• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Ela realmente não tem. Li com mais cuidado agora, e procurei alguns vídeos de tear down da placa.

Ambas FTW3 normal e Ti não tem thermal pads no backplate.
Sou leigo no assunto, mas não seriam esses os thermal pads?
cooler2.jpg
 
Essa 3080 Ti FTW3 em "promoção" na 💣, está compensando? Me interessou. Considerando o valor da 3090 quando lançou aqui (~R$13k), antes da subida absurda, a 3080 Ti parece estar chegando num patamar próximo.

Tenha uma pequena dúvida para quem tem a placa. Vi que ela precisa de 3 conectores 8 pinos. É necessário 3 cabos saindo da fonte, ou apenas 2 é suficiente (1 direto + 1 "split", total 3 pontas). 3 cabos ia ficar feio na build kkkkk

A propósito quanto será que pego nessa 6800 XT Nitro+ SE? Se ficar uma diferença muito grande para a Ti daí não sei se me interessa tanto 🤔
 
Galera, ando meio por fora do mercado de Vgas. Vi que tem rumores que os preços tendem a cair até o final do ano, acredito quando ver, mas queria saber aonde estão as rtx 3080? Era a placa que eu tinha vontade de fazer o upgrade, mas posso tranquilamente esperar até 2022.
 
Essa 3080 Ti FTW3 em "promoção" na 💣, está compensando? Me interessou. Considerando o valor da 3090 quando lançou aqui (~R$13k), antes da subida absurda, a 3080 Ti parece estar chegando num patamar próximo.

Tenha uma pequena dúvida para quem tem a placa. Vi que ela precisa de 3 conectores 8 pinos. É necessário 3 cabos saindo da fonte, ou apenas 2 é suficiente (1 direto + 1 "split", total 3 pontas). 3 cabos ia ficar feio na build kkkkk

A propósito quanto será que pego nessa 6800 XT Nitro+ SE? Se ficar uma diferença muito grande para a Ti daí não sei se me interessa tanto 🤔
Creio que o certo é você ligar um outro conector de 8 pinos direto da fonte, pra garantir energia pelo fato de a tensão da placa ser maior, mesmo em iddle. Então a fonte tem que ser compatível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, ando meio por fora do mercado de Vgas. Vi que tem rumores que os preços tendem a cair até o final do ano, acredito quando ver, mas queria saber aonde estão as rtx 3080? Era a placa que eu tinha vontade de fazer o upgrade, mas posso tranquilamente esperar até 2022.
Acho que a maioria das 3080 está com mineradores, mas ainda tem no mercado. Das 3 grandes lojas, só está esgotada na loja que explode.
 
Galera, ando meio por fora do mercado de Vgas. Vi que tem rumores que os preços tendem a cair até o final do ano, acredito quando ver, mas queria saber aonde estão as rtx 3080? Era a placa que eu tinha vontade de fazer o upgrade, mas posso tranquilamente esperar até 2022.
Melhor esperar, mercado de chips ainda está com problemas. Agora tem as placas capadas para mineração, mas tem poucas delas ainda no mercado, essas vão ser mais baratas, porque só terá a demanda dos gamers.
 
To hesitante em pegar a FTW por dois motivos:
1. Esse lance de não ter thermal pads, vou dar uma pesquisada pra ver que diferença isso traz na pratica;
2. Pôs venda pelo fato dela ser LHR. Acho que, querendo ou nao, isso vai impactar bastante na hora de revende-la, principalmente com essa volatilidade das criptos...
 
Melhor esperar, mercado de chips ainda está com problemas. Agora tem as placas capadas para mineração, mas tem poucas delas ainda no mercado, essas vão ser mais baratas, porque só terá a demanda dos gamers.


Eu vou esperar. Lá para meados de 2022, talvez eu faça up. To de boa com a minha rtx 2080. Comprada quando VGA ainda tinha preço normal. Peguei ela por uns 3200 na época, da EVGA.

Além disso tenho jogado mais no PS5 e Xbox Series X. Eu gosto muito de jogar no PC, mas vou adiar up, talvez até o final de 2022.
 
To hesitante em pegar a FTW por dois motivos:
1. Esse lance de não ter thermal pads, vou dar uma pesquisada pra ver que diferença isso traz na pratica;
2. Pôs venda pelo fato dela ser LHR. Acho que, querendo ou nao, isso vai impactar bastante na hora de revende-la, principalmente com essa volatilidade das criptos...
Cara, pode impactar de maneira positiva.
A pessoa vai saber que a placa não era usada em mineração.
 
Todas 3080ti já saem com chips LHR? Pois ouvi dizer que é a nível de hardware?
 
Essas LHR são capadas pra ETH, mas podem ser usadas pra minerar ergo, que pelo que li atualmente não compensa.
Eu vou ficar pelo menos 2 anos com a placa e nunca minerei, então não me preocupo com isso, mas concordo que, se fosse pegar uma usada pra jogar, preferiria uma com LHR pq saberia que não foi moída 24/7 em mineração de ETH.
 
Todas 3080ti já saem com chips LHR? Pois ouvi dizer que é a nível de hardware?
Sim
A própria Nvidia já comprovou que é possível desabilitar o LHR quando se auto sabotou lançando um driver que permitia as 3060 minerarem sem o LHR
Pelo visto é algo difícil de quebrar, pois se fosse fácil já o teriam feito nas Ti
 
Então na pratica uma 3070 antiga tem mais poder de venda que uma 3070ti na visão do captalizador , ja na visão do gamer , a 3070ti tera maior poder de venda .
 
To hesitante em pegar a FTW por dois motivos:
1. Esse lance de não ter thermal pads, vou dar uma pesquisada pra ver que diferença isso traz na pratica;
2. Pôs venda pelo fato dela ser LHR. Acho que, querendo ou nao, isso vai impactar bastante na hora de revende-la, principalmente com essa volatilidade das criptos...
Thermal pads entre PCB e Backplate é besteira. Apenas para 3090 vale porque tem memória atrás no PCB.
Importante é ter thermal pad de qualidade entre a memória e o dissipador.
 
Thermal pads entre PCB e Backplate é besteira. Apenas para 3090 vale porque tem memória atrás no PCB.
Importante é ter thermal pad de qualidade entre a memória e o dissipador.
discordo.
 
Não é totalmente errado oq ele disse, mas atrás também ajuda a dissipar alguns graus.
O importante mesmo é substituir internamente, aí faz toda a diferença reduzindo até 20°
 
Thermal pads entre PCB e Backplate é besteira. Apenas para 3090 vale porque tem memória atrás no PCB.
Importante é ter thermal pad de qualidade entre a memória e o dissipador.
Aqui somente com a adição de pads(3mm) no backplate fez com que as memórias da 3080 FTW3 trabalhem em 82(noite)~88°(dia) com o fan em 75%.
 
Queria comentar que os caras que colocam placa de video usada possuem 0 noção de realidade. Usam a placa por 3 anos e querem cobrar 4k em uma rtx 2060 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
To hesitante em pegar a FTW por dois motivos:
1. Esse lance de não ter thermal pads, vou dar uma pesquisada pra ver que diferença isso traz na pratica;
2. Pôs venda pelo fato dela ser LHR. Acho que, querendo ou nao, isso vai impactar bastante na hora de revende-la, principalmente com essa volatilidade das criptos...
Desencana man, a placa é boa...tem garantia de 3 anos e uma das melhores da EVGA....caso pegue ela e não goste, devolva pra loja em até 7 dias...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui somente com a adição de pads(3mm) no backplate fez com que as memórias da 3080 FTW3 trabalhem em 82(noite)~88°(dia) com o fan em 75%.
Mas isso minerando né?
 
Pelo que vcs relatam, digamos que os R$ 11.5k que esta sendo pedido pela FTW3 não vale mesmo a pena, até mesmo pela qualidade da construção, como a falta dos termal pads?

Eu to me coçando pra comprar uma placa de video, mas to com medo de comprar e baixar mais ainda semana que vem kk
 
Aqui somente com a adição de pads(3mm) no backplate fez com que as memórias da 3080 FTW3 trabalhem em 82(noite)~88°(dia) com o fan em 75%.
E como era antes?
E você abriu uma placa para colocar thermal pads "apenas" no backplate?? Sem mexer nos originais ou mesmo pasta térmica?

Quando falo que é besteira é porque thermal pads no pcb backplate (atrás das memórias) vai mudar, sendo generoso, uns 5 graus (de memórias que operam até 110ºC), enquanto os thermal pads que tem contato direto com o a memória pode melhorar uns 15-25 graus a depender da qualidade dos thermal pads original.

Ou seja, se a placa tem thermal pads/refrigeração adequada, não ter thermal pads no backplate não é um problema.
 
Cara, pode impactar de maneira positiva.
A pessoa vai saber que a placa não era usada em mineração.
Não havia pensado por esse lado. Ótimo ponto!

Thermal pads entre PCB e Backplate é besteira. Apenas para 3090 vale porque tem memória atrás no PCB.
Importante é ter thermal pad de qualidade entre a memória e o dissipador.
Maravilha, entendido. Mas no caso esse "thermal pad de qualidade" seria uma coisa que eu teria que trocar pra ter um de qualidade ou o que vem na FTW ja eh bom a ponto de manter a placa bem refrigerada?

Desencana man, a placa é boa...tem garantia de 3 anos e uma das melhores da EVGA....caso pegue ela e não goste, devolva pra loja em até 7 dias...
Beleza, vou fechar entao!
 
Essa dos preços em revenda futura da placa por ser ou não LHR, é muito especulativa pois sabe-se lá como vai estar o mercado, a situação das criptos e preços como um todo daqui a 1~3 anos quando as pessoas iram trocar as suas placas.
 
E como era antes?
E você abriu uma placa para colocar thermal pads "apenas" no backplate?? Sem mexer nos originais ou mesmo pasta térmica?

Quando falo que é besteira é porque thermal pads no pcb backplate (atrás das memórias) vai mudar, sendo generoso, uns 5 graus (de memórias que operam até 110ºC), enquanto os thermal pads que tem contato direto com o a memória pode melhorar uns 15-25 graus a depender da qualidade dos thermal pads original.

Ou seja, se a placa tem thermal pads/refrigeração adequada, não ter thermal pads no backplate não é um problema.
Apenas como dados para fomentar a discussão, eu instalei na minha 3080 aqui esses dissipadores de alumínio por cima do backplate. Sem ventilação forçada em cima, baixou a temp do memory junction de 106°C para 100°C em trabalho. 6 graus. Nesse nível tão perto do limite já é uma ajuda razoável considerando que é passiva.

Esse modelo de placa já tem thermal pad para o backplate.

TE03z28.jpg


Usei essas imagens para escolher as posições de onde colocar os dissipadores:

kCsQa5R.png


qUnc7qa.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo