• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Evidências científicas da reencarnação

Mais ou menos, aconteceu algo quase igual com minha família após a morte de um avô, da tv ligar sozinha assim que chegavamos em casa, e de copos estourarem duas vezes, sem ter passado por nenhum choque térmico no momento.
Pode ser tudo explicável, mas quando passamos pro campo das probabilidades, um ou outro evento até passa batido, mas todos ao mesmo tempo, aí a probabilidade se torna tão baixa, que qualquer pesquisa científica que chegue a uma probabilidade baixa nesse nível, já a descarta em relação a outras hipóteses. E nem falei de casos que me senti desanimado e depre em cemitérios.
Se fosse meia dúzia de casos no mundo, eu até tiraria sarro de alguém considerar sobrenatural. Mas quando o volume é imenso e só cresce, aí não tem mais como. É quase como o assunto dos ovnis, vários cientistas acreditam por uma lógica de probabilidade, e se abrem cada vez mais pro assunto porque o volume de casos e polêmicas está gigantesco, há um excesso de ceticismo generalizado, tabus que uma hora se quebram. Então pela lógica, se os ovnis tem sido abordados com muito mais seriedade, porque não assuntos espirituais, obviamente com o máximo de rigor?
OVNIs (no sentido de naves espaciais) nunca foram tratados ou abordados de forma séria, só falando. Pelo menos pela classe científica. Já quem QUER acreditar a todo custo, leva a sério.

Não é muito diferente de uma religião, ambos são crenças. E não tem nada de errado nisso, volto a frisar.
 
OVNIs (no sentido de naves espaciais) nunca foram tratados ou abordados de forma séria, só falando. Pelo menos pela classe científica. Já quem QUER acreditar a todo custo, leva a sério.

Não é muito diferente de uma religião, ambos são crenças. E não tem nada de errado nisso, volto a frisar.
Muito pelo contrario, até o stephen hawking falava sobre o temor de alienigenas. É uma crença mas baseada em probabilidade, casos documentados e atitudes polêmicas dos governos. Fechar os olhos pra tudo isso é quase que um negacionismo.
 
Muito pelo contrario, até o stephen hawking falava sobre o temor de alienigenas. É uma crença mas baseada em probabilidade, casos documentados e atitudes polêmicas dos governos. Fechar os olhos pra tudo isso é quase que um negacionismo.
Você está confundindo a probabilidade de existirem outros planetas habitados com vida inteligente com o fato de acreditar que OVNIs sejam naves espaciais. São duas coisas bem diferentes.
 
Você está confundindo a probabilidade de existirem outros planetas habitados com vida inteligente com o fato de acreditar que OVNIs sejam naves espaciais. São duas coisas bem diferentes.
Boa parte não é nave espacial,mas quando se tem inúmeros relatos e vídeos de ovnis que transcendem as leis da fisica e a nossa tecnologia disponível.hoje, de longe, e se nota os governos escondendo informações, fica difícil não desconfiar.
 
Boa parte não é nave espacial,mas quando se tem inúmeros relatos e vídeos de ovnis que transcendem as leis da fisica e a nossa tecnologia disponível.hoje, de longe, e se nota os governos escondendo informações, fica difícil não desconfiar.
Desde o momento em que qualquer celular de bosta consegue filmar em FHD os "avistamentos" estranhos/paranormais diminuíram exponencialmente.
Até nos útlimos relatórios do Governo Americano os OVNIs são considerados como...OVNIs. Ou seja, objetos voadores não identificados. Se fosse uma nave espacial não seria um OVNI, pois foi identificado.
 
O problema de acreditar em reencarnação é explicar como alguns reencarnam e outros não, já que a população de hoje é maior que a de ontem. Mas nem tentem me explicar, foi só um comentário, sei que entrarão em viagens religiosas, ou pior, filosóficas. Cago e ando para isto.

Enfim, acredita quem quiser, as vezes isto traz conforto para quem precisa.
 
O problema de acreditar em reencarnação é explicar como alguns reencarnam e outros não, já que a população de hoje é maior que a de ontem. Mas nem tentem me explicar, foi só um comentário, sei que entrarão em viagens religiosas, ou pior, filosóficas. Cago e ando para isto.

Enfim, acredita quem quiser, as vezes isto traz conforto para quem precisa.
Tem uma explicação no livro dos espíritos,embora seja bem básica. Mas tudo escrito nele é de pessoas e crianças comuns que não teriam a capacidade de escrever essas respostas.
 
Eu não acredito, mas espero estar errado, quero voltar se eu morrer.
 
É preciso se "agarrar" à ciência não é....? Afinal, sem a ciência, o que sobra?

Sobra apenas o desconhecido, a incerteza... sobra a simples suposição, absurda ou não, de uma crença.

E desde de quando uma crença precisa da ciência para existir? Deixem as pessoas serem livres para acreditar no que lhes faz bem.

Talvez essas pessoas, ao acreditarem naquilo que a ciência não consegue ver, estejam vendo algo que pode estar lá, só não é detectado.
 
É preciso se "agarrar" à ciência não é....? Afinal, sem a ciência, o que sobra?

Sobra apenas o desconhecido, a incerteza... sobra a simples suposição, absurda ou não, de uma crença.

E desde de quando uma crença precisa da ciência para existir? Deixem as pessoas serem livres para acreditar no que lhes faz bem.

Talvez essas pessoas, ao acreditarem naquilo que a ciência não consegue ver, estejam vendo algo que pode estar lá, só não é detectado.
Eu não tenho problema nenhum com o desconhecido, o problema é as pessoas que tem fé em algo "no campo da espiritualidade" usar um termo como evidencia cientifica.
Ai eu entro pra ler do que se trata e... mais uma vez nada.

Por mim cada um vive a vida como quer e acredita no que quer, desde que sua liberdade individual não interfira na minha estamos de boa. Inclusive eu gosto de exercer essa liberdade
para dar meu pitaco e estou de boa com quem não acredita nas mesmas coisas que eu ou tem opinião diferente.
 
É preciso se "agarrar" à ciência não é....? Afinal, sem a ciência, o que sobra?

Sobra apenas o desconhecido, a incerteza... sobra a simples suposição, absurda ou não, de uma crença.

E desde de quando uma crença precisa da ciência para existir? Deixem as pessoas serem livres para acreditar no que lhes faz bem.

Talvez essas pessoas, ao acreditarem naquilo que a ciência não consegue ver, estejam vendo algo que pode estar lá, só não é detectado.
Se agaram em discursos pseudo científicos para não parecerem idiotas por acreditarem em idiotices, que é a realidade.

Geralmente quem fala muito disso , vive disso e de enganar os outros, não diferente da mulher, que lê o futuro na mãos da pessoas e do trago seu amor de volta em 30 dias.

Desde o momento em que qualquer celular de bosta consegue filmar em FHD os "avistamentos" estranhos/paranormais diminuíram exponencialmente.
Até nos útlimos relatórios do Governo Americano os OVNIs são considerados como...OVNIs. Ou seja, objetos voadores não identificados. Se fosse uma nave espacial não seria um OVNI, pois foi identificado.
A inexistência de prova, não é prova, a duvida fica no ar.

Alias existem um vasto conteúdo de videos de ovnis, sem nenhuma explicação, cabe a ciência analisar e investigar com as provas que tem e que aparecem constantemente, e não ficar duvidando e questionando, acontece, está acontecendo.

Claro vivemos num sistema capitalista, nenhum cientista vai ser pago por empresa ou mesmo pelo estado para fazer estudos disso,pq não há expectativa de retorno financeiro, pensa o kra poderia estar descobrindo a cura de algo, fazendo um novo motor , gerador de energia sei lá, e vai estar investigando ovnis, não parece um bom investimento, embora, possa salvar a humanidade pois descobrir a primeiro a existência, depois as raças, e a intenção que eles tem do nosso planeta, podem estar planejando nos aniquilar, para tomar a terra pra eles e ter essa informação o quanto antes poderia nos ao menos dar a chance de lutar.

Embora por mais que possa causar estranheza o ser humano é a coisa mais preciosa daqui(vida inteligente ou quase), todos tipos de minerio eles conseguem em planetas e asteroids, a distância do sol e clima tb conseguem planetas semelhantes até maiores, acredito que sejamos objeto de estudo apenas, eles nos estudam, e tentar aprender com a gente tb.
 
Eu sei o que é um artigo, para produzir um tem que haver interesse, talvez esteja faltando interesse em parte da comunidade científica, não é mesmo? Talvez seja um assunto incômodo para alguns...

Claro, não há interesse. Estamos simplesmente falando da pergunta mais importante da história humana: a existência de um deus, da alma e da vida pós morte.

Eu sei o que é um artigo, para produzir um tem que haver interesse, talvez esteja faltando interesse em parte da comunidade científica, não é mesmo? Talvez seja um assunto incômodo para alguns...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas pesquisando aqui rapidamente achei alguns artigos: https://www.febnet.org.br/blog/geral/pesquisas/artigos-cientificos/

Pesquisou bem rápido, realmente, é o primeiro link do google após o destaque.
Espero que tenha lido alguns deles, pois nenhum responde à nossa pergunta. A maioria apenas usa a religião como ferramenta psicológica (e nesse caso poderíamos usar o monstro espaguete voador pra obter o mesmo resultado, basta ter fé). Outros fazem estudos autorreferenciais.

Mas repito, nenhum deles responde às nossas perguntas.

Se agaram em discursos pseudo científicos para não parecerem idiotas por acreditarem em idiotices, que é a realidade.

Geralmente quem fala muito disso , vive disso e de enganar os outros, não diferente da mulher, que lê o futuro na mãos da pessoas e do trago seu amor de volta em 30 dias.


A inexistência de prova, não é prova, a duvida fica no ar.

Alias existem um vasto conteúdo de videos de ovnis, sem nenhuma explicação, cabe a ciência analisar e investigar com as provas que tem e que aparecem constantemente, e não ficar duvidando e questionando, acontece, está acontecendo.

Claro vivemos num sistema capitalista, nenhum cientista vai ser pago por empresa ou mesmo pelo estado para fazer estudos disso,pq não há expectativa de retorno financeiro, pensa o kra poderia estar descobrindo a cura de algo, fazendo um novo motor , gerador de energia sei lá, e vai estar investigando ovnis, não parece um bom investimento, embora, possa salvar a humanidade pois descobrir a primeiro a existência, depois as raças, e a intenção que eles tem do nosso planeta, podem estar planejando nos aniquilar, para tomar a terra pra eles e ter essa informação o quanto antes poderia nos ao menos dar a chance de lutar.

Embora por mais que possa causar estranheza o ser humano é a coisa mais preciosa daqui(vida inteligente ou quase), todos tipos de minerio eles conseguem em planetas e asteroids, a distância do sol e clima tb conseguem planetas semelhantes até maiores, acredito que sejamos objeto de estudo apenas, eles nos estudam, e tentar aprender com a gente tb.

Nunca neguei a possibilidade da existência de tudo o que estamos discutindo aqui. Estou criticando o mau uso da palavra "evidências científicas".
Um OVNI é um OVNI, ou seja, algo não identificado. Tem inúmeras possibilidades a serem estudadas e discutidas. Daí pra chegar à conclusão de que se trata de naves espaciais, sem provas concretas, é o mesmo salto que damos pra acreditar no divino. É colocar a crença à frente das provas, e o que é uma possibilidade vira uma "certeza", frente à qual começamos a nos curvar.
 
Novamente digo, artigos são interessantes, mas não são tudo. Leia os livros relacionados como os do Chico Xavier, veja os estudos científicos que foram citados no link inicial do tópico de cada um dos cientistas citados, participe assiduamente de atividades mediúnicas de centros espíritas cristãos sérios, isso na minha opinião será capaz de te fornecer as provas. Daí quem sabe você mesmo faz um bom artigo a respeito.
 
Esse livro por exemplo, vocês diriam que não tem absolutamente nenhuma validade científica porque não foi um artigo publicado em revista renomada e revisado?
E canais de youtube com dezenas de participantes relatando EQM mesmo com atividade cerebral nula? E os canais de caçadores que captam ondas e sons não condizentes com o ambiente?
Dizer que nada disso tem validade nenhuma porque existem charlatões ou porque não tem método científico, é dizer que ciência é só matemática, física e química e acabou. É dizer que psicologia,sociologia,criminalistica, não tem credibilidade nenhuma.
 
Novamente digo, artigos são interessantes, mas não são tudo. Leia os livros relacionados como os do Chico Xavier, veja os estudos científicos que foram citados no link inicial do tópico de cada um dos cientistas citados, participe assiduamente de atividades mediúnicas de centros espíritas cristãos sérios, isso na minha opinião será capaz de te fornecer as provas. Daí quem sabe você mesmo faz um bom artigo a respeito.
Minha mãe é espírita, fui em vários centros e isso com certeza contribuiu pra eu me tornar o ateu que sou hoje.
Minha trajetória com religiões:

- cristianismo
- espiritismo
- taoismo

E no final, o que me deu a resposta mais satisfatória foi a ciência. Mas repito, eu jamais vou me sentir superior/inferior/melhor/pior do que alguém por causa disso, cada um deve seguir o caminho que acha correto. Eu só não entendo o porquê dessa necessidade de tentar incluir na ciência algo que não lhe pertence, pelo menos por hora, como se a fé não fosse o bastante.

Esse livro por exemplo, vocês diriam que não tem absolutamente nenhuma validade científica porque não foi um artigo publicado em revista renomada e revisado?
Relatos e experiências pessoais não garantem a veracidade ou a origem de um fenômeno. Podem ser usados como provas de algo maior e mais estruturado, mas sozinhos não garantem nada.

E canais de youtube com dezenas de participantes relatando EQM mesmo com atividade cerebral nula? E os canais de caçadores que captam ondas e sons não condizentes com o ambiente?
Dizer que nada disso tem validade nenhuma porque existem charlatões ou porque não tem método científico, é dizer que ciência é só matemática, física e química e acabou. É dizer que psicologia,sociologia,criminalistica, não tem credibilidade nenhuma.
Isso tá ficando repetitivo, mas vamos lá: em um de meus posts eu expliquei exatamente que psicologia, sociologia e outras ciências humanas usam o método científico, mesmo não tendo uma base "física" para suas teorias. Além disso esses estudos são integrados à experiências médicas para medição da efetividade de tratamentos.
Eu NUNCA vi um estudo sobre mediunidade que usasse os mesmos critérios. O que você está me mostrando é um espantalho.
 
Última edição:
Reencarnaçao existe... Sim.... Nao.... Talvez....

A melhor resposta.... Talvez, porque depende atualmente unicamente do que voce acredita porque o processo de prova cientifica ou esta em andamento, ou nao esta correto, ou nao existe.
 
Minha mãe é espírita, fui em vários centros e isso com certeza contribuiu pra eu me tornar o ateu que sou hoje.
Minha trajetória com religiões:

- cristianismo
- espiritismo
- taoismo

E no final, o que me deu a resposta mais satisfatória foi a ciência. Mas repito, eu jamais vou me sentir superior/inferior/melhor/pior do que alguém por causa disso, cada um deve seguir o caminho que acha correto. Eu só não entendo o porquê dessa necessidade de tentar incluir na ciência algo que não lhe pertence, pelo menos por hora, como se a fé não fosse o bastante.


Relatos e experiências pessoais não garantem a veracidade ou a origem de um fenômeno. Podem ser usados como provas de algo maior e mais estruturado, mas sozinhos não garantem nada.


Isso tá ficando repetitivo, mas vamos lá: em um de meus posts eu expliquei exatamente que psicologia, sociologia e outras ciências humanas usam o método científico, mesmo não tendo uma base "física" para suas teorias. Além disso esses estudos são integrados à experiências médicas para medição da efetividade de tratamentos.
Eu NUNCA vi um estudo sobre mediunidade que usasse os mesmos critérios. O que você está me mostrando é um espantalho.

 

Isso é um artigo estatístico descritivo sobre...sobre? Qual a origem do fenômeno? Quais provas e evidências científicas? É a mesma coisa que eu fazer um artigo sobre a frequência dos OVNIs e classificar a resolução de suas fotos, pra provar que espaçonaves existem, só que não temos como provar que OVNIs são espaçonaves.
E ainda por cima, como eu falei anteriormente, é autorreferencial.
 
Isso é um artigo estatístico descritivo sobre...sobre? Qual a origem do fenômeno? Quais provas e evidências científicas? É a mesma coisa que eu fazer um artigo sobre a frequência dos OVNIs e classificar a resolução de suas fotos, pra provar que espaçonaves existem, só que não temos como provar que OVNIs são espaçonaves.
E ainda por cima, como eu falei anteriormente, é autorreferencial.
Sobre mediunidade. O artigo explica claramente do que se trata. Para detalhes sobre os mecanismos no corpo físico relacionados à mediunidade, há vários livros a respeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mi_5460729056167452.jpg
 
Minha mãe é espírita, fui em vários centros e isso com certeza contribuiu pra eu me tornar o ateu que sou hoje.
Minha trajetória com religiões:

- cristianismo
- espiritismo
- taoismo

E no final, o que me deu a resposta mais satisfatória foi a ciência. Mas repito, eu jamais vou me sentir superior/inferior/melhor/pior do que alguém por causa disso, cada um deve seguir o caminho que acha correto. Eu só não entendo o porquê dessa necessidade de tentar incluir na ciência algo que não lhe pertence, pelo menos por hora, como se a fé não fosse o bastante.


Relatos e experiências pessoais não garantem a veracidade ou a origem de um fenômeno. Podem ser usados como provas de algo maior e mais estruturado, mas sozinhos não garantem nada.


Isso tá ficando repetitivo, mas vamos lá: em um de meus posts eu expliquei exatamente que psicologia, sociologia e outras ciências humanas usam o método científico, mesmo não tendo uma base "física" para suas teorias. Além disso esses estudos são integrados à experiências médicas para medição da efetividade de tratamentos.
Eu NUNCA vi um estudo sobre mediunidade que usasse os mesmos critérios. O que você está me mostrando é um espantalho.
Exatamente, podem ser usados como evidência de algo maior. Nos casos discutidos, inteligência não humana e sobrevivência da consciência após a morte.
O volume de casos ao longo da história, que são muito maiores e mais complexos do que uma foto borrada de um ovni ou um vulto que uma pessoa viu, que envolvem militares,governos, são evidências. Deslegitimar todas elas chega ao nível de negacionismo. Não é o mesmo que acreditar em reptilianos ou acreditar 100% na biblia cristã. É usar a lógica para perceber que, mesmo que seja uma porcentagem pequena e que haja muito charlatanismo, casos ufologicos e "sobrenaturais" que desafiaram tudo que sabemos das leis fisicas e biologicas.
 
Sobre mediunidade. O artigo explica claramente do que se trata. Para detalhes sobre os mecanismos no corpo físico relacionados à mediunidade, há vários livros a respeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mi_5460729056167452.jpg

Exatamente, podem ser usados como evidência de algo maior. Nos casos discutidos, inteligência não humana e sobrevivência da consciência após a morte.
O volume de casos ao longo da história, que são muito maiores e mais complexos do que uma foto borrada de um ovni ou um vulto que uma pessoa viu, que envolvem militares,governos, são evidências. Deslegitimar todas elas chega ao nível de negacionismo. Não é o mesmo que acreditar em reptilianos ou acreditar 100% na biblia cristã. É usar a lógica para perceber que, mesmo que seja uma porcentagem pequena e que haja muito charlatanismo, casos ufologicos e "sobrenaturais" que desafiaram tudo que sabemos das leis fisicas e biologicas.

O que eu estou dizendo (pela milésima vez) é que vocês estão querendo provar algo que não está provado. Pode haver fenômenos acontecendo, mas eles não estão no nosso controle de informação. Você partir desse fenômeno e construir uma teoria se chama conjectura. Por mais que você tenha uma gama de acontecimentos, tem muitas coisas que não foram explicadas, a não ser por experiências pessoais (e aí o cérebro humano, que ainda desconhecemos em boa parte, pode ter uma participação nisso). Por exemplo várias situações de EQM foram reproduzidas com aceleradores, induzindo um desmaio em ambiente controlado.

O passo que estão dando ainda é maior do que a perna, e por isso é classificado como pseudociência (ou análise com viés de confirmação). Com isso eu não estou negando a existência de nada, são vocês que estão dando respostas pra algo que ainda não tem.
 
[Equação de Einstein] ---> [salto imaginário: vamos supor que exista uma velocidade infinita, contrariando o próprio Einstein] --> [duplo etérico]

Não vou nem falar sobre a "interpretação" das dimensões acima de 4.
Tem um motivo se os cientistas refutam esses artigos, e não é birra ou falta de interesse.

No dia que isso for uma evidência científica, vou renegar meus 20 anos de estudo e viver como um Hippie, me drogando pra tentar ter uma visão do mundo etéreo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo