Preconceito de TI e Desenvolvimento com pessoas acima de 40

Creio que somente em pequenas casas de software (empresa cuja finalidade é fazer software), mas em grandes casas de software ou empresas de outros ramos não creio ter preconceito.
 
Última edição:
Brasil é complicado, eu acho que as empresas tem preconceito de tudo. Mas eu acredito que se você for bom e tiver como provar na entrevista, vai conseguir a vaga. O problema seria conseguir as entrevistas.
 
O problema não é a idade e sim o país. Se mude ou do contrario vai ficar entrando em paranoia por bobagem.
 
Como o colega disse, o mais difícil vai ser conseguir entrevista. Mas realmente não acho que seja um impeditivo pra você tentar.
 
@Luxw e @Zxf95 porque a entrevista seria o mais difícil? Por causa de algum metodologias e testes loucos sem noção que alguns recrutadores costumam cobrar?
Porque vão ver que você é velho e vão te descartar por um moleque de 20 anos que vai aceitar ganhar 1700 reais
 
@Luxw e @Zxf95 porque a entrevista seria o mais difícil? Por causa de algum metodologias e testes loucos sem noção que alguns recrutadores costumam cobrar?
Dependendo da empresa a entrevista é difícil sim, mas acho que o maior desafio por conta da idade e pouco tempo de experiência na área é ser chamado pra entrevista.
Passar na entrevista 'só' depende de você, mas ser chamado depende dos recrutadores/RH achar que você é uma adição interessante pra empresa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo