[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Li as 17 páginas desse tópico hoje. Pelo jeito o lance é investir uma grana em fabricar o primeiro teclado "Wireless-Mecânico-ABNT2" do mercado e desenvolver também pacotes opcionais de keycaps PBT e afins, lançar um crowdfunding, não é possível!!! Queria muito ir para o mundo dos teclados mecânicos, mas ainda não estou preparado para largar ABNT2 + wireless (meu uso é produtividade, escritório). Ficarei com os membrana wireless da Logitech mesmo por enquanto, aguardando esse teclado aí que ainda não existe. Agradeço muito tudo que aprendi aqui, seguirei acompanhando
 
Última edição:
Li as 17 páginas desse tópico hoje. Pelo jeito o lance é investir uma grana em fabricar o primeiro teclado "Wireless-Mecânico-ABNT2" do mercado e desenvolver também pacotes opcionais de keycaps PBT e afins, lançar um crowdfunding, não é possível!!! Queria muito ir para o mundo dos teclados mecânicos, mas ainda não estou preparado para largar ABNT2 + wireless (meu uso é produtividade, escritório). Ficarei com os membrana wireless da Logitech mesmo por enquanto, aguardando esse teclado aí que ainda não existe. Agradeço muito tudo que aprendi aqui, seguirei acompanhando
bom dia, então mano
achei no ali express teclado mecanico por 200 reais e jogo de 88 switches cherry red original por 200 tbm
entao eu vou pedir da china mesmo, seja o que deus quiser
 
salve galera, qual o melhor teclado gamer mecanico custo/beneficio atualmente?
fui numa loja física hoje e nao gostei dos preços.
eu até tava pensando em pegar a prova dagua e de aluminio, mas no preço que tá, resolvi deixar pra depois.

Depende muito do que tu quer.

Fio ou sem fio?
Qual switch?
Full, TKL, 60%?
Abnt2 ou n faz questão?
 
Depende muito do que tu quer.

Fio ou sem fio?
Qual switch?
Full, TKL, 60%?
Abnt2 ou n faz questão?
switch cherry red (fiquei em duvida se pego o black)
com fio
n faço questao de abnt
pesquisei todos da terabyte, pichau e kabum e nao achei nada por menos de 400
entao vou de ali express
comprar um com switch generico e dps eu troco se precisar
o problema é o backlight horroroso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Full, TKL, 60%?

isso aqui eu nao entendo, o que significa?
 
isso aqui eu nao entendo, o que significa?

É o mais importante, o layout do teclado, se vc não precisa de numérico, pode dispensar os Full (eu acho Full uma merda, ocupa a mesa toda e vc fica de braços muito abertos, é ergonomicamente desconfortável em relação aos reduzidos); se quer algo similar ao TKL mas ainda menor (meu caso) pode pegar um 75%; e se vc não precisa de F1-F12 (digo físico, pq com a tecla FN vc tem acesso a tudo), pode pegar 60%, eu particularmente prefiro os de 64 e 68 teclas (65%), que mantém ao menos as setas. Sobre switches, Cherry é superestimado, Gateron custa muito menos e eu te garanto que não muda nada, inclusive no caso do black eu particularmente acho o Gateron melhor que o Cherry. Se for pra jogar pode até ir de Gateron Yellow que é melhor que o próprio Cherry Red.

Com fio e nessas características tem várias opções, de cabeça a gente até se perde. Vc que valoriza backlight pode pegar os Gamakay que tem um baita brilho de farol, esse por exemplo tem opção com Gateron Yellow:


Mas pesquisa aí: Royal Kludge, Gamakay, Epomaker, Skyloong, qualquer teclado que vc encontrar dessas marcas aí será de boa qualidade, todos com seus prós e contras, é só escolher um layout e preço que te agrade. Só uma ressalva nos Gamakay, alguns não tem software e vem sem alguns atalhos predefinidos, como por exemplo o Gamakay K66, ele não tem print screen, são detalhes que podem fazer toda a diferença pra vc, as demais não tem isso e todas tem bons softwares e teclas predefinidas normalmente.
 
É o mais importante, o layout do teclado, se vc não precisa de numérico, pode dispensar os Full (eu acho Full uma merda, ocupa a mesa toda e vc fica de braços muito abertos, é ergonomicamente desconfortável em relação aos reduzidos); se quer algo similar ao TKL mas ainda menor (meu caso) pode pegar um 75%; e se vc não precisa de F1-F12 (digo físico, pq com a tecla FN vc tem acesso a tudo), pode pegar 60%, eu particularmente prefiro os de 64 e 68 teclas (65%), que mantém ao menos as setas. Sobre switches, Cherry é superestimado, Gateron custa muito menos e eu te garanto que não muda nada, inclusive no caso do black eu particularmente acho o Gateron melhor que o Cherry. Se for pra jogar pode até ir de Gateron Yellow que é melhor que o próprio Cherry Red.

Com fio e nessas características tem várias opções, de cabeça a gente até se perde. Vc que valoriza backlight pode pegar os Gamakay que tem um baita brilho de farol, esse por exemplo tem opção com Gateron Yellow:


Mas pesquisa aí: Royal Kludge, Gamakay, Epomaker, Skyloong, qualquer teclado que vc encontrar dessas marcas aí será de boa qualidade, todos com seus prós e contras, é só escolher um layout e preço que te agrade. Só uma ressalva nos Gamakay, alguns não tem software e vem sem alguns atalhos predefinidos, como por exemplo o Gamakay K66, ele não tem print screen, são detalhes que podem fazer toda a diferença pra vc, as demais não tem isso e todas tem bons softwares e teclas predefinidas normalmente.
muito obrigado!!
 
muito obrigado!!

Só acrescentando, parece que agora existe um software pro K66 (uns 15 dias atrás garanto que não tinha kkkk), então talvez tenha também para o K77 e outros Gamakay interessantes, o que traz eles de volta ao páreo para quem precisa de todas as funções (eu por exemplo não viveria sem print screen).
 
Só acrescentando, parece que agora existe um software pro K66 (uns 15 dias atrás garanto que não tinha kkkk), então talvez tenha também para o K77 e outros Gamakay interessantes, o que traz eles de volta ao páreo para quem precisa de todas as funções (eu por exemplo não viveria sem print screen).
eu honestamente gosto de teclado full, mas resolvi pegar um teclado numerico separado e wireless pra colocar no lado esquerdo do teclado e jogar tibia KKKKKKK

eu tbm nao vivo sem print screen, idem insert, delete, end, page up/down
eu gosto do design de teclado classico mesmo!

mas curti suas dicas
 
Pessoal, qual seria o melhor custo benefício de teclado TKL padrão ABNT2 que temos hoje no mercado nacional? Até uns 500 reais e switch brown ou red.
 
Pessoal, qual seria o melhor custo benefício de teclado TKL padrão ABNT2 que temos hoje no mercado nacional? Até uns 500 reais e switch brown ou red.

Sei que tem o Fallen Ace Tournament e um que acho melhor e mais lindo ainda (porem 60%) o Husky Blizzard.

Mas devem ter outros como redragon por exemplo, porem são muito de entrada, então se está disposto a pagar até unas 500 eu iria em um desses de cima, a não ser que os amigos ai indiquem melhores.
 
Sei que tem o Fallen Ace Tournament e um que acho melhor e mais lindo ainda (porem 60%) o Husky Blizzard.

Mas devem ter outros como redragon por exemplo, porem são muito de entrada, então se está disposto a pagar até unas 500 eu iria em um desses de cima, a não ser que os amigos ai indiquem melhores.
O Ace Tournament só tem branco? Vi que o Fallen Falcãozinho é preto, mas no geral a qualidade é a mesma que o Ace Tournament? Eu achei o Husky lindão também, mas uso muito as teclas de atalho (pg up, down, del, etc) e fico com medo de não adaptar muito bem e acabar impactando um pouco no uso do dia a dia.

Nessas mesmas características, tem alguma opção boa importando? Mesmo não sendo abtn2, to começando a cogitar importar, acho que talvez vai ser um investimento melhor.

(edit)
Vale a pena um HyperX Alloy Origins Core por 530,00?
 
Última edição:
Pessoal, qual seria o melhor custo benefício de teclado TKL padrão ABNT2 que temos hoje no mercado nacional? Até uns 500 reais e switch brown ou red.
Talvez tenha sido o K65 da Corsair (tenho um), mas receio que ficou mais caro há alguns dias.
 
Boa noite pessoal, meu Niz Micro 82 chegou hoje, veio numa caixa bem simples, porém muito bem embalado. As switches eletrocapacitivas são muito macias e divertidas de se digitar, a impressão, é que você está digitando nas nuvens, parece que você nunca realmente atinge o "fundo" do teclado. As keycaps são de plástico PBT, e um plástico bem grosso, por final, não tenho dúvida alguma quanto a sua qualidade, gostaria de não ter essa logo da Niz na barra de espaço, mas planejo comprar keycaps sem legenda de cor preta, porém com profile DSA, dessa vez.
É também um teclado bem silencioso quando comparado ao meu Masterkeys Pro S da coolermaster, que tinha switches red. Switches táteis também parecem ser minhas preferidas, eu sei que irei odiar switches com click, mas linear e tátil parece ser o melhor para mim. Foi incluído com o teclado molas para aumentar o a força de atuação da switch, e algumas teclas alternativas para usuários de OSX.
Ah, também vale mencionar, os estabilizadores vieram muito bem lubrificados, o teclado tem um THOCK bem gostoso de se ouvir quando você aperta uma tecla até o final.
Algumas fotos do teclado:​
jyGax1q.jpeg

sDgnvRU.jpeg
hcvbvM1.jpeg
f5qA6On.jpeg
7ggrsu8.jpeg
E2QMUSg.jpeg

 
Última edição:
Investi num teclado mecânico Corsair e notei que as teclas ficam pulando dependendo de como você aperta as teclas..... isso é normal???

A minha memória de teclado mecânico eram aqueles jurássicos que você podia espancar o teclado à vontade e não acontecia nada.... o que foi justamente o que me levou a procurar um teclado mecânico.
 
Investi num teclado mecânico Corsair e notei que as teclas ficam pulando dependendo de como você aperta as teclas..... isso é normal???

A minha memória de teclado mecânico eram aqueles jurássicos que você podia espancar o teclado à vontade e não acontecia nada.... o que foi justamente o que me levou a procurar um teclado mecânico.
Bem normal, dependendo do modelo, não é a melhor coisa do mundo, mas é comum em alguns teclados "gamer".
 
Pessoal, existe algum teclado com layout ABNT2 que seja hot-swappable (que não seja os outemu que só são hot-swappable pra outros outemu), independente do tamanho dele?
 
Pessoal, existe algum teclado com layout ABNT2 que seja hot-swappable (que não seja os outemu que só são hot-swappable pra outros outemu), independente do tamanho dele?


Vou deixar essa recomendação para quem sabe, mas o socket dos Outemu aceita bons switches como o Holy Panda, todos os Akko CS, acho que os KTT também, são do mesmo nível ou superiores a Gateron e Cherry que são os queridinhos populares.
 
Vale a pena um cooler master ck530 v1 (switch blue) por 400,00, um ck530 v2 (switch blue) por 500,00 ou um hyperx Alloy Origins Core (switch brown) por 530,00? O CK530 switch brown achei por mais de 700, então to cogitando ele no blue mesmo.
 
Vou deixar essa recomendação para quem sabe, mas o socket dos Outemu aceita bons switches como o Holy Panda, todos os Akko CS, acho que os KTT também, são do mesmo nível ou superiores a Gateron e Cherry que são os queridinhos populares.
É, sei que tem esses switches mais 'diferenciados', mas queria um em que os slots também aceitassem cherry/gaterons/kailh/etc pra poder testar marcas diferenciadas, sem ter que lixar cada switch, mas pelo visto não existe ainda... De toda forma, provavelmente terei que seguir por esse caminho mesmo, já que me acostumar com ANSI está bem difícil (sai de 140 WPM pra menos de 100).

Obrigado por me lembrar desse detalhe 👍

Aproveitando: Quais opções com switches hotswap temos disponível no Brasil? Sei dos Redragon apenas... Alguém conhece algum outro?
 
Última edição:
Blz galera

Esse teclado é bom? https://www.kabum.com.br/produto/11...tjUTO4EezR2rmVNw3s7IXLJJowdG4jjBoC12YQAvD_BwE

Para digitar e jogar um CS de vez em quando? Quero um ABNT2.

Existe outro bom até uns R$ 200,00?

Vlws!
Esse teclado está custando R$300 e é de membrana, por esse preço seria melhor um mecânico, então não vale a pena.

Por R$220-300,00 você consegue comprar um teclado mecânico com switch azul, red e até mesmo black. Cada switch tem as suas características próprias, como barulho, etc. Então é bom você pesquisar no Google qual tipo seria melhor para você.

Geralmente, o switch azul (barulho clicky, joga no youtube) é o mais barato, acho que o preço inicial de um mecânico com switch azul está por R$220~, como o T-Dagger Bermuda, mas aí depende da sua preferência, por causa do barulho, etc.

Eu não gosto dos switches outemu, por causa da qualidade dele na época que eu comprei o meu teclado, mas não sei hoje em dia. E por esse valor (até R$300,00), acho você só consegue switches outemu e talvez switches kailh.


Alguns exemplos para ilustrar o que falei sobre switches e preços:
 
Li as 17 páginas desse tópico hoje. Pelo jeito o lance é investir uma grana em fabricar o primeiro teclado "Wireless-Mecânico-ABNT2" do mercado e desenvolver também pacotes opcionais de keycaps PBT e afins, lançar um crowdfunding, não é possível!!! Queria muito ir para o mundo dos teclados mecânicos, mas ainda não estou preparado para largar ABNT2 + wireless (meu uso é produtividade, escritório). Ficarei com os membrana wireless da Logitech mesmo por enquanto, aguardando esse teclado aí que ainda não existe. Agradeço muito tudo que aprendi aqui, seguirei acompanhando

Não existe no mercado nenhum adaptador "USB Wireless" que possa transformar um teclado "com fio" em "sem fio"?

Por exemplo, um transmissor que se conecte no USB do fio do teclado e que envie os comandos wireless para um receptor USB plugado no PC que recebe os sinais e transmite para o PC como se o teclado estivesse conectado diretamente a porta USB do PC?

Existe algo assim?
 
Não existe no mercado nenhum adaptador "USB Wireless" que possa transformar um teclado "com fio" em "sem fio"?

Por exemplo, um transmissor que se conecte no USB do fio do teclado e que envie os comandos wireless para um receptor USB plugado no PC que recebe os sinais e transmite para o PC como se o teclado estivesse conectado diretamente a porta USB do PC?

Existe algo assim?

basicamente isso ae
 
Minha wishlist nos sites chineses já tem uns 5 teclado diferentes e ainda não decidi.

Fiquei bem em dúvida entre um Keychron k3 (65%, brown, low-profile) e um gamakay mk61(brown, 60%, tecla pudding). O problema é que o primeiro custa o dobro do segundo, além de ter umas opiniões controversas sobre a dificuldade de substituir teclas (algumas tem formato próprio e são menores que o normal).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo