[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Eu uso Cel pra Waze e filmes. Queria um com tela e bateria boa e som estéreo.

O que vocês recomendam na casa dos 1500 - 2000 bolsonaros?
 
Fiquei alguns meses sem olhar preços de celular e me assustei com os novos valores. Tudo subiu e parece que a tendência é continuar subindo.
Por esse motivo, estou pensando em adiantar a troca do meu Moto Z Play (que fica estralando quando a bateria está com baixa carga, e isso vem me amedrontando)

Quero um celular pra uso básico, nada de jogos, e máxima durabilidade com o menor preço possível (ou seja, aparelho custo benefício)
Qual seria a recomendação do momento? Tela Full HD ao menos, pra não ser um downgrade.
 
Fiquei alguns meses sem olhar preços de celular e me assustei com os novos valores. Tudo subiu e parece que a tendência é continuar subindo.
Por esse motivo, estou pensando em adiantar a troca do meu Moto Z Play (que fica estralando quando a bateria está com baixa carga, e isso vem me amedrontando)

Quero um celular pra uso básico, nada de jogos, e máxima durabilidade com o menor preço possível (ou seja, aparelho custo benefício)
Qual seria a recomendação do momento? Tela Full HD ao menos, pra não ser um downgrade.

m51, m31 seria uma opção se o preço não estivesse retardado,

A72 é uma opção interessante, você tem tudo de um intermediario premium menos 5G, as cameras são interessantes, mas esse ai não caiu de preço nem com a porra, continua beirando os 2k


dá uma olhada no motoG60, tem umas specs interessantes um hardware que pro uso normal não deve sofrer ao longo dos anos, e bateria de 6000mah, mais barato que achei no google foi 1850
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu uso Cel pra Waze e filmes. Queria um com tela e bateria boa e som estéreo.

O que vocês recomendam na casa dos 1500 - 2000 bolsonaros?



Samsung A72 tela 6.7 tamanho delicia pra consumir coisa, amoled 90hz da um gostin de fluidez, Tem Som Estereo, na faixa dos 2K, 5000mah de bateria, na faixa dos 2k, sinceramente pro que tu ta procurando é uma das opções mais interessantes

A52 tem tela 6.5 amoled, acho que 90hz tbm, tem som estereo, bateria de 4500mah, era pra ser mais barato, mas no preço retardado de 1889 reais no mais barato que achei (AGORA) vale mais a pena o A72

Xiaomi bota apple pra mamar hu3 Redmi 9T tela 6.5 IPS, 6000mah bateria, 2140 no muambeiro do ML Tem Som Estereo

Xiaomi Redmi Note 10 6.4 amoled, 5000mah , Tem Som Estereo 1300 a 1700 real dependendo da ram e armazenamento



não tou lembrando de muitas opções mais NOVAS com som estereo que não sejam os topo de linha

M51 6.7 amoled de tela, 7000 de bateria hardware parrudinho, NÃO TEM SOM ESTÉREO. Fora de promoção 1800 real, em promoção 1600 real

moto G60 poderia ser uma opção, Mas NÃO TEM SOM ESTÉREO
 
Última edição:
colegas ainda continuo na duvida

na pagina anterior demonstrei cotação de um moto e7 x moto g9 plus

estou tendendo para o moto g9 plus que parece mais parelho com o meu atual xiaomi a2 lite, um amigo que conserta xiaomi sugestionou tentar consertar tentando comprar um no mercado livre com tela quebrada mas com hardware ok, mas pra mim nao compensa, alem de poder dar problema na compra ainda tem o custo do aparelho + frete + custo de mao de obra para consertar o atual fora o problema que poderia vir la na frente com a compra pelo mercado livre (quantos casos hj nao tem de compra de tu comprar algo e chegar uma mandioca?)

mas enfim vou usar o aparelho para dar de troca na loja como entrada de um novo

mas vendo as especificações do moto g9 plus (https://www.maiscelular.com.br/comp...gb-vs-motorola-moto-g9-play-xt2083-1/14598461) ainda estou na duvida pois em algumas especificações ele me parece "perder" em conteudo.

há algum outro compativel de outra marca que nao seja xiaomi que bate de frente em todas as especificações?

Câmera frontal (secundária)
xiaomi: 5 megapixels
moto: 8 megapixels

Resolução câmera frontal
xiaomi: 2560x1920 pixels
moto: 3264x2448 pixels

Resolução câmera principal
xiaomi: 4000x3000 pixels
moto: 8000x6000 pixels

Câmera traseira (principal)
xiaomi: 12 megapixels + 5 MP
Moto: 48 megapixels + 2 MP + 2 MP

Download/upload máximo
xiaomi: 300/50 Mbps
moto: 150/50 Mbps

Resolução da tela
xiaomi: 1080x2280 pixels
moto: 720x1600 pixels (20:9)

Armazenamento externo
xiaomi: Até 256GB microSD, microSDXC (espaço dedicado)
moto: Até 1TB microSD, microSDXC (híbrido, usa o mesmo espaço do cartão SIM-2)

CPU (processador, núcleos)
xiaomi: 2Ghz Octa-Core ARM Cortex-A53
moto: 2Ghz Quad-Core Kryo 260 Gold + 1.8Ghz Quad-Core Kryo 260 Silver

e agora?
 
Só para atualizar a galera

Terceiro dia de m51 e só tenho elogios, camera ótima ( porém eu ficava mais bonito na do s7 ).
Bateria então nem se fale, tirei da tomada 19h de segunda feira e to com 67% hoje com o mesmo uso que tinha com o galaxy s7.

Não testei em jogos porque eu não jogo no cel
 
Só para atualizar a galera

Terceiro dia de m51 e só tenho elogios, camera ótima ( porém eu ficava mais bonito na do s7 ).
Bateria então nem se fale, tirei da tomada 19h de segunda feira e to com 67% hoje com o mesmo uso que tinha com o galaxy s7.

Não testei em jogos porque eu não jogo no cel

Esse celular é foda demais. Um primo tem um, estou bastante tentado a trocar o meu M31 por ele... Pensando em anunciar o meu M31 que está zero bala para ver se consigo um valor massa para inteirar a compra do M51 que possui bateria bem superior.
 
Sugestões para aposentar meu S7 Flat?

Além da bateria dando os sinais de fim de vida - são duas ou três cargas por dia, e isso porque trabalho em casa -, ele caiu no chão e a tela trincou (mas totalmente usável e não atrapalha). Sempre usei ele com um case da Spigen (Tough Armor), aliás. Pena que uma parte de borracha do case (botão de liga e desliga) se desgastou e foi bem aí que, na queda, fez a arte na tela.

Não jogo em celular. No máximo Pokémon Go.

O resto é apps de banco, redes sociais e fotos.

Edit: vi a dica aí do M51. Vou ficar de olho nele. Bateria insana!

Também estava vendo o A72.

Depois deles, S20 Fe. Mas não tem conexão P2, aí é um porre. Seria bacana pelas features da câmera a mais e processamento.

No sentimento de processamento, queria algo no mínimo igual ao S7.
 
Última edição:
Sugestões para aposentar meu S7 Flat?

Além da bateria dando os sinais de fim de vida - são duas ou três cargas por dia, e isso porque trabalho em casa -, ele caiu no chão e a tela trincou (mas totalmente usável e não atrapalha). Sempre usei ele com um case da Spigen (Tough Armor), aliás. Pena que uma parte de borracha do case (botão de liga e desliga) se desgastou e foi bem aí que, na queda, fez a arte na tela.

Não jogo em celular. No máximo Pokémon Go.

O resto é apps de banco, redes sociais e fotos.

Edit: vi a dica aí do M51. Vou ficar de olho nele. Bateria insana!

Também estava vendo o A72.

Depois deles, S20 Fe. Mas não tem conexão P2, aí é um porre. Seria bacana pelas features da câmera a mais e processamento.

No sentimento de processamento, queria algo no mínimo igual ao S7.
Senti muita diferença quando sai do S7 para o M51, o processamento é top demais.
Unica coisa que to tendo dificuldades é acostumar com o tamanho do celular que é gigante
Comprei 1 case aqui muito boa, paguei 20tão, muito bem emborrachada e acabada.

Entre o a72 e o m51, iria de m51 por conta da bateria insana.

S20 FE não me ilude, camera praticamente a mesma do m51 e só com carregamento por indução e outras coisas que não vale a diferença de preço!

Agora to pensando em pegar uma película WPRIME para ele, aquelas nanoshield de 60 reais, não sei se vale a pena e se caberia nele com a capinha
 
Senti muita diferença quando sai do S7 para o M51, o processamento é top demais.
Unica coisa que to tendo dificuldades é acostumar com o tamanho do celular que é gigante
Comprei 1 case aqui muito boa, paguei 20tão, muito bem emborrachada e acabada.

Entre o a72 e o m51, iria de m51 por conta da bateria insana.

S20 FE não me ilude, camera praticamente a mesma do m51 e só com carregamento por indução e outras coisas que não vale a diferença de preço!

Processador desse M e A é melhor que o S7? Então é GG!

Acho o uso do S7 ainda hoje bem bom. Pra mim ele é ótimo, mas não dá pra ficar com uma bateria dessas mais.

Tem estabilizador, essas coisas para vídeos?

Se bem que gosto mais de fotos, mas vai que...

vou por na whishlist aqui.
 
Processador desse M e A é melhor que o S7? Então é GG!

Acho o uso do S7 ainda hoje bem bom. Pra mim ele é ótimo, mas não dá pra ficar com uma bateria dessas mais.

Tem estabilizador, essas coisas para vídeos?

Se bem que gosto mais de fotos, mas vai que...

vou por na whishlist aqui.
Acredito que tenha estabilizador sim, a camera é top demais!
Instala a GCAM nele pra tu ver, fica ainda melhor nas selfies!

Eu troquei minha bateria do s7 e não deu jeito, acredito que o problema seja na placa (palavras de um técnico conhecido meu)


Quando aparecer a 1614, 1599 no cartão 12x é a hora de pegar, custo x benefício imbatível

Dá uma olhada também nos vídeos comparando a câmera do m51, poco x3 pro, s20 fe.
 
Acredito que tenha estabilizador sim, a camera é top demais!
Instala a GCAM nele pra tu ver, fica ainda melhor nas selfies!

Eu troquei minha bateria do s7 e não deu jeito, acredito que o problema seja na placa (palavras de um técnico conhecido meu)


Quando aparecer a 1614, 1599 no cartão 12x é a hora de pegar, custo x benefício imbatível

Dá uma olhada também nos vídeos comparando a câmera do m51, poco x3 pro, s20 fe.

Boa, ia perguntar justamente sobre a faixa de preço.

~1.600 tpa num range bacana. Mais que isso num aparelho pra ficar no bolso e mandar mensagem não me gusta. :haha:

Aqui o meu S7 aguentou bem. Só que, quando viajo pra algum lugar sem acesso a recarga, é um saco. Porque o bicho descarrega sem dó. Agora com a tela assim, aborto qualquer chance de manutenção dele.

Vou dar uma olhada nos vídeos e afins do m51.
 
Boa, ia perguntar justamente sobre a faixa de preço.

~1.600 tpa num range bacana. Mais que isso num aparelho pra ficar no bolso e mandar mensagem não me gusta. :haha:

Aqui o meu S7 aguentou bem. Só que, quando viajo pra algum lugar sem acesso a recarga, é um saco. Porque o bicho descarrega sem dó. Agora com a tela assim, aborto qualquer chance de manutenção dele.

Vou dar uma olhada nos vídeos e afins do m51.
Dá uma olhada mesmo que tu não vai se arrepender

A tela do meu s7 deu uma bolha de ar que pegou a parte superior todinha, porém não influencia em nada também mas ficou muito feio.
O que me tentou a pegar o m51 justamente é a bateria que ele tem, impecável!

Tu vai curtir
 
S20 FE não me ilude, camera praticamente a mesma do m51 e só com carregamento por indução e outras coisas que não vale a diferença de preço!
Depende muito do usuário, M51 vai ter melhor bateria, 3.5mm, um setup de câmeras diferentes e sai por volta dos 1600 em promoção, o S20 FE aparece por 1900-2000 e tem processador 2x melhor que o M51, modo Dex, vídeo 60fps, tela 120hz, som estéreo, zoom ótico 3x, wi-fi 6 etcetc, pessoalmente eu diria que pra quem não faz questão da bateria absurda do M51, o S20 FE é muito mais aparelho, só o processador já é um salto gigante, mas de fato não são todos usuários que precisam/fazem uso de toda a performance e recursos que ele oferece, e pra quem tá planejando gastar até 1400-1500, esticar o orçamento pra 2000 as vezes fica puxado
 
Saudações!
Galera, preciso de uma orientação! Atualmente uso um Redminote 8 Pro de 64gb. Quero pegar um aparelho melhor um pouco, principalmente no aspecto câmera e armazenamento!
Meu uso é basicamente, fotos, insta, assistir vídeos e jogar um pouco (COD, Brawl Stars...)!
Quais melhores aparelhos na faixa dos até $2k e até $3k?

Muito obrigado desde já!
 
Saudações!
Galera, preciso de uma orientação! Atualmente uso um Redminote 8 Pro de 64gb. Quero pegar um aparelho melhor um pouco, principalmente no aspecto câmera e armazenamento!
Meu uso é basicamente, fotos, insta, assistir vídeos e jogar um pouco (COD, Brawl Stars...)!
Quais melhores aparelhos na faixa dos até $2k e até $3k?

Muito obrigado desde já!

De cabeça tem o S20 FE (snapdragon), Motorola G100, Poco F3.
 
Pra quem tem dúvidas em relação a bateria do M51, desde as 19h de segunda feira usando de forma moderada as redes sociais.
Wifi e um pouco do 4G+ e 2h de twitch.

Whats-App-Image-2021-07-15-at-13-55-26.jpg
 
Tenho um Moto Z2 Force e gostaria de aposentá-lo e trocar por outro celular, quando comprei esse celular eu não acompanhei mais as novidades. Estou há anos sem saber o que está rolando.

Quais celulares vocês indicam, até na faixa de uns 3.5k?
 
Tenho um Zenfone 5Z e estou querendo trocar ele.

Queria um celular com a câmera melhor, porém que fosse menor (ou igual) em tamanho.

Pesquisando um pouco, eu cheguei no iPhone 12 Pro...mas teria alguma outra opção? Até tenho verba, mas ainda não tenho certeza qnt a entrar no mundo da Apple.
 
Tenho um Zenfone 5Z e estou querendo trocar ele.

Queria um celular com a câmera melhor, porém que fosse menor (ou igual) em tamanho.

Pesquisando um pouco, eu cheguei no iPhone 12 Pro...mas teria alguma outra opção? Até tenho verba, mas ainda não tenho certeza qnt a entrar no mundo da Apple.
tel pequeno só éPou, mas se não liga pra 1 centimetro a mais q o 5Z, Note 20 Ultra.
 
Tenho um Zenfone 5Z e estou querendo trocar ele.

Queria um celular com a câmera melhor, porém que fosse menor (ou igual) em tamanho.

Pesquisando um pouco, eu cheguei no iPhone 12 Pro...mas teria alguma outra opção? Até tenho verba, mas ainda não tenho certeza qnt a entrar no mundo da Apple.
Pequenos assim acho difícil de encontrar, o que veio a cabeça foram os Pixel 4a/5, mas não sei como são os preços e disponibilidade aqui no Brasil, ou como você tem um Zenfone 5Z já, talvez se interesse no Zenfone 8
 
Confesso que não estava mais olhando pra Asus por não curtir a câmera flip do 6 e 7...achava que eles iam seguir assim pra sempre.

Realmente não tenho do que reclamar do 5z, talvez o 8 seja uma boa mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo