keycron, que é um dos melhores CxB de teclados mecânicos sem fio.

Boa sorte na sua pesquisa! Eu não tenho nem conhecimento suficiente pra te indicar, pq parei mas opções com ABNT
 
Hey galera blz?

Alguém poderia me recomendar um teclado mecânico baratinho? Quero comprar um na china msm porque não tenho pressa de receber, só queria uma indicação de um bom CxB.
Alguém? Pode ser de aliexpress mesmo, só queria algo de uns 200 reais no maximo
 
Comprei o Cooler Master SK620 por$388

60%, Low Profile, switches Brown, plate em alumínio, USB-C

Foi um mal negócio?



 
alguem ai tem o razer blackwidow quartz? oque acha da cor? e construção no geral, nao achei nenhum outro teclado nessa cor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo