Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Pessoal, eu tenho o jogo parado na Steam Argentina, mas a mensalidade tá em dólares, convertido sairia uns 72 reais, é isso mesmo?? Ouvi dizer que tem um macete pra usar vpn pra pagar em reais, alguém tem o tutorial?
 












 


Yoshi-P: “sem WoW, a recuperação de FFXIV não teria sido possível”

Conversamos com Naoki Yoshida sobre projetos de MMO dos sonhos, ser um fanboy da Blizzard e a importância de jogar o jogo em que você trabalha


Como muitos dos monólitos de MMORPG de hoje, Final Fantasy XIV é quase irreconhecível em comparação com sua aparência e desempenho no lançamento. No entanto, mesmo para os padrões de MMO, poucos jogos passaram por uma transformação tão drástica e importante como FFXIV.

FFXIV 1.0 foi um desastre crítico, levando a um pedido oficial de desculpas da desenvolvedora Square Enix e permanecendo na infâmia como o lançamento mais rock da história da série. Depois de substituir a equipe de desenvolvimento, a Square Enix relançou o jogo como Final Fantasy XIV: A Realm Reborn para aclamação comercial e crítica. Esse sucesso foi atribuído principalmente a um homem - o diretor e produtor Naoki Yoshida (ou Yoshi-P para seus fãs).

Mas o que é preciso para criar um dos melhores MMOs do momento? Com Realm Reborn agora em seu oitavo ano e sua quarta expansão Endwalker ansiosamente esperada saindo em novembro , falamos com Naoki Yoshida sobre a história do gênero MMORPG, mudando as atitudes dos jogadores e seu relacionamento histórico com concorrentes como World of Warcraft.

PCGN: O ano passado viu o número de jogadores aumentar como resultado de pessoas que ficaram em casa durante a pandemia global - como você planeja manter essa nova geração de fãs viciados?

Naoki Yoshida:
Sim, um grande número de novos jogadores começou suas aventuras no FFXIV e continuamos a atingir novos picos em termos de jogadores ativos. No entanto, na equipe de operações, decidimos evitar qualquer campanha proativa de relações públicas durante a pandemia e, intencionalmente, esperamos que a situação melhorasse. Não queria que nossos jogadores e torcedores sentissem que estamos aproveitando a situação como uma oportunidade de negócio enquanto o mundo enfrenta o perigo da pandemia. Cancelamos várias campanhas, restringimos a atividade de relações públicas e demos total prioridade ao lançamento de nossos patches.

Um sábio em FFXIV Endwalker

Apesar disso, muitos de nossos jogadores se juntaram no jogo para desfrutar de FFXIV exatamente por causa de sua natureza de ficar em casa. Eu senti que isso trouxe os relacionamentos que construímos com nossos jogadores nos últimos dez anos para o centro das atenções. Eu quero criar oportunidades para os nossos novatos participarem também e mostrar a eles não apenas como o jogo é divertido, mas também compartilhar a alegria do FFXIV.

Os MMORPGs de hoje parecem muito diferentes de clássicos como Age of Ultima e Everquest. Olhando para Final Fantasy XIV, assim como para seus concorrentes, como o gênero MMO teve que se adaptar e inovar para capturar o interesse e as atitudes dos jogadores em constante mudança?

Acho que os únicos MMORPGs que poderiam ser considerados iguais ao Ultima Online [UO] provavelmente seriam Lineage e EVE Online, mas na minha opinião pessoal não houve uma experiência de RPG que superou a do UO original. Esses trabalhos têm um lugar especial dentro do gênero MMORPG e ainda há demanda por eles até agora, mas essa demanda não é de forma alguma grande o suficiente para suportar um projeto MMORPG em grande escala, porque eles precisam de [muita] habilidade de RPG para jogar de forma eficaz. Se pudéssemos preparar um modelo de negócios lucrativo, adoraria assumir o desafio de desenvolver tal jogo.

NÃO HOUVE UMA EXPERIÊNCIA DE RPG QUE SUPEROU A DO ULTIMA ONLINE ORIGINAL
Naoki Yoshida
Diretor de jogo

EverQuest is another masterpiece of the first generation of MMORPGs. It’s an incredible game that combined a subscription-based business model with a ‘time-to-win’ game design. But it was World of Warcraft that faced EverQuest head-on and provided a new way to play. It wasn’t based on time-to-win, but WoW incorporated an item level system while keeping player skill at its core. Players who invested lots of their time could co-exist with players who didn’t, encouraging a free style of play.

Quanto ao gênero em evolução, acredito que seja fácil para os MMORPGs aceitar e refletir as mudanças no estilo de vida dos jogadores. Se você olhar para trás, cerca de 20 anos, nossas vidas foram tão ocupadas quanto são hoje? Havia a internet, mas a correspondência se limitava ao e-mail. A comunicação em tempo real era limitada aos clientes do PC Messenger. Hoje em dia você e eu temos smartphones nas palmas das mãos. Temos acesso ao entretenimento sempre que temos um momento livre. Nem é preciso dizer que há uma queda dramática na quantidade de tempo que os jogadores têm disponível depois de comer, dormir, trabalhar e passar o tempo com sua família e amigos.

Ainda do trailer FFXIV Endwalker

O design do jogo de UO e EverQuest ainda são joias brilhantes até hoje, e não tenho dúvidas de que há demanda para esses títulos. Acontece que agora é mais difícil fazer com que esses jogos tenham sucesso como um grande empreendimento comercial. Como resultado, o design do jogo precisa mudar e inovar para garantir uma correspondência mais próxima com os jogadores de MMORPG. Para FFXIV, gostaríamos de permanecer receptivos às mudanças no estilo de vida de nossos jogadores e continuaremos ajustando o design aos poucos.

O FFXIV tem oito anos e muitos de seus concorrentes são ainda mais velhos. O que dá a um bom MMORPG esse poder de permanência?

O conteúdo da batalha, os sistemas, a história e o universo do jogo devem ser envolventes e habilmente criados. Mas acho que o segredo para manter o sucesso de um jogo é o apoio de uma comunidade brilhante. Os desenvolvedores devem fornecer ao jogador a sensação de que está realmente vivendo naquele mundo e de que pertence a ele, ajudando-o a se sentir em casa quando entrar no jogo.

Obviamente, isso se baseia na suposição de que a equipe de desenvolvimento principal está jogando de forma privada, como a base de jogadores geral. Do contrário, não seriam capazes de entender o feedback dos jogadores e, em algum ponto ou outro, acabariam como inimigos do ponto de vista da comunidade.

Você mencionou antes que ao redesenhar Final Fantasy XIV você olhou para World of Warcraft como um exemplo de um MMO de sucesso. Quais aspectos do modelo WoW você acabou trazendo para o FFXIV?

Se não houvesse World of Warcraft - que é um jogo que consideramos um grande 'mentor' e respeitamos profundamente - a forte recuperação de FFXIV não teria sido possível.

Uma olhada mais de perto na cidade de Radz-at-Han em FFXIV Endwalker

O FFXIV original foi um fracasso de proporções sem precedentes e foi-me confiado o dever de salvá-lo. Ao assumir a liderança para relançar um projeto fracassado, não acho que você possa se dar ao luxo de ter o tipo de jogo que gostaria de criar em mente como sua motivação. Mas eu estava jogando WoW e usei isso como uma forma de estudo. Implantei o que aprendi por meio de várias equipes e, juntos, usamos isso no desenvolvimento. Nós realmente não tínhamos o luxo de trazer nossos próprios 'gostos' e 'não gostos'.


O principal é que eu queria que o jogo fosse um MMORPG mais voltado para a história. Houve uma forte influência de FFXI por trás disso, mas sendo este um jogo Final Fantasy, uma história forte era naturalmente necessária. Essa decisão não foi devido ao meu gosto pessoal, mas por causa da posição do título na série Final Fantasy.

Quanto você ainda busca inspiração em seus concorrentes? Você tenta aprender com outros jogos dentro e fora do espaço MMO, ou tenta forjar seu próprio caminho?

Estou sempre de olho em World of Warcraft, Diablo e Overwatch, mas isso é porque sou um fanboy da Blizzard! Todo mundo na Blizzard tem sido muito gentil conosco e eles me convidaram para visitar seu estúdio em três ou mais ocasiões agora. Quando fui em 2018, a equipe principal se juntou a mim para uma discussão sobre o processo de desenvolvimento e operação. Eles são todos tão atenciosos e eu os respeito profundamente. Aprendi muito com eles e fiz questão de ser totalmente franco ao responder a quaisquer perguntas que eles tivessem para mim. Foi realmente uma alegria saber que existem tantos guerreiros da luz na equipe WoW.

OS DESENVOLVEDORES DEVEM FORNECER AO JOGADOR A SENSAÇÃO DE QUE ELE ESTÁ REALMENTE VIVENDO NAQUELE MUNDO E QUE PERTENCE A ELE
Naoki Yoshida
Diretor de jogo

Como você pode imaginar, não estou focado apenas no WoW, também verifico os sistemas básicos de lançamento de MMORPGs ao redor do mundo. Tenho até uma equipe encarregada de compilar informações sobre eles e relatá-los para mim. No entanto, a FFXIV sempre traçou seu próprio caminho. Às vezes, nos preocupamos com a direção que devemos tomar em alguns anos. Temos planos, mas nem é preciso dizer que os detalhes do que estamos considerando são ultrassecretos.

O FFXIV tem um grande apelo cross-market. Diferentes públicos em todo o mundo têm expectativas diferentes em relação aos jogos que jogam? Ou eles esperam jogos diferentes de desenvolvedores baseados no Oriente ou no Ocidente?

Nem é preciso dizer que haverá um certo grau de variação nas preferências culturais devido aos diferentes ambientes em que os jogadores são criados. Apesar disso, através do FFXIV tive a oportunidade de me comunicar diretamente com jogadores de todo o mundo e sinto que essencialmente não há diferença nas expectativas. Todo mundo adora jogos, adora fazer parte de uma comunidade e deseja experiências de jogo incríveis.

Ainda do FFXIV Endwalker

Ser capaz de criar títulos divertidos que trazem sorrisos aos rostos de todos os jogadores, incluindo eu, enquanto os jogamos juntos é o que me motiva.

Por que você acha que os MMOs ocidentais e orientais variam tão dramaticamente em sua abordagem e estilo?

Não há dúvida sobre a diferença de gostos entre o Ocidente - até mesmo entre a Europa e a América - e na Ásia quando se trata de gráficos e personagens. Por outro lado, se você me perguntasse se existe uma diferença tão significativa no processo de design do jogo, meu ponto de vista pessoal seria que não é tão notável.

Sou japonês, mas o FFXIV foi bem recebido por jogadores de todo o mundo e não o desenvolvemos com base nos gostos de nenhuma região em particular. Os esquemas de retenção na comunidade variam muito entre Japão, China e Coréia do Sul, portanto, nem mesmo é possível tratar o Leste Asiático como um único grupo. Acho que a abordagem certa é simplesmente criar um jogo que todos possam desfrutar.

Você pode jogar Final Fantasy XIV gratuitamente até o nível 60 , caso isso o deixe curioso. Se você fizer isso, nossos guias de corridas e classes FFXIV podem ser úteis. E se você já é um veterano, verifique nossos guias de trabalho Sage e Reaper . Como alternativa, verifique alguns de nossos outros MMOs gratuitos favoritos para algo um pouco diferente.
 
 
 
O end-game do jogo se parece com wow? Tipo m+, e raids?
Não cheguei lá ainda pra responder precisamente, mas o end-game é raid e trial, que são lutas contras bosses semelhantes ao wow. A diferença é que não tem uma raid grande com trash mobs e caminhos pra percorrer, você vai direto pro boss. Existem raids 24 man que são mais intermediárias, o conteúdo mais difícil é com raid de 8 players.

Dungeon com trash é mais no early/mid-game e pré-raid. Tanto as dungeons como trials mais básicas são com 4 players. No end-game não tem o equivale às m+ do wow.

Tem outros conteúdos também geralmente pra farmar skins e montarias com menor dificuldade que as raids. A maior diferença é que mesmo com patches e expansão as raids e conteúdos antigos continuam sendo feitos como parte da progressão ou até pra conseguir skins/mounts.
 
Não cheguei lá ainda pra responder precisamente, mas o end-game é raid e trial, que são lutas contras bosses semelhantes ao wow. A diferença é que não tem uma raid grande com trash mobs e caminhos pra percorrer, você vai direto pro boss. Existem raids 24 man que são mais intermediárias, o conteúdo mais difícil é com raid de 8 players.

Dungeon com trash é mais no early/mid-game e pré-raid. Tanto as dungeons como trials mais básicas são com 4 players. No end-game não tem o equivale às m+ do wow.

Tem outros conteúdos também geralmente pra farmar skins e montarias com menor dificuldade que as raids. A maior diferença é que mesmo com patches e expansão as raids e conteúdos antigos continuam sendo feitos como parte da progressão ou até pra conseguir skins/mounts.
Então o mais "competitivo" que tem, são as raids de 8? E as dgs são difíceis?
 
Então o mais "competitivo" que tem, são as raids de 8? E as dgs são difíceis?
Algumas dgs têm mecânicas que precisa fazer senão wipa, assim como no wow. Em questão de dano insano e esse tipo de coisa acho que não chega no mesmo nível, mas não cheguei a fazer todas as dungeons no hard mode ou modo mais difícil pra poder responder.

O mais competitivo são as raids 8 man sim. Acredito que no geral as lutas contra os bosses sejam mais longas que os bosses de raid no wow.

A história do jogo é bem longa e precisa fazer as quests principais pra ir liberando as coisas, como comecei há pouco tempo não cheguei lá ainda. A menos que o cara compre boost pra skipar a história, demora centenas de horas pra chegar no end-game e você faz várias dungeons, trials enquanto está upando. Antes de chegar no conteúdo da primeira expansão também começa a liberar algumas raids 24 man, então dá pra fazer raid antes de chegar no max level também.
 
Última edição:
Algumas dgs têm mecânicas que precisa fazer senão wipa, assim como no wow. Em questão de dano insano e esse tipo de coisa acho que não chega no mesmo nível, mas não cheguei a fazer todas as dungeons no hard mode ou modo mais difícil pra poder responder.

O mais competitivo são as raids 8 man sim. Acredito que no geral as lutas contra os bosses sejam mais longas que os bosses de raid no wow.

A história do jogo é bem longa e precisa fazer as quests principais pra ir liberando as coisas, como comecei há pouco tempo não cheguei lá ainda. A menos que o cara compre boost pra skipar a história, demora centenas de horas pra chegar no end-game e você faz várias dungeons, trials enquanto está upando. Antes de chegar no conteúdo da primeira expansão também começa a liberar algumas raids 24 man, então dá pra fazer raid antes de chegar no max level também.
Qual servidor tem mais concentração de br's?
 
Qual servidor tem mais concentração de br's?
Acho que é o server Behemoth, no Data Center Primal.

Eu criei no Lamia porque o Behemoth tava cheio e não deixava criar personagem novo. Eu acho que se você esperar ou for criar de madrugada consegue criar, mas não tenho certeza.
 

Final Fantasy XIV: benchmark de GPU Endwalker já está disponível​

Final Fantasy XIV: benchmark de GPU Endwalker​

A Square Enix lançou um novo benchmark de GPU para seu RPG multiplayer online Final Fantasy XIV.




Este benchmark pode ser usado para verificar rapidamente se o jogo será executado no sistema. É um benchmark oficial da Square Enix que permite até mesmo aos usuários mudar o personagem, assim como é possível no jogo completo.

O benchmark FF XIV: Endgame GPU oferece suporte à resolução 4K e som surround 5.1. Em termos de suporte de GPU, apenas uma GPU compatível com DirectX 9 é necessária. Curiosamente, o benchmark suporta as tecnologias SLI e Crossfire multi-GPU. É oferecido em quatro idiomas: japonês, inglês, alemão e francês.

É importante notar que a Square Enix já oferece o benchmark de GPU Final Fantasy, mas para a versão mais recente da série, o XV. Em comparação com o benchmark XIV, o XV também oferece suporte NVIDIA DLSS e gráficos melhores em geral. O teste XIV, entretanto, cobre uma gama muito mais ampla de GPUs e é um benchmark relativamente longo (leve alguns minutos para terminar). Também pode ser um bom teste pós-overclock.




[FINAL FANTASY XIV] FINAL FANTASY XIV: ENDWALKER Benchmark Trailer (425.385 visualizações)
Todas as opções gráficas disponíveis no jogo:


A NVIDIA GeForce GTX 980 Ti marca cerca de 11 mil pontos, o que a coloca apenas no suporte de alto desempenho.



Você pode baixar o benchmark no site abaixo. Requer cerca de 2,2 GB de espaço.

Fonte: Comparativo de mercado de GPU Final Fantasy XIV

 
Simplesmente não consigo baixar o jogo, sempre da um erro de launcher "unable to download patch files. 30413, 25008, 10009.

até queria testa o jogo, parece interessante.
 
Simplesmente não consigo baixar o jogo, sempre da um erro de launcher "unable to download patch files. 30413, 25008, 10009.

até queria testa o jogo, parece interessante.
Pelo que vi isso aí parece ser o roteador bloqueando as portas do server. Tenta setar o dmz do roteador pro ip do seu pc ou abre as portas indicadas pelos requisitos do jogo:

https://na.finalfantasyxiv.com/system_requirements/
 
Pelo que vi isso aí parece ser o roteador bloqueando as portas do server. Tenta setar o dmz do roteador pro ip do seu pc ou abre as portas indicadas pelos requisitos do jogo:

https://na.finalfantasyxiv.com/system_requirements/
Foi na martelada mesmo, exclui tudo e mandei baixar de novo, faltando 10% para terminar deu erro novamente, "reloguei" reconheceu o que já tinha baixado e deixei continuar, deu vários erros mas no fim deu certo.

Pena o jogo não ter tradução pt br, certeza que ia trazer mais players... mó preguiça ficar lendo em inglês. :okay:
 

INAL FANTASY XIV ESGOTA e TODOS SERVIDORES LOTAM! Volte a Jogar GRÁTIS e Novas Habilidades!​


 

_9m-wlkKZWQx5RkqxbYjNhBhw06d6Oh34-ar5bweiT4.jpg


3steps.jpg


053.jpg


8pz5slrcng971.jpg
 
Última edição:

Em relação à crescente população de jogadores e planos para aliviar o congestionamento mundial



c2d7b35d55577879086b64cfde0acb6c23ccd07f.png

Saudações jogadores do FINAL FANTASY XIV! Este é o seu produtor e diretor, Naoki Yoshida.

Em primeiro lugar, gostaria de estender meus agradecimentos a todos vocês por seu apoio contínuo!

O desenvolvimento em nosso pacote de expansão mais recente Endwalker continua enquanto nos concentramos na implementação de conteúdo e na transição para a fase de verificação e aperfeiçoamento. As expectativas para o 6.0 são altas e resultaram em um aumento do interesse no FINAL FANTASY XIV - especialmente na América do Norte e na Europa, onde atualmente estamos enfrentando um grande afluxo de novos jogadores.

Hoje, gostaria de entrar em detalhes sobre o congestionamento do servidor resultante desse influxo e as medidas que estamos tomando para resolvê-lo. A mensagem é longa, por favor, tenha paciência comigo.

Crescimento da população de jogadores​


Como mencionado acima, FINAL FANTASY XIV está experimentando um aumento dramático em sua base de jogadores. Esse aumento não se limita apenas à versão global (servida pelos data centers japoneses, norte-americanos e europeus), mas também às versões chinesas e coreanas operadas localmente. Recentemente, experimentamos um número recorde de usuários em todas as regiões, com uma grande quantidade de novos jogadores começando suas aventuras.

Em particular, o aumento de jogadores nas regiões de NA e UE nas últimas duas semanas foi tão impressionante e inesperado que muitos jogadores estão tendo dificuldade para fazer login ou criar novos personagens devido ao congestionamento do servidor, e por isso pedimos desculpas profundas.


Aumento de limites de login simultâneos​


A população que pode ser conectada a cada servidor mundial de uma vez é limitada; no entanto, como alguns de vocês notaram, esse limite não é o mesmo para todos os servidores e difere um pouco entre os data centers (Mana, Aether, Chaos, etc.). O principal motivo para isso tem a ver com o “servidor compatível” de um data center. Um servidor compatível só pode lidar com um determinado número de informações, portanto, para garantir que funcione corretamente, um limite de capacidade deve ser definido. Esse limite determina a população máxima geral de um data center, que é então dividida pelo número de mundos no data center para calcular quantos jogadores podem estar logados em cada mundo. Se um servidor compatível ficar sobrecarregado, isso resultará na interrupção do funcionamento adequado do Duty Finder e na instabilidade ao inserir o conteúdo instanciado, daí a importância dos limites de login.

As diferenças nos limites de login ocorrem devido a diferenças no número de mundos por data center, bem como diferenças no desempenho do servidor correspondente.

Acontece que os servidores correspondentes usados nos data centers da América do Norte foram recentemente atualizados para modelos de alto desempenho. A otimização contínua deste novo equipamento nos permitiu, a partir de 16 de julho, aumentar o número máximo de logins simultâneos nos data centers de NA em 18.000, ou aproximadamente 750 por servidor mundial.

Uma atualização de servidor compatível para os centros de dados da UE, embora atualmente planejada para o futuro imediato, no entanto, ainda está pendente. Assim, até que a atualização seja implementada, será difícil para nós aumentar os limites de login do mundo para o mesmo grau que os mundos da América do Norte.Dito isso, a equipe está trabalhando duro para otimizar os servidores existentes na tentativa de aumentar os limites, ainda que em uma quantidade menor, e se esforçará para fazer ajustes e melhorias contínuas, mantendo a estabilidade do jogo.

Apesar do aumento do limite mencionado acima, no fim de semana de 17 e 18 de julho, vários servidores North American World experimentaram períodos de seis a sete horas na capacidade máxima de login. Como resultado, a criação de personagens ficava indisponível por longos períodos de tempo e os jogadores enfrentavam tempos médios de espera de login de 10-20 minutos. Para jogadores que residem em Worlds no data center europeu, os tempos de espera de login nos finais de semana chegavam a 40 minutos. Pedimos profundamente desculpas pela situação em ambas as regiões.

Criação de personagem e tempo de espera de login​


Quando um servidor mundial atinge sua capacidade máxima, quaisquer jogadores adicionais que tentarem fazer o login serão colocados em uma fila e devem esperar até que um jogador que já está no servidor faça o logout antes de ser admitido. Como a criação de personagens requer que um jogador esteja logado para gravar os dados recém-criados no banco de dados, novos personagens não podem ser criados enquanto o servidor estiver cheio.

Embora nos arrependamos de ter que fazer isso, pediríamos humildemente duas coisas aos nossos jogadores para garantir que os novos jogadores tenham a oportunidade de criar personagens: primeiro, pedimos aos que não estão ativamente envolvidos no jogo que se desconectem de seus personagens em vez de permanecerem logados enquanto está ocioso .
Em segundo lugar, solicitamos que você evite criar novos personagens durante os horários de pico de congestionamento .
 
Como mencionado acima, aqueles que fazem login enquanto o servidor está congestionado podem enfrentar filas de login, que permitem que os jogadores entrem no servidor a uma taxa reduzida na ordem em que entraram na fila. As filas de login ocorrem por dois motivos: O primeiro é que o ato de efetuar login aumenta temporariamente a carga do servidor. Quando um mundo experimenta um grande número de jogadores tentando entrar ao mesmo tempo, ele pode ficar sobrecarregado e travar. É melhor evitar isso com logins escalonados. A segunda é, conforme explicado anteriormente, que cada Mundo tem uma capacidade máxima de login para manter a estabilidade. Nesses casos, os jogadores só podem ser admitidos quando outros fizerem logout.

Pedimos que você permaneça na fila com paciência, caso encontre tempos de espera. Essas filas são necessárias para garantir que os servidores permaneçam estáveis, enquanto fornecem um meio seguro e justo para os jogadores entrarem no jogo durante os períodos de maior atividade do usuário.

Observe também que, para priorizar nossos clientes pagantes, a fila de login não está disponível para jogadores que usam a versão de teste gratuita (independentemente de ocorrer devido a um aumento de logins ou um mundo atingindo sua capacidade). O login só será possível para esses jogadores depois que a fila de login do World for limpa. Mais uma vez, pedimos desculpas pelo transtorno, mas solicitamos sua compreensão neste ponto.

Logout Automático​


Como medida de emergência para combater o congestionamento, também estamos planejando a implementação antecipada do recurso de logout automático originalmente programado para o lançamento da expansão. Com o lançamento do Patch 5.58 , se nenhuma entrada for detectada de um personagem por um longo período de tempo, o personagem será automaticamente desconectado do jogo. Este recurso será expandido para lidar com o aumento de logins esperado para o lançamento do Endwalker .

Entendemos que esse recurso não será o mais popular entre nossos jogadores, mas gostaríamos de garantir que é um meio eficaz de combater temporariamente o congestionamento.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que sua implementação possa causar e agradecemos sua paciência para garantir que o jogo permaneça acessível durante esse período.

Mundos e data centers adicionais​


Uma solução fundamental para o congestionamento é o aumento dos servidores mundiais, bem como a adição de centros de dados. Conforme já anunciado, estamos atualmente nos estágios finais de preparação de nosso novo data center na Oceania. Ao mesmo tempo, temos avançado com planos para expandir ainda mais - colocando as rodas em movimento na forma de aprovação de orçamentos, obtenção de financiamento e compra de equipamentos. Pretendíamos avaliar o número de usuários e o conteúdo planejado após o lançamento do 6.0 e, em seguida, trabalhar para ter novos servidores ou data centers preparados para o 7.0.

A situação atual, no entanto, nos obrigou a reavaliar esse cronograma e determinar se é possível agilizar o processo. Existem, no entanto, dois obstáculos em nosso caminho.
Problema 1: Servidores insuficientes devido à escassez de semicondutoresA pandemia COVID-19 viu uma queda extrema na produção de semicondutores em fábricas em todo o mundo. Isso, juntamente com um aumento na demanda por eletrônicos devido a mais pessoas trabalhando em casa, resultou em uma escassez internacional de semicondutores que, por sua vez, resultou em um atraso prolongado na entrega dos servidores que encomendamos para nossos data centers.

Até consideramos investir mais do que valor de mercado para acelerar a entrega, mas sem sucesso. Não estamos desistindo, no entanto, e estamos em conversas contínuas com fornecedores de todo o mundo para encontrar uma solução oportuna para este problema.

Problema 2: Restrições de ViagemConforme mencionamos brevemente no Digital Fan Festival, as restrições globais de viagens devido à pandemia impediram nossa equipe de infraestrutura de servidores de visitar fisicamente os locais do data center , causando uma redução considerável na eficiência do trabalho. Embora no último ano e meio a equipe tenha conseguido trabalhar remotamente com funcionários estrangeiros no data center da Oceania, foi um desafio - um desafio que nossa equipe terá que enfrentar mais uma vez, enquanto buscamos expandir a capacidade do servidor na Europa ou América do Norte. Dito isso, muitos membros da equipe têm recebido suas vacinas COVID de maneira proativa e estão procurando opções, como passaportes de vacina, enquanto planejamos visitas pessoais aos data centers. Claro, mesmo que surja a oportunidade de viajar, respeitaremos a opinião de cada funcionário sobre o assunto e colocaremos sua segurança em primeiro lugar.

Continuaremos monitorando de perto a situação em outros países e, uma vez que tenha sido considerada segura e eficiente, dadas as quarentenas obrigatórias, etc., tomaremos outras medidas para retomar o trabalho no local no exterior.

Embora os obstáculos que ainda enfrentamos sejam muitos, acreditamos que o método melhor e mais eficaz para fornecer aos nossos jogadores uma experiência de jogo sem estresse é através da introdução de novos servidores e centros de dados. Para ver essa meta alcançada o mais rápido possível, nós, nas equipes de desenvolvimento, operações e infraestrutura, nos comprometemos a continuar a fazer o nosso melhor.

Em conclusão​


Como produtor, a responsabilidade de não ser capaz de prever o fluxo atual de novos jogadores é minha. Os dias antes do lançamento de uma expansão devem ser emocionantes, mas, em vez disso, trouxeram tristeza a muitos jogadores, e por isso eu, pessoalmente, lamento muito.

Durante anos, vimos jogadores dedicados de todo o mundo transmitirem seu tempo com FINAL FANTASY XIV, e agora, ficamos maravilhados enquanto novos fãs se juntam a eles. À medida que entramos em nosso impulso final no desenvolvimento do Endwalker, é esse fluxo constante de energia positiva que motiva todos nós da equipe de desenvolvimento e operações a continuar. Nada se compara à sensação que sentimos ao vê-lo desfrutar do jogo que criamos.

Estamos cientes do fardo que colocamos em nossa base de jogadores e estamos trabalhando diligentemente para aliviá-lo nas próximas semanas e meses. Continuaremos a desenvolver medidas para combater o congestionamento de servidores e manteremos você atualizado sobre todo e qualquer desenvolvimento nessa área.

Obrigado mais uma vez por seu apoio contínuo!
 
Estou pensando em começar a jogar FFXIV. WoW está uma merda, venho jogando isso desde 2008 e estou cansado do jogo praticamente desde 2018. Só continuei a jogar por conta de amigos, mas depois muitos pararam de jogar e o único que sobrou está pensando em migrar pra FFXIV também.

Tenho algumas duvidas:

Existe alguma forma de se comprar o jogo mais barato do que o preço da steam? Algum site com desconto, comprar pelo site oficial deles ou algo do tipo?

Quanto é a assinatura? Só consigo achar o preço em dolár mas muita gente já me falou que tem como pagar pela steam em reais, mas não consigo achar esse valor.

Como é o PvP? É algo meio "arcade" ou não? Tipo, é igual wow onde você tem pouco dano e muita defesa e vc fica 10h dançando com o inimigo antes de conseguir matar ele?Acho uma merda isso.
Pergunto isso porque é o que eu mais sinto falta em PvP, tem um combate que não seja monótono.

Aagradeço muito se alguém puder me responder <3
 
Estou pensando em começar a jogar FFXIV. WoW está uma merda, venho jogando isso desde 2008 e estou cansado do jogo praticamente desde 2018. Só continuei a jogar por conta de amigos, mas depois muitos pararam de jogar e o único que sobrou está pensando em migrar pra FFXIV também.

Tenho algumas duvidas:

Existe alguma forma de se comprar o jogo mais barato do que o preço da steam? Algum site com desconto, comprar pelo site oficial deles ou algo do tipo?

Quanto é a assinatura? Só consigo achar o preço em dolár mas muita gente já me falou que tem como pagar pela steam em reais, mas não consigo achar esse valor.

Como é o PvP? É algo meio "arcade" ou não? Tipo, é igual wow onde você tem pouco dano e muita defesa e vc fica 10h dançando com o inimigo antes de conseguir matar ele?Acho uma merda isso.
Pergunto isso porque é o que eu mais sinto falta em PvP, tem um combate que não seja monótono.

Aagradeço muito se alguém puder me responder <3
No começo do mês teve uma promoção por 64 reais na steam na complete edition que é basicamente tudo que precisa ativar. Infelizmente o jeito é aguardar outra promoção. Por enquanto você pode jogar o free trial, ele inclui o jogo base e a primeira expansão. Tem algumas limitações mas nada de mais. Até você completar o conteúdo do trial pra precisar comprar vai pelo menos umas 200 ou 250 horas de jogo.

A mensalidade é 28 reais se você criar uma conta pela steam, você vai no site mogstation, loga com a conta que lá vai informar que a conta é versão steam, aí na parte de pagamento ele vai te direcionar pra steam com o preço em reais.

Pra nós brasileiros é importante que seja pela steam pra ficar mais barato, então quando você for executar o jogo pela steam na primeira vez, vai aparecer uma janela azul de agreement e vai ter opção pra logar ou criar uma conta nova. Não tente logar com uma conta já existente da square enix pois provavelmente não vai dar certo, crie uma conta nessa janela que ela vai virar uma conta steam e evitar problemas futuros.

O pvp no jogo não é muito popular. Existem modos pvp e provavelmente tem gente que joga, mas não deve ser uma grande quantidade pois o consenso geral é que o foco é completamente no pve e o pvp é mais fraco comparado a outros jogos. Pessoalmente ainda não testei o pvp pra saber se é fraco mesmo ou se é exagero, algum dia quero ver como é mas se o foco for pvp talvez seja melhor testar guild wars 2 ou algum outro.

E por fim, esteja ciente que o jogo requer que você faça a campanha principal no personagem pra ir liberando as coisas e ir avançando, então tem muito texto e história por centenas de horas que precisa fazer. É uma longa jornada até chegar no end-game, maior que o wow classic, porém como o mesmo personagem pode ser todas as classes não faz sentido criar alts, pra upar outras classes você tem outros conteúdos mais comuns de mmorpgs e é mais rápido, a história você só vai fazer uma vez.
 
No começo do mês teve uma promoção por 64 reais na steam na complete edition que é basicamente tudo que precisa ativar. Infelizmente o jeito é aguardar outra promoção. Por enquanto você pode jogar o free trial, ele inclui o jogo base e a primeira expansão. Tem algumas limitações mas nada de mais. Até você completar o conteúdo do trial pra precisar comprar vai pelo menos umas 200 ou 250 horas de jogo.

A mensalidade é 28 reais se você criar uma conta pela steam, você vai no site mogstation, loga com a conta que lá vai informar que a conta é versão steam, aí na parte de pagamento ele vai te direcionar pra steam com o preço em reais.

Pra nós brasileiros é importante que seja pela steam pra ficar mais barato, então quando você for executar o jogo pela steam na primeira vez, vai aparecer uma janela azul de agreement e vai ter opção pra logar ou criar uma conta nova. Não tente logar com uma conta já existente da square enix pois provavelmente não vai dar certo, crie uma conta nessa janela que ela vai virar uma conta steam e evitar problemas futuros.

O pvp no jogo não é muito popular. Existem modos pvp e provavelmente tem gente que joga, mas não deve ser uma grande quantidade pois o consenso geral é que o foco é completamente no pve e o pvp é mais fraco comparado a outros jogos. Pessoalmente ainda não testei o pvp pra saber se é fraco mesmo ou se é exagero, algum dia quero ver como é mas se o foco for pvp talvez seja melhor testar guild wars 2 ou algum outro.

E por fim, esteja ciente que o jogo requer que você faça a campanha principal no personagem pra ir liberando as coisas e ir avançando, então tem muito texto e história por centenas de horas que precisa fazer. É uma longa jornada até chegar no end-game, maior que o wow classic, porém como o mesmo personagem pode ser todas as classes não faz sentido criar alts, pra upar outras classes você tem outros conteúdos mais comuns de mmorpgs e é mais rápido, a história você só vai fazer uma vez.
Vlw pelas dicas!

Entendi. Em relação a PvP, eu procurei alguns videos no youtube e parece legal, porém é isso, em video até a coisa mais chata pode se tornar bacana.
Me interesso muito em PvP mas meu foco mesmo seria em fazer coisas relativamente rápidas, sendo elas hardcore ou não. Não tenho mais tempo pra ficar 5h em uma raid, então no WoW o que eu mais faço é M+ justamente por isso. Paro pra jogar algo umas 2, 3x por dia mas apenas 30min, no max 2h em cada sessão.
 
Vlw pelas dicas!

Entendi. Em relação a PvP, eu procurei alguns videos no youtube e parece legal, porém é isso, em video até a coisa mais chata pode se tornar bacana.
Me interesso muito em PvP mas meu foco mesmo seria em fazer coisas relativamente rápidas, sendo elas hardcore ou não. Não tenho mais tempo pra ficar 5h em uma raid, então no WoW o que eu mais faço é M+ justamente por isso. Paro pra jogar algo umas 2, 3x por dia mas apenas 30min, no max 2h em cada sessão.
Sim, dizem que o pvp é decente, também não é horrível, e pelo que vi é bem balanceado. Eu não sou de jogar pvp no geral então por enquanto tive preguiça de ir testar, mas tenho curiosidade pra ver e em breve devo dar uma brincada pra ver.

Inclusive acredito que seja possível upar outras classes no pvp. O jogo libera alguns modos pvp/battlegrounds pouco depois do começo em uma parte da história, mas acabei não dando queue pra ver. Lógico que a história em si é super longa e tipo um rpg singleplayer, mas fora isso dá pra upar outras classes fazendo diversos tipos de conteúdos e achei legal essa liberdade.
 

- 1,2 milhões de jogadores ativos (sem contagem total de inscritos, apenas pessoas ainda jogando regularmente)
- O número de personagens ativos aumentou em 250.000 desde abril
- Um aumento de 5.000 a 6.000 jogadores ativos na maioria dos servidores de NA desde abril
- Isso NÃO conta quaisquer caracteres abaixo do nível de 60 por isso não há jogadores livres de julgamento ou iniciantes, ou nem mesmo as pessoas que compraram e subbed para o jogo, mas não atingiu o nível 60 ainda
- ~ 213 000 novos jogadores que se juntaram ao jogo e estão acima lv60
- ~ 231 000 jogadores recorrentes que pararam de jogar antes de abril

E6jCxy2UUAQetBH


FINAL FANTASY XIV TEM MAIS DE 1,2 MILHÕES DE ASSINANTES E APARECE ENTRE OS 10 JOGOS MAIS JOGADOS DO STEAM​



De acordo com um site de estatísticas, Final Fantasy XVI conta atualmente com mais de 1,2 milhões de assinantes ativos (ou seja, aqueles jogadores que optam por pagar mensalidade). E esse número não inclui contas Free Trial (gratuitas) e estatísticas das versões do jogo na Coreia do Sul e China. Com isso, podemos supor que o MMORPG da Square Enix pode contar atualmente com mais de 2 milhões de jogadores ativos, incluindo players pagantes e com contas gratuitas. De acordo com as informações, FFXIV tem atualmente 382.349 assinantes no Japão, 586.361 na América do Norte, e 238.722 na Europa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo