• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Não iria de kit, pq te limita demais.

Ao abrir mão do layout ABNT2, vc terá acesso a um mundo de opções pra escolher. Mas é uma compra mais complexa, pq muitas das boas opções estão disponíveis em sites como aliexpress. Dá uma olhadinha em sites como promobit ou pelando. Hoje tem ativas 2 promos do teclado keycron, que é um dos melhores CxB de teclados mecânicos sem fio.

Boa sorte na sua pesquisa! Eu não tenho nem conhecimento suficiente pra te indicar, pq parei mas opções com ABNT

:fanboys: ANSI é vida!
 
Eu acabei de migrar pra teclado mecânico. Peguei o Sharkoon PureWriter switch red e tô gostando. Paguei 315 na Kabum, mas no histórico de preço já esteve por 249

Sai de um teclado membrana low profile, ou seja, teclas baixas. Isso me limitou muito nas opções. Basicamente só tive 1 opção low profile + mecânico + ABNT2

Minha dica é medir a altura das teclas do seu teclado atual, pq a maioria dos mecânicos é meio máquina de escrever. Eu cheguei a devolver um teclado nesse processo.

Dos preços mais baratos, switches Cherry são os melhores, seguido por kailh ou huano. Evite outemu, romer-g e principalmente quando omitem o nome dos switches.

Tradicionalmente, blue é máquina de escrever de tanto barulho, Brown é intermediário, red é mais silencioso, mas não tem retorno tátil. Eu tô no red e achei muito parecido com meu antigo de membrana.

Pesquisei muito e honestamente, reddragon perde em todas as faixas de teclado para outras marcas.
Então, eu não faço questão de ser low profile, tenho costume de usar teclado mais alto e já experimentei alguns mecanicos e a altura não me incomoda muito. Tem alguma opção com cherry brown que não passe de 400,00?
 
Pessoal, sempre usei teclados comuns, mas gostaria de adquirir um teclado de alta qualidade, quais opções que há no mercado nacional com ABNT2, RGB, 60% e switch óptico?
 
Então, eu não faço questão de ser low profile, tenho costume de usar teclado mais alto e já experimentei alguns mecanicos e a altura não me incomoda muito. Tem alguma opção com cherry brown que não passe de 400,00?
Tem esse, vi uns reviews e o pessoal gostou bastante, tem os melhores switchs do mercado e ta na tua faixa de preço, tava na mesma dúvida que tu uns meses atrás, mas acabei comprando o G512, só que um pouco mais caro, mas por enquanto ta perfeito;

https://www.pichau.com.br/teclado-m...-branco-switch-cherry-brown-xk414c3whabk1bbrg
 
Pessoal, sempre usei teclados comuns, mas gostaria de adquirir um teclado de alta qualidade, quais opções que há no mercado nacional com ABNT2, RGB, 60% e switch óptico?

60% e ABNT2 eu acho que só tem o Husky, agora tem que ver se é ótico.
 
60% e ABNT2 eu acho que só tem o Husky, agora tem que ver se é ótico.
Vi umas coisas de switch óptico e fiquei bem na dúvida, não achei muito sobre. Os mecânicos se saem melhor? O que os óticos teriam de desvantagens?
 
Vi umas coisas de switch óptico e fiquei bem na dúvida, não achei muito sobre. Os mecânicos se saem melhor? O que os óticos teriam de desvantagens?

Eu ainda não usei, alguns esperam que eles sejam mais duráveis que os comuns (pelo fato do acionamento ser ótico e não físico), mas ainda não tem como saber, pois eles não tem tempo de mercado o bastante. Existem poucos switches óticos e uma infinidade de mecânicos comuns no mercado, isso é uma desvantagem grande pra quem procura customizar o teclado. Caso os óticos vinguem, com o tempo essa desvantagem vai sumir, mas é improvável, hoje em dia tem muito switch comum sendo lançado, acho que os óticos vão flopar, não por serem ruins, mas por serem desnecessários. Os normais tem a ativação igualmente precisa e rápida, os de boa qualidade duram muitos anos, muito mesmo, só ver a procura de switch vintage que tem por aí, e com certeza um PCB pra reconhecer um click normal deve ser mais barato e confiável que pros óticos, então por esse motivo acredito que os óticos nunca irão ultrapassar os comuns.
 
Querendo esse razer pra prender ao logitech k400, só não sei como fazer um negocio bonito.:olar:

 
Galera, tô em busca de um teclado barato (membrana) e minha única exigência seria que o teclado deve possuir anti-ghosting. O fato de ter iluminação não me interessa muito, mas aparentemente os teclados de membrana que tem anti-ghosting, todos vem com essa característica.

Sendo assim, depois de muita pesquisa cheguei à este modelo que tá em promoção na Pichau: TGT AK-47

Alguém saberia dizer se é bom? Ou se teria algum teclado semelhante melhor?

Grato.

Edit: Esqueci de colocar no post também que encontrei outro modelo interessante, embora seja antigo, mas que me pareceu ser de qualidade: Logitech K120
 
Última edição:
Galera, tô em busca de um teclado barato (membrana) e minha única exigência seria que o teclado deve possuir anti-ghosting. O fato de ter iluminação não me interessa muito, mas aparentemente os teclados de membrana que tem anti-ghosting, todos vem com essa característica.

Sendo assim, depois de muita pesquisa cheguei à este modelo que tá em promoção na Pichau: TGT AK-47

Alguém saberia dizer se é bom? Ou se teria algum teclado semelhante melhor?

Grato.

Edit: Esqueci de colocar no post também que encontrei outro modelo interessante, embora seja antigo, mas que me pareceu ser de qualidade: Logitech K120
Mano, de membrana eu tenho esse há uns 10 anos aprox, só parei de usar pq comprei um mecanico.... Algumas teclas desgastadas, mas todas as letras aparecendo e mto confortável pra digitar..
 
Me recomendem um teclado 75% mecânico de até uns R$600. Ansi e switch brown de preferência , valeu.
Edit: acabei comprando o Anne Pro 2 60% mesmo
 
Última edição:
Olá boa noite gostaria de saber por favor se em uma faxia até R$250,00 esse teclado da sharkoon vale a pena

Sharkoon Skiller SGK30 Red


eu estou na dúvida entre ele o da pichau P531 e o Redragon Mitra , alguma sugestão por favor ?
 
Chegou meu brinquedo novo, e estou apaixonado! :wub:


ESkYPEk.jpg



zO8vN70.jpg



O que eu mais curti nele foi o layout "64%", que preserva as teclas das setas.
Peguei a versão com switch brown.
Low profile (keycaps e switches), acabamento em alumínio escovado.
Delícia de teclado!
 
Ganhei de presente da esposa um teclado novo! E que presente, amigos! Ela me deu nada menos que um Razer Huntsman Elite V2 Analog!
Chegou ontem, mas comecei a usar de fato hoje. Vou trabalhar com ele hoje para me acostumar e já poder jogar com ele logo mais. Estou digitando nele agora.

Minhas primeiras impressões: gostei bastante da sensação tátil das teclas... o peso dos switches (que são lineares) é ligeiramente maior em relação ao meu teclado anterior (Razer Blackwidow Ultimate 2010 com Cherry MX Blue). Ainda não tive tempo de testar a parte mais interessante desse teclado: o acionamento "analógico" das teclas. A única coisa que fiz foi criar um perfil de trabalho, com ponto de atuação mais baixo das teclas. Ele vem com padrão de 1.5mm, daí para trabalhar prefiro um ponto de atuação mais baixo, então configurei pra 3.0mm (vai até 3.6mm). Estou adorando as keycaps, mas essa pode ser uma impressão viciada, já que meu teclado anterior tinha mais de 10 anos de uso. Outra coisa que estou curtindo muito é o apoio de pulso. Pelas fotos e vídeos não dá pra ter a real noção de o quanto essa parte é bem feita e confortável. Fiquei realmente surpreso com isso.

Assim que eu conseguir usar mais (em jogos), posto mais impressões.
 
Ganhei de presente da esposa um teclado novo! E que presente, amigos! Ela me deu nada menos que um Razer Huntsman Elite V2 Analog!
Chegou ontem, mas comecei a usar de fato hoje. Vou trabalhar com ele hoje para me acostumar e já poder jogar com ele logo mais. Estou digitando nele agora.

Minhas primeiras impressões: gostei bastante da sensação tátil das teclas... o peso dos switches (que são lineares) é ligeiramente maior em relação ao meu teclado anterior (Razer Blackwidow Ultimate 2010 com Cherry MX Blue). Ainda não tive tempo de testar a parte mais interessante desse teclado: o acionamento "analógico" das teclas. A única coisa que fiz foi criar um perfil de trabalho, com ponto de atuação mais baixo das teclas. Ele vem com padrão de 1.5mm, daí para trabalhar prefiro um ponto de atuação mais baixo, então configurei pra 3.0mm (vai até 3.6mm). Estou adorando as keycaps, mas essa pode ser uma impressão viciada, já que meu teclado anterior tinha mais de 10 anos de uso. Outra coisa que estou curtindo muito é o apoio de pulso. Pelas fotos e vídeos não dá pra ter a real noção de o quanto essa parte é bem feita e confortável. Fiquei realmente surpreso com isso.

Assim que eu conseguir usar mais (em jogos), posto mais impressões.

Os produtos dos tiers mais altos das grandes marcas dificilmente deixam a desejar. E realmente apoio de pulso faz uma diferença mt grande, vc só nota quando usa, no papel parece besteira kkkk.
 
Fala galera.... recentemente adquiri um Motospeed CK62. Atualizei a firmware com o update no site deles, e ficou melhor a questão do layout das telas, agora fica mais facil usar FN + tecla do que trocar o modo segurando por tantos segundos como vem padrão. Porém ainda sim não acostumei com o formato en-us. Pergunta, existe algum modelo mecânico, bluetooth, tkl e pt-br?
 
Boa tarde rapaziada!!! Eu tenho um 60% kemove snowfox 61 e acho ele pfto, o problema mesmo é no Arma 3 que utiliza muitas teclas utilitárias e acabam dando conflito configurando pra um teclado pequeno... A questão é a seguinte, vale a pena esses teclados que tem apenas o numpad? Alguma indicação? se tivesse algum wireless seria melhor ainda, por enquanto to de olho nesses aq:

Motospeed K24

SkyLoong SK21
 
Última edição:
Tem esse, vi uns reviews e o pessoal gostou bastante, tem os melhores switchs do mercado e ta na tua faixa de preço, tava na mesma dúvida que tu uns meses atrás, mas acabei comprando o G512, só que um pouco mais caro, mas por enquanto ta perfeito;

https://www.pichau.com.br/teclado-m...-branco-switch-cherry-brown-xk414c3whabk1bbrg
Cara, e o que você tem achado do G512? Como tô esperando mais pra comprar, o orçamento vai dar uma subida e o G512 me pareceu bem robusto.
 
Meio sem opção, e embora tenha jurado nunca mais comprar teclado da marca Redragon, fui no Vata Pro, com Switches V-Óptical blue. Comprovou-se mais uma vez minha tese de que teclado tem que experimentar, sendo as indicações teóricas apenas um referencial. Embora o switch seja blue, em tese duro, esse do Vata Pro é bem leve, talvez mais ainda do que o red da cherry. Tem click bem audível como seria de se esperar, e o curso um pouco maior do que os brown que estou acostumado. O teclado é mais leve do que eu gostaria, e todo em plástico, mas não há reverberação das teclas, talvez devido ao switch optico. Desliza um pouco na mesa se descuidar (trata-se da forma como se digita), mas no geral gostei dele. A digitação é muito gostosa, com poucos erros, e embora seja um tanto barulhento, talvez não mais do que os demais com switch mecânicos mesmo os considerados como "silenciosos", é um barulho gostoso. Em um primeiro contato, superou o sharkoon SKG3 com switch brown, que até agora era o meu preferido. Passou a ser meu teclado padrão.
 
Olá, queria pedir sugestões de um teclado que o principal requisito é o silêncio. Não precisa ser mecânico, se for um de membrana de qualidade e silencioso, está valendo. De preferência retroiluminado, sem precisar ser RGB e sem aparência "gamer". Alguém tem alguma sugestão?
 
salve galera, qual o melhor teclado gamer mecanico custo/beneficio atualmente?
fui numa loja física hoje e nao gostei dos preços.
eu até tava pensando em pegar a prova dagua e de aluminio, mas no preço que tá, resolvi deixar pra depois.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo