[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

peguei um S20 FE por 2199 na americanas com 8% de cashback do inter e se funcionar +5% do méliuz

se o preço baixar, como comprei com cartão gold tento pegar a diferença

gostaria mesmo do M51, mas não tava afim da OneUI Core
 
Alguem sabe me citar um smart bem largo grande mais atual que o A9 por até 1.800 ? Please
 
Última edição:
Alguém pode recomendar algum modelo na faixa dos 900~1300
Será usado para: zap, web, apps/joguinhos básicos... é pra substituir um Moto G6 Play e só por conta da bateria que já era.
(a bateria é a grande prioridade)
 
Ótima opção
Mas sera que um top é mais estreito, tipo o S10 ou 20 ??
Usa esse site aqui para comparar tamanhos:

Smartphones muito recentes podem levar algum tempo para constarem no comparador.
 
Usa esse site aqui para comparar tamanhos:

Smartphones muito recentes podem levar algum tempo para constarem no comparador.
Site com informações equivocadas, da entender que um E7 é mais largo que meu A9 e não.
Eu peguei uma trena e medi com o Moto E7 da minha mãe.
 
Site com informações equivocadas, da entender que um E7 é mais largo que meu A9 e não.
Eu peguei uma trena e medi com o Moto E7 da minha mãe.

De qual A9 você está se referindo? Se for o 2016, ele é realmente bem mais largo que o E7. Se for o A9 2018, aí as medidas já ficam mais próximas


 
Bom dia, estou querendo presentear a minha amada mãe 🥰, gostaria de indicações de aparelhos...
Características desejadas:
*Tela Grande
*Boa Câmera
*Samsung (de Preferência)
*na faixa dos R$2.000...

Atualmente ela usa um A9.
Principais usos: Rede social / Tirar foto.
 
Olá pessoal!

Preciso de celular com 128gb por volta de R$1500

Prioridade: desempenho>camera>tela

alguns dos que estou olhando agora: moto g8 power, galaxy a32, moto g9 plus, moto g 5g, galaxy m31
 
Saudações

Preciso de recomendação de smartphone ate 800$

Uso básico: whats, telegram, redes sociais (FB e twitter), navegação. Não irei jogar. Eventualmente (mto raro) editar um .doc ou algum vídeo

Tava vendo Xiaomi redmi 9a 32gb por 699$ na loja q explode. Tá barato? Compensa? Alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

Vlw galera!
 
Preciso de celular com 128gb por volta de R$1500

Prioridade: desempenho>camera>tela

alguns dos que estou olhando agora: moto g8 power, galaxy a32, moto g9 plus, moto g 5g, galaxy m31
Sendo desempenho a prioridade creio que o Moto 5G fique bem a frente dos outros, seguido pelo G9 Plus por conta dos SoC's, não sei quanto a otimização de software da Motorola x Samsung, e câmera é algo que só vendo comparativos pra julgar, um pouquinho acima desse valor vou deixar outras 2 opções que vejo com frequência: Poco X3 Pro e Galaxy M51
 
alguem ai pegou o M62?,

Dei uma googlada procurei mas não achei nada sobre o update de android para o M62, de update de segurança já está estampado em todo lugar, mas update de android não achei nada que explicasse de forma clara quantos updates os M novos Vão receber.

o maximo que achei foi uma lista falando do M51 que teria seu ultimo update de android pro 12
 
Sendo desempenho a prioridade creio que o Moto 5G fique bem a frente dos outros, seguido pelo G9 Plus por conta dos SoC's, não sei quanto a otimização de software da Motorola x Samsung, e câmera é algo que só vendo comparativos pra julgar, um pouquinho acima desse valor vou deixar outras 2 opções que vejo com frequência: Poco X3 Pro e Galaxy M51
E quanto ao Poco M3, vale a pena? É facil tirar todos os anúncios chatos nesses da xiaomi?
 
E quanto ao Poco M3, vale a pena? É facil tirar todos os anúncios chatos nesses da xiaomi?
O M3 (Snap 662) vai ter um processador mais próximo do A32 (Helio G80) e do M31 (Exynos 9611), sobre qual opção vale mais a pena vai depender bastante do valor de cada um, pessoalmente eu ligo mais pra desempenho bruto do que design e pequenas diferenças de UI aqui e ali, e as câmeras em geral me parecem bem similares em intermediários, uma é mais saturada, outra fica com exposição mais alta, outra tem as cores mais quentes etc, então é algo que tem que ser visto individualmente, no quesito tela creio que os Samsung sejam melhores pelo contraste e preto perfeito dos AMOLED

Citei o X3 Pro porque dentro das suas opções vi o Moto G 5G que numa pesquisa rápida vi valores em 1600-1700 que é mais ou menos o preço do X3 Pro 6/128 aqui no Brasil (mais barato se importado), aqui uma comparação bruta do SoC dos dois (Snap 860 x Snap 750g), e aqui do G9 Plus (730g) com o M3, só pra dar uma noção da diferença, considerando o conjunto todo acho um celular bem honesto, mas novamente tudo depende do valor atual de cada um e possíveis promoções etc

Sobre os anúncios estou usando a MIUI há uns 5 meses, alguns apps vem com eles ativados por padrão mas é só desativar, coisa de 1minuto você desabilita todos eles e já era, então nem considero como um ponto negativo. Qual aparelho você usa atualmente e o que acha dele nos quesitos que citou (desempenho/camera/tela) ?
 
Pessoal, estou procurando trocar de aparelho, estou olhando o mi 10t e o s20 fe, ambos com o snapdragon 865.
O mais barato que encontrei do mi 10t está por R$2600, porém ele só teria 3 meses de garantia +1 ano se considerar comprar com o cartão gold da nubank, já o s20 fe eu encontrei por 2349 -10% de cashback pelo inter, com 2 anos de garantia, pelo cartão da nubank. Qual seria a melhor opção entre eles?
 
Última edição:
Estou procurando um celular com características parecidas com o Samsung S10 que eu já tenho hoje, mas quebrou a tela e o conserto tá saindo em torno de 1800 reais. Será que vale a pena realizar o conserto ou encontro algo parecido perto desse valor?
 
Pessoal, S10+ por 1900 em 12x, reembalado, seria uma boa escolha nos dias atuais?
 
O M3 (Snap 662) vai ter um processador mais próximo do A32 (Helio G80) e do M31 (Exynos 9611), sobre qual opção vale mais a pena vai depender bastante do valor de cada um, pessoalmente eu ligo mais pra desempenho bruto do que design e pequenas diferenças de UI aqui e ali, e as câmeras em geral me parecem bem similares em intermediários, uma é mais saturada, outra fica com exposição mais alta, outra tem as cores mais quentes etc, então é algo que tem que ser visto individualmente, no quesito tela creio que os Samsung sejam melhores pelo contraste e preto perfeito dos AMOLED

Citei o X3 Pro porque dentro das suas opções vi o Moto G 5G que numa pesquisa rápida vi valores em 1600-1700 que é mais ou menos o preço do X3 Pro 6/128 aqui no Brasil (mais barato se importado), aqui uma comparação bruta do SoC dos dois (Snap 860 x Snap 750g), e aqui do G9 Plus (730g) com o M3, só pra dar uma noção da diferença, considerando o conjunto todo acho um celular bem honesto, mas novamente tudo depende do valor atual de cada um e possíveis promoções etc

Sobre os anúncios estou usando a MIUI há uns 5 meses, alguns apps vem com eles ativados por padrão mas é só desativar, coisa de 1minuto você desabilita todos eles e já era, então nem considero como um ponto negativo. Qual aparelho você usa atualmente e o que acha dele nos quesitos que citou (desempenho/camera/tela) ?

Imagino que nessa comparação do snapdragon tenha um cenario como por exemplo jogos muito pesados, ou não? Não sei se compensa pegar o X3 PRO 6gb ram ao invés do M3 4gb por ~1200 ou algum outro, pois não sequer tenho intenção de jogar qualquer game no smartphone. Quero poder usar vários aplicativos ao mesmo tempo e com boa performance por um bom tempo. Faz muita diferença esses 2gb de ram a mais para quem faz um uso mais casual?

Eu tenho um vibe k5 velho e já nos últimos dias de vida... a tela está dando problemas, mas ainda consigo usar os poucos aplicativos que cabem sem muitos travamentos. qualquer smartphone que eu adquiri vai ser um salto enorme para mim.
 
Imagino que nessa comparação do snapdragon tenha um cenario como por exemplo jogos muito pesados, ou não? Não sei se compensa pegar o X3 PRO 6gb ram ao invés do M3 4gb por ~1200 ou algum outro, pois não sequer tenho intenção de jogar qualquer game no smartphone. Quero poder usar vários aplicativos ao mesmo tempo e com boa performance por um bom tempo. Faz muita diferença esses 2gb de ram a mais para quem faz um uso mais casual?

Eu tenho um vibe k5 velho e já nos últimos dias de vida... a tela está dando problemas, mas ainda consigo usar os poucos aplicativos que cabem sem muitos travamentos. qualquer smartphone que eu adquiri vai ser um salto enorme para mim.
É possível que o M3 atenda bem sim, costumo ver os scores do Antutu pra ter uma base já que nem sempre dá pra achar um comparativo lado a lado em vídeo de certos modelos, pra jogos pesados o score da GPU vai pesar mais, mas pra fluidez e desempenho geral do aparelho seria mais CPU e memória, sobre usar vários apps vai depender de quantos/quais são também, pra uso casual creio que 4gb seja suficiente mas não sei dizer sobre a longevidade, vejo que as opiniões variam muito dependendo do usuário, usei um Lumia 920 por 7 anos e só fui trocar porque o sistema tava morrendo e perdendo suporte aos apps, mas ainda tá guardado em bom estado, pesquisando mais esse ano sobre celulares vejo que a maioria espera uns 2-3 anos de tranquilidade com o celular, pessoalmente eu adoraria manter o atual por tanto tempo de novo, mas hoje lança tanto celular que toda hora aparece algo interessante kkkk

Depois do Lumia passei pra um Zenfone 3 Zoom 3/32 (Snap 625) e em 2 anos de uso casual sempre atendeu bem, deu pra sentir a diferença na fluidez com os upgrades (X3 NFC por 4 meses e F3 atualmente) mas não torna outros aparelhos terríveis de usar como vejo dizerem as vezes, único problema que tinha é que os apps recarregavam toda hora mesmo com quase nada aberto, talvez pela falta de RAM ou só gerenciamento que não era tão bom, os Poco sei que são bem populares então dá pra achar muita review por aí, e não sei se teria necessidade de coisas como câmera ultra-wide e/ou gravação em 4k também
 
Alguém tem indicações para celular na faixa dos R$1500-R$2000 (Podendo ser importado da china)

Seguindo Camera->Desempenho->Bateria->Tela

Uso: Fotos, Redes Sociais, Jogo (Jogos mais leves) e Apps Utilitarios.

Estou de olho em alguns como: Realme 8 Pro, Poco X3 Pro, Moto G60 e o Samsung A52
 
Alguém tem indicações para celular na faixa dos R$1500-R$2000 (Podendo ser importado da china)

Seguindo Camera->Desempenho->Bateria->Tela

Uso: Fotos, Redes Sociais, Jogo (Jogos mais leves) e Apps Utilitarios.

Estou de olho em alguns como: Realme 8 Pro, Poco X3 Pro, Moto G60 e o Samsung A52
O S20FE fica no limite dos 2k e as vezes precisa de cliente ouro do Magalu, pagamento a vista etc mas talvez seja uma boa opção pra considerar também, teria o melhor desempenho com as melhores câmeras entre os citados, o S10+ ficou por 1900 esses dias também mas creio que acabou o estoque já, tem o Redmi Note 10 Pro também, tem que ver se esse teve algum update na câmera porque lembro que no lançamento os vídeos tavam sem estabilização
 
Alguém tem indicações para celular na faixa dos R$1500-R$2000 (Podendo ser importado da china)

Seguindo Camera->Desempenho->Bateria->Tela

Uso: Fotos, Redes Sociais, Jogo (Jogos mais leves) e Apps Utilitarios.

Estou de olho em alguns como: Realme 8 Pro, Poco X3 Pro, Moto G60 e o Samsung A52
Cara, o Poço x3 Pro é muito bom mas também por experiência própria eu te recomendo o Redmi Note 9 pro ou Redmi Note 9s. Eu tenho o Redmi Note 9s é maravilhoso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, o Poço x3 Pro é muito bom mas também por experiência própria eu te recomendo o Redmi Note 9 pro ou Redmi Note 9s. Eu tenho o Redmi Note 9s é maravilhoso
Além de rodar todos os jogos sem travar, e tem uma câmera muito boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem indicações para celular na faixa dos R$1500-R$2000 (Podendo ser importado da china)

Seguindo Camera->Desempenho->Bateria->Tela

Uso: Fotos, Redes Sociais, Jogo (Jogos mais leves) e Apps Utilitarios.

Estou de olho em alguns como: Realme 8 Pro, Poco X3 Pro, Moto G60 e o Samsung A52
Você pode me chamar no meu direct do Instagram, lá a gente pode discutir e encontrar a melhor opção pra você.💁👇
Alguém tem indicações para celular na faixa dos R$1500-R$2000 (Podendo ser importado da china)

Seguindo Camera->Desempenho->Bateria->Tela

Uso: Fotos, Redes Sociais, Jogo (Jogos mais leves) e Apps Utilitarios.

Estou de olho em alguns como: Realme 8 Pro, Poco X3 Pro, Moto G60 e o Samsung A52
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo